Evacuating London escrita por Juliana Marques


Capítulo 15
Thinking Of You




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229297/chapter/15

Mari’s POV
Minha câmera não sai mais de minhas mãos, estou a fotografar tudo, e claro que não pude deixar de registrar esse momento em que Rachel e Juliana conversam com o leão, ou como elas chamam... Aslan.
Minhas fotos são minha vida, registram meus momentos, meus sorrisos, e minhas lágrimas. Sua memória é ocupada por fotos de vários lugares, várias pessoas, menos fotos minhas, não sou muito fotogênica, são raras as fotos que apareço.
Enquanto continuamos a prosseguir, eu observo cada movimento das coisas ao meu redor, até que vejo Liam sozinho a olhar as tartarugas se movimentando lentamente, ele está agachado tentando toca-las, foi a cena mais linda que vi, fiquei olhando durante um bom tempo, e por um ato involuntário eu já estou a fotografa-lo. Tiro fotos seguidas captando cada movimento seu. Devo ter ficado uns 10min ali parada só a tirar fotos, até que ele se levanta e me viro rapidamente para que ele não veja, enquanto tento focar em outra coisa para fotografar.
Vejo então Niall e Rachel juntos dando aquelas gargalhadas que só eles sabem, não sei de que riam mas resolvi registrar.
Estou tão empolgada em fotografar que acabo por esquecer de acompanhar meus amigos.
- Vai se perder se continuar aqui. – Escutei uma voz soar próxima a meus ouvidos e sinto algo me tocar fazendo então com que eu me assuste.
- Que susto Liam! – Falei virando para ele e predomino com meus olhos fixos no chão nesse momento.
 - Sou tão assustador assim? – Ele perguntou e em seguida colocou suas mãos em meu queixo fazendo com que eu o olhe.
Tive que encara-lo, com minhas bochechas já coradas e eu não sei o que falar, dando então somente um sorriso tímido. E pensando comigo mesma “Não você realmente não é assustador.”
Ficamos durante um tempo olhando um pro outro e minha vontade era só de esconder meu rosto e eu realmente tentei esconde-lo no momento em que me afastei dele.
- Vamos andando logo. – Ele disse indo na direção dos outros.
Fui atrás dele mas logo vejo que Liam está ao meu lado novamente acompanhando meus passos.
- Você vai me mostrar essas fotos né? . – Ele perguntou, não quero ser rude com ele, mas eu tenho vergonha de mostra-las.
- Você não quer vê-las. – Falei.
- Claro que eu quero... E você vai me mostrar. – Ele afirmou olhando para mim.
- Vou pensar. – Sei que com o tempo ele vai desistir, e espero que ele desista. Não sei como negar algo a ele, ele tenta fazer uma expressão de “coitado” e pior é que ele me convence com isso, eu fico olhando para seus olhos castanhos que mostram uma imensidão de gentileza, sem falar na sua tentativa de fazer um “bico” colocando seus lábios inferiores a frente dos superiores.

Lucy’s POV
Com isso a hora passara e mal pude perceber. Minha barriga esta a doer de tanto que ri hoje.
- Realmente temos que ir. – Falei para as meninas. – Temos o jantar na casa da Mari e depois vamos na London Eye. Então não se desesperem  vocês vão vê-los novamente. – Brinquei com elas.
Fomos avisa-los e eles assentiram somente, acho que não gostaram de saber que temos que ir, mas mesmo assim fizeram questão de nos levar em casa, mas para isso teremos que pegar o metrô novamente.
O metrô não demora muito para chegar e assim entramos no mesmo, que está um pouco mais cheio não deixando que sentemos todos próximos, consequentemente eu não puxei ninguém para ficar ao meu lado, sentei junto a janela olhando para mesma mas ainda perdida em meus pensamentos, sem notar que alguém sentara ali.
- Posso ficar aqui? – Perguntou Zayn.
- Não, você é chato. – Brinquei com ele , virando meu corpo em sua direção.
- Olha quem fala. – Ele respondeu sorrindo. – ...Obrigada. – Ele prosseguiu mudando completamente o assunto.
