Evacuating London escrita por Juliana Marques


Capítulo 14
The Call




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229297/chapter/14

Harry’s POV
O cantarolar dos pássaros sob minha janela são altos o suficiente para me acordar de uma maneira agradável, após uma ótima noite de sono. Tudo ocorreu bem no dia anterior, além de ter feito novas amizades.
Não ouço barulhos ensurdecedores vindo da sala, sinal que nem todos tiveram a virtude de acordar com esses pássaros... Nem todos, enquanto ia em direção a sala, notei que Liam está no banheiro tentando espantar o sono com a água fria que corria da torneira.
Hoje não passara de uma manhã da qual acordo espontaneamente, o que se tornou algo difícil depois de um tempo, afinal, ainda é muito cedo.
– Que milagre você, essa hora, acordado. – Disse Liam vindo até a sala.
– Bom Dia pra você também. – Falei ironicamente, escutando como resposta apenas sua risada.
– O que vai querer para o café? – Liam perguntou. Ele sempre se preocupa com todos, ele meio que cuida de nós.
– Não sei... Acho que nada. – Respondi sem entusiasmo
– Vou preparar qualquer coisa já que você não ajuda. – Ele insistiu.
– Ta bem. – Aceitei o fato de que Liam não irá desistir, enquanto eu não comesse algo.
Minha vontade era de repousar sobre o extenso sofá que ali se encontra, livre, só para mim, e aquela TV que só mostrara o meu reflexo permitindo que eu apenas ligue-a e assista o que eu quero... Mas não foi isso que fiz. Fui até Liam, papear um pouco.
– O que iremos fazer hoje?- Perguntei posicionando-me ao seu lado.
– Não pensei em nada. Tem alguma ideia? – Ele perguntou
– Não. Mas acho que poderíamos sair com as meninas. – Sorri e olhei para ele.
– Ou com a Clara?! – Ele me perguntou ironicamente... Porque com a Clara? Com todas elas afinal, eu gostei de todas.
– Não só com a Clara, Liam. – Respondi.
– Me fala logo o que você achou dela Harry. – Ele insistiu.
– Vejo todas como amigas... Mas Clara ela parece ser... Ah, não sei lhe explicar... – Não tenho palavras para descrever nenhuma delas. – Atraente, espontânea, ela foi muito gentil comigo pelo o que conversamos. – Finalizei com um sorriso.
– Porque não se aproxima mais dela? – Ela perguntou olhando para mim.
– Acho muito cedo, não quero atropelar as coisas, vejo-a de uma forma diferente do que as outras meninas que eu costumo me interessar. Vejo-a como uma amiga também, e acho isso importante. – Acho que essa é a primeira vez que eu não estou com pressa para realizar nada.
– Que milagre! – Liam riu. – Mas acho que você está mais do que certo, finalmente. – Ele brincou.
Dessa vez Liam não precisou me dar conselhos dizendo “ Vamos dar tempo ao tempo” , “Não atropele as coisas”... Entre outros conselhos diários.
– Está pronto... Coma tudo, enquanto isso, vamos pensar em alguma coisa para fazer. E chamamos elas se vocês quiserem. – Ele se refira aos outros também, que logo levantaram, juntando-se a nós.
– Rapazes, vocês precisam fazer algo que preste... Então, nos ajude a escolher um lugar para ir. – Falei provocando-os
– Olha quem fala. – Respondeu Zayn.
Ficamos pensando enquanto terminavamos nosso café -preparado por Liam, mas não me recordo de nenhum lugar que seja interessante para ir, tenho consciência de que Londres é grande o suficiente e contém vários locais, mas não penso em algum.
– Podemos ir no Regent’s Park. Lá tem Zoológico. Niall poderá ver a família. – Brincou Louis, após ter deixado seu prato vazio sob a pia da cozinha.
