A Filha Do Chefe escrita por conselheira


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

E aí, leitoras mais lindas do mundo!!! Bem, esse cap é MUITO importante para a história, então leiam e relevem se ele estiver meio monótono.
RESPONDI AOS REVIEWS DO CAP 4, AINDA RESPONDEREI OS DOS OUTROS CAP HOJE!
OBRIGADA PELOS REVIEWS, FICO SUPER EMOCIONADA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229540/chapter/5

CAPÍTULO 5


POV NARRADOR

Aquelas estavam sendo as melhores férias do mundo para Alice, Megan e os garotos da One Direction. Todos se sentiam muito a vontade e pareciam amigos de longa data, completando-se de uma maneira absurdamente perfeita.

E Alice, quem diria, estava pela primeira vez na vida se sentindo viva. Pegava-se sorrindo em todos os momentos, sabendo que não estava sozinha, pois seus amigos estavam ali.

Aos poucos cada um fora descobrindo as particularidades do outro e se afeiçoando àquilo. Quando Allie recebeu uma ligação de Jimmy, avisando que a pré-estreia de Across The Universe fora adiantada e infelizmente suas férias teriam que acabar antes de previsto, a diversão acabou.

Entretanto, a amizade não. Durante os quatro meses seguintes se encontravam sempre que podiam, compartilhavam segredos, iam a festas juntos e cometiam loucuras, as quais faziam Liam - em especial - ficar louco tendo que cuidar de todos aqueles "inconsequentes" - como o próprio "Daddy" (apelido que haviam dado a ele) dizia.

Alice descobriu como era fácil se afeiçoar àqueles cinco garotos. Eles eram realmente encantadores, cada um à seu modo! Com Liam ela tinha uma cumplicidade invejada por todos do grupo, pois sempre o ajudava a cuidar dos outros e acabava dando um jeito de cuidar até do próprio "Daddy". Os dois pareciam se entender telepaticamente.

A amizade com Niall, por sua vez, era regada por muitos risos e comida. Alice gostava de cozinhar para se distrair e o irlandês adorava se aproveitar do hobbie da amiga. Meg, que também havia se tornado amiga inseparável dos garotos, dizia ficar muito irritada por ter que disputar a comida extra com o loirinho. O apetite dos dois nunca acabava.

Zayn adorava tratar Allie como uma irmã caçula. Ele fazia a garota rir constantemente com suas tiradas engraçadas e sempre tinha um conselho sobre relacionamentos para ela. O bizarro era que mesmo sendo tão sábio no ponto de vista amoroso, Zayn não conseguia se acertar com Megan. Realmente irônico.

Louis, por sua vez, era o mais engraçado do grupo. Ele e Harry haviam criado um tipo de triângulo amoroso esquisito com Alice, uma vez que Harry continuava com aquela brincadeirinha - irritante, segundo a atriz - de se casar com a mesma. E como Louis e Harry já tinham um tipo de brincadeira própria sobre ter um romance muito antes de terem conhecido Allie, as coisas acabaram se juntando e o triângulo amoroso - falso - acabou sendo formado.

Os fãs adoravam. Era realmente muito divertido ver esses três encenando alguma briga, DR ou apenas assistir Harry irritar Alice com cantadas idiotas ou coisas como "eu e minha noiva...", "vamos nos casar...", etc.

Alice e Harry também haviam se tornado melhores amigos. Harold adorava passar o tempo com a amiga, irritando-a, conversando com a mesma, ou fazendo qualquer outra coisa. Ele nunca fora amigo de outra garota antes e não tinha o menor interesse em ser, porque embora amasse Meg e Allie, seu objetivo com mulheres sempre seria o mesmo: uma noite e nada mais. Megan vivia repetindo que um dia ele se apaixonaria e saberia o que é se importar de verdade com uma garota. Harold apenas ria ao ouvir isso.

Ele tinha uma cumplicidade maior com Allie, com quem passava mais tempo e se sentia extremamente vivo. Adorava ver como ela ficava irritada quando ele tocava no assunto "relacionamento amoroso". Alice tinha um bloqueio com relação a isso. Todos sabiam que tinha algo a ver com Danny, com quem a garota tinha passado anos namorando e preferiam não tocar no assunto para não deixá-la depressiva.

