Entre A Razão E O Coração escrita por Ágatha Geum


Capítulo 15
Aceitando o obvio


Notas iniciais do capítulo

Não tinha titulo melhorzinho então coloquei esse mesmo...
Aceitando o obvio quer dizer que Elena aceita mesmo em meio a dor que Damon está seguindo em frente.
Capitulo xoxinho...mas é pq não tive tempo para caprichar. Amanha terá mas...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/227777/chapter/15

- Pov. Elena -

Eu o vi. O vi com uma mulher. Uma loira aguada para ser mais precisa. Senti uma ira me atingir. De fato nunca quis matar nenhum humano, mas aquelazinha está beijando o MEU Damon. Talvez não tão meu assim. Estava desesperada. Triste. Angustiada. Com raiva de mim por ser burra. Com raiva de Damon por está beijando aquela imunda. E raiva da imunda daquela loira por está beijando o Damon pai do meu filhou ou filha. Como Damon pode me esquecer de mim tão rápido? De fato acho que ele não me amava. Ou simplesmente está seguindo em frente. Estava me sentindo tonta e de repente tudo escureceu. Desmaiei. Passei por volta de uns 2 minutos desmaiados. Levantei-me com dificuldades e chorei desesperadamente. De repente Damon olha em direção a onde eu estava. Mas continuava a beijar a loira aguada. E como não queria estragar sua felicidade como já havia feito. Decidi sair o mais rápido possível. Batia contra os galhos das arvores que possui ali e conforme ia passando os galhos iam cortando minha pele. Estava sangrando e doendo. Mas não tinha nenhuma sequer semelhança à dor que eu estava sentindo em meu coração.

 - Pov. Damon –

Estava no jardim de minha casa pensando em Elena. Já havia passado dois meses desde que descobri que ela estava grávida. Ela já deve está com uma barriguinha. Sorri involuntariamente. Queria tanto que fosse meu filho. Iria mimar tanto Elena. Mas não era. Logo Samantha aparece no jardim. Durante esses dois meses eu e Samantha viramos amigos. Não os melhores mas amigos. Não mas que isso. Notava-se que ela tinha interesse em minha pessoa. Mas no momento não queria me relacionar com ninguém. Samantha queria me assustar. Então veio de fininho e eu fingi não vê-la. Quando ela estava quase me alcançando eu falo.

- Não adianta Sam – disse e sorri – Você nunca vai me assustar.

Até por que eu sou um vampiro. Raras as coisas que me assustam.

Ela bufou e falou:

- Raios! Eu nunca lhe assusto! – ela disse irritada

- Não tenho medo de nada minha querida!

Ficamos conversando por alguns instantes até que Samantha me beijou. Eu estava carente então deixei no começo. Enquanto ela me beijava podia jurar que senti o perfume de Elena. Meu coração já está me pregando peças. Aquele cheiro estava me deixando entorpecido de prazer. O cheiro de minha Elena. Beijei Sam sem querer. Pois por um momento eu pensei ser Elena. (N/a: Por isso Elena pensou que ele estava a beijando apaixonadamente). Escutei um barulho parecendo de choro. Olho e nada vejo. Empurro Samantha.

- O que foi Damon? – ela disse

- Isso foi um erro Samantha – disse – Eu amo outra!

E era a mais pura verdade. Por mais que Elena não fique comigo. Jamais a esqueceria. Sinto-me a traindo. Louco? Imagina. Isso é pouco para o que eu tenho.

- Ahh – ela disse sem graça – eu já vou indo, Tchau

- Tchau – disse mas queria dizer “ Vai logo criatura, que raios você ainda faz aqui?” mas não falei.

Ela saiu e foi embora. Assim que ela saiu fui em direção aonde eu havia escutado sons de choro. Só posso ter ficado louco mesmo.

Entrei nos meios das arvores que dariam a uma floresta perto da praia. Vasculhei. Vasculhei e não achei ninguém. Estava voltando quando vejo algo. Havia visto uma marca na grama. Como que alguém tivesse caído ali e amassado as flores e a grama. Cheguei mas perto da grama. E para minha surpresa havia fios de cabelos castanhos. Para ser, mas preciso igual ao de... Elena. Foi então que vi algo que pensei que nunca mas veria. Vi o cordão que dei a Elena. E nele havia uma gota de sangue. Estava pendurado num galho. Como se ela havia corrido por entre as arvores e nem percebeu que havia o deixado ali. Foi então que me toquei.

Sons de choro. O perfume de Elena. Amassado na grama. Fios de cabelos castanhos. Colar. Elena havia estado ali. Mas o que ela faria ali afinal?

Como um estralo na minha mente. Eu havia beijado Samantha. Ou melhor, ela me beijou. E Elena viu. Por isso estava chorando. Mas por quê? Por que causa? Motivo? Circunstância? Ela havia escolhido Stefan. O que ela queria afinal? Será que aconteceu algo? Acho que não. E como ela me achou? Havia muitas perguntas, mas nenhuma resposta. Guardei o colar. E entrei em casa.

- Pov. Elena –

Voltei arrasada. Mais do que já estava. Quando cheguei em casa. Bonnie estava lá. Alias ela morava lá agora. Ela me olhou confusa. Certamente por eu está sozinha. Cai em seu colo e comecei a chorar.

- Elena? Cadê o Damon? – ela perguntou confusa

- Ele não vem Bonnie. Ele não me ama mais. – disse chorosa

- Mas como? Você não contou a verdade a ele? – disse ela incrédula

- Não cheguei a falar com ele, Bonnie – disse.

- E por quê? Posso saber? – ela disse meio irritada

- Ele estava... Aos beijos com outra. – disse chorando feito uma louca – Ele a beijava com amor, Bonnie. Amor.

- Certamente Elena ele está tentando seguir em frente. Mas não acho que ele te esqueceu. Mais já que ele está seguindo em frente tente fazer o mesmo. - disse ela me consolando.

E assim farei. Já que Damon segui em frente eu também seguirei.

Mesmo isso me machucando muito eu farei. Vou deixar o seguir em frente. E vou seguir também. Mesmo que seja em um rumo diferente. Tentarei ser feliz. Mas nunca. Never. Nunca deixarei de ama-lo. E nunca vou esquecê-lo. Até por que sempre terei um serzinho que me fará sempre lembrar dele. Do amor da minha vida.

 Continua a todo vapor....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham entendido postarei próximo amanha...
Próximo capitulo...Seguindo em frente...