Live To Rise escrita por Jaapa


Capítulo 13
Capítulo 12- Remember When


Notas iniciais do capítulo

I'm so sorry pela demora! Mas aqui está, capítulo extra longo para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224964/chapter/13

“ Eu estou com fome!” Katie reclamou. De novo. Era manhã do dia 24, véspera de Natal e a decoração já havia sido colocada pelos Avengers na noite anterior, após o incidente com as luzes de natal. Mas eles não falam sobre o incidente. Loki deixou isso bem claro. Mas Stark obviamente tinha prova visual disso para uso posterior. “ Ugh! Eu quero sair daquiii!”

“ Argh! Katie você acabou de tomar café!” Tony argumentou. “ Pra onde vai tanta comida? E você sabe que tem que ficar aqui por mais algum tempo. E você sabe que você-sabe-quem iria me matar se eu deixasse você sair da enfermaria. Literalmente.”

“ Eu não aguento mais ficar aqui...” Ela choramingou.

“ Nope.” Stark estatou. “ Eu sei o que você está fazendo e não vai dar certo.”

“ Tony...”

“ Não.” Ele continuou se recusando. “ Não adianta tentar fazer esses grandes olhinhos de cachorro abandonado. Não vai funcionar. Você ainda vai ter que ficar nesse quarto.”

“ Mas o que é isso? Estarão meus olhos e ouvidos me enganando?” Clint parou na frente da porta. “ Estará Anthony Stark sendo responsável pela primeira vez na vida dele? Corram para as colinas, é o fim do mundo! Armagedon cai sobre nós e-”

Clint.” Natasha o interrompeu com um tapa na cabeça, se contentando a observar encostada no batente da porta. “ Como você está Katie?”

“ Estou b-”

“ Eu não sei Nat, mas acho que você deveria observar mais de perto, sabe? Dar uma boa olhada.” Tony interferiu com um claramente falso tom inocente. “ Nunca se sabe. Querida filhinha aqui sempre pode estar mentindo sobre seu estado. Mais especificamente, só mais um passo.”

A agente olhou desconfiada. Stark estava planejando algo. Ela olhou inquisitivamente para a jovem na maca. Katie apenas deu de ombros, era muito cedo para ela lidar com isso. Romanoff encarou o inventor mais uma vez, ele mantinha a melhor mascara de inocência. Assustador. Ela se moveu hesitante.

“NÃO!” Barton a empurrou para trás antes que ela pudesse completar o passo.

Se importa de explicar o que foi isso?” A Viúva Negra fuzilou o outro agente com os olhos. Ela estava muito além de furiosa.

“ Stark.” Ele murmurou analisando o visco que de repente aparecera no teto. Então era guerra? “ Eu te disse. Você nunca vai ganhar essa guerra, homem de lata.” Ele realmente parecia orgulhoso de si mesmo, por ter visto a armadilha.

“ Isso é o que vamos ver, Legolas.” Veio a resposta. “ Você pode ter vencido a batalha. Mas nunca a guerra.”

“ Eu não acredito que vocês ainda estão nisso.” Natasha balançou a cabeça. “ Inacreditável.” Ela passou pelo visco e encarou Stark com um olhar ameaçador, desafiando-o a dizer algo. O bilionário parecia estranhamente interessado em seus sapatos.

“ Olá, estúpidos mortais. Bom dia Katie.” Loki rapidamente entrou e fechou a porta, jogando seu peso para mante-la fechada. “ Lindo dia hoje, não? Como você se sente hoje Katherine?”

“ Bem...” O deus parecia não ouvir a resposta, olhando o corredor cuidadosamente pelo vidro da porta. “ Loki, você está bem?”

“ Sim! Ótimo! O que te leva a pensar o contrário?”

“ Eu não sei, Reindeer Games, você parece um pouco mais psicótico do que o normal hoje” Tony comentou, fazendo um hi-five com Barton.

“ Eu já disse Stark, não há nada de err-”

“LOKI!!” A voz do deus do trovão ecoou no corredor, fazendo Loki se encolher e escorar ainda mais a porta com as costas. Não que ele algum um dia fosse confessar isso.

“ Então, tem algo que você gostaria de nos contar?” Katie ergueu as sobrancelhas.

“ Na verdade, mostrar. Mas, sim.” O deus das mentiras respondeu. “ Mas o momento parece um pouco inoportuno, em vista que meu imbecil irmão adotivo pretende me matar á qualquer instante.”

“ LOKI!” Thor bateu na porta, quase derrubando a estrutura. O esforço do outro deus era provavelmente a única coisa a impedindo de desabar. “ LOKI! DEIXE-ME ENTRAR! Você vai pagar por isso!”

“ Sabe, Thor, você realmente deveria deixar a parte da conversa comigo.” Ele respondeu com uma falsa tranquilidade. “ Seu método de persuasão e ameaça estão um pouco imprecisos.”

“ LOKI!” ele voltou a bater furiosamente.

