As Empreguetes do Olimpo escrita por Lady Red


Capítulo 2
Eu fofoco, Ela fofoca, Nos fofocamos...


Notas iniciais do capítulo

Oie, pessoinhas amadas do meu planeta!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229290/chapter/2

POV-Hailly

Já faz duas semanas desde que Zé comeia e catatau (Clarisse e Sadie) vieram para Ca e desde então muito coisa aconteceu.

Tipo o Apolo e o Hermes criarem a internet dos deuses, que é igual à internet normal só que é tudo sobre os deuses (lêem-se encostos). O negocio virou uma febre tão grande que até Atena e Artemis. As chatas. Gostaram e o Hades então, que fez um gato La no inferno pra poder teclar com os deuses (palavras do próprio).

Também tem moradores novos, tipo o “gênio” do Percy Jackson, que de gênio não tem nada, ou o Nico di Ângelo (o nomezinho estranho prum filho de hades, eim?) que veio passar um tempo aqui como assistente do Ares, e o amiguinho esquisito do Percy, Leo, que pensa ter vindo pra um resort passar as feria. Entre outros semideuses que os deuses chamaram para passar um tempo aqui. Agora o olimpo ta parecendo creche.

Eu dês dos acontecimentos citados a cima, estou com o dobro de trabalho. Se não fosse as faxitenes, minhas ajudantes eu não daria conta! E depois de quase afogar a Sadie consegui fazer aquele troço vermelho do cabelo dela sair! Claro, acabei ganhando alguns hematomas, uns cortes e duas costelas quebradas, mas pelo menos agora ela não parece mais uma vândala. A também tem a Clarisse! Fiz ela lavar e hidratar aquele cabelo agora sim! Parece uma garota agora.

Estava como sempre limpando a sala dos tronos quando...

–HAILLY! - Olhei pra trás e vi Clarisse e Sadie.

– O que nininhas? - Elas se olharam e mostraram o tablet pra mim (nos somos chic, bem!).

– DI IMORTALES! - tinha uma foto de hera no colo do set! DO SET! Pior! No trono de Zeus! Não sabia se chorava pelo barraco que veria ao se ria do mais novo corno do olimpo, escolhi a segunda opção sendo seguida.

– Gostou?- Perguntou Sadie entre risos. - Poseidon ta enviando isso pra todo mundo!

– Só quero ver a cara de chifrudo do... - Fui interrompida pelo chifrudo em pessoa que entrou na sala.

– Que chifrudo? - Zeus AINDA não sabia?

Quando eu ia mentir (o que? você não acha que eu ia disser pro todo poderoso do olimpo que ele ganhou um badulaque de cabeça! achou?) o celular dela recebeu uma mensagem...

– HERA! - no minuto seguinte já se podia ver o chão se abrindo e as paredes caindo.

A parede atrás de Clarisse caiu pra trás e ela caiu junto... só que do outro lado da parede estava Horus. Que segurou ela no colo.

– O TARADÃO! - gritei para Horus que tava quase beijando minha pupila- SOLTA ELA! - com o susto o deus dos frouxos egípcios a soltou no chão.

– Menos Hailly! Muito menos, quase nada. - Falando isso ele foi ajudar Clarisse a se levantar mais ela o empurrou. BOA! Essa é das minhas. - Arr... Vou ver se Zeus matou o set! Tchau... - E com isso a gaselinha saiu.

Depois de mais alguns berros de Zeus eu consegui limpar tudo com a ajuda das meninas. Já era noite e estava tudo muito chato! Zeus avia convocado uma reunião antes do barraco, mais agora havia se esquecido do que ia dizer.

–EU TENHO UMA RECLAMAÇÃO!- Afronaja berrou.

– Pela milionésima vez, Afrodite não vamos deixar você pintar o olimpo de rosa! - Atena falou entediada.

– Não é isso! - fez biquinho - Eu queria que nossas empregadas... - Olhou para mim, Clarisse e Sadie. - Usem uniformes! - Só isso... ESPERA! Uniforme? Eu trabalho como um jegue pra esses exploradores e agora vou ter que usar uniforme? Isso NÃO é justo!

– Concorda assim a criadagem fica mais chique... - Atena sua traidora! Porque esta fazendo isso comigo?Justo eu que te ajudava a namorar escondido com Poseidon. VINGANÇA!

– Então esta decidido, as meninas vão usar uniforme!Afrodite você pode arrumá-los?

– Claro! - Afronaja sorriu maldosamente. - Mas... Vamos jogar verdade ou conseqüência?- Cara, existem momentos em que eu realmente suspeito que a Afrodite foi batizada na vidka quando bebe-deusa.

Os deuses concordaram e se sentam em um circulo. A brincadeira começou chata mais na hora em que Dionísio começou a embebedar os deuses de vinho eu olhei pras meninas.

– Mestrinha?A gente bem que podia fazer uma brincadeirinha com os deuses, né? - Sadie sorriu maligna.

– Claro! Oque acha Clarisse?-me virei pra morena.

– Preferia me vingar batendo na Afroretardada e na nerd chata mais... Se elas querem vamos ser mais chiques! - Clarisse sorriu - Só tem um problema!