– Boa ideia. E a noite podemos ir na London Eye. Ela fica mais bonita a noite, e essa roda-gigante é muito bela. – Disse Zayn
Como eu não pensei nisso? Talvez eu não havia me concentrado de verdade. Eu aprovei a sugestão do Lou e de Zayn, assim como Niall e Liam.
– Harry, ligue para elas, já que você pegou o número. –Disse Liam.
– Vão chama-las? – Perguntou Niall.
– Porque? Você não quer? – Perguntei.
– Claro que quero. - Disse Niall
Fui até o quarto para procurar meu celular, que sempre está perdido sob a desorganização do qual meu quarto se encontra, mas até que o achei com mais facilidade hoje.
Enquanto eu iria fazer a ligação, os meninos irão se arrumar.
– Oi... Clara? È o Harry. Te atrapalho? – Ela demorou mas atendeu. – Então fizemos planos para hoje... Vocês vão fazer algo?
Eu expliquei nosso percurso e ela avisou as outras, todas gostaram da ideia, iríamos até sua casa para busca-las, na verdade iremos de metrô, afinal, são 10 pessoas.
– Acho melhor vocês colocarem uma roupa descente, porque elas vão nos acompanhar. – Falei em um alto e bom tom para que todos me ouvissem.
Eu devo fazer o mesmo, não quero parecer um tolo que não sabe escolher uma roupa sozinho, escolherei uma roupa simples, mas bonita.

Clara’s POV
Tivemos 1h para se arrumar, que para mim, cada minuto passava de uma forma lenta e dolorosa, por causa de minha ansiedade para sair logo. Já estamos na sala esperando só o soar da campainha, 20min –para ser exata- que estamos esperando.
Até que finalmente o barulho desagradável correu em meus ouvidos, não pensei duas vezes, a casa não é minha mas fui até a porta.
– Entrem... A Mari já vai descer. – Falei olhando para eles dando abertura para que seguissem até as outras.
Harry foi o ultimo a entrar, mas quando estava passando em minha frente sorriu pra mim.
– Oi. – Ele fala, e segue até as outras.
– Meninos essa é minha mãe. – Disse Lucy do outro lado do cômodo.
– Prazer Sra. – Todos a cumprimentaram e logo Mari descera para que fossemos.
Sai junto as meninas, logo depois eles, e Lucy logo atrás com o Zayn junto a ela, pois ele estava esperando-a.
– Vamos de metrô, ta? – Harry disse gentilmente.
– Tudo bem. – Respondi pelas meninas.
A estação não é longe de casa, fomos andando e conversando aleatoriamente, todos conversavam, sem exceção.
Enquanto Juliana e Liam conferiam tudo, estamos esperando por eles na plataforma próxima. Agora Rach estava conversando com Niall – finalmente- e Lucy com Zayn, eu estou a conversar com Harry e Louis.
– Bem, aqui está tudo. Daqui a exatamente 7min o metrô está ai, estamos com sorte. – Disse Liam se aproximando.
Todos seguem Ju e ele que deduzem onde é, assim que chegamos no local onde o metrô irá parar, vimos um farol embaçado a se aproximar, e logo entramos, escolhendo os lugares aleatoriamente.
Não demorou muito para que nossa estação fosse anunciada. Quando saímos o local se encontrava cheio então fomos todos juntos para que ninguém se perdesse, conseguindo então chegar ao lado de fora.
– Bem o parque é nessa rua a nossa frente. – Disse Niall apontando para a mesma.
– Vamos atravessar, mas cuidado! Essa avenida é movimentada. – Disse Liam
Sou muito desatenta eu precisava da ajuda de alguém, e as meninas não estam tão próximas assim, acho que está tão visível que preciso de alguém para me guiar que senti algo gelado cobrir minhas mãos, assustei-me e então olhei e vi que Harry está a me ajudar.
– Vem comigo. – Ele disse me puxando.
Atravessamos a rua atrás de todos, que logo olharam para Harry e riram como já era de costume.
Obviamente fiquei extremamente envergonhada e por um impulso larguei sua mão, eu não sabia se olhava pra ele ou se continuara a olhar para o chão.
