Balançada escrita por Dri Viana


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Gente essa fic eu fiz quando ainda escrevia amigos com beneficios, na epoca fiz tres caps e depois parei ñ sei pq e sinceramente ate pensei que a tivesse perdido. Porem ontem mexendo em uns papeis a encontrei e resolvi posta-la pra ver no que dá.Ela é curtinha. Espero q gostem e ao final me digam se fiz bem em posta-la ou devia ter deixado ela lá onde estava perdida dentro de um livro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225296/chapter/1



Hoje era o grande dia dela, o dia em que quase todas as mulheres sonham em sua vida... O dia do seu casamento. A igreja estava linda com a decoração perfeita e quem lhe dissera foi Catherine. E o vestido o que dizer dele? Simplesmente maravilhoso! “Tudo do bom e do melhor pra mulher mais linda desse mundo!” era o que ele dizia pra ela que queria nesse dia especial. Parada de frente ao espelho de seu quarto ela se olhava e se analisava, não sabia bem explicar o porquê de ter aceitado que as coisas saíssem daquele jeito extravagante se não era dada a festanças assim, um meio sorriso brotou em seus lábios sabia sim! Tinha sido por causa do jeito persuasivo que ele havia usado com ela que acabou a convencendo a aceitar tudo aquilo. Descobriu com o passar do tempo quando o conheceu melhor que ele sabia muito bem como convence-la. Ela não sabia se era o jeito carinhoso como pedia ou se era seu sorriso fascinante, ou melhor, se era aquele olhar que lhe lançava quando queria algo. O fato é que sempre ele acabava a convencendo das coisas.

Ele é o sonho de consumo de toda mulher faz todo o possível pra realizar suas vontades, é lindo, gentil, carinhoso, charmoso, podia fazer uma lista interminável de adjetivos pra ele que ainda era pouco. Mas por que será que agora ela não estava mais se sentindo tão certa do que iria fazer daqui à uma hora? Nesses últimos cinco dias ela se questionava se não era um passo muito grande que estava dando, pois ainda ia fazer um ano que estavam juntos pra um casamento? Antes ela tinha certeza que não agora duvidava disso. Duvidas. Incertezas. Agora não era um pouco tarde de mais pra tudo isso? Desistir? Não podia, não era justo fazer isso com ele depois de tudo o que ele tinha feito por ela.

Ele havia lhe ajudado quando ela estava descrente do amor, lhe devolveu o sorriso quando tudo estava triste, foi seu amigo, companheiro, confidente, seu ombro amigo, um homem maravilhoso essa era a verdade. Ele a fez ver o quanto ela podia ser amada e que ela era uma mulher sensacional, lhe ensinou a acreditar de novo no poder do amor, mas uma coisa ele não lhe ensinou... A como esquecer o homem que tanto lhe fez sofrer com sua covardia. Por um momento ela ate o esqueceu só que não totalmente, o certo é que o que sentia por esse homem só ficou congelado dentro de seu coração e agora esse sentimento voltou fazendo uma enorme confusão dentro dela.

Como a vida pode ser louca não é? Você está prestes a casar-se com um homem, mas de repente se vê pensando em outro que há tempos você havia trancado no fundo de seu coração em um lugar bem escondido. Mesmo esse outro não merecendo ele tem o seu amor. E aí você me pergunta: Então por que ela vai casar-se? Porque ela queria recomeçar uma vida e tentar esquecer de vez o homem que mais lhe machucou porem é quase impossível esquecer-se de quem se ama de verdade, de quem está gravado feito uma tatuagem em seu peito.

Ela foi ate o criado-mudo perto da cama, mexeu em uns papeis ate que encontrou o que procurava e a pega. Era uma foto um pouco antiga ao olha-la sentiu seu coração bater mais acelerado. Nela Sara estava acompanhada por um homem, um sorriso melancólico brincou em seus lábios vermelhos pelo batom ao ver a tal foto. Ambos estavam abraçados o sorriso dele era meio tímido, seus olhos a coisa mais linda que ela já vira em toda sua vida, seus cabelos que começavam a ficarem platinados pelo tempo lhe davam um charme a mais. Ele era um encanto e ela apaixonou-se por ele assim que o viu em sua universidade. Por um momento Sara teve sua mente invadida por lembranças, recordações de momentos que não voltariam mais, tempos em que acreditava que o amor que sentia por aquele homem era correspondido. Voltou à realidade e olhando bem pra foto disse:

_ Grissom por que você tinha que voltar logo agora que eu estava prestes a começar uma vida nova. Depois de ter conhecido alguém tão especial como o Henry você volta e faz uma bagunça em minha cabeça e em meu coração, fazendo com que minhas certezas virassem duvidas. Por que Grissom? (olhava fixo na foto)

Fazia dois anos que Grissom tinha ido embora pra França ele recebeu uma proposta tentadora pra trabalhar em uma das mais conceituadas Universidades de Paris e acabou aceitando e foi trabalhar lá. Dois anos que Sara não o via, não ouvia sua voz e nem sentia seu cheiro tanto que a enlouquecia. Grissom resolveu ir embora porque não se achava preparado pra ter um relacionamento com Sara mesmo ambos tendo um passado juntos ele achava que agora era diferente e que muitas coisas os impediam de ter algo. E o principal era seus medos, ele tinha medo de se envolver de novo com ela, achava que ela merecia alguém mais jovem, se achava velho demais pra ela, tinha medo que com o tempo ela se cansasse dela e o trocasse por outro mais jovem que ele, por isso viu na proposta de trabalho que recebeu uma grande oportunidade pra se afastar dela e deixa-la encontrar alguém da idade dela e que a faça feliz, alguém que possa lhe oferecer uma vida inteira pela frente e não alguém como ele que só podia lhe oferecer metade de uma, talvez com ele longe ela o esqueça e siga a sua vida assim como ele pretendia também fazer.

Pra Sara o fato de Grissom ter decidido ir embora só mostra que ele não a amava o suficiente que foi mais fácil fugir do que enfrentar tudo e todos por esse amor. Assim que ele se foi com o passar dos meses ela acabou conhecendo Henry um advogado que daqui à uma hora seria seu marido. Aos poucos e por um tempo ela ate esqueceu-se do seu amor por Grissom quando estava com Henry, mas desde que o reencontrou há cinco dias no laboratório quando ele foi rever o pessoal seus sentimentos ate então esquecidos parecem ter voltado assustadoramente e agora ela estava balançada se devia ou não casar-se com outro.

“Alguma coisa aconteceu,

 O tempo passou, mas não apagou o sentimento

 Você de novo apareceu,

 E fez bater mais forte o lado esquerdo do meu peito”

(Minha estrela- Restart)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai aprovado ou reprovado?
Me digam se gostaram.
Bjs