Anjo da Música escrita por Valentinnes


Capítulo 13
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228558/chapter/13

(Nuri's POV)


Entendo a preocupação que minha irmã sente quando está longe de mim, pois grande parte de nossas vidas, estávamos sempre juntas, mas de agora em diante ela não pode ficar vindo ao prédio da SM sem um motivo certo. Se isso acontecer alguém pode acabar descobrindo sobre o nosso plano de troca e causara muita confusão para não somente nós duas, mas Kai também, já que, havia sido ele que conseguiu uma segunda audição.

Depois que a mais nova foi embora voltei para o refeitório. Victoria e Amber olhavam-me com uma cara de quem não entendia nada e para variar Sandara lançava-me olhares frios e irritados. Até agora não entendia o porquê de ela ser tão fria comigo, parecia até mesmo ter ciúmes de mim, mas não havia feito nada a ela para que ficasse dessa forma.

– Então Chaerin, o que você vai fazer? - Amber indagou minutos depois de ter voltado.

– Hã? Do que você está falando? – Havia esquecido totalmente do que falávamos antes de sair correndo atrás da mais nova.

– Esse final de semana? Acabamos de lhe dizer que por causa de uma comemoração que terá no centro da cidade, próximo ao parque central, nós não teremos treinos. Fomos liberados para visitar as tendas, experimentar comidas...

– Ah, sim... Não sei se eu vou.

– Por favor! Nós precisamos de você lá! Não me diga que vai ficar treinando com o Kai? – Victoria questionou abrindo um sorriso nada santo.

– Não! Só não ligo muito para esses tipos de festas, ou melhor, não ligo para festas.

– Não seja má! Diz que vai!

– Tudo bem, vou pensar no caso de vocês duas. – Acabei rindo de suas tentativas falhas de fazer uma careta com aegyo para me convencer.

Como nossos treinos do dia já haviam acabado fiquei conversando ali no refeitório por mais um pouco de tempo. Descobri que Victória era chinesa e já estava há algum tempo sem ver os seus pais e claro que estava com saudades deles. Já Amber havia entrado para a SM por meio de sua famosa audição chamada Global Audition, pois na época não morava na Coréia. Tentei ao máximo não dizer muita coisa a elas. Falei apenas que possuía uma mãe nada presente, preferindo sua escola idiota de balé aos seus filhos e só lhes disse que possuía um irmão mais velho... E falando nele... Bateu uma saudade imensa só de pensar o quão preocupado conosco ele estaria.

Precisava dar um jeito de ligar para ele. Ainda fico praguejando por ter sido tão descuidada para terem deixado roubar minha mochila... Ao menos poderia ter deixado o celular no bolso da calça... Seria bem mais fácil conseguir um carregador emprestado, pois era bem comum e pelo o que vi pelos corredores muitos dos trainee possuíam um aparelho igual ao meu.

Separei-me das meninas nos corredores, porque nossos quartos ficavam em direções totalmente opostas. Estava tão distraída com o pensamento bem longe, assim como minha casa era de Seoul, que não percebi a pessoa que estava a minha frente. Esbarrei-me nela e caí no chão.

– Oh, Nuri! Desculpe-me! – Logo reconheci a voz de BaekHyun. Olhei para ele que esticava sua mão para que me ajudasse a levantar. – Está tudo bem como você?

– Sim... A culpa foi minha, eu que não prestava muita atenção para onde ia.

– Dongsaeng, você não está com uma cara muito boa... Aconteceu alguma coisa? Algum trainee está fazendo bullying com você? Pode me dizer quem é que eu e Chanyeol vamos dar um jeito nele! Ninguém pode mexer com a minha dongsang! – Ri de sua preocupação exagerada.

– Não, nada disso... Estava apenas com um pouco de saudades de casa... Mas, é momentâneo, não se preocupe.

– Ah, sei muito bem como você deve estar se sentindo. Às vezes também sinto falta dos meus pais... Já sei o que vamos fazer! – BaekHyun segurou meu pulso e puxou-me para fora do prédio da SM.

– Para onde estamos indo?

– Tomar sorvete. Sempre me sinto melhor depois que tomo sorvete.

Não precisamos andar muito para chegarmos a uma lojinha que vendia apenas sorvete. Não havia muita gente, o que era um alívio total, e as pessoas que estavam ali dentro eram somente pessoas de idade, BaekHyun não corria o risco de ter algum fã maluco ali dentro. Assim eu esperava.

– Oh, BaekHyun, quanto tempo não vem aqui. – A senhora de cabelos grisalhos e pele enrugada falou ao mais velho que se debruçava sobre o balcão. – Vejo que trouxe a namorada.

– Boa noite senhora Kim... Ela é só uma amiga. Eu quero o de sempre, por favor.

– E você minha querida, o que vai querer? – A senhora simpática perguntou sem tirar seu sorriso gentil dos lábios.

Como nunca havia ido naquela loja não fazia ideia do que pedir. Olhava para o cardápio, mas continuava sem saber... Pelos nomes todos pareciam serem gostosos.

