As Empreguetes do Olimpo escrita por Lady Red


Capítulo 1
As três mosqueteira... Ou as três faxineiras


Notas iniciais do capítulo

Comentem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/229290/chapter/1

POV-Hailly

Sabe quando você acorda de manhã e acha que seu dia vai ser incrível mais do nada da tudo errado! Pois então, foi isso que aconteceu comigo. De quatro em quatro anos os deuses gregos me dão um dia de folga, dia esse em que me livro de todos esses vagabundos encrenqueiros denominados deuses olímpicos. Mais não! Pobre não tem direito a felicidade, é só trabalho, trabalho e... TRABALHO!

Porque aqueles semideuses do mal tinham que dar uma festa justo hoje! E agora sou obrigada a ajudar esses pirralhos com a maldita festa.

Depois de horas cozinhando, limpando, enchendo balão, ajudando as filhas de Afrodite a se arrumar, vigiando os filhos de Hermes e arrastando caixas de som de uma tonelada a festa começou.

E tudo corria normalmente Hera com ciúmes de Zeus, Zeus dando em cima das filhas de Afrodite, Afrodite botando chifre no seu marido, etc... Tudo normal numa festa dos olimpianos até que...

– SUA VAGABUNDA! - O grito vindo da cozinha me desesperou. Se eles fossem armar barraco La, minha adorada e limpa cozinha e que ia sofrer as conseqüências - FILHA DA PUTA! OU MELHOR DE AFRODITE! - Os olhos da deusa do amor se arregalaram e ela saiu correndo até a origem dos gritos sendo seguida por todos inclusive muá!

Quando cheguei não sabia se era pra rir ou para chorar! A filha de Ares Clove, Clara, Clarisse... Isso mesmo Clarisse La Rue estava segurando uma filha de Afrodite pelos cabelos enquanto a espancava e caído no chão estava Chris Rodriguez o espanhouzinho filho de Hermes e namorado da barraqueira. Ele tinha os beiços roxos e parecia... NÃO CREIO! Esse fedelho não deve ter amor à vida!

–O QUE ESTA ACONTECENDO AQUI! - Gritou Zeus - DESDE QUANDO ISSO É UMA FEIRA DE PEIXE!

– Desde sempre... - Sussurrei pra mim mesma mais acho que eles escutaram.

–NINGUÉM te chamou na conversa senhora Hailly! - Disse ele me encarando furioso.

– Senhorita! - Respondi sarcasticamente.

– Mamãe... - choramingou a filha de Afrodite, acho que seu nome era Rosalinda. - Essa monstra me bateu. - Minha vontade vendo aquela cena era rir, rir tanto a ponto de sentir dor de barriga, eu sei que é dramático mais ver uma filha de Afrodite se lamentando desse jeito é muito cômico.

– Como você ousa encostar suas patinhas na minha filha! - Afrodite diz calma e perigosamente.

– Espera ai! Você chamou minha filha de cachorra! - Ares disse com os olhos vermelhos. - Olha como você fala!

– Ou oque? Vai me bater?

– Vou! Acha o que? Que sou um tapado que nem o Hefesto? - tem horas que me pergunto se o Ares não sabe ficar com a boca fechada! Pra que? No minuto seguinte a ele falar essa besteira Hefesto pula em cima dele e os dois começam a brigar.

Só que filho de barraqueiro, barraqueiro é! Então virou a maior muvuca! No começo eram só os filhos de Ares e Hefesto depois todos os deuses e semideuses entraram no barraco.

Como sabia que amanhã de manhã quem teria que limpar tudo era eu mesma, fui dormir que era o melhor que eu fazia.

No dia seguinte acordei bem cedo pra arrumar a bagunça de ontem mais quando chego ao salão, me deparo com todos os deuses.

– O que vocês estão fazendo aqui? - Pergunto me aproximando.

– Que falta de respeito é essa Hailly? - Fala Atena com sua voz autoritária.

– Nada chefinha! - falei resignada - Mais... Oque traz os grandiosos deuses olímpicos ao lugar onde eu devo fazer faxina? - Disse bajulando.

–não sabemos... -disse hera - Zeus nos mandou esperar aqui!

Nesse momento entra o grande e safado Zeus arrastando uma garota de uns dezesseis pra dezessete anos de cabelos castanhos escuros que reconheci na hora. CLARISSE.

– O que ela faz aqui?!- Rugiu Afrodite;

– Ela esta aqui porque eu a trouxe - Responde Zeus friamente, toma OTÁRIA!-hailly? - O deus se vira para mim. - faz algum tempo que você esta sozinha na limpeza do Olímpo desde o acidente não é? - Claro, o acidente no qual Hera pegou esse tarado fazendo uma festinha com as empregadas e as mandou para o tártaro.

– Sim!

– Então como castigo pelo escândalo que a senhora...

– Senhorita! - Falou Clarisse interrompendo Zeus. Gostei dessa garota...

– Continuando. Como punição você Clarisse La rua ficara aqui no Olímpo durante um ano ajudando Hailly com serviçal. - Quando ele terminou de falar todos na sala estavam de olhos arregalados.

