Balançada escrita por Dri Viana


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Aqui está a resposta da Sara. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225296/chapter/4

“Porque ouvir o coração, é a decisão mais racional que existe.”

(Fred Sá Teles)

_ Eu...

_ Sara ? (Henry a olhou)

_ Eu... Preciso falar agora com você Henry, mas não aqui na frente de todos. (falou baixo e olhando fixo nos olhos dele)

_ Tem que ser agora?

_ Sim...


Ele segurou nas mãos dela e se assustou ao perceber o quão frias estavam. No fundo ele fazia ideia do que talvez ela quisesse lhe falar e se não queria dizer ali na frente de todos era pra poupa-lo do constrangimento. Henry dirigiu-se ao padre.

_ O Senhor Teria um lugar em que nós possamos conversar a sós por uns instantes?


O reverendo não entendia nada daquilo que se passava em sua frente, era a primeira vez em um casamento feito por ele que isso acontecia meio pego de surpresa pela situação ele disse:

_ Ãhm claro... Brian (dirigiu-se ao coroinha) Por favor, filho leve-os ate minha sala pra conversarem.

_ Sim Senhor (disse o jovem que assim como o padre não entendia nada)

_ Obrigado (agradeceu ao padre)


Henry antes de sair com Sara falou com os convidados que não sabiam exatamente o que estava acontecendo naquele altar.

_ Pessoal peço desculpas pela interrupção que faremos, mas é que Sara e eu temos que resolver uma coisa que surgiu agora e pedimos pacientemente que aguardem só uns instantes ate voltarmos. (dito isso ele saiu segurando a mão de Sara e seguindo o coroinha)


Os convidados se olhavam sem entender nada daquela situação. O que será que houve? Que coisa era essa que tinham que resolver agora? Eram umas das muitas perguntas que surgiram em meio às pessoas ali. Depois que os noivos saíram Catherine e Jim trocaram um olhar cumplice e se perguntavam internamente se Sara faria o que eles estavam pensando.


X X X X X X X X X X

Na sala sozinhos e em silencio ele a encarava enquanto ela fitava o chão e tentava achar as palavras certas pra falar o queria sem magoa-lo tanto. Antes que ela falasse algo ele começou a falar.

_ Sabe Sara... Desde que o Grissom voltou e você o viu, eu me perguntava... Será que você teria coragem de ir ate o fim nisso tudo? E acho que a resposta está mais que obvia, não é?


Sara o olhou já com os olhos marejados segurando suas lagrimas pra que elas não caíssem.

_ Não precisa me dizer nada porque eu sei exatamente o que quer me dizer. Soube disso assim que olhei em seus olhos naquele altar... Você não quer mais casar comigo não é isso Sara?


Henry tinha um tom triste na voz, ele notou que durante esses dias Sara andava diferente, ela não era a mesma. Parecia distante, pensativa, com um olhar vazio, não sorria espontaneamente como antes quando estavam juntos e evitava olha-lo nos olhos. Ele não era bobo sabia que essa mudança havia acontecido desde que ela tinha reencontrado Grissom. Henry conhecia os sentimentos dela por seu ex-supervisor porque ela lhe contou quando se conheceram. Quando eles começaram a ficarem mais amigos e ele lhe disse que estava gostando dela, Sara lhe disse que também estava gostando dele, mas ainda sentia algo por Grissom. Henry pediu que ela lhe desse uma chanca e que eles iriam devagar sem forçar nada ela aceitou. Aos poucos e pacientemente ele foi a conquistando mais tanto que ela já nem falava em Grissom há muito tempo, porem olhando-a agora ali a sua frente percebeu que não a conquistou totalmente.

_ Não é necessário que me responda, seus olhos estão falando por você.


Lagrimas começaram a molhar o rosto maquiado de Sara já era inevitável segura-las mais.

_ Me desculpe Henry... Eu não queria estar fazendo isso com você, só Deus sabe o quanto está sendo difícil isso pra mim, mas eu não posso mais me casar com você... Perdoe-me! (dizia já aos prantos)


Henry tentava ser forte e não desabar ali na frente dela, tinha se apaixonado verdadeiramente por ela e vê que ela não sentia o mesmo por ele lhe despedaçava o coração. Ele aproximou-se dela e a abraçou forte tentando acalma-la, pois ela chorava compulsivamente.

_ Calma linda...


Ela chora mais ainda pelo jeito carinhoso como ele a estava tratando mesmo depois dela ter dito que não se casaria com ele ainda a tratava bem. Sara sentia-se a pior pessoa do mundo por está fazendo uma pessoa tão boa quanto ele passar por isso. Em meio aos soluços do choro ela falava.