- Pelo o que? – Perguntei com uma cara de desentendida.
- Por ter vindo. Foi muito legal o dia. – Ele falou.
- Não agradeça Zayn, não foi nada. – Falei olhando para seu sorriso que ainda predomina em seu rosto. – E o dia ainda não acabou, nós vamos na London Eye com vocês.
- Aé? Pensei que não poderiam mais ir. – Ele falou olhando para mim.
- Pensou errado. – Falei, virando meu rosto para a cadeira que se encontra de frente a minha.
Sabe... Acho que esses meninos são realmente interessantes, faz tempo que não vejo londrinos tratando-me dessa forma, são tão doces, os outros sempre foram hostis.
Sou tão desconfiada, insegura e não acho minha presença agradável, vejo minhas amigas e consigo enxergar que falta muita coisa em mim para ser chamada de “bonita”. Isso se tornou comum em mim, além de que só confio em minhas amigas, só nelas. Mas eles... me convenceram tão fácil.
O Zayn... ele é o meu escudo, não sei porque quando está ao meu lado, é como se nada pudesse me atingir mais.
Minha mão estava sob minhas pernas e eu olhara para qualquer lugar e meus pensamentos distantes, como sempre. Mas algo toca minhas mãos, as mãos de Zayn pareciam estar acariciando um delicado tecido, isso faz com que meus olhos foquem nos seus, eu já não via mais nada, nem ouvia mais nada, eu só observo o movimento de seus olhos e de sua boca.
- Lucy? – Ele diz.
-  Oi... Eu estava pensando em outra coisa. Desculpa.
- Tudo bem. Enfim, nossa estação chegou. Vamos? – Ele perguntara  enquanto levanta e estende suas mãos para segurar a minha novamente, para que eu não me perca, nem fique para trás.
Ele não sai do meu lado desde que entramos no metrô e já estamos no caminho de casa, eles vão nos levar até lá e logo irão para casa nos esperar.
Todos parados em frente a minha porta, despedindo-se então.
- Obrigada nos trazer. – Falei para Zayn que ainda está ao meu lado, e assim, prossegui até a porta quando algo me segura. Ele esticou sua mão e me puxara para perto, deixando nossos rostos próximos, ele pressiona seus lábios em minhas bochechas, e eu sorri ao sentir.
- Agora você pode ir. Tem que se despedir direito. – Ele disse rindo.
Minhas bochechas estão coradas, minhas mãos gélidas, não sei como reagir, se respondo ou se apenas continuo sorrindo.
Eu dei último aceno e entrei em casa encontrando com minha mãe que está a cantarolar na cozinha.
- Pensei que as mocinhas não voltariam mais. - Ela disse Aproximando-se e dando um beijo leve em minha testa. -... Sua madrinha ligou Mari, ela está esperando por vocês.
- Tudo bem Sra. Henley , obrigada. – Ela disse.
Cada uma em seu quarto, Mari foi com Juliana e Rachel, e eu estou Clara a escolher uma roupa. E como o frio aumentara preciso de um casaco e uma calça mais confortável e aquecida, mas algo bonito pois logo após a janta iremos sair com eles novamente.
Clara ainda não começara a se arrumar, eu já estou com minha roupa e acabo de achar meu pente que estava sob a mesa ao lado da janela, consequentemente sinto aquela brisa gélida soprar sob meus cabelos, fazendo com que algumas mechas caiam sob meu rosto, sinto aquele ar bater sob meu peito dando vontade de ficar ali por um bom tempo, apreciando a vista e também a pentear meus cabelos longos e trabalhosos. Me distraio com o pássaro que ali passara com seu bater de asas tão delicado e que segue para seu ninho para cuidar de seus filhotes, isso me lembrou Zayn, o ato de proteger me lembra ele, e automaticamente seu rosto com seus grandes olhos castanhos, seus cabelos negros, e o seu sorriso, seu sorriso hipnotizante...
- LUCY! – Levo um susto grotesco com uma mão em meus ombros e um berro irritante em meus ouvidos.
