A Filha Do Chefe escrita por conselheira


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente. To meio triste pq a fic tem 12 leitores e só 2 comentaram no último capítulo.
Pensei em passar uns dias sem postar cap novo, pq fiquei meio sem animação, mas em respeito a essas 2 leitoras:
Carol C e vivilam
vou postar hoje. Bem, não sei quando posto de novo, vai depender de vcs. Beijo.
E VEJAM O TRAILER DE THE GIRL NEXT DOOR, TEM O LINK NA FIC (: É IMPORTANTE



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229540/chapter/6

CAPÍTULO 6


ALICE POV

- Meg, vamos logo, estamos atrasadas! - Berrei ao encarar o relógio pela quinta vez.   

Havíamos marcado um amigo secreto com os garotos hoje às 15:00 no Nando's e, como sempre, Meg estava demorando a ficar pronta.    

Resultado: 15:10 e ainda nem saímos do apartamento.    

- Ai, calma, calma, to pronta! - Ela disse, abrindo a porta de seu quarto atrapalhadamente enquanto tentava fechar sua bolsa e carregar o presente do amigo secreto.    

Ri daquela cena.    

- Pare de rir! A culpa para eu estar enlouquecendo é sua! - Acusou-me. - Vários jornais e revistas estão loucos para ter uma entrevista sua depois que o trailer de "The Girl Next Door" saiu! - Exclamou.    

Mordi o lábio. Eu já havia falado sobre o filme que havia gravado antes do lançamento do meu segundo CD diversas vezes durante a semana, por que ainda insistiam em me procurar?    

Revirei os olhos. Todo aquele "zum-zum-zum" só porque era meu primeiro papel "sensual" como atriz. A maioria das entrevistas nem ligava para o fato da personagem chamada Danielle ser algo mais do que a vizinha gostosa que mora na casa ao lado.    

O que me fazia ficar irritada, apesar de eu não demonstrar e tentar mostrar o motivo verdadeiro para a personagem ter sido criada assim: as pessoas podem ser melhores do que a imagem estabelecida pela sociedade.    

- Depois que o The Sun fez uma matéria sobre isso chamada "Agora A Semi-Deusa É A Sua Vizinha!", eu acredito em tudo - afirmei. - Vamos? - Pedi, sem querer prolongar aquele assunto chato.    

Megan conferiu tudo o que levava.   

- É, podemos ir - disse, por fim.    

Sorri, balançando a cabeça ao notar a roupa que minha melhor amiga vestia: um vestido rosa de renda finíssimo! Megan definitivamente adorava se vestir com luxo para onde quer que fosse. Enquanto eu estava com uma calça jeans rasgada, all star, blusa básica  e  uma jaqueta de couro para "salvar o look". Megan devia estar me fuzilando mentalmente por sair assim, com certeza.    

Dei de ombros e coloquei meu óculos escuro. Logo, logo, estaria me divertindo em uma daquelas reuniões de amigos que tanto senti falta enquanto estava na turnê. 

(...)

Adentramos o local onde uma mesa especial ficara reservada para nós e encontramos cinco figuras amontoadas em volta de um notebook.    

- Oi pra vocês também - Meg falou emburrada por não termos sido notadas pelos garotos.   

Dei um risinho quando eles nos viram e tomaram um susto. Sem fazer muito caso, Meg se dirigiu para a cadeira vazia ao lado de Zayn e eu me sentei entre Louis e Harry.    

- E aí - cumprimentei.    

Todos os olhares da mesa se voltaram para mim. E não de uma forma boa.    

- O que foi? - Franzi o cenho. Quando eles faziam aquela cara é porque tinha algo errado. - Falem logo, que saco - pedi.    

Louis me encarou.    

- Você já viu o trailer de "The Girl Next Door"? - Questionou-me.    

Dei de ombros.   

- Lógico, ou vocês esqueceram que comecei a gravar o filme depois de algumas semanas desde que nos conhecemos? - Perguntei retoricamente.    

Foi a vez de Niall se pronunciar.   

- Então já viu as partes 0:56 e 2:11 do trailer, né? - Investigou.    

Encarei Megan, pedindo uma possível explicação para aquilo e ela deu de ombros. Ou seja, também não fazia ideia do que os garotos queriam com aquelas perguntas.    