_ Henry... Eu... Eu queria tanto ter me apaixonado de verdade por você... Eu... Juro que tentei, eu me entreguei a você...


Ele a interrompeu.

_ Eu não duvido disso Sara. Sei que tentou, mas é como dizem por aí linda... A gente não manda no coração, não se escolhe quem deve amar só se ama.


Sara afasta-se um pouco dele pra olha-lo nos olhos, ainda chorava só que não era mais tanto.

_ Quero que saiba (ela coloca suas mãos no rosto dele) Que em nenhum momento fingi gostar de você, pelo contrario eu gostei e gosto de você. E no tempo que passamos juntos você me fez muito feliz só que... (ela parou e ele continuou a frase)

_ Ele voltou e despertou seus sentimentos ate então adormecidos não foi?


Ela tirou às mãos do rosto dele e balançou a cabeça afirmativamente.

_ Linda... Você não faz ideia do quão difícil é pra mim ter que te dizer isso, mas quando a gente ama alguém como eu e amo só quer ver essa pessoa feliz, então é por isso que te digo... Sara tente se acertar com o Grissom você o ama e muito, não vale a pena desperdiçar um amor tão forte e bonito assim por conta de uma magoa.


Sara o olha incrédula não acreditava que ele tivesse lhe dizendo isso mesmo.

_ Não me olhe assim (percebeu o olhar que ela lhe dirigia) Sei que é meio absurdo eu, seu noivo que estou sendo deixado em pleno altar dizer pra você se acertar com outro, mas reafirmo quando a gente ama alguém de verdade só quer ver essa pessoa feliz e sua felicidade está com o Grissom. Vai fazer o que estou dizendo?


Ela demora um pouco, mas depois responde.

_ Henry eu não vou fazer isso. O fato de eu ter desistido de ter me casado com você não que dizer que eu vá sair correndo daqui direto para os braços do Grissom e me acerte com ele, não é isso. Se alguém tem que tentar alguma coisa e duvido muito que tenha coragem pra isso e pra me fazer aceita-lo esse alguém é o Grissom e não eu. Quem foi covarde, não sabia o que fazer e depois foi embora, foi ele e não eu, então eu não vou fazer nada.

_ Você não está sendo dura demais?

_ Acho que não. E honestamente? Eu o amo muito como você acabou de dizer, mas não sei se o quero de volta depois de tantas rejeições que sofri.

_ Não diga isso, é claro que você o quer só está com essa magoa horrível... Olha então pelo menos converse com ele não precisa ser agora, aproveite esses dez dias que lhe deram de folga por conta da nossa lua-de-mel e viaje pra algum lugar, pense e coloque as coisas daqui e daqui (apontou primeiro pra cabeça e depois para o coração dela) Em ordem e depois você vê o que faz me promete que vai fazer isso?


Sem coragem pra lhe negar isso Sara diz.

_ Prometo

_ Mesmo?

_ Sim, vou viajar estou precisando. Amanhã mesmo vou fazer isso e depois quando voltar resolvo o que fazer.

_ Já é um começo. (sorriu pra ela)

_ Já percebeu que você sempre acaba me convencendo das coisas?

_ Não é verdade, é você que se rende fácil aos meus pedidos. ( brincou fazendo-a dá um leve sorriso)


Ela já não tinha mais um semblante tão pesado de antes e ele notou e ficou feliz de vê-la sorri como antes. Sara parecia ter tirado um peso de seus ombros depois de ter sido sincera com Henry. A perita sentia-se mais leve por ter feito a coisa certa casar-se com ele só faria mal aos dois mesmo ela gostando dele não o amava e o casamento só com uma das partes amando o outro não daria certo.

_ Bom... Acho que devemos voltar e dizer aos convidados que não haverá mais casamento não é?

_ É, mas... Antes de irmos quero te fazer uma pergunta.

_ Claro faça.

_ Você está magoado comigo por não ter me casado com você? Porque juro que tudo o que menos queria era te machucar.

_ Não Sara, só dói um pouco sua decisão em mim isso não vou mentir, porque você sabe o quanto amo você só que não estou magoado. Se você não tivesse sido honesta comigo e se casasse mesmo sabendo que não me ama o suficiente pra isso aí sim eu ficaria e muito magoado com você por estar me iludindo fingindo me amar, mas não foi isso que e por isso te admiro e gosto mais ainda de você.