- Porque está gritando garota? – Falei para Clara, eu fiquei irritada por ter desviados meus pensamentos tão bruscamente.
- Estava pensando ou sonhando com o que dessa vez? – Ela falou.
- Eu estava pensando em coisas muito mais interessantes do que sua voz irritante. – Eu estava com raiva, nem pensara no que disse, odeio quando as pessoas criticam o meu jeito de ser -embora façam isso o tempo todo- indiretamente ela criticou-me.
- Calma. – Ela fala dando as costas e saindo do quarto.
Não demora muito e escuto a voz de Mari em minha porta a falar.
- Vamos? – Ela pergunta. Assenti.
Descendo as escadas todas estavam lá, acenei para minha mãe que está ciente de que logo após iremos sair novamente.
Fomos caminhando sob a calçada extensa da minha casa se aproximando cada vez mais da rua da Mari, eu estou ansiosa para ver sua madrinha, que é muito gentil, e seu primo muito meigo, seu nome é David, não tenho muito contato com eles, mas já falei algumas vezes.
Ao dobrar a esquina a casa é a mais próxima dali, é uma casa espaçosa. 
Entrando lá David está a brincar com seu pai e Mônica – Madrinha da Mari-  que terminara de preparar a mesa para o jantar.
Cumprimentei a todos e dei um abraço em David que pouco se recorda de mim, ele é um menino encantador com seus cabelos castanhos claros e escorridos, seus olhos verdes, e aquelas mãos minúsculas que eu amo morder  –só fiz isso uma vez-, ele tem apenas 2 anos, é tão pequenino e inocente.
Estamos a mesa nos servindo e só escuto os agudos gritos de David, e todos a rir sob as coisas que Mari fala, eu só sorrio, minhas bochechas já doem de tanto que sorrio forçadamente, não é que não estou gostando, é que simplesmente não estou prestando atenção na conversa, minha mente se distrai até com o movimento da cortina, a brisa fresca entrando suavemente pelo cômodo, fazendo com que meus pensamentos despertem mais ainda, com que minhas lembranças voltem a predominar, aquelas lembranças que tento não me recordar, aquelas pessoas que me decepcionaram... Só de lembrar meus olhos ardem pois aquelas lágrimas estão acumulando-se sob eles, não vou chorar, já segurei por tanto tempo... Só desviar meus pensamentos para algo que me faça sorrir, ou alguém que me faça sorrir.
Vários rostos rodeavam minha cabeça naquele momento, mas somente o menino da voz doce, dos olhos castanhos, do sorriso lindo, só esse rosto conseguiu afastar aquelas lágrimas que guardam sentimentos obscuros... Que saudade de escutar sua voz. Saudade? Já? Não espera, não posso sentir nada, até um tempo atrás eu podia comparar meu coração a uma pedra.
- Lu, vamos? – Juliana fala delicadamente pois notara que eu estou a pensar, ela é uma das únicas que me entende de verdade.
Assenti e levantei indo em direção a porta e nem me lembrei de acenar para quem eu deixara para trás.
Meu celular vibra e vejo que acabo de receber uma SMS que automaticamente o seu remetente faz com que eu esbanje um belo sorriso.
“Já saiu do jantar? Não aguento mais esperar.“  Era uma mensagem de Zayn. 
“Acabei de sair. Onde encontro com vocês?” Respondi, enquanto seguimos até minha porta.
Meu celular vibra novamente “Estamos indo buscar vocês.“
Eu aviso as meninas rapidamente e nem tivemos a dádiva de entrar em casa, ficamos na porta a esperar, enquanto aquele vento frio gelava a ponta de meus dedos. Londres se torna fria ao anoitecer.
15min se passaram e consigo ver rostos familiares cruzando a rua, a cada passo que davam um suspiro, eu mudo quando estou com eles, eu simplesmente esqueço das feridas que me maltratam tanto.
- Demoramos? – Perguntou Harry
- Um pouco. – Respondeu Rach.
E assim seguiremos até a London Eye para esfriar minha mente e olhar nos olhos dele...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evacuating London" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.