– Ela vai querer o mesmo que eu. – Baekhyun falou vendo a minha indecisão. – Não se preocupe, o que eu costumo comer é muito bom.

Não demorou muito para a senhora trazer duas taças. Cada uma possuía três bolas de sorvete, duas de chocolate e uma de baunilha, com cobertura de chocolate amargo e biscoito em formato de canudinho. Pegamos as taças e nos sentamos em uma das mesinhas que havia no fundo da loja.

– Isso daqui é muito bom! – Disse enquanto saboreava o sorvete. Ele era muito bom. Parecia ser aquele tipo de sorvete caseiro, o que só tornava o seu gosto único.

– Eu disse que você iria gostar. – BaekHyun parecia bastante convencido. – É bom ver que você parece um pouco melhor. Digo aos meninos que sorvete pode curar a saudade, mas nenhum deles quer me escutar... Bem, Chanyeol diz que o que cura sua saudade é ver filmes comendo muita pipoca cheia de manteiga derretida. – Parecia típico de Chanyeol, não duvidaria muito se ele estiver vendo algum filme romântico, começaria a chorar por achar fofo demais. – Ah, falando em filme você já deve estar sabendo, certo?

– Do que?

– Um pouco antes de esbarrar em você, eu e Kai encontramos com Chaerin e SeHun no elevador... Os dois pareciam duas criancinhas brigando, mas tudo bem... Kai disse a Chaerin que eles iriam ao cinema esse final de semana.


***


Estava sentindo um frio tremendo na barriga e de fato não conseguia acreditar que estava fazendo aquilo. Sentia-me uma inútil, ou simplesmente uma irmã muito má que seria odiada pelo resto de sua vida... Bem, eu me odiaria se descobrisse isso. Pelo o que BaekHyun me contou eles iriam ao cinema na parte da tarde pouco tempo despois do almoço. Como fiquei sem ver Chaerin desde o incidente da escada, não pude saber mais nenhum detalhe sobre esse encontro.

Sabia que aquilo era errado, mas quando dei por mim já estava lá. Havia pegado o casaco de capuz e óculos escuros para que não fosse reconhecida. Pelo fato de não saber que horas seria a sessão do cinema acabei saindo sem almoçar. Ouvia meu estomago reclamar, mas nem por causa disso deixei de ficar escondida em um canto esperando que eles aparecessem.

– Não acredito que você acabou vindo. – Aquela voz me fez arrepiar todinha e saltar da onde estava, tendo quase um ataque cardíaco.

– Sehun, você quer que eu tenha um enterro mais cedo do que o previsto? – Perguntei colocando a mão sobre o coração que estava de uma forma muito acelerada, e virando-me para encarar o maknae que estava atrás de mim.

– Pensei que você era a irmã que não se importava com o que a mais nova fazia.

– Eu me importo, está bem? Mas, não estou aqui para arruinar o encontro deles. Vou apenas... Observar.

– Sei... Vou fingir que acredito. Vamos logo que eles acabaram de chegar. – Sehun apontou para a entrada do cinema.

Minha irmã como sempre usava algo fofo. Ambos possuíam um sorriso no rosto o que só me fazia sentir mais remorso. Aish, por que eu insistia em estar ali? Minha irmã merecia ser feliz com quem ela gostava e Kai era uma boa pessoa. Nosso amigo de infância... Não deve ter ninguém melhor do que ele. Nem sabia o porquê de estar me opondo a esse encontro, afinal de contas, quem havia dado a ideia? Sim, eu.

Com um pouco de relutância, segui Sehun para comprar os nossos ingressos. Ainda havia tempo de sair correndo, sem que o casal notasse minha presença, e tudo ficaria numa boa. Nunca estive ali, ninguém me viu... Seria bem fácil, mas minhas pernas não seguiam as minhas ordens. Elas continuavam a seguir Sehun. Independentemente de minhas ordens, elas seguiam em frente.

Compramos os nossos ingressos e fomos para dentro da sala, já que em poucos minutos a sessão iria começar. Nem sabia que filme eles iriam ver, mas provavelmente seria algum romance bobo já que é normal para adolescentes verem em seu primeiro encontro. SeHun conseguiu um lugar na fileira bem atrás dos dois. Tínhamos uma ótima visão de tudo o que eles faziam... O que só me fez sentir uma Stalker. Acho que agora sei como as pessoas de filme sentem ao serem perseguidas.

Então o filme começou. Acertei ao pensar que era um filme de romance. O enredo dele seguia em falar sobre duas crianças que eram muito amigas quando crianças, mas por algum motivo se separaram e quando se encontraram novamente passaram a se odiar, mas no fundo sabiam que amavam um ao outro. Por alguma razão este filme me fazia sentir estranha... Parecia que eu sabia muito bem sobre aquela história.

Mesmo este não sendo o meu gênero de filme preferido, eu tentei prestar atenção. Mas, obviamente não conseguia. Meus olhos estavam focados no casal a nossa frente. Nada demais aconteciam. Eles comiam pipoca, volta e meia suas mãos se encostavam dentro do pacote os deixando constrangidos, e deixando um Sehun irritado ao meu lado. Se eu não tivesse ao seu lado segurando o seu braço, este já teria dado um jeito de se sentar entre minha irmã e o mais velho.