“ Cara, eu devia ter trazido pipoca!” Barton comentou, assistindo a cena.

“ Tá brincando? Isso aqui tá melhor que Talk Show!” O bilionário adicionou. “ Você está gravando isso, certo JARVIS?”

“ Sim, sir. As gravações estão ocorrendo sem nenhum problema.”

“ Ótimo. Obrigado JARVIS, guarde o vídeo para possível vantagem posterior.” Stark parou pensativo. “ Ou coloque no Youtube. Não decidi ainda.”

“ Não adianta por no Youtube.” Katie argumentou sem tirar os olhos do cabo de guerra se desenrolando na porta. “ Só vídeos de gatinhos fofinhos fazem sucesso no Youtube.”

“ Mas mesmo assim, quer dizer dois deuses nórdicos brigando deve ganhar algumas curtidas” Clint interviu, agora interessado na conversa. “ sem contar que seria o canal do Stark. Qualquer vídeo viraria viral em segundos.”

“ Fato. Mas as pessoas perderiam interesse logo. Sem contar a possível histeria, sabe com é. Loki não causou uma boa impressão da última vez. Vocês fizeram uma bagunça e tanto em Manhattan. Quer dizer, não podiam ter destruído um lugar com menos cafés?”

“ Talvez, mas não acho que reconheceriam sem... você sabe... os chifres.” Stark tentou imitar o elmo com as mãos.“ É verdade, como você não reconheceu Lokes aí da batalha de New York?”

“ É verdade estava em todos os jornais.”

“ Eu estava na Espanha.”

“ Tinha jornais na Espanha!”

“ Eu estava mergulhando na Espanha. E depois que eu voltei... bem, não me pareceu muito importante. Mas eu sabia que já tinha visto ele em algum lugar. Mas é verdade, sem os.. chifres, é difícil reconhecer...”

De repente o barulho na porta parou. Loki quase pensou que seu irmão tinha desistido.

“ Viu? Eu disse.” O deus do trovão disse vitorioso.

“ Você não quer começar isso agora, não é?” ele parecia incrédulo. “ Sério, mesmo? O seu tem plumas.

“ Ouch. Isso foi golpe baixo, vaca.”

“Sinceramente, Thor. Você me envergonha com sua tentativa de me insultar.”

“ Loki! Abra a porta ou eu-”

“ Thor?” Natasha soou no meio da bagunça.

“ Sim, Lady Natasha?” Thor disse hesitante.

“ Por que sua voz está mais fina?”

“...”

“ Sim, Thor, por favor nos ilumine nessa questão.” Loki sorria igual ao gato Chesire.

“...”

“...”

“Loki não se atreva..”

“ Oh, mas o que foi Thor? Você não queria que eu...” Ele sorriu enquanto abria a porta e saía da frente. “ Abrisse a porta?”

Todos esperavam um enorme e furioso deus do trovão de martelo em punho. Bem, a fúria era palpável, mas de uma deusa. Parada na porta estava uma jovem loira e alta com Mjolnir na mão fuzilando Loki com os olhos azuis. Este estava se segurando para não cair de tanto rir, ele realmente sentira falta disso. E Thor, bem, ele não conseguiu evitar um sorriso, fazia tanto tempo que não vira o irmão assim.

“ Thor?” Clint parecia horrorizado.

“ Sabe Thor, eu não sabia que você jogava para esse time.” Katie mal escondia a risada.

“Jogar? Eu não entendo suas palavras, Lady Katherine.” Isso causou outro ataque de risadas no deus das travessuras, que tentava se recuperar.

“ Thor... tenho certeza... de que... Allfather... estaria orgulhoso... da filha que você se tornou..” Dessa vez ele teve que se sentar na cadeira para não cair.

“ Loki! Me transforme de volta!”

“ Mas Thor! Você tem certeza? Você está linda!” Stark teve que comentar. “ Sério, Point Break, como foi que você acabou trocando de lado?”

“ Mano of Iron, suas palavras me parecem tão confusas quanto as de sua filha.”

“ Mas, Thor! Todas as palavras são confusas para você.”

“ Sir, o lanche requisitado chegou. Devo entregar no quarto?” O AI soou.

“ Sim, JARVIS, obrigado.”

“LOKI!” O deus fuzilou o irmão. “ Amigo Stark, eu acredito que você se refira a como acabei nesse estado. Foi mais uma brincadeira de Loki. Ele é famoso em Asgard pelas peças que pregava. Eu só pedi para que ele criasse uma ilusão para que eu parecesse outra pessoa e pudesse fazer uma surpresa para Jane Foster no trabalho dela.”

“ E você não previu essa?” Clint balançou a cabeça. “ Tinha de haver uma razão para o cara ser o deus das travessuras.”

“ Mas imão!” Loki não percebeu que se referia ao outro como família, mas isso fez Thor sorrir de novo. Um passo de cada vez. “ Eu ia criar uma ilusão. O feitiço saiu errado por algum motivo. Eu posso ter involuntariamente trocado alguma palavra. A língua antiga é... complicada...”