– Obrigada. – Falei, olhando para um lugar qualquer.
– Não precisa agradecer. – Ele disse.
Continuei a andar ao seu lado e assim chegamos a porta do Regent’s Park.
Não estava cheio e nem vazio, era como um dia normal, um dia onde todos estão trabalhando então é pouco frequentado, turistas sempre vem, a todo momento.
– Alguém lembra em que parte é o Zoo? – Perguntou Zayn obtendo o silencio como resposta.
– Já vi que não. – Ele continuou a falar.
– Vai cada um pra uma parte, se for todo mundo, iremos demorar mais. – Disse Rach
–Cinco pra cada lado? – Perguntou Juliana
– Acho melhor dois. O parque é grande. – Disse Liam
Recorremos para o recurso mais simples, mas separar as duplas será complicado.
– Cada um com uma menina. È mais justo. – Disse Harry.
– Harry com Clara... – Disse Liam dando um sorriso, não só ele como todos. Só não entendi o porque de tantos sorrisos. – Zayn e Lucy.
– Liam e Mari. –Disse Niall
– Niall e Rachel. – Disse Mari.
– Eu e Ju. – Disse Louis se aproximando dela.
Ninguém protestou, assim então todos seguiram para um lado, quem encontrar liga para Mari ou para Zayn.
Assim fomos nos afastando cada vez mais, eu e ele , sem dizer nada, eu também não vou quebrar o silencio... O que irei dizer? Nunca puxo assunto com os meninos, com os poucos que conversei, pois nunca procurei nenhum. Sempre eles me procuram... Sou do tipo de menina que prefere não correr atrás.
– Vai durar uma eternidade essa procura se continuarmos a caminhar assim. – Disse ele sorrindo e segurando meu pulso me puxando então.
– Aé? Pelo o que vejo você também não consegue ser mais rápido. – Falei provocando-o .
Ele me soltou logo após, fiquei com medo de não ter o agradado com a brincadeira, mas logo em seguida ele parou em minha frente sorriu e correu, como se me chamasse para ir atrás dele, e então fui correndo tentando ultrapassa-lo, tentando ser mais rápida, eu estava quase a tropeçar em meus próprios pés.

Rach’s POV
Eu seguia por ai, andando sem rumo a procura do inicio do Zoológico, espero que logo alguém encontre, porque estou com fome e fico mal humorada com fome. Ainda bem que não uma daquelas que gera barulhos altos vindos de minha barriga.
– Não tem lanchonete aqui? – Sussurrei para que Niall não me ouvisse.
– Estou procurando uma também . –Quando escutei suas palavras corresponderem com a minha “pergunta” meus olhos abriram instantaneamente, eu não estava com vergonha de falar com ele mas sim sobre o que estamos falando, não quero que ele pense que eu sou uma menina que só pensa em comer, embora ele também ame comer.
–Pelo o que dizem você está sempre procurando isso. – Falei com minhas bochechas coradas e um com um sorriso no rosto.
– Vai dizer que você também não gosta de comer?! – Ele falou . Pude então chegar a conclusão que ele havia percebido, mas já não me preocupo mais.
– Não consigo disfarçar, né? – Resolvi brincar .
Ele não respondeu, mas senti a ponta de seus dedos tocar nos meus, na tentativa de prende-los, assim então ele me puxara até um pequeno estabelecimento que estava por lá.
– Acho que ali tem alguma coisa. - Ele disse ainda me puxando contraindo seus dedos contra os meus para que eles não se soltassem. Até esqueci da comida, eu só penso no jeito do qual ele me segura, ninguém nunca ousou pegar em minhas mãos, só um menino, e que não gosto nem de lembrar.
– Viu, te falei que é. – Ele falou desviando meus pensamentos. – Vai querer o que? .
–Batata Frita... – Falei – Aqui o dinheiro. – Prossegui entregando o dinheiro em suas mãos.
– Não, nem pensar. Você não vai pagar. – Ele disse empurrando minhas mãos.
