Uma Aventura Para Recordar escrita por Ling


Capítulo 18
Flor da Corrupção


Notas iniciais do capítulo

Fiz esse capítulo com pressa... precisava postar logo... deu uma vontade de postar...
Esse cap pode não ser dos melhores... mas está ai...
O próximo deve ser maior...
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225400/chapter/18

Tigresa se esgueirou por entre as árvores, na esperança de não ser vista. O dia ainda estava claro e poderia não ser uma boa idéia ser tão descuidada, mas ela não tinha escolha no momento. Precisava fazer isso agora.

Tudo havia começado logo após o treino diário, quando por um acaso seu olhar mirou em um minúsculo pedaço de papel, preso embaixo de uma pedra ligeiramente maior.

"Venha logo"

Aquilo era tudo que dizia. Sem qualquer sinal, símbolo ou código. Era um simples pedaço de papel, podendo ser destinado a qualquer um ou até mesmo a ninguém, mas ela tinha um mal pressentimento a respeito disso.

Acreditando estar totalmente oculta nas sombras das grandes árvores, ela iniciou sua maratona. Seu caminho seria longo, mas sua velocidade não seria menor.

Durante o percurso, seguiu caminhos aleatórios e deu diversas voltas na mesma área, apenas para ter a certeza de que não era seguida.

Ela diminuiu sua velocidade ao perceber que se aproximava da localidade. Seus pés se moviam cada vez mias lentamente, até que ela parasse para encarar Jin.

– Ei... foi bem rápido - disse com um ligeiro aceno de cabeça

–Então foi mesmo você - sua voz saiu num rosnado

–O quê? O bilhete? É, fui eu... - disse bocejando

–Idiota... Como sabia que eu ia encontrar? - exigiu ferozmente

–Eu sabia - o amigo respondeu dando-lhe seu típico sorriso, o mesmo que mexia com seus nervos.

–Vá direto ao ponto - exigiu

–Ei.. calma aí... o velhote tem uma missão pra gente - ergueu suas mãos em sinal de rendição

–Uma missão? - perguntou, sua curiosidade varrendo rapidamente a raiva

– O velho... bem, ele disse que tinha coisas a fazer, mas me explicou tudo - ele disse erguendo um mapa

– Me diga. Sobre o que se trata? - Ela ergueu a sobrancelha ao perceber a mochila que seu companheiro tinha nas costas.

–Há uma flor... é uma flor meio que... mágica. Ela tem um poder meio estranho, mas o velho não disse exatamente o que era. Aparentemente, ela está perdida há muitos anos em um antigo templo abandonado, que pra nossa sorte fica perto daqui. São ruínas, cheias de armadilhas e é bem perigosa, mas... se não a pegarmos, outros podem pegar, e de acordo com o coroa não vai ser nada bom se acontecer. - Fez sua rápida introdução, revelando outra mochila em suas costas. Ele manejou-a em suas mãos e disse com um sorriso:

–Acho que isso é seu - Ela arregalou os olhos por um breve momento, antes de retornar à expressão habitual.

–Jin, isso é... - começou, apenas para ser cortada no meio da sentença

–Yumie pediu para te entregarmos. Pegue-a, já disse... ela é sua. - estendeu a mochila novamente

–Obrigada, Jin - estendeu a mão e a pegou, com voz embargada

O misto de emoções que sentia agora era quase indescritível. Seu coração batia forte, e ela sentia uma vontade quase incontrolável de sorrir, mas ao mesmo tempo, sentia uma pontada forte, quase como se levasse uma facada.

Ela engoliu em seco, mas o nó em sua garganta não parecia capaz de descer.

– Tudo bem... - Sua voz foi interrompida por duas vozes falando quase em conjunto

–Vamos logo!

– Vamos entes que anoiteça!

Ela virou lentamente a cabeça, e se deparou com duas figuras fazendo seu caminho até eles. Não demorou para que reconhecesse seus dois mais recentes amigos, a declaração de ambos acrescentando uma ligeira surpresa em suas feições

–Uh... vamos sair agora? - Sua voz soava calma, mas era perceptível um pequeno sinal de pânico. Algo que apenas aumentou, quando todos do grupo apenas assentiram.

–Mas eu não posso deixar o palácio... - resmungou, e lançou um olhar que se resumia basicamente em "duh"

–Não precisa fazer isso Soi - Kuo sorriu cordialmente

–Vai durar só um dia, princesa... - seu companheiro reclamou, fazendo a menção do título da guerreira com um sorriso irônica, claramente buscando confusão.

Ela apenas o ignorou, sabendo que não poderia perder mias tempo. Olhou de canto de olho, e puxou o mapa das mãos de Jin, deixando-o atordoado.

–Vamos logo, vou guiar o caminho - disse com uma carranca, ates de se virar com e dizer com expressão entediada algo como:

"Não fiquem para trás"

E isso foi tudo o que ouviram antes a perderem completamente de vista.


–------------------------------------------------------------------------------------------

Cabana de Quiong:

O ancião se moveu lentamente em direção a estante, fazendo uma trilha com os dedos enquanto retirava a poeira de alguns livros.

Sua expressão se tornou sombria assim que sua mão atingiu aquilo que procurava.

Ele fixou seu olhar no conteúdo do antigo pergaminho. Suas mãos agarraram a folha, e sem qualquer delicadeza, a lançaram na parede.

Seu olhar se voltou ao chão, e ele murmurou algo quase incompreensível.

–Desculpe Soi-chan...

Disse de olhos fechados, quase como uma oração.

– Mas você precisa fazer isso, é seu destino.

Suas mãos alcançaram um pedaço rasgado de papel, com algo que parecia ser um verso.

" Em si mesma, encontrará um forte adversário.

Em sua lâmina repousam as rachaduras de seu coração,

Em suas mãos o sangue escorre,

Se juntando a lágrimas de decepção."

O velho mestre não podia fazer mais que lamentar pelo triste destino de sua pupila.

Ela ainda trilharia um longo caminho, e em sua maior parte ele não seria agradável.

– Jin, Kuo, Lien... estejam a seu lado. Ela vai precisar de vocês...

Ele se levantou, finalmente se dando conta de que caíra.

– Por agora, apenas encontrem-na ...

O mestre deu um sorriso triste,devolvendo o pergaminho a seu esconderijo.

–Encontrem a flor da corrupção

Foi tudo o que disse antes de abrir a porta e desaparecer entre as árvores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi um pat de introdução a esse novo "artefato", e bem... vai ter um grande valor na história mais pra frente...
Sejam sinceros: A escrita ficou ruim nesse cap? É que eu precisava postar logo e não tenho muita noção de quando vou poder postar o próximo... mas não deve demorar muito (1 semana no maximo, acredito eu)
Vocês gostaram?
Alguma sugestão, dúvida, critica...?
Até a próxima !