Até Semideuses Sofrem Com Romances escrita por jessyweasley


Capítulo 15
O segredo a tanto tempo guardado é revelado.


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaaaaaaa



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224996/chapter/15

Acordei por volta do meio dia, meu estomago roncava mais que o Gabe deitado no antigo sofá da nossa antiga casa. Levantei-me com uma dor de cabeça fraca, mas ainda sim incômoda, vesti a roupa cotidiana do Acampamento e me dirigi para o refeitório. Alguns poucos campistas comiam o brunch – é um café da manhã mais reforçado – sentei-me sozinho como sempre na mesa de Poseidon. Eu tomava tranquilamente o último gole do meu refrigerante azul quando Grover misteriosamente surge atrás de mim e me balança freneticamente fazendo com que eu engasgasse.

__ Pelos deuses Grover – eu tossi – Pare de me balançar assim ou eu irei ter uma pneumonia
__ Desculpe Percy, é que Quíron mandou eu te chamar, os romanos estão voltando ao Acampamento
__ Mas já? – perguntei surpreso me pondo de pé
__ Anda, vamos!

Grover me arrastou morro acima, a van de morangos do Acampamento já estava na estrada, os romanos vestiam uma camiseta laranja como a minha, Reyna tinha lágrimas nos olhos e Jason estava ao seu lado, Hazel e Frank estavam se despedindo dos outros. Cheguei ofegante ao topo, Annabeth me olhou com um olhar que não entendi.

__ Vocês iam sem se despedir de mim? – eu disse

Reyna para minha surpresa correu em minha direção e pulou no meu pescoço, olhei de relance para Annabeth, ela me encarava com os olhos estreitos, mas virou a cara assim que notou que eu a observava.

__ Percy – sussurrou ela perto do meu ouvido – convença Jason a voltar, o Acampamento Júpiter precisa dele.

Ela se soltou do meu pescoço e me encarou


__ Promete?
__ Prometo – eu disse


A van foi embora pela estrada deixando um pequeno rastro de poeira, olhei até que ela sumisse restando apenas eu e Annabeth no alto do morro.

__ O que a Reyna te disse? – perguntou Annabeth enciumada
__ Disse pra eu convencer Jason a voltar – respondi com sinceridade
__ Hum... E precisava aquele abraço e coisa toda?
__ Annabeth Chase, você está tendo uma crise de ciúmes é isso? – encarei-a rindo
__ Cala boca Percy – ela me deu as costas

Andei até ela e a agarrei pelas costas dando-lhe um aperto

__ Você fica linda com ciúmes – disse baixinho
__ E a Reyna fica linda com minha adaga na barriga – retrucou ela fazendo-me rir

Quando terminamos de descer nos separamos, Annabeth tinha aula de equitação e eu tinha aula de esgrima, ou melhor, eu tinha que dar aula de esgrima. Para minha surpresa Jason estava entre os alunos.

__ Jason, o que te trás aqui? – perguntei apertando-lhe a mão
__ Quero aprender a lutar como vocês gre... Quer dizer, como vocês daqui – ele disse
__ Ah que ótimo, venha, você vai ser meu aluno “cobaia” hoje.

Os outros campistas trocaram olhares entre si, alguns com risinhos no rosto, fingi que não havia notado. Jason retirou a moeda do bolso e a jogou para cima fazendo uma reluzente espada de ouro surgir em suas mãos, eu retirei a caneta do bolso destampando-a e a Contracorrente apareceu.

Jason começou investindo de uma força bastante bruta, golpes diretos, poucos passos e bastante força. Graças a Luke eu adquiri uma velocidade considerável, conseguindo me esquivar facilmente dos golpes de Jason, mas ainda sim não pude investir contra ele. Quando consegui encostar a bainha da minha espada com força nas costas da sua armadura, senti a mesma força na minha, só que junto com a força uma pontadinha de eletricidade. Ambos caíram de bruços no chão, os campistas que assistiam se levantaram e foram nos ajudar. Levantei com um pouco de dificuldade, mas logo me recompus. Jason fez o mesmo.

__ Estão dispensados por hoje... Menos o Jason – eu disse batendo a poeira das calças

Esperei todos saírem. Jason esperava sentado, me encarando com um pouco de curiosidade.

__ Bom, acho que agora podemos conversar – sentei-me de frente para ele – E o rosto, como está? Piper bate muito forte?
__ Oh se bate, acho que é pior que Clarisse ou qualquer outra filha de Ares, Ares mesmo não é?

Concordei com a cabeça, rindo.