Como ele podia ser tão compreensivo assim? Era o que Sara se perguntava com certeza ela tinha tirado a sorte grande em tê-lo conhecido, o levaria pra sempre consigo.

_ Obrigada!


Ele a olhou sem entender e ela continuou.

_ Por não ficar magoado comigo. Você é o homem mais incrível que eu já conheci, espero sinceramente que você encontre alguém que te ame de verdade e que te faça muito feliz porque você merece toda a felicidade do mundo. Você foi um anjo na minha vida e saiba que tudo, absolutamente tudo o que você fez por mim e as coisas que vivemos juntos vou levar pra sempre comigo.


Henry sentiu-se comovido pelas palavras dela nunca em sua vida tinha conhecido uma mulher tão encantadora como ela, ele a abraçou forte e sussurrou em seu ouvido.

_ Eu vou sempre te levar comigo Sara... Agora (desfez o abraço) Vamos?


Os dois foram ate os convidados e explicaram que não haveria mais casamento porque ambos conversaram e chegaram a conclusão que era um passo muito grande que estava dando, não quiseram entrar em muitos detalhes porque não era necessário. Agradeceram a presença e pediram desculpas a todos pelo ocorrido e logo os convidados foram indo embora ate que sobraram só Henry, Sara e os amigos da morena. Um tempo depois Sara se despediu de Henry e todos foram embora.


(...)


_ Eu não deixo de ficar feliz pela sua decisão. (dizia Catherine sentada na cama de Sara enquanto a mesma estava no banheiro) Sabe que fez o certo não é?


Sara sai do banheiro já sem seu vestido de noiva e com outra roupa e senta-se ao lado da loira.

_ Sei, mas não deixo de ficar triste por isso.

_ Mas é melhor ficar agora do que pro resto da vida não acha?

_ Acho.


Ela olhou pra sua amiga tinha que agradecer por tê-la ao seu lado lhe ajudando, apoiando e aconselhando nos momentos difíceis. Catherine assim como os outros peritos e Jim eram sua família e era muito feliz pela família que tinha criado em Vegas, de certa forma, devia isso a Grissom se não fosse seu convite pra vir trabalhar com ele não teria conhecido essas pessoas tão maravilhosas que agora faziam parte de sua vida.

_ Sabe... Alguém vai soltar fogos de artifícios quando souber que você não se casou. (diz sem esconder um sorriso)

_ Catherine ele não deve saber. (falou seria)

_ Como é? (olhou pra ela)

_ É isso que ouviu, eu não quero que ele saiba por enquanto, por isso me prometa que não vai dizer a ele nada.

_ Sara, por favor, não peça isso. Você não sabe como quero muito ver vocês dois juntos.

_ Catherine Willows me prometa.


A loira bufou de raiva da amiga por que ela tem que ser tão cabeça dura? Ela se perguntava.

_ Tá eu prometo! (diz com os dedos cruzados atrás de si era obvio que não faria isso queria seus amigos juntos e faria o possível pra conseguir isso)

_ Ótimo, quando eu voltar de viajem eu falo com o Grissom.

_ Vai viajar?

_ Sim, Henry me aconselhou a aproveitar esses dias que peguei de folga pra viajar e pensar, então é isso que vou fazer.

_ E quando pretende ir?

_ Amanha de manhã, minhas malas já estão prontas mesmo por conta da lua-de-mel.

_ Hum... Bom se é assim vou pra casa você precisa descansar o dia não foi fácil então vou ndo. (levantou-se da cama)

_ Eu te levo ate a porta.


As duas se despediram e Catherine foi embora. Aloira dirigia rumo a um endereço que ela conhecia muito bem quando escuta seu celular tocar e o atendeu, falou poucos minutos com a pessoa que estava do outro lado da linha e assim que desligou a ligação mudou o seu caminho.


X X X X X X X



Grissom estava deitado em sua cama olhando para o teto e pensando que à uma hora dessas Sara já devia estar casada. De repente a campainha ecoou pelo apartamento dele, Grissom estranhou porque não esperava ninguém. Meio a contragosto e sem vontade alguma ele levantou-se e foi ver quem era, nem se deu ao trabalho de olhar pelo olho magico, ao abrir a porta se surpreendeu ao ver quem era que estava a sua frente.

_ Você?? (diz com cara de espanto)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OUUUUU!!! Quem será que foi falar com o Grissom??
Só no proximo.
Quero agradecer os reveiws de vcs só me desculpem nao está respondendo é q ñ tô tendo mt tempo só entro e posto.Espero q me entendam.
Bjs e ate o proximo.