Lost escrita por Detonator Extermination


Capítulo 24
Twenty-four;


Notas iniciais do capítulo

Aqui pimpolhos lindos.
Espero que gostem.
Ah!Alguém aqui já postou algo no fórum?Quero saber como publicar lá para que eu possa postar minha Frerard/Padackles lá.
Beijos e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229745/chapter/24

Pov terceira pessoa:

(...) – Posso me sentar aqui... Jamia?

Jamia piscou algumas vezes e olhou para cima, encontrando, mas uma vez dois pares de óculos escuros. Ela sorriu e franziu o cenho ao mesmo tempo, o homem riu.

– O que faz aqui? – Ela perguntou ainda com a mesma expressão.

– Vim pensar um pouco. – Se sentou ao lado da moça. – E você?

– Esfriar a cabeça! – Suspirou. – Grande coincidência, nós virmos para o mesmo lugar!

– Tem razão! Talvez seja o destino. – Os dois riram e juntos observaram as crianças brincando perto do lago.

– Posso perguntar algo?

– Claro. – Ele deu de ombros, arrumando o cabelo.

– Nós dois já nos vimos? – Ela perguntou corando logo após. Ele sorriu abertamente.

– Não que eu me lembre! – Pensou um pouco. – Mas talvez você já tenha me visto, aliás, eu... – Parou de falar, pensando um pouco melhor.

– O quê?

– Esqueça, não é uma boa ideia falar! – Deu de ombros, mais uma vez. Os dois ficaram em silêncio; um silêncio constrangedor na opinião de ambos.

– Então, Mikey, certo? – Ela começou, chamando a atenção do maior. – Seu irmão é sempre tão bem humorado?

– Bem humorado? – Riu. – Claro... Sempre! Mas, ele passou por momentos desagradáveis, por isso não reclamo tanto! Ele aparenta ser um cara chato e antissocial, mas ele é simpático sim.

– Conheço uma pessoa, que é o oposto! Aparenta ser simpático, mas quando ele quer ele consegue ser muito desagradável. Às vezes tanto, que irrita.

–... Irmão?

– Não. – Sorriu de lado. – Um... Amigo!

– Pelo menos é um amigo! Eu tenho que aguentar as reclamações diárias do meu irmão, as palhaçadas e pirraças de mais dois amigos.

– Moram juntos? – Ela franziu o cenho, logo corando mais uma vez percebendo sua curiosidade. Mas para sua surpresa, Mikey não reclamou por ela lhe fazer tantas perguntas, ele simplesmente, respondeu.

– Sim! Apesar de o Bob ter um apartamento, ele vive indo para nossa casa. Mas não posso reclamar, eu amo aqueles ogros idiotas. – Sorriu fraco, mas logo seu sorriso de desfez. – Mesmo que, não é a mesma coisa de antes.

– Por quê? – Como eu disse, meu irmão passou por momentos desagradáveis, e com isso, ele mudou muito. Está mais distante e frio com as pessoas. Exemplo disso foi você, ele antigamente não faria uma coisa tão mal educada como aquela.

– Sei como você se sente! Meu... Amigo, também mudou muito. Nós discutimos antes de eu vir aqui e... – Parou de falar, chamando a atenção de Mikey. – Desculpe, eu nem conheço você e... Você também nem me conhece direito! Porque estamos desabafando dessa forma?

– Ótima pergunta! – Os dois ficaram em silêncio, após.

– Desculpe, foi falta de educação minha! – Se desculpou timidamente. Mikey deu de ombros sem tirar os olhos da paisagem.

– Tudo bem! Você estava certa! Não nos conhecemos ainda. – Riu de leve. – Prazer... – Ele se virou para ela. Ela fez o mesmo, e se surpreendeu com o maior estendendo a mão com um sorriso. – Sou Michael Way!

– Jamia Nestor. – Apertou a mão do mais novo conhecido. – Por que sempre usa esses óculos, Michael?

– Estilo! – Mentiu, sem ela perceber. – Então, Jamia. Conte mais sobre você.

– Bem, não tenho nada de interessante na minha vida. – Corou de leve. – Ah, deve ter alguma coisa... Porque brigou com esse seu amigo?

–Ah... Eu... Na verdade, ele... Não confia em mim! Não o culpo, ele passou por muita coisa, mas essas coisas que o fez mudar! E eu queria muito o ajudar, mas ele não aceita a ajuda de forma nenhuma.

– Porque não espera um pouco e dá mais espaço para ele? – Opinou. – Quando meu irmão e eu éramos mais novos, Gerard sempre tinha problemas, e eu sempre dava espaço para ele. E, eu sabia que, com o tempo, ele não iria aguentar e iria desabafar comigo! Talvez seu amigo só precise disso.

– Talvez você tenha razão! Mas eu não gosto de o ver tão... Frio.

– Confie em mim. Vai funcionar! – Sorriu para a moça. Ela sorriu e se ajeitou no banco.

– E você... Conte mais sobre sua vida?!

– Bem, moro com um amigo e meu irmão mais velho... Tenho uma banda... E... Sei cozinhar! – Ela riu.

– Interessante. Eu pensei que você era o mais velho!

– A maioria pensa da mesma forma. – Deu de ombros. – Antigamente, um garoto morava com a gente.

– Quem?

– Um... Garoto! Ele e meu irmão se aproximaram muito. Os dois viviam grudados, mas meu irmão meio que... Mentiu para ele, e quando ele descobriu ele foi embora a menos de um mês, provavelmente bem abalado, espero que ele não esteja sofrendo tanto quanto eu imagino que esteja.

– Como ele descobriu? – Pensou em perguntar o que o irmão de Mikey havia mentido, mas acho melhor não tocar no assunto; talvez fosse indelicado demais.

– Não sei ao certo, Gerard não gosta de falar sobre isso. Mas eu também sinto falta dele! Ele era uma pessoa infantil, confesso, mas também era um amor de pessoa. Sabia como animar alguém.

Jamia sorriu, por alguns instantes se lembrou de Frank. Antigamente, tão doce, meigo e simpático. Talvez esse garoto e Frank fossem parecidos. Muitas pessoas no mundo são como tal; pena que Frank havia mudado, pena...

– Como ele se chama? – Ela perguntou por perguntar; Mikey a olhou seriamente e abriu a boca para responder, mas foi interrompido por um celular tocando.

– Desculpe! – Acho que tenho que ir. – Nós nos vemos depois, Jamia.

Ele levantou se afastando ao atender o celular. Jamia continuou onde estava, sentada em meio de tantos pensamentos...

“– Não sei ao certo, Gerard não gosta de falar sobre isso. Mas eu também sinto falta dele! Ele era uma pessoa infantil, confesso, mas também era um amor de pessoa. Sabia como animar alguém.”

Parecia que ele descrevia a pessoa que a fazia ficar horas nos pensamentos, da mesma forma que Frank era antes de tudo isso acontecer...

Ela franziu o cenho e olhou para baixo...

– Um garoto... Infantil, simpático, doce... A menos de um mês... – Suspirou fechando os olhos. – Ele usa um penteado estranho... Acho que ele gosta desse tipo de penteado! Se ele visse o penteado do Frank, ele... – Abriu os olhos se calando. Levantou e murmurou para si mesma: – Foi embora a menos de um mês... Sofrendo... – arregalou os olhos.

Será?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!