O Ponto De Vista Do Marvel escrita por Bia Vieira


Capítulo 11
Estratégias.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229774/chapter/11

Seguro minha lança com força e a ergo na direção do peito de Cato. Desço a lança com rapidez mas algo a impede de perfurar seu peito. Uma mão estava a segurando, mas não era a de Cato, olho para o lado e vejo que Clove está a impedindo de machucar o Cato. Odeio esse casal. Clove está me olhando com seus olhos frios e as sobrancelhas arcadas. Puxo minha lança de volta.

-Traidor. - ela diz se levantando e sacando uma faca.

-Vai me matar então? - pergunto.

-Não sei, você pode escolher.

Eu escolho ficar vivo, é claro.

-Escolha, você morre pelas minhas mãos da forma mais dolorosa ou fará uma "missão" quase suicida.

-Qual é a missão?

-Matar a nova aliada da garota do 12.

Tento buscar na minha memória quem é ela. Não sei, me lembro de um borrão pequeno com uma roupa preta e um cabelo encaracolado descendo da árvore durante o ataque das teleguiadas. Pequena... a aliada... a garota pequena. Não, eu não sei se posso fazer isso com uma garotinha, eu quero que seja difícil e não tão fácil quanto acertar uma lança em uma pirralha e depois fugir de uma flecha letal.

-Quem é a aliada?

-A garotinha do 11, Rue. 

-Overdose de informação? - ela dá um sorriso irônico, fechado.

--Quando se entra nos Jogos, você precisa mais do que saber como matar, tem que saber quem matar e como a pessoa é. Eu queria te matar mas lembrei que você pode ser útil, mas útil demais - ela agora está falando com dureza. - pra tentar matar o aliado.

-Eu fiquei confuso tá? Ainda é o veneno das teleguiadas agindo, eu vi a Katniss no lugar do Cato. - Clove ri um pouco baixo.

-A tá, você já tá curado, não mente. Confessa o seu erro e faça o que eu mandei.

É meio estranho receber ordens de uma pessoa mais nova do que eu, queria rir mas ela me assusta demais.

-Eu farei.

-Ótimo, agora deixa que eu vigio, você já tentou fazer estragos demais.

Não rebato. Apenas durmo em uma sacola, acordo de cinco em cinco minutos pra ver se Clove está tentando me matar, mas ela permanece sentada em seu saco de dormir segurando uma faca e acariciando os cabelos de Cato com a outra mão, fitando as árvores.

Acordo um pouco depois quando Cato avisa que temos que caçar. Clove afirma que não o contou da quase morte dele, ufa, me sinto mais calmo.

Caçamos alguns animais fáceis, a barriga de nós três exige comida de imediato e não negamos, comemos com uma grande satisfação e bebemos bastante água.

-Hm, precisamos de um plano pra matar oresto. - diz Cato.

-O Marvel bem que podia ir dessa vez. - Clove diz, a fuzilo com o olhar mas não parece funcionar.

-Se a girafa quiser, pode comandar a próxima morte. 

-Tá... eu andei pensando e... bom seria ótimo fazer a Katniss sofrer pela morte de seus aliados, certo? - Cato assenti e vejo um sorriso esboçar no rosto de Clove. - Então, sua atual aliada é a Rue e eu andei pensando, seria ótimo fazer a Garota em Chamas sofrer vendo a morte da aliada.

Cato sorri.

-Isso é bom, não acredito que pensou nisso sozinho. - ele olha pra Clove. - Você o ajudou? - ela balança a cabeça negando. - Bom então vara-pau você é um bom estrategista.

-É... sou, só precisamos saber a localização das duas.

-Em alguma árvore, fugindo é claro. - diz Clove.

-Dessa vez precisamos ser cautelosos, um show em silêncio. - diz Cato. - Nada tão barulhento mas nada tão fraco.

-É isso é necessário, mas temos bastante tempo ainda. - digo.

Ficamos o dia inteiro mudando nossa localização, decidimos ficar na Cornucópia por ser o local que todos sabem que se chegarem perto, nós mataremos. Estamos com uma grande quantidade de suprimentos que encontramos no banho de sangue, foi difícil levar tudo isso até lá. Ficamos sem fazer nada durante uma hora então decidimos fazer um trabalho braçal empilhando os suprimentos como uma pirâmide, um em cima do outro. Ri um pouco quando uma maçã caiu na cabeça de Cato, na verdade nós três rimos mas o clima risonho acabou bem rápido.

Cato fica de vigia enquanto eu e Clove dormimos. 

Esse sonho foi o sonho mais estranho que eu já tive, até mais do que os da Glimmer.

Katniss estava de mãos dadas com Rue e com o Peeta, os três usavam uma armadura de ouro. Eu estava de joelho aos pés dos três que estavam na minha frente na floresta. Eles me dão uma armadura de ouro e eu fico bem, só consigo ver os olhares de Clove e Cato com ódio e desprezo. Sim, eu serei o próximo.

Na noite, as armaduras não reluzem luz, elas deixam todos em volta cegos. Eu traio Rue tirando sua armadura e só vejo uma faca atingindo sua testa e a garota caindo da árvore, que agora o chão não é um chão, é um abismo.

A menina vai se desintegrando toda e eu não entendo o porquê. Katniss agora mira uma flecha em mim mas quem me mata é o Peeta com um pão.

Tá, isso foi... estranho.

Acordo muito cansado, está clareando.

Vejo ao norte um garoto caminhando em nossa direção, ele vê que estou acordado e anda devagar, me levanto segurando minha lança e vejo que o garoto não é forte e nem está armado.

-Eu me ofereço pra ser aliado de vocês.

Acordo Clove e Cato e eles riem com a hipótese do garoto ser um aliado.

-Não precisamos de mais um traidor. - Clove olha pra mim fulminante.

-Eu não vou trair vocês, eu prometo que vou ajudar com as armadilhas e vou também ficar de vigia por um tempo maior do que vocês ficam.

Ele diz ser do distrito 3, nós o aceitamos mas ouço uns cochichos de Cato e Clove que eles não durará muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera eu tô tentando enrolar porq por favor, todos sabem que o Marvel morre! Talvez a morte dele seja no próximo ou talvez no 13º capítulo, vou dar uns dois dias de bobeira e depois posto o capítulo da morte dele.
Desculpa pela demora :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ponto De Vista Do Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.