Alice ainda tinha cicatrizes não curadas com relação àquilo e Harry odiava não poder consertá-las. Mas, por um lado aquilo poderia ser bom, uma vez que ele e os outros garotos morriam de ciúmes da amiga - a loira chamava atenção onde quer que fosse. Por causa daquela coisa que a impedia de ter algum relacionamento sério com qualquer cara, ele e os amigos haviam se livrado de boas dores de cabeça se preocupando com sua garota.

E aquilo deixava Harry seguro para colocar o "Plano A" em ação todas as vezes que iam a festas ou pubs. Alice o acompanhava e em seguida se distanciavam. Todos os homens, de alguma maneira, iam para o lado de Allie, deixando as garotas para Harold.

Ele sabia porquê Alice chamava tanta atenção. Se ela o fizera ainda criança, apenas participando de um filme, ao vivo não poderia ser diferente. Harry às vezes pensava em como era ser um cara comum e encontrar de repente Alice Cowell - a garota mais linda, sexy, inteligente e talentosa que ele já conhecera -, em uma balada. Se fosse ele fosse o cara e Alice não fosse sua amiga, com certeza tentaria tê-la ali mesmo. Mas isso não vinha ao caso, porque Allie era sua melhor amiga e a única garota - fora sua mãe e sua irmã - com quem Harold se importava de verdade. Ele sabia que Alice, por trás daquele rosto de princesa, escondia cicatrizes difíceis de curar. O pai frio e distante durante todo o tempo em que esteve com ela, o fracasso do relacionamento que ela achou que fosse durar para sempre, a morte da mãe... O único momento em que o rosto da amiga se iluminava - fora quando estava falando sobre coisas que gostava, fãs, carreira ou os amigos - era quando falava sobre Beckie, sua meia-irmã, e Luce, sua madrasta.

Alice as amava. Por causa delas passava datas especiais aturando Simon Cowell.

Mal sabia ela que seu pai havia mudado muito desde que conhecera os garotos da One Direction e agora torcia para ser perdoado por sua garota. O Sr. Cowell queria muito sua "estrelinha" compartilhando sua vida novamente como a família que sempre deveriam ter sido.

Simon havia errado muito em tê-la educado daquele jeito. Mas depois da morte de sua primeira esposa, as coisas no trabalho não iam tão bem e Cowell parecia ter se envolvido com gente arrogante e egocêntrica demais, fazendo-o ficar daquele jeito. Agora, passada completamente essa fase, ele queria sua redenção. Luce o apoiava. Sabia de tudo o que o marido estava fazendo para tentar uma aproximação com a filha e realmente desejava que aquilo acontecesse. Amava sua enteada e seu marido, portanto, desejava vê-los bem e unidos como uma só família novamente.

Estavam esperando a hora certa para que Simon tentasse a aproximação. Jimmy o aconselhera a deixar a filha formar uma amizade mais sólida com os garotos, e, vendo que sua pequena estava cada dia mais feliz, Cowell assentia e esperava.

Ele também não tocava no assunto com a One Direction. Sabia que isso podia prejudicar de alguma forma seu relacionamento com os rapazes agora que estavam tão apegados a sua filha. Cowell não queria que pensassem que ele estava os usando para chegar até Alice. Ela provavelmente teria estabelecido algum tipo de regra que fizesse com que a amizade deles não interferisse nos seus problemas com o pai. Além disso, agora os garotos estavam em turnê. Sequer estavam vendo Alice com frequência, uma vez que a mesma também estava em turnê, e, coincidência ou não, graças ao segundo CD lançado na mesma época que o da One Direction.

Cowell se sentia mais seguro ao saber que Alice tinha pelo menos Jimmy e Meg vinte e quatro horas a acompanhando. Ele tentava lembrar a si mesmo que os garotos faziam visitas a ela sempre que podiam e sua garota estava feliz, lidando com os shows que tanto gostava mundo afora.

