O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 7
Hora da verdade


Notas iniciais do capítulo

Como prometido, iremos tentar postar 1 capítulo por dia, então aqui está mais um, espero que vocês gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/7

Enzo acordou com uma dor de cabeça horrível, baita de uma ressaca. Levantou e foi direto pro banho, ficou um bom tempo debaixo do chuveiro pensando nas poucas lembranças que ele tinha do dia anterior, por sorte ele se lembrava de Isa e ficou constrangido ao lembrar que ela teve que tirar sua roupa, mas também deu uma risada ao perceber que ela se importava com ele, “bom sinal isso” , Enzo pensou e riu mais ainda.  Saiu do banho e deu de cara com a sua mãe parada na porta de seu quarto o fitando.

-hãaaan, bom dia mãe, aconteceu algo? – Perguntou intrigado

-Você ainda tem coragem de perguntar?! VOCÊ BEBEU ONTEM DE NOVO E AINDA CHEGA AQUI TODO ARRUMADO, TIAGO ME PROMETEU QUE NÃO IA DEIXAR VOCÊ ENTRAR ASSIM NA CASA DELE– Sua mãe disse aos berros.

-Hey! A senhora é minha mãe, mas fazer escândalo no meu quarto não! E eu bebi só um pouco e por sorte eu tenho uma amiga que se importa e cuida de mim! Ela me ajudou ontem, o nome dela é Isabela...calma aêh eu não te devo explicação nenhuma, já tenho 18 anos!

Enzo desce correndo, deixando sua mãe falando sozinha em seu quarto. Como ainda era cedo e Tiago com certeza ainda estaria na escola, Enzo resolveu ler um pouco.

                             ...

O dia amanheceu e estava na hora de algumas coisas ficarem esclarecidas, Isabela e Alice como de costume passam pra buscar Sofis em sua casa. As 3 foram andando conversando e brincando, mas existia um assunto que Sofia queria perguntar a Bella, coisas que ela não engoliu no dia anterior, assim que deixaram Lice em sua escolinha, ela perguntou :

-Isabela, você sabe que você é minha melhor amiga e eu sou sua melhor amiga – Ta, e o que que tem? – Isabela, tratou logo de interromper.

-Calma! Deixa eu terminar. Eu não engoli essa historinha do Enzo estar no seu quarto, com uma toalha, molhado e vocês estarem apenas conversando! VOCÊ PROMETEU QUE NÃO IA PERDER SUA VIRGINDADE ANTES DE ME CONTAR SE ESTAVA PREPARADA! VOCÊ PROMETEU ISABELA!

 Nesse momento Isabela riu muito e Sofia ficou a fitando sem entender nada

-Bitch, você é hilária! Acha mesmo que eu ia transar com ele?! No 1° dia que eu o conheço? E pior sem gostar dele?!

-Mas ele.......ENTÃO O QUE ERA AQUILO QUE EU VI?!

-Vamos rápido, te conto a história toda.

Isabela contou tudo o que havia acontecido no dia anterior e Sofia, amou quando ficou sabendo da parte que sua amiga havia tirado a camisa dele, elas entraram na sala e o professor estava segurando uma caixa e dizendo : -....eu falei que era hoje, então vamos começar!

As meninas se entreolharam e então lembrarão que hoje eles iam sortear os “casais dos deveres de casa”; o professor começou a sortear, Isabela ficou com uma menina chamada Paloma, ela naturalmente queria ficar com Sofia, mas gostava bastante de Paloma, apesar dela ser um pouco fria ás vezes, elas eram amigas. Restavam apenas, Tiago, Sofia, Caio, Ana Luíza, Henrique e Beatriz, até que o professor tirou um papel e disse :

-SOFIA! – Bela e Sofia se olharam, Isabela havia pensando na possibilidade de sua amiga ser sorteada com Tiago e riu. O professor tirou o outro papel e disse :

-Bom, mais um casal! TIAGO E SOFIA !

Ambos levantaram da cadeira , Sofia disse logo “Com ele não” e Tiago disse “Patricinha comigo não”! O professor falou rispidamente :

-Não interessa se vocês não se gostam! Iram fazer juntos e acabou e  que fiquem avisados, se não fizerem irão repetir de ano!

O tempo foi passando, Sofia e Tiago não se olharam nenhum momento, pra sorte deles não houve trabalho de ciências naquele dia, finalmente o sinal bateu, como sempre faziam Sofia e Isabela esperaram todos saírem, pra depois elas saírem. Isabela percebeu que sua amiga estava diferente, foram caladas até a casa de Isabela, assim que entraram no quarto e Sofia sentou, Isabela disse:

-Sofs, eu sei que você não gostou nada do sorteio, mas também ficar com essa cara não da, né?

-Logo ele Bela?! Logo o garoto que eu odeio, que me odeia, que eu não me dou bem e que eu sô... .-Nesse momento Sofia parou de falar e olhou pro lado

-Que você é o que amiga? Continua... – Mesmo Isabela sabendo o que era, ela queria ouvir de sua amiga.

E nesse momento lágrimas caíram dos olhos de Sofia, Isabela não perguntou nada, apenas abraçou sua amiga e esperou que ela dissesse algo, finalmente ela levantou o rosto e fitando o chão disse:

-E que eu sou apaixonado por ele...cara, eu não sei porque logo ele! Ele não entende como meu pai é, não entende que eu quero me divertir, ele me odeia e eu odeio o fato de gostar dele!

-Sofia, eu já sabia disso, mas você tem que se conformar com isso,lembra o quanto eu sofri, quando eu vi o Lucas beijando outra menina?! – Sofia balançou a cabeça positivamente-, eu superei, hoje eu sinto pena dele, pois ele que perdeu quem realmente gostava dele, ele não me deu valor, hoje eu esqueci, to no meu momento de não gostar de ninguém e você tem  2 opções, você tenta esquecer ele ou fica guardando esse sentimento, como você fez durante todo esse tempo.

Sofia nada respondeu, depois de um tempo com o silêncio predominando no quarto, Sofia enxugou as lágrimas, levantou da cama e falou:

-Quer saber?! Vou fazer as merdas das lições com esse menino e que se foda o meu amor por ele, eu sempre agüentei essa merda aqui dentro, né?! Não é porque eu vou ter que ficar perto dele, que terei que mudar meu jeito! O jeito é seguir em frente, daqui a pouco aparece uma festa, fico com um e esqueço ele!

Isabela ficou surpresa com o jeito de sua amiga falar, mas riu e disse:

-Que isso Bitch, botou moral! É assim que se fala, mas cuidado pra não ficar piranha, saindo com vários em uma noite, essa manhã foi longa, vamos aproveitar que Lice ta na casa de uma coleguinha e vamos pro parque de diversões!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, precisamos saber se vocês estão gostando! Comentem, deem sugestões, criticas! Tudo é bem vindo :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.