Entre A Razão E O Coração escrita por Ágatha Geum


Capítulo 16
Seguindo em frente...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...obrigada por comentar: BiaSalvatore, Kula Sama e ElenaMomsem por cometarem o capitulo anterior...
E não me matem o próximo capitulo já vai se esclarecer tudo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227777/chapter/16

Pov. Autora

3 meses depois...

Elena conseguiu com muito esforço se levantar da cama. Elena estva com 3 meses de grávida assim como Katherine e Caroline. Já Bonnie e Rebecca estavam com 4 meses. Estava com certa saliência em sua barriga. Já se podia dizer que estava grávida. Nenhuma das 5 estavam gordas. Estavam até magrinhas para quem está com 3 e 4 meses de gestação. Elena estava com um baita dor de cabeça e o rosto inchado de tanto chorar. Elena havia passado o mês inteiro assim...chorando. Elena tinha vontade de sumir daquela cidade que só a trouxe coisas ruins: Mortes de seus pais, morte de Jenna, morte de Ric, lutas incansáveis com Klaus e aonde perdeu Damon.

Damon. Toda vez que pensava nesse nome Elena tinha vontade de voltar pra cama e chorar. Mas ela decidiu seguir em frente e assim ela fará.

Algumas horas depois...

Bonnie e Elena estavam olhando um panfleto de viagem. Para qual ia para Roma. Elena sempre queria conhecer a Itália. Ela antes pensava que por Damon ser italiano a levaria para visitar a bela cidade mais infelizmente o destino não quis assim. Elena estava de férias por quatros meses – férias de verão - e Bonnie obvio também. Foi então que Elena teve uma ideia.

- Bonnie eu tive uma ótima ideia! – disse Elena animada quicando no sofá coisa que ela não fazia há meses

- E qual seria? – Bonnie disse visivelmente curiosa e interessada

- Vamos viajar? – disse Elena abrindo um sorriso de orelha a orelha – Podemos ir todo mundo.

Elena se referia á: Ela, Bonnie, Jeremy, Caroline, Tyler, Rebecca, Matt, Stefan e Katherine. E Bonnie adorou a ideia. Ela também ficou feliz por ver sua amiga feliz.

- Claro Elena – ela disse animada – Se é para ver você feliz assim eu topo!

- Certo então... Temos que avisar a todos – disse Elena feliz da vida e claro que a tristeza era nítida em seu olhar e no seu coração.

- ótimo – disse Bonnie – O primeiro vai ser o meu amorzinho é claro! – disse Bonnie

Elena assentiu e deu uma risadinha ao ver que realmente Bonnie e Jeremy estavam felizes. Elena lembrou-se do passeio ao parque que Jeremy e Damon planejaram para ter suas garotas. Elena deu um sorrisinho por isso.

- Qual é a graça Elena? – disse Bonnie confusa

- Nada demais...- disse Elena tristonha – Só estava me lembrando daquele dia no parque...

- Oh amiga...não fica assim – disse Bonnie tentando consola-la. Elena deu um riso fraco e disse.

- Diz logo ao Jeremy  - disse Elena mudando de assunto – Quanto antes formos melhor!

- Certo! – disse Bonnie calmamente. – OHH JEREMYYY! VEM CÁ MÔ! – Bonnie berrou tão alto, mais tão alto que Jeremy venho correndo só de toalha, cheio de sabão pelo corpo. Com uma cara de preocupado.

- O que foi meu amor? Está passando mal? Está sentindo dor? Onde dói? – disse Jeremy desesperado.

Elena não aguentou e gargalhou e Bonnie fez o mesmo.

- Qual é a graça? – ele disse irritado

- Você – disse simplesmente Elena entre seus ataques de risos.

- Agora que eu reparei – disse Bonnie maliciosamente – Está um pão só de toalha e todo ensaboado.

Elena quase morreu de tanto rir. Bonnie acompanhava na risada. E Jeremy corava de vergonha. Geralmente Bonnie não era assanhada assim.

Só esses dois para me fazerem rir. – pensou Elena

- Hormônios – disse Elena se referindo a mudança de comportamento.

Jeremy deu de ombros e perguntou:

- Para que você me chamou então? – ele disse

- Oras, meu baby! – ela disse o puxando para sentar no sofá – E que eu e a Lena queremos viajar nessas férias para Roma. Que tal? Nós vamos chamar o pessoal também.

- Ehh...até que não é uma má ideia – disse ele com o dedo indicador no queixo fazendo pose de intelectual – Sempre foi meu sonho e o de Elena ir lá, né Lena?

- É sim.. – disse Elena

- Então...agora que você aprovou vou ligar pro povo – disse Bonnie pegando o telefone – Alias...vocês em vez de ficarem olhando poderiam me ajudar né? Eu sou estou grávida não posso fazer esforço e nem pegar peso.

Jeremy e Elena reviram os olhos com a dramática Bonnie Bennet...futura Gilbert.

- Okey – disse Elena

- Em dizer em grávida...como vai meu baby lindo? – disse Jeremy colocando a mão na barriga de Bonnie.

