Balançada escrita por Dri Viana


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Sinceramente eu amei esse cap, não sei se foi pela musica ou pela facilidade com q as palavras vieram pra compo-lo pq tivesse q refaze-lo pra encaixar a musica, ou se lá minha criatividade me ajudou só sei q eu o achei ótimo e espero q vcs gostem dele tanto quanto eu gostei de escreve-lo.Ah e no decorrer do cap as partes em negrito são da musica "Sonho lindo - na versão da Tânia Mara". Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225296/chapter/2

Grissom tinha voltado de surpresa a Vegas, veio decidido a falar com Sara sobre seus sentimentos dizer que ela foi e é a única por quem realmente se apaixonou de verdade. Esses dois anos longe só o fizeram enxergar o quanto ela é importante e essencial pra ele. Grissom achava que com a distância a esqueceria e seguiria sua vida em frente sem problemas só que não foi bem assim que as coisas aconteceram, a verdade é que não tinha um dia em que ele não pensasse nela. Sem conseguir mais suportar a saudade dela ele decidiu voltar e se entregar a ela, só que pra sua infelicidade assim que chegou soube por Catherine que seu grande amor se casaria com outro em uma semana. O medo de perdê-la pra sempre o fez tomar mais coragem ainda e um dia depois de sua volta ele foi procurá-la em seu apartamento que ainda ficava no mesmo endereço de quando ele trabalhava em Vegas, mas quando estacionou o carro perto do prédio onde ela morava sua coragem caiu por terra pois do outro lado da rua viu ela sorrindo muito contente com um homem que supôs ser seu noivo porque estavam abraçados e foi com dor no coração que viu depois os dois se beijarem. Ele tomou a decisão de que não atrapalharia a vida dela, percebeu que ela estava feliz com o outro homem e que não era justo depois de dois anos longe ele voltar e destruir a sua felicidade e tudo mais que ela havia construído depois de sua partida. Queria muito ficar com ela, mas não podia ser egoísta ela já tinha refeito sua vida com outro então não lhe restava nada a fazer se não torcer pra que ela fosse muito feliz em sua nova vida.


No dia seguinte ao que tinha visto Catherine lhe ligou pedindo e quase implorando que ele fosse ao laboratório pra fazer uma visita surpresa aos outros já que ninguém além dela sabia que ele tinha voltado. Ela lhe torrou a paciência que acabou lhe convencendo mal ele sabia sua amiga estava tentando ajudá-lo indiretamente a se reaproximar de Sara, pois sabia que no fundo Sara ainda o amava. Ele não queria ir, mas foi porque sua amiga disse que o pessoal morria de saudades dele. Inevitavelmente quando chegou lá ele a reencontrou, seu coração só faltou sair pela boca ao revê-la tão de perto. Notou que ela ficou em choque ao revê-lo só que disfarçou por causa dos outros que não sabiam sobre o que ela sentia Catherine era a única que sabia. Durante o pouco tempo em que ela ficou ali na sala junto com os outros que o cumprimentavam e o enchiam de perguntas eles trocaram duas ou três palavras no máximo. Ele discretamente não tirava os olhos dela que estava mais linda do que antes, Grissom percebeu que ela estava incomodada com seu olhar tanto que em determinado momento a viu ir falar em um canto com Catherine e assim que as duas acabaram de falar ela foi embora sem ao menos o olhá-lo direito e desde sua saída ele não a viu mais no laboratório.


Hoje no dia do casamento dela lá estava ele em seu antigo apartamento deitado no sofá pensando em como foi um tolo por ter ido embora e abandonado a mulher de sua vida, quem sabe hoje não estivessem casados, talvez ate com um filho ou não. Sonhos... Lembranças... Era só o que lhe restava agora. Sonhar e imaginar como tudo poderia ter sido diferente se não tivesse tanto medo de se entregar ao amor que sentia por ela.

“Sonho lindo que se foi

Esperança que esqueci

Foi por medo de perder

Que eu perdi...

Tanto eu tinha prá dizer

Tanta coisa eu calei

Foi por medo de sofrer

Que sofri...”