Dez meses depois do dia em que Alice, Megan e os garotos se conheceram... Dezembro. O natal se aproximava.

Jimmy revelara a Simon que sua filha fora convidada por Anne, mãe de Harry, a passar o natal com o garoto e sua família. Megan e os outros garotos da One Direction também tinham a convidado, mas o empresário e amigo de sua filha o alertou para a provável preferência da garota pelo natal da família Styles.

Simon não sabia que essa preferência tinha se dado devido a intimidade e carinho que a família de Harry nutria por Alice. Fãs da garota desde seu primeiro filme como "Annabeth", eles a haviam acolhido em um dos feriados nacionais da Inglaterra, durante uma viagem que fariam. Harry a chamou após sua mãe ter dado a ideia, uma vez que o filho não queria deixar a amiga sozinha no feriado.

Alice acabou fazendo amizade com Gemma, irmã mais velha de Styles que na época passava por um difícil término de relacionamento com seu namorado de longa data. Tinham isso em comum e era um ponto bem forte, já que as cicatrizes mais profundas de Allie estavam bem ali. Ela acabou se sentindo a vontade para escutar e desabafar com Gemma, que passava pela mesma situação e parecia a entender como ninguém sobre aquilo.

Acabou ganhando a amizade de Gemma e da família toda. Todos eram-lhe muito gratos por ter feito a irmã de Harold ficar alegre depois de um acontecimento ruim como aquele.

Agora, com o natal chegando, depois de inúmeros pedidos para que Alice visitasse a casa da família - a qual ela nunca tinha visitado, pois a última vez que tinha os visto fora no aniversário de Harry em Londres -, a reposta era sim. Com os amigos dispersos nas casas de suas famílias e sem querer passar o natal com seu pai, Alice acabou aceitando o pedido insistente de Anne, mãe de Harry.

Ironia do destino ou não, Simon, ao saber disso, ligou para Anne e desesperado por ter de passar o natal sem sua filha, acabou desabafando toda a história e seus planos com a mesma. A mãe de Harold tinha um coração gigante e entendeu o lado de Cowell. Decidiu ajudá-lo, sem que o próprio Harry soubesse.

Sendo assim, quando tudo já estava combinado para a chegada de Harold e Alice dez dias antes do natal, Anne contou a ambos que a família da garota também havia sido convidada por ela para passar a ceia com os Styles. Allie não gostou da ideia no começo, mas Anne a convenceu de que seria bom com duas palavras: "Luce, Beckie". Seu pai viria... E seus bens mais preciosos, a madrasta que era como uma amiga confidente e a pequena Rebecca (Beckie) também. Isso a faria esquecer da presença de Simon.

Além disso, os Cowell não ficariam hospedados na casa dos Styles como Alice - embora a casa alugada para eles ainda ficasse no vilarejo Holmes Chapel. Isso daria uma certa distância segura à garota.

Com tudo o mais resolvido, turnês encerradas e CDs bombando em todo o mundo, os sete amigos resolveram se reunir antes de suas respectivas viagens para matar a saudade. Megan havia sugerido que fizessem um amigo secreto e Niall decretou o local: Nando's. Todos aceitaram.

Seria uma breve despedida antes do ano novo, o qual prometeram passar juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO, DIZ AÍ O QUE ACHARAM! COMENTEM MT, POIS ISSO É MEU COMBUSTÍVEL E VCS N IMAGINAM COMO FICO FELIZ AO LER UM REVIEW DE VCS!
Espero que estejam curtindo a história. Bem, e se alguma se perguntar o porquê dessa "passagem de tempo", quero explicar que o amor não nasce em pouco tempo, mesmo tendo admiração e tudo o mais. Então todos os personagens precisavam desse tempo pra adquirir cumplicidade, a amizade ficar maior etc etc
BJS!
(PRÓXIMO CAP TÁ UM POUCO HOT UIUIUI, SE EU FOSSE VCS EU DEIXAVA MTS REVIEWS LOGO HEIN!)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Do Chefe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.