O Ponto De Vista Do Marvel escrita por Bia Vieira


Capítulo 10
Matar ou não matar?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229774/chapter/10

Cato suspirou fundo e enterrou sua faca no chão com toda força que podia, estava respirando forte e com expressões de ódio em seu rosto. 

-Vamos achar ele ainda, ele não ficou com nada não é?

-Não sei. - ele diz se sentando devagar.

-Tá, menos duas, não é tão ruim. - diz Clove.

"Não é tão ruim"? Como não é? Ah sim é muito normal eu ter a consciência pesada. Me lembro da minha promessa com ela. "Marvel você promete que vai me ajudar?" eu prometi que sim, mas não posso dizer que tentei. Apenas estendi a mão e na primeira alucinação eu corri e a deixei morrer. Minha cabeça dói e não é por causa do veneno, meu coração dói mais ainda... tá acho que o veneno também tá metido nisso.

-E nossas feridas? - pergunto.

-Tem umas plantas que curam isso aí, alivia mas demora um pouco. - diz Clove se levantando. - Vou procurar por aí.

Me deito e fico pondo água nas feridas pra aliviar um pouco, não funciona muito e eu fico aterrorizado quando vejo que a água está roxa. Depois de uns segundos piscando os olhos diretos e sacudindo a cabeça, percebo que é alucinação.

-Veneno agindo? - pergunta Cato me olhando sério.

-É. Ou eu sou daltônico por natureza mesmo. - rimos um pouquinho pra aliviar o clima tenso.

-Você gostava dela, não é mesmo?

Finjo que não ouvi e ponho mais água nas feridas, agora elas parecem canetinhas enfiadas nos meus braços, balanço a cabeça de novo e volto a realidade.

-Hein? - ele me pressiona.

-É... mas só pode ter um vencedor não é mesmo? Acho que foi bom pra mim...

-Não parece estar bem. - ah muito obrigado, achei que eu fosse um bom ator!

-Não é pra eu estar. Eu... gostava dela.

-Você falava o nome dela enquanto dormia. - ele riu.

-Tá bom, era mais do que gostar.

-A fila anda... mas no seu caso eu iria me concentrar no Jogo. Espera, esqueça o que eu acabei de dizer, quero mesmo é te matar. Só estou tentando ser gentil.

-Não é natural seu.

-Não mesmo. 

Um som de canhão. Clove apareceu da floresta com uma faca ensanguentada e um punhado de plantas na mão oposta da faca. Ela caminha até nós dois e coloca uma delas na boca.

-Mastiguem. - ela diz enquanto mastiga, não é muito educado.

-E engolir? - pergunto.

-Claro que não, tem que cuspir na ferida. - diz Cato.

Pego umas plantas, mastigo e ponho nas ferroadas em meu corpo. Aaaaaaaaaaaaaaaaah! Que sensação ótima! É fresco, é delicioso. Ameniza minha dor, então ponho mais plantas mastigadas em outras feridas. Meu corpo agora está repleto de planta, uma camuflagem fraca, mas útil pra quem tem uma visão ruim.

Voltamos para nosso acampamento e reparamos que ele não estava como deixamos.

-Alguém nos roubou. - digo.

-Droga! Sabia que deveria ter posto alguém de vigia! - estremece Cato.

-Melhor descansarmos um pouco. Fico de vigia. - diz Clove.

Não recuso. Deito e imediatamente durmo.

"Por que, Marvel?" uma mulher vestida de branco está andando em minha direção.

Estou em um local totalmente branco, estou em pé em nuvens, há muita fumaça em meus pés e elas são refrescantes.

"Quem é você?" pergunto.

"Sou a ex-maravilha do mundo" convencida assim, já sei quem é. Não estou preparado para vê-la. Ela caminha na minha direção, só vejo seus braços cheio de feridas, picadas de teleguiada por toda parte, o pus escorre pelo seu braço. Ela está com uma capa branca cobrindo o rosto e há mechas loiras sem vida jogadas pra frente dos ombros. "Não me reconhece?"

Ela tira a capa e eu posso ver um rosto deformado, cheio de picadas e bolhas, sua pele não é pálida, é gosmenta! Dá medo! Ela está com buracos em seu rosto, com certeza na tentativa de tirar as ferraduras. Ela está horrível.

"Gli...Glimmer."

"Você prometeu que me protegeria! PROMETEU!" ela grita, mas só há nós dois.

"Eu... eu não consegui"

"Você se salvou e me deixou!" ela está chorando, demorou pra eu perceber. "Nunca me amou, quem amacuida!"

"Me desculpe.. eu vou me vingar!".

"Eu vou te seguir, Marvel, eu vou te arrastar para o inferno!".

Como? Ela está no céu... pelo menos isso parece o céu.

"Leio seus pensamentos, isso aqui é só sua fantasia. Eu estou no fundo do inferno, e você vai me fazer companhia!" ela berra e eu caio das nuvens e acordo com a sensação de estar caindo. Isso é horrível! Odeio quando acontece.

-Que bom que acordou, é sua vez de vigia.

Clove se ajeita dentro de um saco de dormir enquanto eu me levanto e me estico. Procuro minha lança e vejo que todas que eu tinha foram roubadas. Não me resta opção a não ser utilizar as outras armas, mas eu não posso, preciso da minha lança.

Pego uma das facas da Clove, cuidadosamente. É bem difícil, pois ela se mexe e me ameaça. Até dormindo. Consigo uma e logo vou para o meio da floresta.

Não posso fazer isso, mas preciso, qualquer coisa volto correndo. Vejo uns galho no chão, procuro o mais grosso de todos. É bem difícil, então fico com o mediano, pelo menos um. Pego uns dois que achei e por sorte são longos, volto para o acampamento e me sento para vigiar. Com a faca da Clove eu ajeito o galho, ele fica liso e eu começo a cortá-lo pra montar uma ponta. Pronta pra perfurar a barriga de um inimigo.

-O que vai fazer com isso? - me viro e vejo Cato sentado me observando.

-Usar como arma. Roubaram os outros.

-Ah bem, pensei outra coisa. - ele ri, logo abaixo o tom do riso quando percebe que Clove se mexeu. 

Cato é ridículo, como ele pode pensar uma coisa dessas no meio de um "campo minado"? É retardado. Termino a lança e logo faço outra.

Depois de um tempo vigiando eu decido ir caçar. Por perto, é claro. Um paraquedas cai ao meu lado e eu o abro. Há um bilhete de Gloss. "Sinto muito pela garota, concentre-se nos Jogos, Cato não é seu amigo. Seria ótimo matá-lo agora.".

Ele tem razão, os dois estão dormindo, cortar o pescoço dos dois me faria bem. Dois Carreiristas do 2, mortos. Mas eles serão úteis.

Matar agora ou deixar pra depois? 

Se for agora eu tenho chances de ganhar, mas irei precisar da ajuda deles. Se eu não matar eu irei correr o risco de não ter de novo essa chance e um deles pode me matar, ou os dois juntos já que dá pra ver que Clove é apaixonadinha pelo Cato e ele corresponde. Bom, eu era apaixonado pela Glimmer e eles a deixaram pra trás, Clove a deixou por ter suspeitas dela em relação ao Cato, já ele... não sei.

Matar o casal ou deixar o melhor pra depois?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá aêeeeeeeeeeeeeee, deixem reviews e indiquem a fanfic por favor ;)
Leiam também "E Se Não Tivéssemos Ido Para Os Jogos?" fanfic de Clato ;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ponto De Vista Do Marvel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.