Tudo Mudou escrita por Milla Killath


Capítulo 2
Eu converso com Annabeth


Notas iniciais do capítulo

Então, fiquei contente de mais com esses reviews e, espero que continuem dando. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226907/chapter/2

Chegamos em casa exaustos, pelo menos eu, minha mãe e Paul. Eu parecia um cachorro, arfando com a língua para fora. Ela me olhou e deu uma risada chamativa. Annabeth se aproximou de mim como uma sombra e disse:

- Eu estou com fome, cabeça de alga.

- M...- Ela tapou minha boca.

- Não pense nisso, Percy.- Ela piscou para mim e eu entendi o recado.

Minha mãe arrumava a mesa de jantar delicadamente, e suas mãos estavam com um monte de copos. Eu queria parecer o filho perfeito na frente de Annabeth enquanto ela ficasse conosco. 

- Deixa que eu ajudo você, mãe.- Falei enquanto pegava alguns copos.

Ela sorriu e terminou o que tinha que fazer.

- Todos para a mesa! O jantar está servido.

Annabeth sentiu o cheiro da lasanha, mas o que não esperava era a comida azul.

- Mas como?- Perguntou.- Isso é... Impossível!

- Nós só comemos coisas azuis, as bebidas não conseguimos fazer nada, mas enfim, comer é bom.- Falei.

- Eu também acho, Percy.- Ela riu e comeu o pedaço que Paul havia colocado no prato dela.

O jantar não havia sido tão bom como eu imaginava. Talvez com Annabeth aqui, Paul fale menos, seja menos chato. Annabeth e eu lavamos as louças como minha mãe havia pedido e, depois ficamos assistindo um pouco de televisão. As notícias eram chatas como sempre, e eu estranhara o fato de não ter sido atacado por monstros. Ao menos senti cheiro deles. O ano inteiro eu ficaria em casa, Quíron me poupara pelo menos uma vez do acampamento. Eu estava sozinho, Tyson já havia ido embora, meu quarto estava uma limpeza que só. Quer dizer, isso nem iria fazer importância, já que limpariam. É uma droga só limparem a minha casa uma vez por ano, mas enfim, eu agradeço que limpam. 

- Crianças, já para o quarto!.- Paul disse.

Droga! Meu quarto estava uma bagunça e Annabeth... Annabeth era uma menina! Jamais alguma menina dormira no meu quarto. Eu não queria perder minha melhor amiga na bagunça do meu quarto. Oh, pai! Se você me ajudasse numa limpezinha expressa no meu quarto, eu ficaria feliz e nunca mais te perturbaria! 

- Tá legal, cara.- Falei.- Já estamos indo.

Annabeth e eu subimos como um espirro, o.k, essa não foi um bom exemplo, mas pareceu mesmo. Adentramos o quarto e ela ficou boquiaberta.

- Parece o seu quarto do acampamento.- Ela disse.

- Pois é, mais é meu quarto.- Respondi.

Ela me fuzilou com os olhos e eu fiquei com medo.

- Desculpa.- Pedi.- Agora, vamos arrumar sua cama.

Peguei alguns cobertores bem grossos e fui os colocando um em cima do outro, até ficar meio acolchoado. Coloquei um travesseiro e um cobertor e fiz um sinal, para que ela sentasse ali.

- O que você quis dizer com esse sinal?

- Sua cama, ué.- Respondi, óbvio.

- Eu já estou sentada na sua cama, isso quer dizer que eu durmo nela enquanto ficar aqui...

- Droga.- Resmunguei.

- ...E eu sou uma garota, automaticamente tenho que ficar com a cama.- Ela sorriu debochada.

Ficamos um tempo em silêncio, e eu me virei para dormir, ou tentar dormir.

- Percy, ainda está acordado?

- Sim.- Eu respondi.

- Será que poderíamos conversar?- Ela perguntou.

- Tá bem.

Eu levantei e fiquei sentado.

- Vou ao banheiro, me espere.- Annabeth falou.

Eu apenas assenti e fiquei a esperando. Quando finalmente voltou, eu perguntei:

- O que foi fazer no banheiro demorou tanto assim? Três minutos?

- Percy, vamos começar a conversa...

Eu a olhei.

- Amanhã de tarde nós vamos precisar voltar ao acampamento.

- COMO ASSIM?

- Annabeth, Quíron me dissera que eu estaria livre esse ano!.- Disse eu.- E agora, você vem e me diz isso? 

- Percy, imprevistos acontecem.- Ela falou.- Olha, nem tudo é perfeito e eu acho que você tem que entender isso, tá legal?

- Me desculpa, eu sei que fui grosso, mas se você estivesse no meu lugar...

- Cabeça de alga, eu não gostaria de estar no seu lugar. Ninguém gostaria.

Eu dei de ombros. Ela estava certa, mas eu queria continuar dando um exemplo interessante, e ela logo me corta?

- Se você estivesse no meu lugar... Concerteza reagiria da mesma forma que eu. Do nada, chega uma pessoa e diz que vão ter que voltar para algum lugar que você IRIA se livrar durante um longo ano.

- Você tem razão, Percy, mais enfim, não sou eu quem decido as coisas.- Ela me olhou.- Sei o quanto você queria ficar em casa, mas as coisas mudam de uma hora pra outra. Entenda isso de vez e pare de reclamar.

Eu parei para pensar.

- Annabeth?

- Sim?

- Não achou estranho não termos sidos atacados por nenhum monstro?

- É verdade, muito estranho.- Ela respondeu.- Agora cale a boca, feche os olhos, deita aí e vai dormir.

Eu fiquei mudo, me deitei e tentei dormir, mas pensar que nenhum monstro aparecera e que eu teria que voltar para o acampamento hoje... Me deixou bem acordado até às 2:10 da manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo Mudou" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.