Os Sonhos Só Apontam Pra Uma Direção escrita por Ana


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228069/chapter/2

Pov. Liam

       Tive que começar, aquilo estava me torturando, mas eu tinha que contar:

- Então gente, o que eu quero falar é muito simples, por motivos muito complexos.

- Então fala... – disseram Niall e Zayn quase ao mesmo tempo.

- Bem, eu e Danielle, finalmente depois de tantos anos, não estamos juntos. Não mais.

- Sinto Muito -  Ana falou baixinho, quase sussurrado.

- Agora vamos aos motivos complexos que todos querem saber...- disse Harry.
E então saíram da minha boca, verdades que não eram bem AS verdades, mas também não eram mentiras:
- Ah, cara, só acho que não dava mais, ela não estava se comprometendo tanto quanto eu, e eu já estava sem vontade nenhuma de me comprometer com ela... Tá doendo agora, porque foram muitos anos mas, vai passar.  

O resto do jantar foi silencioso e demos mais atenção a Ana, não queria ficar falando dos meus problemas e acho que todos entenderam isso. Ela era muito gente boa e então, em acordo comum decidimos manter contato porque ela era brasileira e em breve iríamos ao Brasil para entregar o cheque para as obras de caridade que estávamos “financiando”, e poderia nos dar boas dicas.De repente, apareceram umas vinte meninas querendo autógrafos, não estava de humor para isso, saí pelo fundo com a Ana enquanto os meninos distraíam as fãs enlouquecidas.
 
Pov. Ana

        Acho que vou ter de me acostumar,sair com o One Direction é pura adrenalina umas vinte meninas chegaram pedindo autógrafos e eu, que não estou acostumada saí pelos fundos com Liam que estava em uma espécie de depressão pelo término do namoro. Maria Clara ía gostar de saber disso já que era incondicionalmente apaixonada com ele, mas isso não era assunto para agora.Saímos pelos fundos e Liam estava muito calado, sentamos em um  banco e ele parecia realmente mal, senti obrigação de falar:

              - Não queria me intrometer, e deve  estar me  achando uma louca pelo que vou falar, mas aquilo que disse lá dentro não  é totalmente verdade né ? Quer dizer, foi bem além de uma decisão de pessoas maduras.
       Ele suspirou e então disse:
          -  É, meio que ela estava gostando de outro e não pretendia me contar, eu era cômodo para ela, e era uma pessoa com quem ela já estava acostumada a passar o tempo. Felizmente, eu descobri e  agora estou desse jeito e não há nada que ninguém possa fazer.
 
        Então ele encostou a cabeça dele no meu ombro e encolheu os pés, passei a mão em seus cabelos e, uau, como eram macios, soltei um risinho malicioso e pensei em como a Maria Clara ia me matar se visse essa cena, mais uma vez a obrigação de falar era minha:

   - Não fica assim não, tristeza não adianta, tá na hora de você conhecer outras pessoas. Mas, agora, agora mesmo você só precisa espairecer. Tenho uma ideia, porque não me deixa em casa? Tem uma pessoa a quem quero te apresentar e se ela não te fizer sentir melhor eu não sei mais quem fará – levantei e continuei a frase decidida -  Vem, vamos pegar um taxi depois ligamos para os meninos e avisamos,acho que eles vão demorar.
Pov. Má

Eu estava em casa já eram 22h30 de sexta-feira, não estava fazendo nada, mas em compensação a noite de Ana devia estar agitada, porque ela nunca demorava e agora,já esse horário ela não tinha chegado em casa.Entrei no chuveiro lavei a cabeça, e não tinha minha mãe lá pra falar pra não lavar a cabeça essa hora, era a melhor parte de morar sem os pais, mas também a pior, enfim, coloquei  um moletom e fui esquentar um leite no micro-ondas quando de repente a porta abre e eu fui até lá  olhar se Ana tinha chegado com a sacola dos CD’s do One Direction, e quando eu olho para a porta ao mesmo tempo o alarme toca avisando que o leite estava pronto, meus olhos paralisaram, não podia ser. Fiquei confusa um momento, não sabia se pulava no pescoço dele, tirava o leite do micro-ondas ou saía correndo e me trancava no quarto.Era Liam Payne, voltei correndo pra cozinha na esperança de que ele não estivesse me vendo,já era,ele já tinha me  visto e agora devia me achar uma idiota, até eu estava achando isso.Eu ia matar a Ana por ela não ter me avisado, eu não estava sequer apresentável.Escutei ela falando que era pra ele ficar sentado que ela ia buscar um chá.
Foi quando ela chegou a cozinha e eu tentei gritar o mais baixo que pude :

- Sua burra, porque não me avisou?- é, eu estava indignada.

Ela me explicou a situação o mais rápido que pôde enquanto fervia a água para o chá, sem nenhum detalhe o que me deixou mais nervosa ainda e então, disse:

- O homem da sua vida tá na sala esperando você pra tomar chá, deprimido e carente porque acabou de terminar um namoro e você tá aí se preocupando com a roupa e com o cabelo?
Eu retruquei:

- Tá pode ser mas,você não podia ter feito isso eu sonhei com isso minha vida toda, mentalizei a roupa as falas e ensaiei até os sorrisos.

-Ensaiou a vida toda então,  está mais do que pronta - a Ana deu um sorriso e me empurrou em direção a sala.
 
Pov. Liam
Cheguei a casa de Ana, um apartamento confortável, mas não muito grande, ao passar pela porta dei de cara com uma menina que ao me ver saiu correndo, não sei se por minha culpa ou pelo apito do micro-ondas que se seguiu logo após minha chegada, espero, que não tenha sido por mim. De qualquer forma a Ana me mandou esperar sentado enquanto fazia o chã, eu realmente esperava que ela me oferecesse algo mais forte como cerveja, mas isso não vinha ao caso.Escutei múrmuros na cozinha,parece que alguém não estava esperando minha chegada, de repente uma menina é empurrada em direção  a sala, ela estava com uma caneca na mão, e agora reparando-a melhor percebo que ela era realmente linda, e o fato de estar ao natural sem maquiagem com os cabelos molhados jogados em uma blusa de moletom,me confortavam e por um minuto pensei que já a conhecia. Era bom ver gente de verdade, com um sorriso de verdade e um olhar de verdade e eu conseguia ver todas essas coisas verdadeiras no momento em que ela estava ali, na minha frente desarmada e sem jeito pela timidez.

- Oi, me desculpa pelo meu estado - ela soltou uma gargalhada doce  e então continuou –Prazer, meu nome é Maria Clara, mas todo mundo me chama de Má.

A encarei por um longo segundo:
- E o meu é Liam,Liam Payne.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Sonhos Só Apontam Pra Uma Direção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.