– Qual? - perguntei.

– Tem uma deusa que não esta chapada- Ela apontou pra perto da porta e vi que Perséfone estava La.

– Deixa que com essa eu me resolvo...- Fui ate Perséfone e falei:

– Perséfone porque esta tão triste?- falei eu tentando ser simpatica

– Hailly se vai me chamar para fazer para fazer parte dessa sua vingancinha eu topo mas vamos precisar de ajuda...

– Que ajuda? - perguntou Clarisse que há essa hora já estava atrás de mim.

–A nossa! - A porta se abre e Percy, Nico, Leo, Connor e Travis entram sorrindo diabolicamente.

– E porque vocês fariam isso?-Sadie perguntou.

– vocês não acham que os deuses nos trouxeram aqui por amor fraterno acharam? eles nos trouxeram pra nos fazermos os trabalhos deles e temos tanto direito de nos vingar quanto vocês...-assente.

É com certeza seria uma longa noite...

POV-Afrodite

Acordei de manhã com uma enxaqueca terrível!A única coisa que me lembro da noite de ontem foi de me vingar daquelas biscateiras o resto na minha mente era o vácuo.

Fui andando calmamente pelo castelo e ao passar por alguns filhos de Hefesto estes começaram a cochichar e rir convulsivamente. Pensei que eles poderiam estar rindo de mim mais depois pensei melhor, filhos do panaca do Hefesto não tinhão moral nem motivo pra rir de mim!

Ergui a cabeça e caminhei em direção ao jardim. Chegando La sento em um dos bancos e fico curtindo o sol da manha. Logo os filhos de Hermes passam pelo jardim e ao me virem fazem a mesma coisa que os de Hefesto. Será que eu to com a maquiagem borrada?Vou atrás das minhas filhas e as encontro conversando no salão dos espelhos.

– Oi filhotinhas amadas!-falei. Quando elas me olharam me senti um aliem na igreja.

–Mãe? - Uma delas perguntou. - Você não sabe?

– Que eu sou linda e maravilhosa? - Falei me achando, hoje todo mundo tava estranho

– Não do vídeo? - Que diacho de vídeo?

– Que vídeo?

– Esse... - Ela parece meio receosa mais pega o seu tablet e me da.

O que eu vejo parece um vídeo caseiro de uma festa de celebridades escandalosas! Era ate engraçado mais foi ai que eu notei que não eram celebridades escandalosas... ERAM EU E OS DEUSES! No vídeo nos batíamos papo, cantávamos, nos pegávamos e fazíamos dancinhas constrangedoras: Hera dançava o crew e falava que Zeus era um froxo e ruim de cama, Atena e Poseidon se pegavam enquanto cantavam a musiquinha do filme “Shrek”, Apolo e Ártemis se pegavam no trono de Zeus, Hermes e Dionísio cantavam “só as cachorras” e Hestia dançava ate o chão, Zeus e Hades brincavam de cirandinha, eu comecei a rodar bolsinha e perguntei se alguém queria um programa, Ares vestido de travesti comentando com Zeus que iria participar da parada gay e por ultimo Hefesto aparece em cenas pornográficas com Bastet a deusa egípcia dos gatos.

–QUEM FOI O DEMONIO QUE FEZ ISSO!? - Acho que gritei tão alto que todos os deuses envolvidos no barraco entraram na sala.

– Vamos mandar para o tártaro quem fez isso! - Hades estava calmo mais dava pra ver que ele queria quebrar o pescoço do culpado.

– EU VOU DESTRUIR QUEM FEZ ISSO - ao olhos de Ares estavam muito vermelhos.

Depois de horas discutindo, na sala dos tronos, minha filha Rosalinda entra.

– Eu sei quem fez isso!- ela fala atraindo a atenção de todos os deuses - Foram aquelas empregadinha...

O QUE?

– Querida chama a Hailly e suas ajudantes para virem aqui, por favor? - Zeus disse com uma feição assustadoramente calma.

– E se elas perguntarem o que é?

– Diga que vamos tratar do enterro delas e queremos saber que cor de flores elas querem em cima do cachão!

POV-Hailly

A vingança é doce como o sorvete! Apos os deuses “descobrirem” que fomos nos, eles armaram o maior escândalo e como castigo nos mandaram literalmente virar faxineiras do diabo, agora vamos ter que ficar um mês limpando e servindo o Hades sem sair do inferno.

Posso te contar um segredo? Não é tão ruim! Eu e a Perséfone somos amigas e ela e muito divertida, fica conversando comigo enquanto faxino o castelo. Os deuses egípcios vieram pra cá também depois de um escândalo de Afrodite. Clarisse não teve problemas com o inferno, ela disse que gostava da decoração mais eu acho que foi porque Horus estava aqui e toda à hora a paparica! Sadie também se adaptou bem, no começo teve problemas por jogar água sanitária no Nico, mais eu acho que ate rolou um crima entre os dois. isso mesmo “crima”, porque clima é coisa de rico.

Mais como diz o meu ditado pessoal “pobre feliz é preparação para barraco”, é melhor ficar esperta com esses garotos...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Amaram? Odiaram? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Empreguetes do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.