Uma Aventura Para Recordar escrita por Ling


Capítulo 14
Um Dia Comum de Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Nada a declarar... meus capítulos sempre demoram...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225400/chapter/14

Pov Tigresa

Eu recuei o mais rápido que pude, tentando desviar dos ataques incessantes de Jin, que parecia ter algum tipo de sorriso estampado claramente em seu rosto. Era quase como se acreditasse que sua vitória estava garantida.

Eu recuei novamente quando estava prestes a ser atingida no ombro, apenas aguardando a próxima ação do leão. Eu estava fazendo aquilo de propósito.

A verdade é que não tive problema algum para acompanhar seu ritmo, mas gostaria de avaliar bem seus movimentos antes de começar a lutar a sério. Sem contar que... seria impagável a expressão que ele faria quando eu parasse de "brincar".

Eu estava ansiosa para chutar seu traseiro, mas teria que esperar mais um pouco.

O pobre guerreiro sorriu com a ilusão de vitória, nesse momento soube que era a hora de acabar com seu delírio. Segurei minha arma com força e ela se pôs em frente a mim, me protegendo da afiada lâmina de Jin.

Meus movimentos ficaram mais rápidos, e dessa vez era o pobre leão que tinha dificuldades em acompanhar, eu podia ver sua expressão de desespero ao tentar bloquear meus ataques, seus golpes eram desajeitados tentando encontrar uma brecha e quando ele tentou outra investida, minha lâmina entrou verticalmente entre mim e a espada do lutador.

Essa luta não me traria grandes resultados, não agora que eu era perfeitamente capaz de vencer Jin. Sendo assim, na próxima vez eu lutaria com Quiong. Ele disse que lutaríamos quando eu fosse capaz de derrotar seu filho. Então eu faria isso.

Seus golpes ganharam certa velocidade após seu "momento de desespero", mas antes que pudesse fazer qualquer coisa, manejei minha espada e a levei de encontro com a dele, e posicionei sua fina ponta quase no pulso do leão, enquanto sua parte mais grossa se localizou acima de sua lâmina. Aquela foi a brecha que eu precisava.

Sorri ligeiramente e minha espada empurrou com força a sua, que voou de sua mão, indo parar longe .

O leão olhou confuso para suas mãos vazias e recuou rapidamente, tentando conseguir mais uma chance para alcançar sua lâmina e se pôr na luta.

Trapaceiro

Dei um salto e aterrissei na sua frente, com uma expressão vitoriosa.

E então Jin... você não devia andar pela floresta a noite. Sabe como é. É perigoso para garotinhas indefesas.

O leão limpou a garganta quase em constrangimento e me encarou profundamente, tentando parecer convincente.

– Eu... estava distraído - disse em um tom de voz calmo, algo que eu acreditava solenemente ser forçado.

– Sei como é... eu também estava - disse indiferente antes de continuar em zombaria - mas até que fui bem, não acha?

Ele soltou um rosnado baixo, eu apenas sorri cinicamente.

–Claro - disse por fim encarando sua lâmina caída, até que olhou em meus olhos com uma carranca -Você venceu - murmurou

–O quê? - Disse inocentemente, fingindo que não ouvira

–Você venceu - ele repetiu dessa vez um pouco mais alto

Eu fiz uma careta, antes de continuar o provocando

–Não é novidade - disse com voz de tédio, aguardando sua reação

A carranca de Jin se aprofundou e eu secretamente tinha um ataque de risos em minha mente, não que fosse engraçado, mas... de certa forma era divertido. Me lembrava de tudo o que ele disse antes da luta começar, pobre leão... não que eu sentisse pena mas... coitado.

–Já está ficando tarde, eu estou morrendo de fome, você vem? - Jin cortou o silencio e me fez lembrar de algo importante

–Hoje não, e também não vou vir amanhã ou depois de amanhã... - comecei, já pronta para dar uma explicação, mas fui cortada no meio da sentença.

–Mas... - Não deixei que ele continuasse, afinal, foi ele quem me interrompeu

–Não posso vir aqui todos os dias, os outros vão desconfiar ainda mais - finalmente fui capaz de terminar

Jin bufou pesadamente e sua expressão não era nada amigável

–Então vamos pelo menos comer um pouco, você também deve estar com fome, hoje eu trouxe a comida - disse se movendo em direção a uma pequena cesta.

