Anjos de Cera escrita por Redbird


Capítulo 38
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Meu deus não acredito que agora assim esse é o Epílogo. Cara foi tão bom escrever essa história. Espero que vocês tenham gostado. Agradeço cada review, cada recomendação, cada vez que vocês me diziam o que pensavam da história. Muito obrigada mesmo. Espero que gostem do final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224791/chapter/38

5 anos depois....

– O fato é que eu disse para meu chefe que se ele quisesse alguém que aceitasse um acordo teria que contratar outra pessoa. Caramba, o cara está sendo acusado de formação de quadrilha, tráfico, tentativa de homicídio e ainda pode ser liberado.

–E o que ele disse? – Peeta ficou a viagem inteira me ouvindo reclamar do meu chefe. Por incrível que pareça, ele estava interessado.

Ele trocava de estação de rádio de vez em quando e passava as mãos descuidadamente no cabelo loiro enquanto alternava olhares da estrada para mim, me observando dirigir. A única coisa estranha é que, de quando em quando, ele olhava para o celular como se estivesse esperando alguma ligação. Isso já estava me deixando incomodada. Mas preferi ignorar.

–Bom- eu dei de ombros- Ele apenas disse que era para eu parar de reclamar e fazer meu trabalho se não seria obrigado a contratar alguém que tivesse o bom senso de ficar calada.

Peeta riu com gosto.

– E você? O que disse?

– O de sempre. Disse que um dia ele ainda se daria muito mal por não ouvir a bela estagiária e que eu mandaria um e-mail para senhora Cooper, sua linda esposa, com uma foto da festa da empresa se ele continuasse sendo tão obtuso.

–Você não fez isso?- A expressão de Peeta dizia que ele realmente achava que eu tinha dito isso.

–É claro que não Peeta- Ri da cara dele – Eu apenas me calei e fiz o meu trabalho como uma boa garota.

Ele me deu um olhar desconfiado.

–Bom, na verdade eu pedi para um dos investigadores conseguirem mais provas. Eles são meus amigos e vão me ajudar- digo dando de ombros.

– Você não tem jeito- diz ele dando risada.

Eu rio com ele.

– É, que bom que você sabe- digo com os olhos na estrada -Então, você ligou para seu pai avisando que viríamos? Finnick quase teve um troço quando disse que estávamos vindo passar o fim de semana.

–Liguei. Ele disse que ficaria feliz em receber você lá em casa.

Lembro-me que na terceira vez em que fui à casa de Peeta, antes de nos mudarmos para outra cidade para estudar, o pai dele disse que achava que já me conhecia de algum lugar. Tive vontade de rir da cara vermelha de Peeta se engasgando com o suco. Mas eu apenas sorri e disse que quando era criança tinha sido colega de Peeta na escola, mas que não nos falávamos muito por sermos de turmas diferentes. “Talvez seja isso”, eu disse com a maior cara de pau. Peeta me olhou agradecido e depois me abraçou dizendo que eu era simplesmente maravilhosa. Sim, depois de cinco anos de namoro eu ainda coro só de lembrar disso.

Se eu o perdoei o pai de Peeta? Bom, pode me chamar de hipócrita, por que eu o perdoei sim. Peeta volta para cidade de quinze em quinze dias para ver como estava o pai dele. Acabei descobrindo que ele tinha um enorme problema com álcool. Eu venho com Peeta de vez em quando.

Devo confessar que passei a gostar mais dele quando me contou, em segredo, que Peeta só voltou a falar “com a chata da ex dele por que ela precisava de ajuda, já que ela tinha muitos problemas com os pais, coitada. Mas eles nem ficaram juntos por muito tempo sabe, ele disse que gostava de outra garota, assim na cara dela. Acho que era você Katniss”. O pai dele sempre me recebe da forma mais agradecida possível. “Você é um anjo Katniss”. Se ele soubesse, se ele apenas soubesse.

–Legal. Recebi uma mensagem do meu pai ontem. Ele também vai estar na cidade

– Sério. Que bom- ele se remexe desconfortável no banco do carona.

– Peeta você está tão estranho. Nós já passamos fins de semana com a minha família. Você não está nervoso de ver meus pais está?

–Não, não é isso. Para falar a verdade, eu ficaria mais nervoso de ver Haymitch.

Nós rimos, mas então ele olha de novo para o celular. Não aguento isso já é demais.