- É óbvio que sim! - Confirmei. - Por favor, sejam objetivos - pedi.    

Harry me fitou. Ele parecia estar fulo da vida.   

- E também já deve ter visto todas as coisas que andam publicando sobre você! Me diz quando permitimos que você saísse de roupas íntimas em filmes?    

Comecei a rir. Sério, que idiotice!    

- É meu trabalho, bobinhos. Danielle era uma personagem meio sensual, a mídia fez barulho e puft - dei de ombros.    

Todos continuavam a me encarar com seriedade.   

- Vocês são todos uns idiotas - Meg se pronunciou. - Estão com ciúmes porque depois desse filme dez em cada dez homens querem a Allie em sua cama - deu um sorrisinho safado.    

Tive uma crise de risos, mas os garotos não riram.   

- Tudo bem, é seu trabalho. - Liam disse com calma. O único sensato! - Mas se algum cara vier pra cima de você, não vamos conter uma briga - declarou.   

Revirei os olhos e ri ainda mais.   

- Me digam que não estão com ciúmes de verdade! - Pedi, morrendo de rir. - Vocês são uns retardados, não sei porque amo vocês!    

Harry me abraçou de lado.   

- Bom que saibam que você é só nossa! Mas tá um saco ter que aguentar vários caras falando de você - bufou.   

- Ah, Styles, sabe como é - fiz cena. - Você não é o único gostoso nesse grupo de amigos - finalizei.   

Por incrível que pareça, todos riram. O clima estranho parecia ter passado.   

- Bom, agora que já demos o recado para a Allie, será que podemos pedir a comida? Estou morrendo de fome - Niall fez uma careta.    

- Ainda temos que fazer o amigo secreto, colocar novidades em dia, discutir sobre como sobreviveremos sem os amigos durante o natal e... - Provoquei.   

- AI MEU DEUS, PARA, VOU MORRER! - Niall me interrompeu quase tendo um troço. - TO COM FOOOOOOOOOOOOOME! - Berrou.    

Contive uma risada.   

- Niall, era uma brincadeira. Vamos pedir a comida! - Declarei sorrindo. 

(...)    

Ao acabar de comer e trocar os presentes, Meg e eu fomos intimadas a passar o resto do dia na casa dos garotos. Aceitamos de bom grado, pois estávamos com saudade deles.    

Então, exatamente às 17:40, chegamos lá.    

- Allie, se eu fosse você, cozinharia algo divino para o seu irlandês favorito não ficar chateado contigo pelo trailer - Niall tentou me persuadir, enquanto Liam abria a porta da casa.      

Desferi um tapa em sua cabeça e revirei os olhos.   

- Irlandeses são muito convencidos. Acho que vou pedir a minha aposentadoria na função "escrava-barra-cozinheira", ser só a vizinha gostosa é muito mais fácil! - Brinquei, fazendo referência a "The Girl Next Door".   

Zayn e Megan riram da minha tirada. Liam permanecia concentrado na porta, Harry revirava os olhos e Louis pensava em algo.    

- Não estou gostando dessa história... - Lou murmurou logo em seguida.    

- Alguém que concorda comigo! - Harry se pronunciou em seguida.   

Louis bufou, já encorporando um personagem.

- Vizinhas gostosas fazem o meu Harold delirar! Não posso deixar essas bitches chegarem perto do meu garanhão! - Berrou, modificando sua voz para um tom afeminado.    

Ri da situação e resolvi entrar na brincadeira.   

- Se acalme, Lou! Você sabe que eu e Styles nunca teremos nada! - Fiz drama.    

Louis e eu ganharíamos um oscar se fosse um filme.    

Harry revirou os olhos.   

- É o que vamos ver agora - bufou e em seguida me levantou para seu colo, segurando-me lá.   

Eu me debatia contra Styles, furiosa. Odiava quando ele fazia isso.   

- Me coloca no chão, Harold! - Berrei. Ele sabia que eu o chamava pelo nome verdadeiro quando estava irritada.    

Styles riu, dessa vez achando muita graça naquilo tudo.    

O que rolou em seguida foi que Liam finalmente abriu a porta e Harry começou a correr comigo em seu colo, conseguindo entrar antes de todo mundo - mesmo me segurando.    