Por várias vezes ele teve chances reais de ficar com ela, mas as desperdiçou e assim sofria e a fazia sofrer. Sara o chamou diversas vezes pra sair, falou abertamente sobre o que sentia por ele, insistia pra que tentassem algo, mas o que ele fazia? Nada! Calava-se e não falava a ela o que realmente sentia, dizia que não sabia o que fazer em relação a eles, inventava desculpas tolas pra que entre eles não houvesse nada. Apesar de toda a rejeição dele ela ainda insistia, tinha esperanças mesmo que remotas de que ele se entregasse. Às vezes ele não resistia aos encantos dela e acabava correspondendo as varias investidas que ela lhe lançava. Ele lhe correspondia com frases de duplos sentidos, com olhares insinuantes, sorrisos cativantes e isso a enchia de esperanças de que talvez ele estivesse enfim se rendendo a ela, mas depois ele acabava com suas esperanças quando lhe rejeitava. Grissom não conseguia evitar ficar nesse jogo de sedução com ela onde ambos saiam machucados, pra ele já estava ficando difícil de resistir ao que sentia, varias vezes tentava negar e esquecer o que sentia, mas o seu amor já era grande só que seu medo de se entregar era bem maior que seu amor. Dentro dele a razão e o coração duelavam bravamente, tanto que estava o deixando louco com tudo aquilo.

Grissom via nos olhos de Sara o quanto a magoava com suas atitudes, com suas rejeições e não havia nada pior e doloroso do que machucar e magoar quem mais você ama. Ele chegava a se odiar por tudo o que a fazia passar. Por que ele tinha que ser assim? Por que antes ele não se sentiu medroso pra ficar com ela como agora? Na época talvez fosse ate mais arriscado do que quando trabalhavam juntos, já que antes ele era seu professor. Ela era bem nova tinha apenas 22 anos estava entrando na maturidade, enquanto ele já era um homem bem experiente e já estava com seus 36 anos. Ele não teve medo, não pensou em diferença de idade, no risco que corriam se fossem descobertos, não pensou em nada quando ficou com ela nesse tempo, só fez se entregar a ela sem reservas. Durante o mês que passou dando aulas na universidade em que ela estudava, ele se envolveu intensamente com ela, com a jovem que conquistou seu coração com suas perguntas inteligentes e seu raciocínio rápido, com seu jeito de menina-mulher, com seu sorriso que iluminava tudo ao seu redor e fazia seu coração bater descompassado quando o ela o dava a ele. Ela foi seu amor e sua loucura, a melhor loucura que ele já cometeu na vida e em nenhum momento ele se arrependia de ter se envolvido com ela pelo contrario se voltasse no tempo com certeza faria tudo de novo, mas com uma diferença ao invés de deixá-la em São Francisco a traria com ele e continuaria a historia deles em Vegas sem se importar com nada e nem ninguém.

“Foi pensando em me guardar

E querendo não querer

Me dizendo prá esquecer

Foi pensando só em mim

Que eu pensei só em você...”

Uns anos depois um acidente envolvendo a novata de sua equipe fez com que ele a chamasse pra trabalhar com ele. Os anos em que ficou longe dela o mudaram e ele já não era mais o mesmo que ela havia conhecido e ela notou a diferença. Sempre que tentava aproximar-se ou falar do passado ele se afastava dela ou a cortava e isso a machucava. Sinceramente quando a reencontrou em Vegas Grissom não imaginava que o que sentia por ela fosse voltar e crescer tanto a ponto de assustá-lo. Ele queria não querê-la, queria esquecer esse amor, mas era impossível estando perto dela. Então quando surgiu a proposta pra trabalhar em outro país ele achou melhor aceita-la, pra tentar ver se conseguia esquecê-la e fazê-la esquecê-lo também, sua decisão de partir pegou a todos de surpresa e mais ainda a ela que não esperava essa atitude dele.


Grissom senta-se no sofá e olhando a copia da foto que tiraram juntos e que ela lhe dera antes de voltar a Vegas ele disse:

_ Sara... Tudo poderia ter sido diferente se eu não tivesse sido tão covarde em relação a nós... Querida você não sabe o quanto me arrependo de não ter me entregado de novo a você. (ele passava o dedo no rosto dela impresso na foto)


“Foi tentando me afastar

Foi negando o meu amor

Foi por não querer amar

Que eu amei

Você!...”



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram?
Espero q sim!!
Comentem!!
Bjs e ate o próximo