Uma Aventura Para Recordar escrita por Ling


Capítulo 17
Somente uma Lenda ?


Notas iniciais do capítulo

Capítulo curtinho, mas com algum significado.
Eu tinha pensado em ausentar o shifu do palácio por alguns dias, mas... acabei deixando assim mesmo e.e
Vai dar mais sentido pra história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225400/chapter/17

O céu estava escuro, com poucos vestígio de luz do sol, que ainda inibia sua luz por detrás das grandiosas montanhas de Vale da Paz.

O silêncio reinava, e parecia impossível qualquer som se manifestar para interromper a calada da madrugada.

Tudo estava escuro, silencioso e exageradamente calmo, mais ainda assim, ele já estava de pé. Simplesmente por não ser capaz de dormir, Mestre Shifu se encontrava acordado embaixo do pessegueiro, repassando mentalmente toda a informação das últimas semanas.

Tigresa estava viva, mas, parecia estranhamente distante, ainda mais que antes.

Aparentemente, Po se tornara obcecado em se tornar mais forte.

E, Tigresa mesmo depois de meses sem treinamento, ainda era capaz de vencê-lo sem dificuldade.

E o mais estranho de tudo...

Onde ela estivera durante todo esse tempo?

Muita coisa havia mudado em pouco tempo. Ele estivera no funeral de sua própria filha, experimentando o amargo sabor da culpa, do arrependimento e da saudade. Ele lamentara por todos os anos de negligência, por todos os erros estúpidos que o próprio cometera, com uma desculpa ainda mais estúpida.

Será que ele realmente pensou que era o único que estava sofrendo?

O pior de tudo era a verdade. Ele sempre soube de seu sofrimento, mas nunca tomara uma providência, nunca fez nada para mudar isso. E agora, quando seus olhos encontravam o olhar gélido do tigre, ele não podia fazer mais que se arrepender profundamente. Por tudo.

Mas agora era tarde demais para lamentar. O que estava feito não poderia ser mudado.

O Mestre não pareceu se dar conta quando os primeiros raios de sol começaram a surgir no horizonte, ainda estava perdido em seus próprios pensamentos. Isso até um ganso o despertar afobadamente de seu transe.

– M-mestre Shifu! - O panda vermelho girou lentamente o pescoço, até ser capaz de fitar diretamente o ganso.

–Sim, Zeng? - perguntou no tom de voz mais condescende que foi capaz de emitir

– Trago uma mensagem do conselho... parece ser urgente. - disse receoso, quase como se temesse por algo.

– Obrigada, Zeng. Pode ir. -disse por fim ao recolher a carta, examinando seu conteúdo.

Seus olhos se arregalaram ligeiramente, e o mestre quase engasgou.

A carta era sobre uma profecia... aparentemente uma profecia perdida, que deveria se mostrar em breve.

De acordo com seu conteúdo, tudo começara com uma visão de Mestre Ryu, ícone de poder e sabedoria do conselho de mestres.Em sua visão, ele afirmava enxergar uma série de palavras desconexas em um antigo rolo de pergaminho.

Foi aí que ele viu, e sentiu um gelo na espinha, assim como os pêlos de seu pescoço se arrepiaram e seu corpo congelou.

A profecia falava sobre o lendário Guerreiro Fênix. Algo que de tão lendário, muitos acreditavam ser apenas mitologia, diferente do Guerreiro Dragão, da qual havia uma certeza quase absoluta da existência.

Não haviam muitos detalhes, mas basicamente a carta informava a todos sobre a visão, e aconselhava a se prepararem para uma possível guerra. Uma guerra catastrófica que poderia estar por vir.

Seus dedos percorreram a fina camada de papel, e ele sentiu algo sob eles. Ao tocar novamente o parte de trás da folha, tirou outro pequeno pedaço de papel, com apenas algumas palavras escritas.

"Fique de olho em seus alunos, Shifu"

O mestre se encontrou estaticamente surpreendido por isso. O que poderia significar?

Seja lá o que fosse, ele iria descobrir.

Mesmo que quando o fizesse já fosse tarde demais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso... espero que tenham gostado e.e
Já sabem... qualquer comentário, dúvida, sugestão, crítica... vou adorar ler ^^
Até a próxima o/
Ps.: Yui, obrigada pela recomendação, foi o que mais me incentivou a escrever o cap mais rápido, caso o contrário tinha boas chances de demorar mais um pouco e.e ... mas voltando ao assunto.. obrigada mesmo, fico feliz que esteja gostando ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Aventura Para Recordar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.