__ Enfim, o que quer comigo Percy?
__ Reyna... – ao ouvir o nome dela ele me olhou mais atentamente – Ela pediu para que eu lhe convencesse a voltar
__ Não posso voltar ainda Percy...
__ Por quê?
__ Tenho muito que aprender aqui ainda e sinto que... Meu tempo aqui ainda não acabou
__ E tem a Piper né – eu ri
__ Também... – ele suspirou – Garotas, Reyna ficou magoada comigo não ficou?
__ Sinceramente eu não sei, Reyna pelo que pude notar é um tanto fechada – ele concordou – Mas então, acho que diante disso você deveria dizer a ela o que realmente sente.
__ Não é tão simples Percy, ter duas garotas afim de você é muito complicado, você não tem ideia.
__ Ahhh tenho sim!
__ Achei que você e Annabeth namoram desde... Hum... Sempre?!

Não consegui me conter e dei uma gargalhada alta, Jason me olhou com curiosidade, talvez achasse que eu estivesse zombando dele ou algo assim.

__ Na verdade eu só não tive tanta dificuldade quanto você porque Rachel decidiu ser a Oráculo, caso contrário seria difícil decidir entre as duas, infelizmente creio que Rachel é a que sairia machucada disso tudo.
__ Quer dizer que você e Rachel... Vocês já se pegaram? – agora quem rolava de rir era ele – Annabeth sabe disso?
__ Claro que não e você cale a boca ok?
__ Não sei do que Perseu? – Annabeth me olhava com desdém encostada na porta e com a mão na bainha de sua adaga

Puta merda. Pensei. Um calafrio percorreu toda minha coluna, se Annabeth soubesse do meu beijo com Rachel provavelmente eu seria um semideus morto, ela é mais raivosa que o próprio Ares, respira Perseu, Jason é seu amigo, ele ajudará a inventar uma mentira qualquer. Sorri para ela com o sorriso mais sínico do mundo.

__ Annie, nem reparei você ai – disse ainda sorrindo
__ Eu sei ser bem silenciosa quando quero, Percy – ela ainda olhava fixamente para mim, seus olhos me davam medo – Então, vai me contar o que eu não sei?
__ Ah, é que eu e Jason estávamos falando sobre Pégasos e aranhas e disse que você não pode saber que existem aranhas enormes no Acampamento.

Ela cerrou os olhos, fez uma cara de “aham, eu acredito” e olhou para Jason buscando confirmação das minhas palavras. Ele pareceu notar o clima tenso e logo tratou de me ajudar.

__ Foi isso mesmo Annabeth, ele e-estava me contando o quanto os filhos de Atena odeiam aranha, uh eu também odeio aranhas, eca – ele fez um gesto meio boiola com a mão demonstrando nojo – Vou deixar vocês a sós, depois a gente conversa mais Percy. Annabeth.

Jason levantou depressa e saiu nos deixando a sós. Annabeth se aproximou mais de mim, ainda com um olhar mortífero. Pousou a mão sobre meus cabelos, acariciando-os, por um segundo achei que estava tudo bem, mas no mesmo instante ela agarrou um bocado deles, puxando minha cabeça para trás, deixando meu pescoço a vista, retirou habilidosamente sua adaga da bainha posicionando-a sobre o pescoço. Comecei a respirar ofegante. Ela se aproximou vagarosamente seu rosto do meu e sussurrou.

__ Se o senhor acha que eu caí nessa história de aranhas, você está ofendendo minha inteligência, você não soube preparar uma mentira convincente então quero que me conte o que realmente aconteceu, caso contrário, bye bye Perseu.

Ela retirou a adaga do meu pescoço e se posicionou na minha frente com as mãos na cintura esperando uma resposta. Passei a mão no mesmo, engoli em seco, suspirei e por fim olhei para ela.

__ Ok, ok você venceu – levantei as mãos em sinal de rendição – bom, por onde começar...
__ Do começo já seria um avanço – ela respondeu ironicamente e eu a ignorei
__ Lembra no ano em que derrotamos Cronos e eu tinha ido viajar para praia com meus pais e Rachel...
__ Já vi que não vou gostar disso... – comentou ela
__ Bem...
__ ANDA PERCY – Annabeth deu um berro
__ Rachel e eu nos beijamos naquele dia – eu disse tudo de uma vez e coloquei os braços em frente ao rosto em forma de proteção, mas nada aconteceu.

Abaixei minhas defesas e vi que quem estava desarmada era ela.

__ Annabeth – chamei
__ E-eu preciso, eu preciso ir ali, depois a gente se fala Percy
__ A-Annie

Ela não se virou, nem ao menos quis me escutar. Não fui atrás, deixe que ela pense um pouco, mas ela não tem motivos para ficar brava, foi a tanto tempo e ainda não tínhamos nada;



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, eu sei que não mereço, mas se eu ainda tiver algum leitor. Por favor comentem, deem opiniões, isso é muito importante.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Até Semideuses Sofrem Com Romances" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.