- ME PÕE NO CHÃO, AI MEU DEUS, EU VOU CAIR, STYLES! - Gritei furiosa. - ME AJUDEM! NIALL, EU COZINHO UMA SEMANA TODINHA PRA VOCÊ QUANDO VOLTARMOS DO NATAL! - Chantageei o irlandês, sabendo que ele cairia naquilo com facilidade.    

Escutei o loirinho correr atrás de Styles.   

- Para, Niall! Ela vai cozinhar pra você um mês inteiro depois do que eu fizer com ela! - Harry declarou, dando um sorrisinho malicioso para o irlandês.   

Niall congelou por um momento e não voltou a correr.   

MAL-DI-ÇÃO!   

- Vocês estão piores que a Megan, parem com isso! - Eu pedi, mas não adiantou de nada.   

Styles pelo menos arranjou um rumo: seu quarto.    

- O QUE TEM MEU NOME NO MEIO? - Megan berrou e então viu que Harry me levava no colo para seu quarto. - AH, ENTENDI! SEMPRE SOUBE QUE UM DIA TERMINARIAM ASSIM!    

Revirei os olhos. Será que ninguém podia me ajudar a cair fora dessa brincadeira?   

- USEM PRESERVATIVO, CRIANÇAS! - Escutei Liam gritar e fiquei fula da vida.   

- ATÉ VOCÊ, PAYNE? ESTÃO TODOS NA MINHA LISTA NEGRA, SE PREPAREM! - Ameacei com raiva.    

Todos estavam achando muita graça em me ver naquela situação, até Louis - que geralmente ficava do meu lado - resolvera brincar com aquilo.   

- Eu sei que essa pulada de cerca só vai servir pra esquentar nossa relação! - Exclamou. - Nunca saio da mente do Harry, Cowell, lembre-se disso! Ele é todinho meu!   

Bufei alto. Styles riu mais ainda.   

Ele voltou a andar depressa e percebi que havíamos entrado em seu quarto. Harry fez algum tipo de malabarismo para trancar a porta sem me colocar no chão - o que deu certo - e acabamos recebendo mais gritos de incentivo sobre ações libidinosas. Ignorei. Amaldiçoar todas as gerações deles e de Styles não ia servir de nada.    

- Ok, Harold, chega de palhaçada! - Pedi, irritada. - Já pode me colocar no chão.   

Ele deu um sorriso malicioso.    

- Tenho em mente um lugar melhor pra te colocar - anunciou.   

Não deu tempo para que eu retrucasse. Ele apenas me jogou em sua cama, deitando-se em cima de mim.    

- Agora diz que é minha e eu te deixo sair daqui - pediu.   

Revirei os olhos.   

- Você é um idiota.   

- Não vai falar? - Tornou, aproximando sua face da minha.   

Bufei, o que o fez rir.   

- Cai fora, Styles! Você só é meu melhor amigo nas horas que não tem esses ataques do capeta! - Exclamei.   

Harry teve que controlar uma crise de risos.   

- Fala... - Pediu, dessa vez de um jeito meigo.   

- Pede por favor - me pronunciei.   

- Por favor... - Ele prontamente atendeu.   

Harold ficava bem bobinho quando eu pedia algo com jeito.   

- Ok, sou sua! Agora se você não sair de cima de mim não vai poder aproveitar isso, já que eu vou estar mortinha por asfixiação! - Fiz drama.   

Harry me encarou por um tempo, como se pensasse em algo. Em seguida, deu um beijo em minha bochecha e se sentou ao meu lado. Fiz o mesmo que ele.    

- E aí, por que essa saída estratégica? - Perguntei, sabendo que ali tinha algo.   

Styles riu.   

- Eu estava louco pra te levar pra cama - respondeu, fazendo-me corar e encarar a parede. Ele adorava isso. - E você fica linda quando está com raiva ou com vergonha.    

Corei mais ainda.   

- Bem, fora isso, você me conhece muito bem... Às vezes fico espantado! - Fez uma careta engraçada. - Tenho algo pra te contar.   

Fitei-o.   

- Fala, você sabe que odeio suspense!   

