Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 37
Mudanças


Notas iniciais do capítulo

Pessoal ai está mais um capitulo. Devo agradecer todos por acompanharem a fic. Sério, vocês são o máximo. Desculpem a demora. Eu realmente espero que vocês gostem dele. Enfim.. Enjoy it!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/37

Então você só vai ter que prestar serviço comunitário? - Perguntou Haymitch.

Ele, Peeta, Finnick e eu estávamos jogando uma partida de detetive.

–É, vou ajudar numa escola que fica perto daqui.

–Legal

– Posso fazer meu palpite agora? – perguntou Finnick. Ele estava extremamente concentrado no jogo.

–Vai em frente- diz Haymicth

–Foi o mordomo, na biblioteca com o castiçal.

Haymitch lança um olhar desconfiado para meu irmão e pega a cartela com a resposta.

–Droga, ele ganhou. De novo- A indignação de Haymitch é tão hilária que Peeta e eu temos que rir, enquanto Finnick se limita a dar apenas um sorriso vitorioso.

–Eu disse Haymitch, era melhor termos jogado aquele jogo de perguntas e respostas. Aquele eu sempre ganho- Digo me gabando enquanto me enrosco em Peeta.

– Claro, claro - diz meu padrasto ainda mal humorado.

–Katniss, temos que ir andando. Lembra que prometemos ajudar Annabeth e Percy com a mudança?

– É verdade.

Me levanto lentamente enquanto Haymitch e Finnick discutem o próximo jogo. Peeta me ajuda a por o casaco enquanto observamos a discussão dos dois.

– Quer saber? Vocês dois são muito melosos – Haymitch comenta enquanto pego minha bolsa em cima da mesa.

– É, falou o homem que chama minha mãe de meu “biscoitinho recheado”-digo maldosa.

Ele fecha a cara corando violentamente.

–Eu nunca chamei sua mãe assim.

–Ok, está bem, mas vocês realmente deveriam arranjar apelidos melhores. “Meu biscoitinho recheado, ursinho peludo” Vamos Haymitch, Ursinho peludo é um pouco demais não?

Ele apenas solta um “vai se danar Katniss” e volta para o jogo.

–Ei falando em pessoas apaixonadas, como vai a Annie, Finnick?- Peeta pergunta fazendo com que meu irmão engasgue.

–Peeta pare de atormentar meu irmão e vamos que já estamos atrasados e você- digo apontando para Finnick- vai ter que me dizer quem é essa Annie.

– Sabem de uma coisa –diz Finnick antes que Peeta e eu saiamos- Pessoas apaixonadas podem ser realmente muito irritantes.

Nos três rimos da cara dele e por fim direciono Peeta para fora de casa. Esse era o primeiro dia de verão e o primeiro dia das férias, Infelizmente não teríamos a companhia de Percy e Annabeth no verão esse ano. Eles iam se mudar para uma cidade longe e queriam ir o quanto antes. Eu entendo. Luke ainda estava solto. Se eu fosse Annabeth também iria querer ficar o mais longe possível daqui. Eles tinham alugado um apartamento perto da universidade onde Annabeth estudaria. Segundo eles, era um lugar bonito e barato.

Quando chegamos lá eles já estão com a maioria das coisas no carro. Annabeth e Rachel estão do lado de fora carregando duas malas, quando nos enxergam,apenas acenam mostrando que ainda tem muito trabalho pela frente. Percy sai de dentro da casa com uma enorme caixa reclamando.

– Nossa Annabeth, não percebi que você tinha tantos livros.

–Não são tantos assim Percy.

–São sete caixas e mais uma mala. Além daquele saco que você decidiu doar.

Eu e Peeta começamos a rir dos dois.

–Não é melhor você levar os livros e deixar o Percy Annabeth?- Peeta diz rindo da situação

–Estou seriamente pensando nessa possibilidade.

–Muito engraçado Annabeth, Quero ver quem vai te ajudar a carregar todos eles.

–Ah isso não é problema. Tenho um ótimo vizinho lá. Ele se ofereceu para me ajudar na mudança.

–Ele O QUE?

Peeta, Rachel e eu temos que nos escorar no carro de tanto rir da cara raivosa de Percy. Annabeth ajeita o cabelo e dá um sorriso travesso entrando na casa para pegar mais coisas. Nós a seguimos ainda rindo da cara de Percy. Cerca de uma hora e meia depois todas as coisas já estão no carro. Aproveitamos e sentamos na varanda da casa tomando um sorvete.

