O Garoto Da Casa 918. escrita por Greensleeves


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Posso dizwr que vcs são as melhores leitoras do mundo? .-.
Amo vcs tá. Luvy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226855/chapter/13

"Poem sal?" -Perguntei da cozinha.

"Uma colher." -Minha avó respondeu da sala.

A campainha tocou e eu olhei para a porta.

"Pode atender, vó? Estou ocupada." -Disse mexendo o molho.

Ela se levantou e foi até a porta.

"Nossa, e não é a quele garoto lindo que morava aqui do lado?" -Ela disse.

Quando olhei para o corredor, Jack estava tirando o casaco.

"Como é bom ver a senhora, e estou vendo que esta muito bem."

"Um copinho de formol por dia." -Ela riu.

"A Helena esta?" -Ele perguntou olhando em volta.

"Esta na cozinha terminando o almoço."

Ele veio até mim e parou na porta.

"Esta ocupada?" -Perguntou sorrindo.

"Estou terminado aqui." -Disse colocando o sal.

"Por que não fica para o almoço, Jake? A Helena que esta fazendo a lasanha e pelo jeito vai fica bom."

"Se não for incomodar?" -Ele disse me olhando.

"Claro que não. E você também me conta como esta sua mãe."

Eles se sentaram na mesa e começaram a conversar. Meia hora depois o almoço estava pronto. Peguei os pratos e levei a lasanha.

"Parece deliciosa." -Ele disse servindo o suco.

"Receita italiana." -Comentei.

Me sentei e comecei a comer.

"E você vai ficar até quando?" -Minha avó perguntou.

"Acho que até mês que vem. Minha mãe esta vendo com meu primo se não posso morar com ele. Assim eu poderia fazer a faculdade e já trabalhar."

"Onde seu primo mora?" -Perguntei.

"Estados Unidos. Terra da oportunidade." -Ele disse- "Pelo menos é como minha mãe fala."

"Eu estava pensando em mandar a Helena para lá, minha filha mora com a família e seria muito bom se ela se formasse fora."

"Não vamos discutir sobre isso vovó, eu já disse o que eu quero."

Peguei o copo.

"Sua avó esta certa, Hel. Seria muito bom se você fosse para lá."

"Até você?" -Olhei para ele, que riu.

"Viu querida, Jack também concorda comigo."

Suspirei.

"Bem, por enquanto vou ficar aqui com a senhora."

Me levantei e tirei os pratos colocando na pia. Comecei a lavar a louça e Jack ia secando. Quando acabamos, fomos para a sala.

"A comida estava ótima." -Ele disse.

"Obrigada."

"Quer sair?" -Ele perguntou.

Sorri.

"Vó, eu e Jack vamos sair. Eu volto as quatro."

Ela assentiu. Peguei meu casaco no cabide e saímos.

"Faz muito tempo que eu não fazia isso." -Ele comentou pulando uma poça.

"Fazer o que?" -Olhei para ele.

"Ir na sua casa, conversar com sua avó. Essas coisas que eu costumava fazer quando eramos crianças."

"É verdade." -Eu ri.

"Eu gostava, principalmente no verão. Você colocava a quele seu shorts florido que odiava e íamos para o jardim brincar com a torneira."

Rimos.

"Eu me lembro disso. E você voltava para casa e sua mãe sempre dizia: Menino! Vai se trocar!" -Eu disse no falsete.

Ele assentiu.

"Bons tempos."

Fomos para o parque e sentamos em um dos bancos de madeira que balançavam.

"O que você faz por aqui?" -Ele perguntou- "Eu sei que você nunca foi de sair, mas sua avó me disse que tem andado com esse habito."

"Eu as vezes saio com uma amiga, vou para a biblioteca." -Dei de ombros.

"E a escola? Não tem amigos por lá?"

"Alguns, mas eu volto segunda feira." -Empurrei o balanço com as pontas dos pés- "Você vai estudar aqui?"

"Acho que sim." -Ele disse- "Se eu não estudar, vou ajudar um amigo da minha mãe no trabalho."

"Por que?"

"Faculdade não é barata."

Assenti.

Ficamos balançando em silêncio por um tempo. Até que ele parou com o pé e se virou para mim.

"Você esta namorando?" -Ele perguntou.

Eu ri.

"Eu? Namorando? Claro que não."

"Não sei por que tanta ironia."

"Vamos combinar Jack, eu não sou a garota mais desejada da escola."

"E o que tem isso?" -Ele disse.

"Sei lá." -Dei de ombros- "Mas eu não penso muito nisso. Eu ajudo minha avó e não tenho muito tempo para... Sair com alguém."

"É, isso eu concordo." -Ele murmurou.

"E ainda mais, olha só para mim. Uma garota desajeitada, tímida e sem nada de especial."

"Hey! Eu acho você especial."

Olhei para ele, que sorriu.

"Você é meu amigo." -Dei de ombros- "Tem o direito de me achar especial."

Ele riu.

"Me desculpe, senhorita."

Rimos.

"Mas é serio." -Ele disse pegando fôlego.

Se aproximou e segurou meu rosto com uma das mãos.

"Você se tornou uma garota linda Helena, eu não gostaria que fosse qualquer um que pudesse tocar em você."

Desviei o olhar e corei. Jack conseguia me deixar envergonhada quando queria, ele sabia disso; acho que por isso que fazia.

Suspirei e ele soltou.

"Só você para dizer isso." -Comentei.

Ele sorriu.

"Sabe por que?"

Olhei para ele.

"Por que eu sou seu melhor amigo e você é minha garota especial." -Ele disse.

Ri.

"Especial." -Comentei.

Ele assentiu e riu também passando o braço pelo meu ombro e me abraçando de lado.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

esperem que gostem e mals não ter escrito no domingo.. XD
-talvez eu escreva mais um hoje... talvez =)
GENTEEEE! EU RECEBI UMA RECOMENDAÇÃO! Amoooo vocês! De verdade u.u to chorando.
mas eu fiquei tão feliz! Isso significa que estão gostando da fic e aaah! Abraço virtual! u.u/