Congelei. A tensão tomara conta do meu corpo ao imaginar as seguintes palavras de Harry. Meus pensamentos estavam em Simon Cowell.    

Para Harry ter que me comunicar algo assim, particular, as possibilidades de ser alguma notícia sobre o fato de minha família viajar para Chesire e passar o natal com a gente eram enormes.   

- Meus antigos colegas do colégio estão preparando uma festa para reunir todo mundo. Vai ser um dia depois de chegarmos a Chesire... E... Você vem comigo, não é? - Ele parecia nervoso.    

Ri da situação. Quando colocávamos o "Plano A" em ação durante festas, Styles nunca ficava assim ao falar com alguma garota.    

- Vou, bobinho. Por que está nervoso? - Indaguei.    

Harry coçou a cabeça.   

- Sei lá, você podia não gostar disso... Nunca gostou de se misturar muito... E meus colegas, er, digamos... São meio fanáticos por você - confessou.   

Sorri para ele.   

- Acredite, eu odeio me misturar com gente do nosso meio. Mas Chesire... Bem, não me parece comportar muita gente a fim de chegar a fama, não é?    

Harry sorriu, mas ainda havia algo em seu rosto.   

- Sou uma exceção.   

- Uma exceção de sucesso! - Completei com animação.   

Styles mexeu mais um pouco no cabelo.   

- Bem... De qualquer forma, tenho uma lista mental de pessoas que você deve ficar longe - disse.    

Revirei os olhos.   

- Sou sua melhor amiga, Harold, não sua propriedade! Eu me relaciono com quem eu quiser! - Bufei, revoltada.   

Às vezes, Harry adorava dar palpites desnecessários sobre minha vida. Durante tais momentos, eu tinha que lembrá-lo de que ele não era nada além do meu melhor amigo. O que já era grande coisa!   

- Repete, Cowell - provocou.   

- Sou livre, independente e me sustento! Se eu quiser dormir com um cara hoje, passar a tarde com outro e depois dormir com mais três, eu posso! - Joguei na cara dele.    

- Não brinque com o fogo, Cowell... - Disse pausadamente.   

Ui!   

- Também posso trocar vocês por novos amigos e... - Continuei.   

Styles me interrompeu, jogando-se sobre mim novamente e prendendo minhas mãos em cima de minha própria cabeça.    

- Sobre o que estava falando mesmo? - Sussurou em meu ouvido. 

Senti um arrepio me atravessar, mas eu era dura na queda e tinha foco.   

- Sobre ter várias aventuras pecaminosas com vários caras no mesmo dia e trocar minhas amizades - objetei.   

- Você não vai fazer isso - sussurou em meu ouvido.   

Respirei fundo. Concentração, Alice, concentração!   

- Vou - afirmei.   

- Não vai. E sabe por quê? - Harry me indagou.   

- Não.   

- Porque você vai casar comigo - declarou e saiu de cima de mim.   

Ok, agora era oficial, eu estava fula da vida. Odiava quando Harry tocava no meu ponto fraco: relacionamentos sérios. Ele sabia que eu era cheia de problemas com isso, mas adorava me irritar.   

- Droga, Styles! - Berrei e saí do quarto dele depressa, fechando a porta com força.    

Deu pra escutar a risada do meu melhor amigo - e futuro defunto - ainda que estivesse me distanciando de seu quarto. 


(...)

- Qual é o seu problema? - Megan me perguntou estressada quando eu arrancava várias roupas da mala, dizendo que estavam feias.   

- Não sei! To nervosa, Harry me tira do sério às vezes! - Respondi.   

Era tarde da noite, já havíamos chegado da casa dos garotos há bastante tempo e eu ajeitava os últimos toques para a viagem que faria no dia seguinte. Estava animada por rever Gemma, Anne e o padrasto de Harry. Por outro lado, ter que encarar Simon Cowell numa ceia de natal estava me dando dores de cabeça.    

- Ah... - Meg se abanou. - Se Zayn brincasse comigo desse jeito, eu não aguentaria! Tascaria uns beijos calientes nele no mesmo instante! - Declarou, toda abobalhada.    

Ri da mente retardada da minha melhor amiga.   

- Idiota! Fico fula da vida com isso, principalmente quando ele fala sobre relacionamentos sérios - desabafei. - Você sabe porquê.    

