Live To Rise escrita por Jaapa


Capítulo 12
Capítulo 11- Christmas Lights


Notas iniciais do capítulo

HEEEEEY! I'm back!
Eu sei, eu demorei séculos, mas o Natal em casa me deixou louca. Eu is postar isso antes do feriado maaaas...
Pensem assim, Natal prolongado! Ah, e já que ninguém falou nada, eu vou assumir que vocês não querem os bônus.
Anyway, Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224964/chapter/12

A garota piscou os olhos várias vezes, esperando que tudo fosse um sonho ou uma alucinação causada pela morfina ou pelo veneno ou algo assim. “ Eu... estou bem, eu acho...

“ Fico feliz em ouvir isso. Confesso que fiquei preocupado que você não acordasse.” Loki falou como se nada tivesse acontecido, como se ele não tivesse tentado dominar o mundo duas vezes.

“Katie! Você está acordada!” Steve adentrou o quarto com um sorriso aliviado. “ Você nos deu um susto.”

“ Hey, Cap. Eu estou bem. Sério, sem motivos para preocupação. Aliás, sem motivos para eu estar aqui ainda.” Katie afirmou enquanto tentava se levantar.

“ Aonde você pensa que vai?” O deus da trapaça indagou irritado enquanto a forçava a se deitar novamente. “ Katherine Stark, você foi ferida por uma flecha Chitauri envenenada e ficou inconsciente durante três dias. Eu poderia citar trinta e duas razões para você ficar nesse hospital.”

“ Certo, mamãe.” A jovem resmungou teimosa e Loki apenas rolou os olhos. Tudo parecia tão... normal, que ela se lembrou porque aquilo era tão surreal. “ EI! Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? E como assim eu fiquei desmaiada por três dias?”

As máquinas começaram a apitar descontroladamente seguindo o batimento cardíaco acelerado da agente.

“ Katherine, se acalme. Respira fundo. Isso. Conta até dez ou mil, ou carneirinhos, mas calma.” Stark tentava fazer sua filha não surtar. “ É verdade, você esteve aqui por três dias. E quanto ao Reindeer Games aí, FOI ELE QUE SEGUIU A GENTE ATÉ AQUI! EU JURO! E bem, a gente não podia simplesmente jogar ele lá fora. Quer dizer, pelo menos não depois dele ter salvo a sua vida e tal. E Thor fez aqueles grandes olhos de cachorrinho abandonado... yep, definitivamente foram os olhos que ganharam a gente.”

“ Mas o que...”

“ Oh por favor Stark. Eu não segui vocês. Era ridiculamente óbvio que vocês iam traze-la de volta para sua Torre. Eu apenas vim me certificar de que Katie ficaria bem. E oferecer a ajuda que fosse necessária para sua recuperação.” Loki disse como se fosse a coisa mais normal do mundo. “ Agora que eu já presenciei sua melhora, eu devo ir. Não vou impor minha presença por mais tempo. Adeus.”

“Irmão!” Thor tentou argumentar, mas o olhar do irmão o calou.

“ Nem pense nisso.” A jovem agente determinou. “ Nem pense nisso. Você não pode simplesmente vir aqui e ir em bora de repente. E depois, pelo que eu entendi, você salvou a minha vida, mas eu duvido que os Chitauri vão ser muito compreensivos quanto a isso. Seria ridículo da nossa parte simplesmente deixar você sair assim, seria suicídio. Então, nem pense nisso.”

“ De fato, minha presença aqui trouxe algumas... complicações.” O deus admitiu e voltou a se sentar próximo a cama.

“ E...” Katie hesitou. “ Obrigada”

“ Não há nada à ser agradecido.” Ele balançou a cabeça negativamente. “ Minhas ações causaram seu ferimento em primeiro lugar. Eu apenas retifiquei um erro.”

“ Pelo amor de deus!” Ela explodiu. “ Você não pode simplesmente aceitar meu agradecimento? Eu poderia ter morrido, você poderia ter me deixado morrer. Mas decidiu ajudar. E depois eu estou doente, você não pode discutir com alguém doente.”