- Vou bem papai – disse Bonnie fingindo uma voz de criança

Elena achou aquela cena muito fofa. Jeremy beijando e acariciando a pequena barriga de 4 meses de Bonnie. Elena logo sentiu uma tristeza a invadir.

Damon nunca irá fazer o mesmo – pensou ela.

Damon não sabia que era pai. Como iria fazer isso?

Depois do momento Família. Cada um ficou encarregado de ligar para um casal.

Bonnie ligaria para Caroline e Tyler; Elena para Stefan e Katherine e Jeremy para Matt e Rebecca.

Caroline só faltou deixar Bonnie surda com a noticia. Ela aceitou na hora e disse que vai fazer muitas compras e tal. Estilo Caroline de ser. Tyler também vai. Já que segundo ele não pode deixar sua branquela solta pela Roma. Vai que aparece um italiano safado. Rebecca e Matt também aceitaram na hora. Estavam doidos para sair um pouco dessa cidade já que Matt nunca saiu dela. Agora só faltava Stefan e Katherine.

Ligação via Tetef e Kath on:

- Alô – disse Katherine

- Kath? Oi tudo bem? Aqui é a Elena...

- Oi Lena, tudo bem sim e você?

- Vou indo...

- Pela sua voz você não melhorou né?

- Não, ainda estou péssima cada dia que passa me sinto pior...

- Poxa Lena...espero que essa dor passe logo viu? Eu nunca me imaginei dizendo isso mas...espero que você melhore...agora somos amigas e eu me preocupo com você. Quero o seu melhor.

- Obrigada Kath, você está saindo melhor que a encomenda – disse Elena e as duas riram - Bom eu te liguei para perguntar se que viajar com a gente para Roma...vai todo mundo falta só vocês...e aí topa?

- Eu topo sim...vamos ver se o Stefan também topa né?

- Sim pode perguntar eu espero...

- Okey

Katherine chamou Stefan e perguntou e ele disseque ela poderia ir mais ele só poderia ir daqui um mês. Katherine não queria o deixar sozinho e então disse:

- Lena o Stefan só pode ir daqui a um mês, ele está lotado de trabalho...

Stefan agora estava trabalhando em uma empresa que abriu recentemente em Mystic Falls. Era um escritório de advocacia. Stefan que cursará mais de dez vezes a faculdade de advocacia agora seria um. Claro que ele teve que compelir o dono, pois o seu currículo era antigo.

- Ahh Kath...então vocês nós encontra lá daqui um mês okey?

- Sim... E vocês vão quando?

- A queremos ir amanha mesmo...

- A tá, okey então tchau..

- Tchau.

Ligação off

- E então Lena? Eles vão? – disse Bonnie

- Não...só podem ir daqui um mês...

- Hmmm

Algumas horas depois...

- E o Jer já comprou passagens? – perguntou Elena

- Já sim.. – disse Bonnie

- Ótimo...- disse Elena louca para viajar - vamos arrumar a mala?

- Vamos..

As duas foram arrumar as malas e levaram alguns conjuntos de neném. Estavam com medo dos bebes nascerem lá e não tiverem roupas...

Todos já haviam feito às malas e ido dormir. Claro, exceto Elena que passou mais tempo chorando do que dormindo. Elena dormia do lado direito da cama que dava para porta. Elena passava uma de suas mãos aonde Damon deveria está e a outra mão pousava na sua barriguinha. Ela olhava para o lado esquerdo da cama imaginado Damon a olhando com carinho e beijando sua barriga. Como geralmente acontece com Bonnie e Jeremy. De repente o baby da uma mexidinha e Elena acaricia sua barriga.

- Oi meu neném... Você também não consegue dormir meu amor? – disse e o neném se mexeu novamente. – Éhh..eu também sinto falta de seu papai..

Elena chorou novamente. Até que pegou no sono.

Enquanto isso...

- Rio de Janeiro –

Damon passara aquele mês inteiro pensando em Elena e no bebê que ele tanto queria que fosse dele. Damon imaginava a toda instante Elena do seu lado e ele acariciando sua barriga. Damon estava deitado do lado esquerdo da cama que era perto da grande janela do quarto. Ele acariciava o lado direito da cama como se Elena estivesse ali olhando para ele. Damon passou a noite em claro a maior parte do tempo chorando. Logo ele conseguiu dormir.

No dia seguinte...

- Mystic Falls –

- Cuida Jeremy, coloca logo essas malas ai no carro ou vamos nos atrasar! – dizia Bonnie

- Calma amor! Falta ainda uma hora! – disse Jeremy tentando acalma-la

Elena,Caroline, Tyler, Rebecca, Matt e Bonnie já estavam no carro 4x4 de Matt. Ele ganhou de aniversário de Rebecca. Enquanto Jeremy terminava de colocar as malas no carro. Ele terminou entrou no carro e assim seguiram para uma nova vida. Uma nova vida em Roma.

 Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? espero que sim...
Espero que leiam minha nova fic okey?
Titanic - Uma linda história de amor