Olhei para Afrodite se segurava pra não morrer de rir. Com muito custo à cobra parou de rir e disse:

– Então se é assim vamos deixar nossas faxineiras limparem isso. - Afronaja falou sorrindo venenosamente enquanto empurrava todos os deuses para fora, mas quando já estavam do outro lado da porta Apolo (o sem noção) volta correndo.

– Hailly, eu não sei se Hermes avisou mais alguns dos nossos “amiguinhos” egípcios vão vir nos visitar pra uma partidinha de poker então você sabe oque fazer. - Dito isso ele volta a caminhar para saída mais volta de novo - a esqueci de um detalhe o poker vais ser às 1h30min da tarde e se eu fosse você eu começaria logo!-dito isso ele saiu calmamente. ESPERA AI! 01h30min? Eles são deuses e eu tenho que fazer milagre? Comoesses deuses vagabundos esperam que eu consiga limpar tudo e ainda arrumar o salão!Agora desesperei...

– Quem são os amiguinhos egípcios? - A garota ao meu lado se pronunciou.

– Os deuses egípcios e os gregos nunca se deram bem, e por isso não tem contato uns com os outros mais tem alguns deles que mesmo escondidos são amigos dos deuses gregos, tem vezes que eles passam algumas semanas aqui ou até meses e assim por diante. - Conclui olhando a cara de surpresa dela. - Mas vamos-lá! Temos que limpar tudo isso ainda.



Depois de muito trabalho deixamos tudo em ordem e quando o relógio deu 01h30min todo o salão já estava arrumado para o poker. Quer saber? Até que a brigona trabalha bem...

Os folgados egípcios entraram no salão atrasados depois que todos os deuses gregos já estavam lá. Set o ultimo a entrar chamou atenção, pois estava arrastando uma garota loira dos olhos bonitos e cabelos pixados para dentro da sala. A menina parecia ter a mesma idade de Clarisse.

– Set? Quem é a bonitinha? - perguntou Apolo ja com aquela cara de galã panaguaiano.

– Essa é a filha do Osíris, ela aprontou tanto que o pai dela disse que eu podia me encarregar do castigo dela! - Disse ele a arrastando pra mesa de poker - Oi hailizinha do meu coração, oque você fez pro jantar do seu deusinho favorito... - Ele disse fazendo voisinha de bebe.

– Quem disse que você é o meu deus favorito?- Imitei sua voisinha irritante. - CLARISSE! TRÁS A BOIA QUE OS ENCOSTOS QUEREM COMER. - Os deuses ficaram me encarando assustados.

Dei de ombros e esperei Clarisse levar o jantar enquanto os deuses jogavam. Quando ela chegou Horus ficou secando a pobre menina.

– Oi, você vem sempre aqui? - Diz ele galanteador. Pobrezinha.

– Quem é ela?- Perguntou Tot.

– Ela é uma semideusa filha de Ares, depois de um barraco que aconteceu ontem Zeus como castigo disse que ela iria ficar morando aqui no Olimpo e me ajudando como serviçal...

–BINGO! - Espírito de porco, quer dizer, Set berrou como um bixa louca ao descobrir que AQUELE bofe gosta do lado rosa da força- Sadie Kane já descobri seu castigo! Você vai ficar aqui e ajudar a Hailly durante um ano como punição. - Ele se vira pros deuses gregos- Ela pode ficar?

– Claro! Vocês podiam vir também como se estivessem de férias, vai se muito doido! - Apolo. O crianção.

–É mesmo! Mas será que os outros deuses vão deixar?-perguntou Horus.

–Obvio todos adoram de vocês... Mais os deuses egípcios não vão amolar?-Hades perguntou.

–Falamos que estamos ensinando boas maneira para a Sadie - Tot terminou o raciocínio.

– Então vamos falar com Hera, a bonitinha pode ficar aqui com a Clarisse e a Hailly pra já se adaptar ao trabalho - falou Hermes.

E assim os jumen... Digo deuses saíram da sala correndo como crianças na manhã de natal.

– Então pequenas aprendizas oque desejam saber de sua velha mestra?-perguntei e acho que... SADIE esse é o nome dela, ela levantou a mão.

– Quantos anos você tem? - Perguntou ela na maior cara de pau, acho que fiz uma cara muito engraçada porque ela e Clarisse sorriram e ela completou - Não querendo ofender, mais você se chamou de velha só que aparenta ser mais nova que nós...

– Yes babys! Tenho 563 e uns quebrados... - Elas me encaram e eu ri da cara delas. - Então meninas animadas para serem as três mosqueteiras olímpicas?

– Nossa isso soa MUITO brega! - Sadie fez careta.

– Que tal as três faxineiras olímpicas? - Clarisse disse fazendo careta.

–Tai! Uma por todas... - falei estendendo a mão dramaticamente.as meninas se olharam e riram e colocaram as mãos em cima da minha. - E TODAS PELA FAXINA...

As duas doidas gritaram comigo e depois começaram a rir.

Como se dizia Bela Swan eu só tenho certeza de três coisas:

1- Eu vou ter muita dor de cabeça por causa desses deuses tarados e minhas protegidas...

2- Eu vou ter que fazer essas meninas lavarem os cabelos, uma tem ele sujo e embolado como se fosse um menino e a outra ta com ele pixado de tinta...

3- Essa historia ainda ia dar MUITO barraco...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Amaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Empreguetes do Olimpo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.