Lien escrita por Nana San


Capítulo 4
Quatro


Notas iniciais do capítulo

Quarto cap e ninguém fala nada... To ficando deprimida. Tá tão ruim assim?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224929/chapter/4

– Desculpa Ichigo. – Falei pela quarta vez, abraçando-o fortemente. – Eu tive um sonho horrível e ...

– Pare de chorar Yuna...Vamos, levante-se. Foi só um pesadelo...

Levantei-me do chão e contei o sonho pra ele enquanto caminhávamos. Ele ficou contente e disse que aquilo só poderia ser sentimento de culpa por ter saído de casa. Mas ainda assim, eu não via motivo pra tentar matá-lo sonambulamente.

– Como vamos comer? - Perguntei.

– Já pensei nisso. É bem simples: vamos pedir aos habitantes do povoado.

– E se não derem?

– Se não derem ficará complicado.

Naquele momento senti uma vontade verdadeira de esganar Ichigo. Como poderíamos sobreviver com o que dessem pra gente? Isso é impossível. Como nós, esses aldeões deveriam sobreviver do que colhessem e talvez fossem tão pobres quanto o nosso povoado. Se pelo menos fossem pobres e generosos já estava bom.

Caminhamos cerca de quatro horas quando avistamos uma casinha isolada num campo cercado. Chegamos lá, batemos na porta e uma senhorinha veio nos atender.

– O que querem crianças? - Ela perguntou levantando uma sobrancelha, sem sair de dentro de casa.

– Somos peregrinos...

Antes que eu terminasse de falar ela bateu a porta na nossa cara e disse para irmos embora que ela não tinha nada de valor e que parássemos de atormentar a vida dos outros.

– Ela deve ter tido uma experiência ruim com samurais. - Disse Ichigo justificando a aversão da velha perante a nós.

– Só ela?

Continuamos caminhando por mais alguns minutos e nos deparamos com uma enorme feira na rua principal de uma pequeníssima cidade. Havia comida por todo lado. Meus olhos brilharam, com certeza. Minha boca começou a salivar e as pernas criaram uma força que veio do além.

Corri até uma barraquinha e falei com um senhor bem velhinho.

– Olá senhor. Somos pe... - A partir daí não falei mais uma palavra porque Ichigo fez o favor de tomar a palavra.

– Estamos numa longa viagem, indo para o Tibet, pedir ajuda para as pequenas cidades, como essa e de onde estamos vindo. O senhor sabe mais que nós as dificuldades que temos que passar pela vida, mas é por isso, que deixamos nosso lar e estamos indo para lá.

O senhor abriu um sorriso desdentado e apertou a mão de Ichigo, servindo-nos com frutas e grãos.

– Vocês são muito corajosos, e você rapaz, fala como eu, quando era jovem... Espero que eu consiga ver as mudanças que vocês proporcionarão com essa longa caminhada.

Curvamo-nos frente ao senhor e agradecemos. Vimos a feira acabar e as pessoas irem aos poucos para suas casas. A tarde logo iria cair, mas fazia um calor infernal.

– Por que não disse àquele senhor que somos peregrinos? - perguntei.

– Não viu a reação daquela senhora? Ele poderia fazer a mesma coisa. Imagine uma vila inteira contra nós.

Permaneci quieta, concordando com ele. Passamos frente a um tipo de santuário onde havia oferendas. Entrei para ver se alguém nos observava.

– Desde quando é religiosa, Yuna?

– Eu só vim pegar os biscoitos.

Disse enrolando biscoitos num pano e guardando dentro do bolso da calça.

– Precisamos de cobertas. - Falou Ichigo - Para montarmos uma cabana, ou morreremos de frio.

Parei de mastigar por um momento, encarando a barraca de um feirante, morrendo de inveja do seu toldo. Como Ichigo conseguia pensar no frio da noite num calor escaldante como aquele?

– Yuna? Estou falando com você.

– Tenho uma ideia, mas não vai gostar.

– Já até imagino o que seja. - Ele bufou sentando do meu lado - De onde vamos roubar agora?

Apontei para o vilarejo do outro lado da rua onde uma infinidade de roupas e lençóis estendidos sobre o mesmo varal, secavam sobre o sol.

– Mas está tudo molhado agora.

– Eu sei. Por isso temos que ir dormir agora, para caminharmos pra bem longe daqui a noite, quando pegarmos.

Ele me olhou de lado por bons segundos.

– Desde quando você é assim Yuna?

– Desde que eu preciso roubar para sobreviver. - Respondi tristemente à ele, na tentativa de justificar as injustiças cometidas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Cheguei ao final de mais um cap. Espera, estou sentindo cheiro de queijo. Huuuum, que delicia! Vou jantar! Besos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lien" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.