O que a vida nos reserva? escrita por pahtami


Capítulo 8
Dia de sol


Notas iniciais do capítulo

Então, infelizmente a gente não tá conseguindo postar todos os dias, pois a criatividade nem sempre vem, mas tentaremos não demorar muito pra postar, isso nós prometemos :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229296/chapter/8

Os dias foram se passando, Enzo quando não estava com Tiago, estava junto com Isabela e com isso quase não sobrava tempo pra beber, eles começaram a compartilhar suas histórias e Enzo se surpreendeu com a força que Isabela teve quando perdeu o pai e da barra que ela teve ao passar a cuidar de sua irmã mais nova, com ela, Enzo teve coragem de contar suas histórias, de se abrir, Isabela se assustou ao saber que Enzo começou a beber muito cedo, mas não o julgou, apenas o ouviu e tentou entender seu lado, ela prometeu que ia ajudá-lo a se livrar desse vício, mesmo Enzo falando que isso era impossível.

Sofia e Tiago se reuniam para fazer os trabalhos de casa, eles quase não se falavam, faziam seus deveres a maior parte em silêncio, ás vezes um perguntava algo ao outro, mas nunca olhando no rosto do outro, raramente um falava algo e eles riam, o professor sempre se surpreendia ao corrigir seus trabalhos, eles mesmo não se entendendo conseguiam fazer tudo certo e perfeito.

Em um sábado de sol, as meninas resolveram ir a praia, enquanto estavam se bronzeando na areia, elas resolveram conversar.

–Como ta você e o Tiago?! – Isabela perguntou passando bronzeador em suas pernas.

–Na medida do possível? Estamos bem

–Mas vocês conversam?

–Não, a gente só diz o necessário, passamos a maior parte do tempo em silêncio, as vezes a mãe dele entra no quarto de estudos que tem na casa deles, olha pra gente e sai, acho que nem ela entende o que estamos fazendo ali, em silêncio, sem olhar um pro outro, apenas com os olhos no caderno.

Isabela olhou pra amiga, percebeu que ela estava triste, mas queria apenas fazer mais uma pergunta.

–Sofia, você ainda não conseguiu esquecer ele, né?!

–Pra ser sincera?! Não, ainda não consegui, mas não me importo, um dia isso passa. – nessa hora ela limpou uma maldita lágrima que resolveu descer

Passaram um tempo em silêncio, mas logo foi quebrado quando, dessa vez, Sofia puxou assunto.

–E você e o Enzo?! Vocês estão andando muito juntos.

–A gente ta se tornando amigos, nada de mais, eu não o vejo além disso, estamos compartilhando nossas histórias, ele me contou como começou a beber por exemplo

–Mas da parte dele você não pode dizer o mesmo Bella, mas e aí me conta como foi?

–Somos amigos Sofs, apenas amigos. Ele disse que começou a beber ainda adolescente, novo, quando seus pais começaram a brigar feio ele se sentia mal, não agüentava ficar dentro de casa, foi aí que ele conheceu a bebida, ele disse que era um meio de refugio e então começou a beber cada vez mais até chegar no ponto que ele ta, viciado em bebidas.

–Nossa, que barra que
ele passa

–Sim, eu confesso que fiquei com pena quando ele me contou, é difícil acreditar que o menino que tem fama de pegador, que bebe, que não ta nem aí pra vida, sofra tanto. Bom, vou ali no mar, você vem?

–Depois eu vou, vou pegar um pouco mais de sol.

–Okay então

Isabela levantou-se e foi andando em direção ao mar, ela deixou se levar pela brisa do mar, pelo vento batendo em seu rosto e mergulhou-se nos seus pensamentos assim que entrou no mar – resolveu ficar em uma parte mais rasa, que dava pra sentar-, e os primeiros pensamentos que vieram em sua mente, foi de Enzo derrubando seus livros, dela o carregando bêbado e de como seu abraço era bom. Isabela sabia que não estava apaixonada, mas tinha a certeza que encontrou o melhor amigo que sempre procurou. Seus pensamentos foram interrompidos quando viu Sofia entrando correndo no mar e jogando água em cima dela e fazendo-a rir, e fazendo com que ela tivesse a certeza que a melhor amiga ela já tinha encontrado a tempos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, nos perdoem pela a gente não ter conseguido cumprir com a nossa promeça de postar todos os dias, como já disse tentaremos não demorar pra postar! Bom, comentem o que vocês estã achando da fic, precisamos saber a opnião de vocês, é importante isso. Deem sugestões também, elas são sempre bem vindas! É isso, beijo seus lindos! Tams



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que a vida nos reserva?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.