Enquanto estamos tomando um sorvete, rindo e conversando como se não tivéssemos atravessado o inferno nestes últimos meses, o inferno resolve nos lembrar de que ele existe. Luke vira a esquina com seu carro último modelo que eu nem sei qual é, por que nunca me dei o trabalho de decorar as marcas de carro.

Ele está vestido com uma camiseta esportiva e uma bermuda que combina perfeitamente com sua pele. Usando óculos escuros e dando o seu melhor sorriso demoníaco para nós.

–Olá, que bom ver meus colegas reunidos aqui. Então está de mudança Annabeth? Realmente triste para essa cidade no fim do mundo.

–O que você está fazendo aqui?- Pergunta Percy com os punhos perigosamente cerrados.

– Vim me despedir dos meus amigos ué.

– Sério Luke? Você não cansa de ser inconveniente? Você já tentou ter uma vida? Na boa, é muito bom ter vida própria de vez em quando sabe- digo quase entediada.

–Hora, Katniss querida. E como andam seus marginais de estimação? Eu vi você andando com dois emos semana passada, Thalia e Nico não é? Saudades do Gale?

– Luke, na boa, você tem toda a pinta, mas ainda não é bonito o suficiente para ser vilão de novela mexicana. Então, vá ser o cretino que você é em outra freguesia- digo chegando mais próximo dele, pronta para lhe dar outro soco se ele continuar nos atazanando. E não vou deixar ele falar do Gale.

– Sempre esquentadinha não é Katniss?

Ele se volta para Annabeth.

–Então, boa viagem Annabeth. Sei que você pode sentir muita falta de mim, mas se precisar estarei por aqui sempre.

Antes que eu me de conta, antes que Percy ou eu possamos fazer qualquer coisa, Annabeth está na frente de Luke e seus punhos vão com força em direção ao rosto dele.

–Annabeth- diz Percy abismado.

– Você não ganhou Luke- Diz Annabeth irreconhecível- você não ganhou por que eu vou ser feliz apesar de você, longe de você e que Deus me ajude, eu nunca mais vou pensar em você. E eu espero Luke que você um dia tenha humanidade suficiente para entender o que fez comigo e principalmente que apesar de culpa você sobreviva. Por que Luke, a culpa faz coisas inimagináveis com as pessoas e sinceramente eu desejo cada uma delas para você.

Luke não diz nada apenas entra no carro e se vai. Se vai para que nunca mais precisemos olhar de novo para ele. Eu não me esqueci a promessa feita a Percy. Vou continuar tentando por Luke na cadeia. E um dia, um dia eu vou conseguir. E quando olho para Percy vejo que ele entendeu exatamente o que está se passando na minha cabeça.

– Pessoal preciso mostrar uma coisa para vocês antes da mudança-

Quinze minutos depois estamos no parque da cidade. Thalia e Nico chegam um pouco depois e Prim também. Estou começando um relacionamento melhor com ela, e quero muito que minha irmã também veja isso.

– Onde estamos indo Katniss?- Pergunta Peeta.

–Vocês vão ver, estamos quase lá.

Assim que chego perto da minha macieira começo a correr. Talvez Gale esteja lá. Esperando por mim. Assim que chego lá, percebo que ele não está, mas mesmo assim uma estranha paz me invade. Olho para trás. Minha irmã, meus amigos e meu namorado estão observando o local.

– Um bom lugar para fazer piquenique não é?-pergunto feliz.

–Katniss esse lugar é lindo- Diz Prim do meu lado.

– É mesmo – diz Annabeth- Nossa eu poderia sentar aqui e ler por horas.

– Você quer ler num lugar como esse Annabeth?- Pergunta Percy incrédulo.

–Percy não amola- diz Annabeth se sentando na grama.

Todos eles já estão sentados na grama. Eu ainda estou de pé, não sei por que. Mas gostei de ver todos eles ali, sentados, sorrindo.

–Katniss, o que você está fazendo ai parada?- Peeta me tira dos meus devaneios.

Me sento ao lado dele e aproveito o fim da tarde. E enquanto estou lá com meus amigos, aproveitando o primeiro dia de verão não posso deixar de pensar que eu estou viva. Eu estou viva, e isso deve significar alguma coisa.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram? Mereço ser decapitada? O próximo já é o epilogo. Serão dadas algumas respostas que ficaram meio no ar, como a relação da Katniss com o pai do Peeta enfim, era isso. Se quiserem me xingar fiquem a vontade para me xingar nos comentários. Vou amá-los de qualquer jeito mesmo ehehehe.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos de Cera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.