O deus nórdico apenas desviou os olhos e resmungou algo. Ele analisou as pessoas ao seu redor. A maioria parecia tolerar sua presença ali, sendo apenas o chamado Hawkeye e o Capitão desconfiados da sua presença. E Thor... bem Thor parecia um filhotinho trotando ao seu redor de felicidade.

“ Que horas são?” Katie reclamou. “ Eu estou com foooooome...”

“ Claro que você está.” Clint riu. “ Não seria você se não estivesse. Eu ainda lembro de alguém atacando um pacote inteiro de cookies durante a volta de Quebec. Um pacote tamanho família.”

“ Pois eu me lembro muito bem de alguém roubando meus cookies durante a viagem” Ela rebateu.

“ E eu me lembro de duas pessoas que depois de terminarem um pacote inteiro de cookies e duas coca colas, pararam em um Mcdonalds sem ter ao menos passado a fronteira até os Estados Unidos ainda.” Natasha comentou com um sorriso divertido, fazendo todos caírem na gargalhada e tanto Barton quanto Katie fuzilando-a.

“ São 3 horas da tarde ainda... Mas eu posso... pedir para que tragam... um lanche... para você.” Tony assegurou ainda se recuperando do acesso de risadas. “ JARVIS?”

“ Sim, senhor?”

“ Você pode pedir para que tragam um lanche para minha filha?”

“ Claro, senhor.”

“...”

“ ... AI! Por que você fez isso?” Tony exclamou levando a mão para seu estomago, onde fora atingido por uma cotovelada invisível, e encarando o deus à sua frente.

“ Loki fazia isso quando eu esquecia de ser educado...” Thor disse pensativo, como se lembrasse de algo de muito tempo atrás.

“ Ótimo, agora eu sou lembrado das minhas maneiras por um ex-psicopata alienígena.” Tony resmungou. “ Obrigado, JARVIS.”

“ Foi um prazer, senhor.”

“ Feliz?” Stark perguntou rabugento, ao que Loki prontamente ignorou. “ Aliens...”

“ PARA TUDO!” Katie exclamou de repente, fazendo todos se assustarem. “ Eu vou ter que ficar presa aqui por duas semanas? Duas infindáveis semanas?”

“ Sim.” Clint franziu o cenho. “ Qual o drama?”

“ Eu vou ter que passar o Natal na enfermaria?!” Ela parecia arrasada. “ E o Ano Novo também?!”

“ O que é Natal?” o deus loiro perguntou confuso.

“ Eu acredito que seja um feriado de Midgard.” O deus das metiras respondeu incerto. “ Não é aquele sobre um idoso entregando presente nas casas?”

“ Oh, sim. Esse é o Papai Noel. Mas as pessoas também presenteiam uma as outras. Mas o Papai Noel também.” Tony não conseguiu esconder o riso.

“ Apenas ignorem ele. Thor, Loki, Natal é um feriado para celebrar o nascimento de Cristo, o suposto salvador da religião cristã. É também época das pessoas se unirem, perdoarem e comemorarem juntas. Tradicionalmente troca-se presentes entre os familiares e amigos, para relembrar o sentimento de amor, gratidão e união.” Steve explicou para os confusos deuses. “ E não existe Papai Noel, isso é só uma fantasia criada para fazer com que as crianças se comportem durante o ano.”

“ Por que trocar presentes? Quer dizer, o que foi feito para merecer isso e o que tem haver com o nascimento de alguém?” Loki parecia confuso ainda.

“ Não é uma questão de merecimento. É como se disséssemos, não importa o que aconteceu, eu ainda me importo com você. E tem mais haver com tradições europeias, baseadas no chamado Saint Claus ou Saint Nicholas, do que com festividades cristãs. Na verdade a data 25 de dezembro foi incorporada do calendário pagão, que homenageava a chegada do deus-sol Rá”Dessa vez Bruce respondeu.

“ Ah.”

“ E também tem as festas de natal. Vinho e peru assado e panettone e vinho. Eu mencionei vinho?” Tony se animou. “ E então tem os fogos de artificio, que são simplesmente incríveis.”

“ E eu não vou ter nada disso por que vou estar mofando aqui dentro” Katie resmungou mal humorada. “ Ótimo.”

