Not Just You - Parte 2 escrita por ComeOnZayn


Capítulo 5
Amigos Londrinos


Notas iniciais do capítulo

OOOOOOOOOI GENTE!
olha, eu tô tentando postar a cada dois dias, mas essa semana não vai dar... tenho provas essa semana e na outra.Vou tentar postar dois cap no fim de semana, mas não garanto.
Me desculpem por isso, mas eu realmente preciso estudar sabe? É meu último ano e tals, espero que entendam (:
E MUUUITO OBRIGADA POR TODAS AS REVIEWS! EU AMO VOCÊS ♥
Espero que gostem do cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229602/chapter/5

BRU’S POV

Minha vida em Londres estava boa. Não perfeita. Boa.

Eu gostava da minha casa, e do meu trabalho. Eu estava feliz com ele, tinham muitas pessoas legais lá. Tudo bem, muitas é exagero. No máximo cinco pessoas me receberam bem. E eu saí algumas vezes e conheci outras pessoas também. Uma delas era um garoto.

Seu nome era Josh.

Josh era moreno, alto. Talvez um pouco parecido com o Zayn, é verdade. A não ser pelos olhos. Josh tinha lindos olhos verdes, que contrastavam com o seu cabelo escuro. Um sorriso encantador para completar.
Mas é claro que não existia a mínima chance de eu me envolver com ele. Não era o Josh que eu queria. Era o cara teimoso que morava no fim da minha rua.

Eu ainda não tinha visto o Zayn desde que cheguei em Londres, e talvez assim fosse melhor. Não sei se eu conseguiria esconder o que eu sentia se ele estivesse ali. Já era difícil fingir para as garotas que eu estava bem, quanto mais pra ele.

Enfim, Josh andava comigo na rua, depois que eu saí do escritório. Era quase uma rotina agora. 

- Já conheceu o Big Ben? - Ele me perguntou.

- Ainda não. - Respondi. - Mas eu tenho alguns planos pra ir até lá. 

Josh assentiu, sem saber o que dizer.

- Quer ir lá em casa hoje? - Sugeri. 

Imediatamente, Josh levantou a cabeça e sorriu.

- É claro! Seria ótimo.

Segurei um suspiro. Eu esperava uma resposta negativa, mas tudo bem. Sorri.

- Toma. - Entreguei um papel com o meu endereço. - Aparece lá.

- Pode deixar, levo a sobremesa.

- Não se preocupe com isso. - Ri baixo.

- Até lá Bru. - Ele me deu um beijo no rosto e sorriu.

- Tchau Josh. 

Dei as costas e caminhei até o metrô. O que diabos eu tinha feito? Josh era só meu amigo né? Espero que ele também pense o mesmo.

Cheguei em casa e as meninas já estavam lá.

- Hey Bru. - Ju me chamou. - Vem assistir um filme com a gente.

- Não Ju, valeu. - Respondi. - Nós vamos ter uma visita hoje.

May levantou a cabeça e me encarou.

- Quem? 

- Josh, um amigo meu. 

Ela soltou o ar, aliviada.

- Pensei que era algum dos meninos.

- Não, não é. - Expliquei. - Vou fazer alguma coisa pra gente comer.

- Agora? - May sorriu pra mim.

Eu ri.

- Não May, pra janta.

May fez um muxoxo e a Isa riu.

- Se controla garota, você acabou de comer.

Fui até a cozinha e olhei no livro de receitas. Escolhi um macarrão e uma carne grelhada e comecei a fazer.

****

Oito horas escutei as batidas na porta. 

Josh estava parado com um sorriso no rosto e um pacote nas mãos. 

- Torta de maçã. - Ele me entregou o embrulho. - Espero que goste.

- Obrigada Josh. - Sorri pra ele. - Não precisava se preocupar.

Dei passagem pra ele entrar, mas Josh hesitou.

- Espero que não se importe, mas eu trouxe um amigo.

Josh puxou um cara pelo braço. A primeira coisa que eu reparei nele foram os olhos. Azuis tão claros quanto o céu. Seu cabelo era castanho bem claro, quase loiro. 