Megan revirou os olhos.   

- Você tá há muito tempo sozinha, Allie. Já superou essa barreira de fazer amigos, por que não tenta a dos relacionamentos amorosos agora? - Encarou-me. - Você não sente falta de alguém segurando sua mão, te falando coisas bonitas, discutindo com você para depois tudo acabar em beijos...? - Suspirou. - Ai, é a melhor parte!   

Mordi o lábio.   

- Não. Styles se encarrega de ocupar toda a minha energia com aqueles sustos rotineiros dele. Fora os dias que tenho que ajudar Liam, cozinhar para Niall, jogar algo com Louis, ter uma longa conversa com Zayn... - Parei para respirar. - Entendeu? Os garotos ocupam minha vida! Quem precisa de namorado?   

Meg deu de ombros.   

- Você e eu. - Retrucou. - Você não acha que vejo o quanto fica entediada depois de colocar o "Plano A" em ação? Allie, uma hora eles vão arranjar namoradas, depois esposas e depois vão constituir uma família. Pode parecer exagero agora, mas você precisa ter sua vida pessoal também, sabe? - Fitou-me.    

- Harry me disse que nunca conseguiu ter um relacionamento sério. Pra você ver, não sou a única que pode terminar sozinha. Então, não acho que eu esteja fazendo nada de errado - argumentei.   

Meg revirou os olhos.   

- Ele fala isso, mas não pensa duas vezes sobre te deixar sozinha enquanto beija qualquer garota em pubs ou baladas.    

As palavras de Megan acertaram meus ouvidos e fizeram meu estômago se revirar. Porque era verdade. Harry me deixava sozinha para beijar qualquer garota, enquanto eu distraía os rapazes. Ele me deixava ali para seu benefício próprio, mesmo sabendo que eu não queria ter qualquer tipo de contato com qualquer cara na balada.    

- Talvez... Talvez, mas só talvez, você esteja certa.   

Minha melhor amiga se aproximou de mim, encarando meus olhos.   

- Dá uma chance pra algum cara, vai. Melhor ainda: pra vários! - Exclamou, abrindo um sorriso. - Só uma chance, sem compromisso, sem pressão. Você não é obrigada a casar com o garoto só porque conversou com ele, ou dançou com ele, ou o beijou, ou fez s...   

- Ok, para! Eu já entendi! - A interrompi, rindo.   

As palavras de Meg sempre acabavam naquele ponto.    

- Então, vai me ouvir? - Perguntou para mim.   

Ponderei.   

- Honestamente, Meg, não sei... Você sabe tudo o que já aconteceu comigo. Foi só me apaixonar pelo Danny... - Murmurei.   

Meg me chacoalhou.   

- Para, ô! Tá na hora de superar o Danny! Ninguém é igual a ele, o que quer dizer que se não deu certo com o mesmo, pode dar com outro cara! - Exclamou.   

Meu semblante mudou. Esse era o problema.   

- Eu ainda o amo, Meg. - Balbuciei.   

- Eu sei. Mas sabe como se cura um coração partido? Não é beijando alguém, muito menos com o tempo. É com uma nova paixão! - Declarou. - Você se deixou ser feliz nesse meio tempo que conhecemos os garotos e aí está o resultado! Tá na hora de liberar a parte amorosa também!    

Respirei fundo. Eu não sabia se poderia fazer aquilo. Ainda doía muito e de alguma forma algo em mim acreditava plenamente que Daniel Jones ainda voltaria para mim, arrependido por ter acabado nosso relacionamento.   

Fechei os olhos.   

- Prometo pensar, Meg.   

- Bem, já é um começo! - Afirmou com empolgação. - Quem sabe você não acha alguém interessante em Chesire? Principalmente se beberem da mesma água da beleza do Harry! - Comentou, se abanando. 

(...)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi, gente. To meio triste pq a fic tem 12 leitores e só 2 comentaram no último capítulo.
Pensei em passar uns dias sem postar cap novo, pq fiquei meio sem animação, mas em respeito a essas 2 leitoras:
Carol C e vivilam
vou postar hoje. Bem, não sei quando posto de novo, vai depender de vcs. Beijo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.