Uma Aventura Para Recordar escrita por Ling


Capítulo 19
Um Inimigo Oculto Nas Sombras


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho... e esse meio que está dnado "fim" a uma parte da fic. Ela vai sofrer uma reviravolta bem louca quandonos próximos 5 caps (creio eu).
Desculpem pela demora T^T
Sem mais delongas...
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225400/chapter/19

Ela pôde sentir a estrondosa ventania varrer o pêlo de seu rosto, contornando quase precisamente seus traços faciais, em uma interminável e suave dança.

Seus pés remexeram por um breve instante um solo rochosos e desconhecido, antes de retornar ao antigo caminho lamacento que se seguia por entre as arvores.

A guerreira esticou os braços logo acima da cabeça, se permitindo relaxar os músculos na ação ligeira, e revirando os olhos ao sentir uma presença se aproximar e dar um salto relativamente alto, aterrissando alguns passos a sua frente e retomando a corrida logo em seguida.

Um bufo se seguiu de um sorriso, e subitamente seu semblante refletia maldade. Pigarreou lentamente numa tentativa de estabilizar o timbre de sua voz perante à ação do vento.

– Está se esforçando atoa- o canto de seus lábios se curvou em um sorriso, o olhar brincalhão focado no caminho a frente deles.

–Eu te passei, não passei?! - Gritou o leão por trás de si, protestando em sua afirmação anterior.

–Pobre Jin... nem mesmo reconhece meu ato de generosidade... - inicialmente fingiu sentir pena, aos poucos mesclando um tom quase manhoso e infantil a sua voz.

– Ato de generosidade?! - ralhou comicamente. Tigresa apenas fez uma careta de curta duração, até se virar e enviar-lhe um sorriso sarcástico e sua expressão retornar à seriedade habitual.

– Hum... gente? - O pequeno gato começou, quase incerto se deveria ou não interromper o momento.

– O que é? - O tigre perguntou casualmente

–Mais alguns metros à frente, então chegamos - disse, ligeiramente mais confiante.

–Kuo... qual o nome desse templo? - perguntou, erguendo um sobrancelha, ligeiramente desconfiada.

Pelo som de papel sendo amassado, pôde deduzir que seu amigo procurava as respostas no mapa.

–O nome está meio apagado... não consigo ler direito... - pelo som continuo produzido pelo papel, ainda deveria estar procurando por algo.

–Alguma coisa suspeita no mapa? - voltou a perguntar

–Não dá pra ler o nome do tempo, mas pelas legendas... - sua voz parou de repente.

–Alguma coisa? - repetiu

– O-o nome e-eu acho que é...T-templo das A-almas perdidas - disse baixinho, porém, alto o suficiente para que seus companheiros ou ouvissem.

–Heh... está ficando melhor... -Lien, que se mantivera praticamente calado durante todo percurso, agora ostentava uma expressão quase insana.

A mestra ignorou o comentário anterior e virou lentamente o pescoço, observando o menor de canto de olho. Seu olhar estava direcionado ao chão, e sua pele, mesmo por baixo de toda a pelagem, era visivelmente pálida e finas linhas de suor davam um contraste úmido aos pêlos castanhos. Porém, quando estava prestes a desviar o olhar discreto, um sorriso mínimo se formou no rosto do rapaz, espantando completamente a expressão temerosa de momentos antes.

Seguiram-se mais alguns metros, uma sensação de paz se instalando no acolhedor silêncio que ninguém pussuía coragem ou vontade de quebrar.

As sobrancelhas de Tigresa se contraíram conforme sentia ligeira dificuldade em respirar corretamente.

Um mal pressentimento começara a crescer dentro de si e uma estranha sensação de dejà vú se manifestava com forte presença em seu subconsciente.

– Algo está errado... - murmurou para si mesma, procurando silenciosamente por algo que provasse sua teoria.

Se estivesse certa, algo os seguia...

E não era algo fraco.

A guerreira reduziu a velocidade continuamente, tentando manter as aparências e não deixar que seus inimigos depreendessem sua mais recente percepção.

– Jin - murmurou assim que o leão fora capaz de alcançá-la

–O quê? Por que estamos falando baixo? - respondeu no mesmo tom, olhando para ela como se fosse louca.

–Eu acho que estamos sendo seguidos... tem algo errado - respondeu, tentando ocultar os movimentos de seus lábios.

– Vou avisar aos outros - respondeu apressadamente, controlando a súbita vontade que tivera de olhar ao redor e caçar seu perseguidor.

Se Tigresa estava se comportando dessa maneira, com certeza o inimigo era forte.

– Não será necessário - o som da misteriosa voz o fez emergir de seu devaneio, erguendo lentamente a cabeça até se deparar com o perigosos olhar daquele a sua frente.

Um perigoso sorriso curvilíneo exibia dentes perfeitamente brancos e afiados. Seus olhos estavam semicerrados, ocultando parte do incessante brilho avermelhado contido neles, o que apenas era acentuado devido à pelagem branca.

Um Tigre albino.

– Você... - Lien balbuciou de olhos arregalados, rapidamente recuperando-se do choque e rosnando perigosamente.

– Olá, soldado. Se contrabandeando para o lado inimigo? - alargou seu sorriso e abriu um pouco mais os olhos, causando arrepios na espinha da guerreira.

– Não interessa, cansei de seguir ordens - bufou e lançou-lhe um olhar afiado, erguendo orgulhosamente o queixo no processo.

– Muitos rebeldes conseguem escapar, já outros escolhem a hora errada para se rebelar... então, por tal erro e insolência, morrerá . - disse cordialmente, quase como se falasse consigo mesmo.

– Quem é você? - Tigresa grunhiu, odiando a temerosa sensação que aquele estranho enviava a si.

– Que lástima... peço perdão pela terrível falha... Sou Yuan. E isso é tudo o que precisam saber. Que tal pularmos as introduções? - sua voz teatral e falsamente cordial ressoou devido ao mortal silêncio que se instalara entre os guerreiros.

Cansada da falta de ação, Tigresa deu um passo a frente e desembainhou sua arma.

–Pode vir - disse, erguendo a lâmina reluzente sob a luz do sol.

Sua força não lhe falharia agora.

Ou assim ela esperava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...
Sugestões, críticas, idéias, qualquer coisa... ficarei feliz em ler ^^
Há algo que esteja ruim na história?
Se houve, por favor me diga. Assim com o tempo tentarei melhorar ^^
As coisas vão esquentar... (se pudesse pulava logo para a parte da ação, mas... e.e)
As idéias não param de surgir...
Até a próxima o/!