Eu assenti e me sentei a seu lado, pegando um dos potes dentro da cesta .

–Ei... Soi... - meu amigo começou a balbuciar

–Não fale de boca cheia - disse simplesmente

–Tá... hum, como é a sua vida no palácio? - ele perguntou incerto

–Bem, não é nada demais, enquanto não surge um inimigo novo é uma vida bem normal até, só que... com kung fu, e convivência em grupo... - respondi querendo ver onde ele chegaria

–Você é feliz? - ele perguntou em um sussurro

–É... sim. - respondi sem olhar para ele

–Sabe... eu e meu pai vivemos nessa floresta faz um bom tempo,e já te vimos de longe várias vezes, mas você nunca pareceu... tão... amigável - sussurrou desajeitado

–Aparências enganam - disse simplesmente

Ele se virou para me encarar, seu olhar era penetrante, até que seus olhos fossem em outra direção.

–Aquele cara... o Shifu, ele é seu pai? - seu tom de voz era mais alto

– Não - disse sem hesitação, enquanto um par de olhos voltava para me encarar com certo choque neles

–Não? Sempre que te vi de longe pensei que você fosse o orgulho dele ou sei lá...ele com aquele carranca, me dava impressão de fosse torturar qualquer cara que chegasse perto de você. Hum... ele não te tirou do orfanato?

– Sim, mas isso não faz dele meu pai. E o resto... deve ser só sua imaginação. Sou só um estudante comum, ele é meu mestre. É bem simples. - tentei manter a voz firme

–Hum... desculpe - ele disse coçando o pescoço

–Tudo bem, mas poderia me dizer o motivo disso? - minha voz exigia uma resposta imediata, imaginei se não estaria intimidando o pobre Jin.

–Só queria saber mais sobre você... somos amigos, não? Então... -ele se virou para mim, com um sorriso radiante.

Eu fiquei estática por alguns segundos antes de responder.

... amigos ... ?

Me virei lentamente para ser capaz de encontrar seu olhar e dei um sorriso mínimo, antes de dar a resposta que ele pedira em um sussurro abafado.

–Sim, somos - seu sorriso se ampliou ainda mais, diferente do meu, que já sumira sem deixar rastros

Eu me levantei rapidamente e quando Jin me lançou aquele olhar de interrogação, poucas palavras saíram da minha boca.

–Palácio de Jade

Continuei a andar, até que em um certo ponto eu corria, grata por ser capaz de desfrutar de todas aquelas tardes de treinamento.

Mas... aquilo estava acontecendo outra vez.

Amigos...

Eu só esperava que dessa vez não precisasse deixá-los para trás.

Isso era algo um pouco novo para mim, por muito tempo vivi sem se apegar aos outros que não fossem do palácio. Apesar de se tornarem "amigos" eu nunca realmente sentia "saudades", mas dessas vez, com eles...

Eu fui capaz de experimentar esse sentimento.

E ele era desgastante.

Eu reduzi a velocidade de meus passos e parei abruptamente, olhando para todos os lados, tentando ter a certeza de que não era seguida.

Mas elu sabia.

Sabia que estava sendo observada.

Continuei a correr, apenas com a preocupação de voltar para o Palácio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse foi um capítulo simples.
Apenas para msotrar que ela está treinando e ficando mais forte... esse capítulo foi mesmo bem básico.
Foi tambpem para explorar a relação dela com Jin, que é uma coisa que eu gosto de explorar, os laços de amizade...
E claro que foi pra meio que dar um "timeskip" já que pelo rumo da fic voces devem ter percebido que já se passara alguns dias que eles lutavam.
Espero que tenham gostado.
Eu vou ficar muito feliz se envirem comentarios com as suas opniões. Ontem(acho que foi ontem) eu ganhei dois leitores novos nessa fic (de acordo com o gerenciar histórias).
Então... espero que estejam gostando.
Sugestões, críticas, elogios, idéias...
São todos bem vindos.
Então é isso. Até a próxima !
Ah! Só mais uma coisa!
Nesse capítulo eu fiz o POV Tigresa, o que vocês querem para o próximo? Pov off ou tigresa, Jin , Po... não sei...
É só avisarem de quem querem o pov e se ficou legal assim, pra que o próximo capítulo fique melhor ^^
Obrigada pela atenção. o/