Live To Rise escrita por Jaapa


Capítulo 5
Capítulo 4- Letterbomb


Notas iniciais do capítulo

Eu estou viva! Sprry pela demora, mas é que eu estava toda enrolada! Mas ja esta ai!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224964/chapter/5

Estava ali, parada olhando fixamente para um ponto na parede, refletindo sobre tudo o que estava acontecendo, fui tomada por uma raiva súbita, raiva de tudo, de Tony, dele ter sido seqüestrado, da SHIELD, de Furry, de Loki, de Loki ter nascido, de eu ter conhecido ele. Então lembrei de sua ligação e arremessei meu celular na parede, onde ele rachou e se espatifou no chão. Continuei olhando para o ponto na parede. Ouvi abrirem a porta, Natasha entrou. Não desviei meu olhar.

- Hey. O que há de tão interessante na parede?

- Joguei meu celular ali. Ele quebrou em pedaços.

Ela suspirou e balançou a cabeça negativamente.

- Reunião agora na sala de navegação. Parece ser serio. Vamos?

Suspirei e a segui. Todos nos olharam quando entramos, mas tentei ignorar isso.

- Então a princesinha resolveu aparecer?- Furry me provocou. Eu realmente o odeio.

- Sei que sentiu a minha falta.

- Não temos tempo para seus chiliques rebeldes. Então, você não aparece a hora que quer, eu digo onde você deve estar. E você devia estar junto de Clint e Natasha tentando localizar seu pai. MAS NÃO ESTAVA! Então se queria me irritar conseguiu! Estamos numa situação seria e delicada e você deveria ser a que mais se importava com isso!

- Ah, claro. Eu esqueci de fazer meu papel.  A garotinha que chora de saudades do papai. Ve se me esquece Fury, eu fui praticamente obrigada a estar aqui. Alem do mais eu nem sai da nave, se ao invez de ficar gritando feito um idiota tivesse usado o que restou do seu cérebro teria me procurado no meu quarto. Ah, quer um calmante? Ajuda quando se está de TPM.

 Os outros vingadores, menos o Sr. Certinho (vulgo Capitão America),  seguraram uma risada e eu só dei um sorriso vitorioso e me acomodei melhor na cadeira. Nick e Steve rolaram os olhos.

- O caso é, hoje a noite está marcada uma festa muito importante na mansão Stark, todos os diretores e executivos estarão ali, sem contar as diversas pessoas influentes. E não deve vir a publico o desaparecimento de Tony, então inventamos que ele está muito doente, mas sua filha o representará na festa.

- O que?- ele só pode ter pirado

- Sem contar que é a ocasião perfeita para Loki atacar então todos vocês devem ir na festa. Com certeza ele estará ali e vai tentar pegar o cubo. Steve, você irá ser apresentado como noivo da Srta. Stark.

- O que??- dessa vez Rogers gritou junto- Eu não vou com esse almofadinha. Você quer que eu va para uma festa idiota e apresente um idiota como meu noivo?

- Você precisa mostrar para os convidados que mudou, é uma pessoa seria e respeitável. Não tenho culpa se as merdas que você fez nos últimos 3 anos com aqueles psicopatas punks vieram a publico na época.

- Aqueles “psicopatas punks” eram meus amigos. E depois eu não mudei.

- Mas eles devem acreditar nisso. Então é melhor vocês se arrumarem, tem exatas 2horas até a festa. E deixem ele atacar primeiro, não caiam nas suas provovcações.

Já na mansão Stark....

Me olhei no espelho, meus cabelos negros caiam ondulados sobre meu ombro, as pontas azuis davam um ar rebelde, mesmo com o vestido negro, tomara que caia longo, com uma fenda discreta na metade da coxa. Suspirei, odiava vestidos, saltos e não poder ser eu mesma. O que podia piorar?

- Então minha noiva já está pronta? Wow!

Virei-me a tempo de ver Steve Rogers parado na porta. Perdi o fôlego por um segundo, tinha de confessar, ele estava lindo naquele smoking. Logo voltei a realidade.

- Você está linda. Odeio admitir isso, mas você está linda.

- Okay, chega de cantadas, temos uma reunião antes da festa.

 Caminhamos em silencio ate a sala de reuniões onde nos aguardavam.

- Katie! Você esta linda! Não concorda Steve?- disse maliciosa. Revirei os olhos.

- Já disse isso a ela.- disse meio... corado?

- Enfim, vocês já sabem o que fazer certo?- disse querendo mudar logo de assunto, estava ficando constrangedor.

- Não atacar a não ser que Loki ataque, mas ficarmos atentos a qualquer movimento estranho.

- Exato, Barton. E lembrem-se não caiam nas provocações dele. Eu conheço Loki o bastante para saber que ele vai tentar nos fazer ataca-lo, mas devemos faze-lo chegar no seu limite e quando ele atacar, nos devemos defender o cubo. Ah, e lembrem-se eestamos em desvantagem. Ele já lutou com vocês, conhece suas fraquezas e vai usa-las contra vocês. O tempo no exílio foi o suficiente para que ele montasse um plano para destruir vocês.

- Mas ainda temos você, quer dizer ele não te conhece ainda- disse Dr. Banners, ingênuo. Meu olhar se perdeu e minha mente vagou por uns instantes nas lembranças.

- Não contem tanto com isso. Bem,vamos?

Descemos as escadas e eu e Steve fizemos “sala” para os convidados e depois nos juntamos aos outros vingadores na mesa. Eu já ia pegar uma taça de champagne quando Natasha bateu na minha mão.

- Ei! Eu preciso de álcool para agüentar isso aqui!

- Não queremos ninguém bêbada aqui.- retrucou Rogers.

- Desculpe querido.-disse irônica.

Uma valsa lenta começou a tocar e eu amaldiçoei o DJ e Barton por me obrigar a dançar com Steve. “ Vão desconfiar se vocês não parecerem apaixonados”. Ele que me aguarde. Eu dançava de rosto colado com o capitão America e isso estranhamente me dava uma sensação... diferente.

- Hey Katie, até que você dança bem.

- Valeu, para sua idade você também não está nada mal, vovô.

Rimos enquanto outra musica romântica começava a tocar. Por um momento nossos olhos se encontraram e eu me perdi naquela imensidão azul. Mas uma mão no meu ombro me despertou. E eu não precisava me virar para saber quem era.  

- A dama me concederia a honra desta dança?

"Onde todos os mártires irão quando os vírus curam a si mesmos? E para onde todos nós iremos quando for tarde demais? E não olhe para trás" "Bem ela disse "eu não posso ficar nesta cidade. Eu deixo você hoje à noite"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?