– Niall, não precisa. – Insisti.
–Eu vou querer o mesmo e dois refrigerantes, por favor. – Ele prosseguiu. – Vai querer qual?
– Uma Coca. – Falei olhando para o chão, eu não queria deixa-lo pagar, mas achei tão formidável de sua parte querer pagar para mim.
– Toma aqui o seu. Se quiser mais me pede. - Ele falou rindo
Voltando a procurar o Zoológico e o tempo passando, até que meu telefone toca e dou um jeito de tira-lo do meu bolso.
– Oi Mari. – Atendi o mesmo um tanto desajeitada. - ... To indo.
– Acharam? – Ele perguntou.
– Sim o Zayn encontrou. Eles estão para esse lado. – Falei mudando minha direção – Vem.

Juliana’s POV
Zayn encontrou o Zoológico, eu já estava agoniada de andar por ai sem rumo e em um silencio grotesco. Louis não disse quase nada depois que nos separamos dos outros. Quem sou eu para interrompe-lo de seus pensamentos? Eu quero quebrar esse gelo, mas não sei como. Até que...
– Lou, o meu casaco! Ficou com você. –Falei .
–Não creio. Eu o deixei em minha cama, eu ia trazer. Me desculpa. – Ele disse
– Não tem problema, depois você me entrega. – Falei sorrindo para conforta-lo.
– Obrigado. – Ele disse olhando para mim.
– Não precisa agradecer... – Eu sabia que perderíamos o assunto então resolvi comentar algo aleatoriamente. – Será que estamos perto deles?
– Acho que sim. Não se preocupe. – Ele disse.
E assim nosso assunto acabara novamente, mas logo podíamos ver a miniatura de Zayn e Lucy junto de Harry e Clara. Os outros ainda não estavam por lá, mas logo dava para vê-los do outro lado cada vez mais próximos.
– Chegamos a tempo Ju. – Ele disse olhando para mim e sorrindo.
Por lado eu estava feliz que havíamos encontrado com os outros, eu gosto de falar, sou comunicativa, e com ele simplesmente as palavras fugiam de mim deixando-me feito tola olhando para a grama úmida.
– Vamos entrar, que eu não aguento mais. – Disse Zayn totalmente ansioso para entrarmos.
Seguimos e entramos assim para ver os animais que ali estavam, não são muitos, mas sim o suficiente. Eu quero mesmo é chegar na parte dos felinos.
– Juliana olha a sua irmã. – Disse Clara apontando para o Orangotango que estava ali a olhar para nós. Clara sempre teve a mania de me chamar de macaca.
– Ah Claro. Onde está a parta dos animais aquáticos? Sua prima deve estar lá. – Provoquei-a.
– Não sei se aqui tem Focas Ju. – Disse Rachel.
Sempre fomos assim, fazendo provocações mas tudo não passa de uma brincadeira que amigas fazem, e coincidentemente os meninos são assim também, e isso me conforta.
– Não ofenda as focas. – Disse Zayn recebendo como resposta um leve tapa de Clara.
Finalmente chegamos na parte que mais gosto, eu estava próxima a jaula do tigre, fiquei uns 5min ali parada o encarando, enquanto todos seguiam e não se deram conta de que eu não estava com eles, somente o Liam voltara.
– Acho que o tigre já enjoou da sua cara. – Disse ele .
– E acho que ele se assustou com você. – Falei apontando para o mesmo que estava a encarar eu e Liam.
– Vamos. – Ele disse puxando-me pelo pulso.
– Rachel! – Gritei parando e chamando a atenção dos outros. – Corre aqui! – Gritei para que ela corresse mais rápido.
– Aslan! – Falei olhando para ela.
– Aslan! Ai meu Deus. Como não te vi Aslan. – Ela dizia
– Quem é Aslan? – Perguntou Harry.
– Você nunca viu Nárnia? – Clara perguntou e logo após todos riam de minha situação e da Rach, não paramos de conversar com o pobre leão nem um minuto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Evacuating London" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.