Live To Rise escrita por Jaapa


Capítulo 6
Capítulo 5- ¡Viva La Gloria!


Notas iniciais do capítulo

Oooi gente linda! Capitulo novo! Hoje a musica que inspirou esse capitulo foi viva la Gloria! do Green Day *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224964/chapter/6

Engoli em seco. Loki não poderia entrar explodindo tudo, como um vilão comum? Seria muito mais fácil. Suspirei.

- Claro- disse com um sorriso falso. Olhei para Rogers indicando que estava tudo bem. Ele olhou para nós e resmungou algo como cuidado. Assenti e comecei a dançar.

- Você está linda.- ele disse no meu ouvido me arrepiando. Por que ele ainda causava essa reação?- Aquele idiota estava babando por você. Me contive para não quebrar a cara dele quando vi vocês dançando.

Sorri fraco, ele estava com ciúmes. Mas meu coração doeu, me lembrando que não daríamos certo e o porquê de estarmos aqui.

- O que você quer Loki?

- Você.

- Por que você torna tudo mais difícil?- disse num sussurro.

Desvencilhei-me dele e me misturei na multidão que dançava, deixando-o para trás. Recostei-me nas grades da varanda. Fechei os olhos e suspirei. Por que? Por que eu não conseguia simplesmente deixar tudo para trás como sempre fiz? Eu poderia simplesmente sair por aquela porta e não voltar. Era tão simples! Mas eu tinha de complicar. Meu conflito interno foi interrompido por alguém que me puxou novamente para uma dança. Suspirei novamente.

- Não devia fugir de mim assim.

- Não devia vir atrás de mim assim. Não quando não tem a intenção de ficar.

Ele abriu a boca para falar algo mas desistiu. Eu estava certa.

- É que eu... não posso evitar isso.

 Levantei os olhos e me vi hipnotizada por seus olhos. Não sei qual de nos se aproximou primeiro, mas quando me dei conta estávamos no meio de um beijo. Não, aquilo não estava certo. Não era justo. Não era justo nem comigo nem com ele, porque no final, não faria diferença.

-Isso acaba comigo sabia? Entenda, eu ainda sinto algo muito forte por você. Mas nós dois sabemos que é impossível. Então eu vou voltar para mesa, não venha atrás de mim a menos que seja para desistir de tudo e ficar.

- Desculpe...-ouvi um sussurrar baixo

Caminhei de volta para o salão, não sem olhar para trás e ver que Loki continuava ali, parado, estático. Talvez... tenha sido melhor assim. Me sentei na mesa com a melhor cara possível.

- Então, senhorita, o que ocorreu?-perguntou Thor.

- Nada demais. Tentativa de fazer com que entregássemos o cubo. Que eu recusei é claro.- dei um sorriso inocente. E falso.

Foi aí que a confusão começou. Foi tudo muito confuso, eram gritos, pessoas correndo, fumaça, estilhaços e destroços. Entreolhamos-nos e corremos procurando aonde começara tudo isso. Quando a poeira baixou pudemos ver o resultado de toda essa bagunça. Loki e alguns de seus agentes que estiveram disfarçados, muito mal por sinal, pois os descobri assim que desci, estavam no meio do salão. Ou do que sobrou do salão.

- Então Vingadores, vão desistir e me entregar o cubo?- disse o asgardiano cínico.

- E como íamos ter certeza de que você devolveria o Stark?- perguntou Rogers.

- Isso é um inicio de acordo?

- Não, isso é uma suposição improvável.-cortei fria.- então vamos cortar o bla bla bla e acabar logo com isso porque eu ainda não comi nada e estou morrendo de fome. Que foi?- por algum motivo todos olhavam para mim confusos. Loki rolou os olhos e mandou atacarem. Finalmente um pouco de ação.

 Só havia um problema. Essa briga toda deixava o cubo desprotegido. Ora, isso só podia ser um truque, Loki, que sumira depois de começar tudo isso, devia estar vasculhando a mansão e os agentes eram para nos manter ocupados. Olhei ao meu  redor, Steve era o mais próximo. Com um tiro derrubei o cara com que ele lutava.

- Me agradeça depois vovô. O negocio é o seguinte.- atirei no cara que se aproximava- Loki está virando a mansão de cabeça para baixo atrás do cubo. Isso é só uma distração. Chame a Natasha e o Barton e vamos para o quarto do Tony. O Hulk e Thor podem segura-los aqui. Rapido!

Subi correndo as escadas, o salto já havia ficado para trás há muito tempo. Entrei mo quarto do Stark sendo seguida por Rogers, Natasha e Clint logo em seguida. Tranquei a porta.

- Certo, o cubo tem de estar por aqui. Meu pai se acha esperto demais para deixar que outros guardem o cubo se ele pode fazer isso, então TEM de estar por aqui. Temos de encontrá-lo antes do homem-rena lá fora. E depois... bem depois a gente pensa.

Ninguém disse nada mas começamos a procurar desesperadamente. Batia na parede procurando um local oco, mas tudo era solido. Onde Tony colocaria? Num lugar obvio, onde ele pudesse rir de nós por não encontrarmos antes, num lugar tão obvio que nunca nos lembraríamos de procurar. É claro! Empurrei Barton e tateei embaixo da cama. Localizei uma caixa de sapatos. Bingo! Abri e ali estava a maior fonte de energia dos universos cheio de pó.

- E agora?- perguntou Natasha.

- Agora?

Ouvimos passos no corredor.

- Agora a gente tem de se mandar. E logo. - disse Rogers.

- Mas não todos juntos. Loki pensa que o cubo vai sair daqui comigo, logo eu sou a primeira pessoa que ele vai mandar seguir. Natasha você vai com o cubo e o...- eu ia dizer Steve, mas achei que ela ia preferir o ‘melhor amigo e parceiro’ – Barton te da cobertura.  Vocês vão sair de modo a chamar o Maximo de atenção, assim vão achar que estão fingindo para me dar cobertura e eu saio pelos fundos. Assim todos vão me seguir e vocês devem se esconder até amanhã a tarde. Daí a gente combina de se encontrar.

Eles assentiram e saíram correndo com o cubo escondido numa mochila.

- E eu?- perguntou o Capitão

- VocÊ?-suspirei- não vai adiantar eu pedir para você ficar e arrumar toda essa bagunça, não é? Vem comigo.

Descemos até a garagem e pulamos para dentro de um conversível do meu querido papai, que eu tinha de confessar, tinha um belo gosto para carros. Saimos o mais silenciosamente possível, enquanto Barton e a Romanov explodiam tudo no saguão, mas logo que viramos a esquina estávamos sendo seguidos. Zigue zagueamos por Nova Yorque, despistando todos.

- E agora para onde vamos? A mansão está fora de questão, assim como o seu ou o meu apartamento.

- Agora, vamos para a parte que eu mais conheço de New Yorque, o subúrbio.

Say your prayers and light a firewe're gonna start a war  "

Hey Gloria, this is why we're on the edge, t he fight of our lives been drawn to this undying love. " Gloria, viva la Gloria.  You blast your name in graffiti on the walls,  falling through broken glass that's  slashing through your spirit.  I can hear it like a jilted crowd.  Gloria, where are you Gloria?  You found a home in all your scars and ammunition.  You made your bed in salad days amongst the ruins."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?