- Sem problemas Josh! - Respondi. - É um prazer, Bruna. - Estendi minha mão pra ele.

- O prazer é meu. Sou Mathew.-  Ele apertou minha mão. 

- Entrem. 

Josh e Mathew entraram em casa e as garotas se levantaram pra cumprimenta-los.

- Esses são Josh e Mathew. - Apresentei.

- Pode me chamar só de Math. - Ele falou enquanto cumprimentava a May.

- Essas são minhas melhores amigas. Ju, Isa e May.

- É um prazer garotas. - Josh sorriu pra elas.

- Fiquem a vontade, vou pegar o jantar. - Avisei.

Escutei outra batida na porta, com um ritmo já conhecido.

- É o Harry. - Isa avisou. - Deixem que eu abro.

Dei de ombros e continuei pegando as coisas na cozinha. 

- Hey garotas! - Ouvi Harry gritando e depois abaixando a voz. - Hã... oi.

Imaginei que ele tivesse notado Josh e Math na sala.

- Oi Harry. – Sorri pra ele enquanto colocava a comida na mesa. – Quer jantar?

- Oi Bru. – Ele sorriu de volta. – Claro, seria ótimo.

- Esses são Josh e Math, meus amigos. – Apresentei.

- Muito prazer. – Harry disse, formal de mais.

Josh e Math murmuraram um “o prazer é nosso” e voltaram a conversar. Harry se sentou possessivamente ao lado da Isa. Revirei os olhos.

- Vem gente.  – Chamei. – Já está tudo na mesa.

Todos eles levantaram juntos, mas a May foi a primeira a sentar na mesa.

- Está com uma cara ótima Bru. – Josh elogiou.

- Espero que o gosto também esteja bom. – Harry completou.

Mostrei a língua pra ele.

Todo mundo se serviu e sentou. Josh estava do meu lado e não parava de sorrir pra mim. Estava me incomodando um pouco toda essa atenção. Isa estava do lado de Harry, obviamente. Ju estava na ponta. May na minha frente, com Math do lado dela.

Depois que nós terminamos de jantar, voltamos para a sala. Josh ficava chamando minha atenção toda hora, puxando assunto toda vez que eu ficava quieta. Estava ficando um pouco cansativo.

Entretanto, a conversa rolava solta entre May e Math. Eles se deram bem.

Senti alguém tocando a minha perna.

- Então Bru, sabe aquele barzinho que eu te mostrei... – Josh começou a falar, mas eu não conseguia desviar o olhar da sua mão.

Tirei sua mão delicadamente dali, mas Josh, ao invés de se contentar e colocar sua mão no lugar que ela deveria ficar, segurou a minha mão e entrelaçou seus dedos nos meus.

- Josh. – Alertei, mas ele só sorriu pra mim. – Josh, por favor.

Ele suspirou e soltou minha mão. Soltei o ar e voltei a atenção para a conversa. Me surpreendi ao perceber que Harry me encarava, mas desviou o olhar assim que Josh tirou sua mão da minha. Ele não pensaria que eu e o Josh... é, pensaria.

Eu tinha que falar com ele e explicar que não era nada disso. Mas quer saber? Foda-se. Eu não devia nenhuma explicação pra ele, mesmo sabendo que Harry ia falar pro Zayn. E era bem isso que eu queria. Mais uma chance de mostrar que eu “estava bem”. Senti vontade de bufar.

- Eu já vou indo. – Harry avisou, se levantando.

- Já? – Isa olhou pra ele.

- Ahan, amanhã eu passo pra te ver.

- Tá bom.

- Tchau pessoal. – Harry acenou pra gente.

Respondemos um “tchau” e a Isa o acompanhou até a porta. Eles se despediram. Antes de sair, Harry me encarou tipo “não acredito que você está fazendo isso”. Sustentei seu olhar.

É, isso ia ser uma longa história. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews? Ou me procurem no @ComeOnZayn ♥
até mais