Thor olhou incrédulo. “ Apenas me traga de volta ao normal! Isso já estando me dando dor de cabeça! E uma das curandeiras mortais ainda gritou comigo no caminho. Pelos 9 reinos, meu cérebro parecia que ia explodir!”

“ Oh, ela deve ter pensado que você não tinha um!” Loki sorriu sarcástico “ É um erro bastante comum.”

“ LOKI!”

“ Imagine se Thrym te visse agora?” Loki riu “ Como eu não pensei nisso na hora? Ia ficar igual a Freya.”

“ Nós não falamos sobre aquele dia...” Thor reclamou.

“ Calma aí. Sinto que tem uma história por trás disso.” Katie interrompeu a discussão. “ Quem é Thrym?”

“ Thrym? Ele é-”

“ Loki... não se atreva.”

“- um gigante que roubou Mjolnir e exigiu como troca que Freya se casasse com ele. Mas por razões óbvias isso seria impossível, sem contar que Odin iria ficar furioso se soubesse que havíamos perdido uma das armas mais poderosas de Asgard.”

“ Como você perdeu o martelo para um gigante?” Natasha perguntou chocada.

“ Foi a muito tempo atrás, eu era jovem e inconsequente, Lady Natasha.”

“ E estava completamente bêbado.” Loki esclareceu. “ Estávamos preparados para ir em bora de Vanaheim, mas Thor, por alguma razão, achou que era uma boa ideia comemorar os resultados da caçada numa taberna ainda em Vanaheim. Resultado: estávamos bêbados quando Thrym roubou Mjolnir.”

“ Cara, eu pagaria para ter visto isso.” Clint riu.

“ Então, como era impossível convencer Freya,Thor teria de se disfarçar de noiva para encontrar o gigante.” Loki continuou. “ O mais ridículo era o véu.”

“ Mas se eu bem me lembro, irmão, você foi minha dama de honra.” Thor estava emburrado e Loki corou.

“ Para ter certeza de que você não estragaria o plano. O que quase aconteceu, com você comendo e bebendo como um porco.”

“ Eu estava com fome!” Thor retrucou. “ E eu me lembro de que um dos gigantes tentou flertar com você durante todo o banquete.”

“ Aquele imbecil.” Loki rolou os olhos.

“ A cara dele quando o vinhos dele se transformou em cobras!” O deus do trovão riu. “ E o cabelo dele ficou rosa! Aquilo foi cruel, Loki.”

“ Ele gritou como uma garotinha.” O outro deus riu também. “ E a cara de Thrym quando você o nocauteou com Mjolnir?”

“ Inacreditável!” Stark ria histérico. “ Hammer Time vestido de noiva! E Reindeer Games como dama de honra!”

“ Nós conseguimos Mjolnir de volta.” Thor continuou. “ O único problema é que quando voltamos por Bifrost, nosso pai e nossa mãe nos esperavam no Observatório.”

“ Frigga realmente achou que você tinha se casado!”

“ E a cara de Odin? Eu achei que ele fosse nos mandar cortar nossas cabeças”

“ Ele nunca mais deixou que fossemos para Vanaheim sozinhos.”

“ Loki?” Thor ainda ria com a lembrança.

“ Sim?”

“ Você está desviando o assunto. Me transforme de volta.”

“ Estraga prazeres...” Ele resmungou. “ Certo, mas fique parado.”

A figura feminina de Thor começou a brilhar fracamente, e aos poucos a ilusão se dissipou e o deus voltou ao seu ‘eu’ normal, fuzilando o irmão com o olhar uma última vez antes de também se sentar. Um silêncio confortável se instalou no quarto, com um ou outro ainda rindo dos recentes acontecimentos.

“ Alguém quer Schwarma?” Tony perguntou com a boca cheia.

“ O que é isso?” Katie olhou entre desconfiada e enojada para a comida nas mãos do pai.

“ Eu não faço a menor ideia!” Stark respondeu ainda mastigando. “ Mas é muito bom, Kit Katy.!”

“ Não me chame assim” Ela retrucou rabugenta, mas aceitou um pedaço do lanche, afinal ela ainda estava com fome.

Nesse momento, Bruce e Steve entraram no quarto, parando na frente da porta e observando a cena à sua frente.

“ Então, o que nós perdemos?” Dr. Banners perguntou, olhando entre os seis presentes na sala.

“ Spangles, Brucie... vocês não podiam ter escolhido lugar melhor.” Os olhos de Tony brilharam, olhando o visco logo acima dos dois Vingadores.

Stark.” Steve olhou para cima. “ Nem tente.

" It never crossed my mind that there would be a time for us to say goodbye. What a surprise. But I'm not lost, I'm not gone. I haven't forgot."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews? Loki ganha um abraço cada vez que vocês deixam um review!