“ Não se preocupe com isso, filhinha.” Stark disse abrindo um sorriso que fez os outros Avengers gelarem. “ É como eu digo, se você não vai até a festa, a festa vem até você. Senhores... e senhoritas! Vocês estão todos oficialmente convidados para a Ceia de Natal Stark que irá acontecer nesse exato local! Que comecem as festividades!”

________ Mais tarde, naquele mesmo dia... ________________________________________

“ Tony você não pode colocar um visco a cada três passos!” Steve soou frustrado de onde retirava a ridícula quantidade da planta que havia sido pregada no teto. “ Como você conseguiu pregar isso aqui, em primeiro lugar? Não, esqueça isso, eu tenho a sensação de que não vou querer saber!”

“ OOOH, vamos lá Cap!” O inventor gritou do outro lado do quarto. “ Onde está seu espirito natalino? Além do mais...” Ele abaixou a voz num falso tom confidencial. “ Eu quero fazer Legolas e Nat pararem embaixo de um dos viscos.”

“ NUNCA!” Clint gritou aparecendo subitamente atrás de Rogers, fazendo o capitão saltar. “ VOCÊ NÃO PODE ENGANAR UM GAVIÃO”

“ É ISSO QUE VAMOS VER!” Stark gritou de volta. “A NOITE AINDA NÃO ACABOU!”

“ Vocês sabem que este quarto é pequeno o bastante para que sejam ouvidos sem elevarem a voz desse jeito, certo?” Loki perguntou aborrecido de onde estava, ao lado de Tony tentando montar uma enorme arvore de Natal. Sendo ‘tentando’ a palavra-chave.

“ Ah! Mas onde estaria a graça, Reideer Games?” o bilionário exclamou e começou a cantarolar uma melodia qualquer de natal. “ Rudolph the Red-nosed Reindeer. Rudolph we love you boy, Rudolph the red-nosed reindeer, bringing us the Christimas Joy! ”

Stark! Achei que suas festividades fossem inofensivas!” o deus da trapaça acusou.

“ E são. Nada de brigas ou ressentimentos e bla bla blá felicidade bla bla paz bla bla bla...” Tony respondeu sem olhar para o ex-vilão.

“ Então por que sua decoração está me atacando?” ele disse ofendido. “ Achei que tivéssemos uma trégua!”

“ Mas o que...” O inventor não conseguiu terminar a frase, congelando chocado aonde estava. O súbito silencio fez o resto do quarto se virar para olhar, a tempo de ver Loki enrolado na iluminação da arvore e o ornamento felpudo branco, sem poder se soltar. A decoração branca e as luzes se embolavam entre elas, subindo enroladas até a cabeça do deus, quase cobrindo seus olhos verdes. Os vingadores apenas encaravam a cena. “ JARVIS?”

“ Sim, senhor?”

“ Você pode ligar as luzes de Natal?” Tony perguntou ainda em choque.

“ Claro, senhor.”

“Obrigado, JARVIS.” As luzes se acenderam e o Grande Deus das Mentiras e Trapaças começou a piscar com as luzinhas coloridas. Isso foi o bastante para tirar o resto do estupor... e terem um terrível acesso de riso. Até Natasha não pode conter um sorriso.

“ Amigo Stark!” Thor falou acima das gargalhadas. “ Sua decoração está atacando meu irmão! Que vil criatura ousaria se infiltrar em seus aposentos?!

“ Não se... preocupe... Thor... luzes... inofensivas...” Bruce tentou explicar, falhando em conter as risadas, mesmo com o deus nórdico fuzilando todos com o olhar.

“ Esqueça o que eu disse sobre Reindeer Games” Stark conseguiu murmurar. “ Ele agora é oficialmente... uma... arvore de Natal... Sabe, quando eu disse... mais cedo... sobre entrar... no clima... natalino? Eu acho... que você... levou... um pouco.. a sério demais...” E com isso ele caiu no chão ainda rindo, seguido por vários outros Vingadores, Katie quase caiu da maca de tanto rir. E até Loki deixou um sorriso escapar. Afinal, é Natal.

" Oh Christmas Lights, light up the street, light up the fireworks in me. May all your troubles soon be gone. Those Christmas Lights, keep shining on. "


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? As luzes de natal no Loki piscam todas as vezes que vocês comentam... :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Live To Rise" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.