Até a metade do filme as coisas seguiram calmas, até que Chaerin resolveu encostar a cabeça no ombro do mais velho. A cota de paciência que o maknae tinha se esgotou. Antes de entrarmos ele resolveu comprar um pacote pequeno de pipoca e agora estava agindo que nem uma criança jogando pipoca nos dois a nossa frente. Rapidamente me joguei ao chão, no pequeno espaço que havia entre a minha fileira e a da frente e puxei SeHun junto. Eles não podiam nos ver.

O maknae tentou se levantar mais uma vez para continuar a bombardeá-los com pipoca. Tive que usar uma força que nem sabia ter para mantê-lo agachado. Quando ele se acalmou um pouquinho, nós saímos dali engatinhando, pois não sabíamos se eles olhavam para trás ou não. Algumas pessoas que estavam em nossa fileira reclamaram por estarmos pisando em seus pés, já outros nos ignoravam.

Quando pensávamos já estar livres de suspeitas, nos levantamos, estávamos no final da fileira próximo ao corredor, qualquer coisa era só correr, mas foi então que o incidente aconteceu. Na hora em que me levantei, sem querer bati com meu ombro na mão de um homem de terno que comia cachorro-quente cheio de molho. Obviamente ele foi com tudo em seu terno.

Para primeiro de conversa, nunca vi ninguém comer cachorro- quente dentro do cinema. Maioria das vezes eram chocolates, pipoca, balas, mas cachorro-quente? Ele estava pedindo para ser sujado.

– Aigoo! Meu terno novinho! Menina, sabe quanto custou este terno? Vai ter que me comprar outro! - Ele disse muito irritado, se levantando rapidamente e como eu estava em sua frente me fez perder o equilibro e cair no meio do corredor.

– O que está acontecendo aqui? – Ouvi Kai perguntar. Olhei para o lado vendo Chaerin e o mais velho.

– Unnie? Por que está aqui? Sehun? – Ela parecia estar bem mais surpresa do que o mais velho, mas não sabia dizer ser era por eu estar ali, ou o Sehun, ou também por nós dois estarmos juntos.

Kai veio até mim e me ajudou a levantar.

– Vocês vão ver! – O homem disse batendo palmas e fazendo que alguns homens que também estavam de ternos se levantasse e se acumulassem ao seu lado. – Quero o meu dinheiro agora!

– Se acalme, senhor. – Sehun pediu, lançando alguns olhares para Kai, que pareceu entender o que o maknae planejava. – Ele que é o cara com grana, é só pedir a ele. – E apontou para o mais velho.

Ouvi Kai começar a murmurar para si mesmo, parecendo estar contando, e pelo o que ouvi quando ele chegou ao três, lançou um ultimo olhar para Sehun, agarrou o meu pulso e me puxou para fora. Tivemos que correr dos homens de preto que nos seguiam. Olhei para trás, mas não consegui ver minha irmã, o que me deixava preocupada, pois ela poderia ter sido “capturada” por eles. Mas, disse a mim mesma que ela estaria bem e agora precisava voltar à atenção em me manter a salva.

Corremos por todo o saguão do cinema, pulando por cima de alguns puffs até finalmente conseguirmos sair dali. Mas como a nossa sorte não era uma das melhores os homens ainda estavam a nos seguir. Pude notar que eles estavam começando a cansar de correr atrás de nós, mas eram persistentes.

Kai continuou a me puxar, até que chegamos a uma parte da cidade que estava bem mais movimentada do que o costume. Foi então que eu vi uma enorme faixa com o nome da festa que Victoria e Amber haviam comentado anteriormente. Seria bem mais fácil despista-los ali, mas seria mais fácil toparmos com alguma fã fanática da Exo.

Corremos por entre algumas barracas e nos escondemos atrás de uma que vendia bolos. A velhinha – provavelmente a dona da barraca - nos encarava sem entender o que acontecia. Provavelmente pensava que nos éramos algum tipo de casal apaixonado e blábláblá. Por isso ela nem resolveu questionar o que fazíamos.

Permanecemos alguns minutinhos agachados até vermos os homens indo embora. Soltei um enorme suspiro de alívio.

– O que você e SeHun estavam fazendo cinema? – Kai perguntou depois de termos saído da barraca e de termos pedido desculpa por incomodar a senhora.

– Ahn... Vendo filme, hora essa! O que mais eu poderia estar fazendo no cinema? Brincando é que não era.

– Aish, eu sei disso, mas você não é amiga do SeHun para de repente querer ir ao cinema com ele.

– Não importa... Mas, me desculpe por estragar o seu encontro. Mais uma vez eu estava no caminho atrapalhando você e a Chaerin.

– Não fica chateada com isso não. Mas, já que estamos aqui que tal
aproveitarmos a festa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpa a demora, minha dongsaeng me mandou esse capítulo faz alguns dias, mas eu não tinha certeza se devia postá-lo ou não, só agora decidi postar :S . Espero que tenha gostado, o próximo sai até sábado ^-^
by: Mc =]