–Peeta Mellark, quer fazer o favor de me dizer o que está acontecendo?

– Nada- diz ele ficando com as orelhas vermelhas- Só, por favor, temos que passar num lugar antes.

–Ok- eu o olho desconfiada- Em que direção?

Ele me guia até uma das pizzarias da cidade. Ali era onde as pessoas geralmente comemoravam formaturas, aniversários, enfim, comemoravam o que tivessem para comemorar.

– Pode me dizer o que estamos fazendo aqui?- Eu perguntei para ele sem entender nada.

– Katniss, não me diga que você realmente esqueceu que dia é hoje? Eu jurava que você estava apenas fingindo.

–Ah Peeta, pelo amor de deus, não me diga que é seu aniversário- o olho apavorada- Não espera, seu aniversário é dia 9 de agosto.

– Me diz- ele fala pegando minha mão e me guiando até a entrada da pizzaria- Como alguém consegue esquecer o próprio aniversário.

– O que? Mas, espera...

– Sim Katniss, hoje é dia 8 de maio. Seu aniversário. Lembrou agora?

Eu solto um gemido. Eu tinha conseguido me esquecer do meu aniversário, por que Peeta tinha que me lembrar? Quer dizer eu sei que todo mundo adora aniversários, mas eu infelizmente não compartilho dessa opinião.

– Ai é, é verdade. Mas você sabe que não gosto de aniversários. Todo mundo comemorando o fato de ficar velho, Eu sinceramente não entendo. Além do mais, para que fazer uma festa de aniversário?

Peeta faz um sinal para o garçom, ele nos leva até uma parte mais afastada da pizzaria.

–Elas são chatas, você não sabe o que fazer, nem para quem dar atenção e o fato de as pessoas ficarem prestando tanta atenção em você é extremamente assustador. Fora a comida que, apesar de ser seu aniversário, você é o único a não provar e....

–SURPRESA!

–Então Katniss, o que você estava dizendo?- Pergunta Peeta se divertindo muito as minhas custas.

Eu ainda estou catatônica, olhando todos a minha volta. Meus pais, Haymitch, o pai de Peeta meus irmãos, Rachel, Thalia, Nico, Hazelle e os meninos, Seu Gaspar e até Annabeth e Percy vieram.

–Hum, que o meu aniversário é minha data favorita no ano?- Pergunto enquanto me atrevo a chegar mais perto da mesa onde todos estão sentados.

–Finalmente você conseguiu trazer ela Peeta. Achei que teria que comer as pizzas sem a aniversariante- Diz Haymitch

–Obrigado Haymitch, eu sei que esse é o seu jeito de me desejar feliz aniversário.

–Ai Peeta, você deu sorte rapaz. Cara, se eu soubesse que a Katniss ia ficar assim tão bonitinha depois de ir para faculdade eu mesmo tinha apresentado a ala superior da biblioteca- Diz Seu Gaspar vindo me abraçar.

–Obrigada seu Gaspar, também senti saudades- digo rindo da cara mal humorada de Peeta.

Prim está simplesmente deslumbrante. Infelizmente ela teve outra briga com o namorado então veio sozinha.

–Prim, você está linda.

–Eu sei. Você também Katniss. Graças a deus você resolveu cortar o cabelo. Ficou bem melhor e...

Claro, eu parei de ouvir ela nessa hora. Apenas a abracei e dei graças a deus pelo fato de minha irmã nunca mudar.

–Katniss- diz alguém vindo me abraçar. Meu irmãozinho. Quer dizer, meu irmãozinho que está maior que eu.

– Oi pestinha-retribuo o abraço- Como você está?

Ele abre um enorme sorriso.

– Estou bem e essa aqui é minha amiga Anne- diz ele me apresentando uma garota que eu não tinha visto na nossa mesa.

Ela é simplesmente linda. Tem um cabelo preto meio ondulado e os olhos verdes. Apesar de ter 17 anos, aparenta ser um pouco mais nova. Sua pequena estatura faz com que ela pareça ainda mais graciosa. É impressão minha ou os dois estão corados? A Katniss, a hora da vingança é tão doce.

–Ah então essa é a famosa Anne? Você é linda mesmo, bem como meu irmão falou.

Finnick me lança um olhar assassino. Peeta que está do meu lado também percebe a jogada.

–Verdade. Ei Finnick essa é a mesma Anne que você vive falando desde que tem 12 anos?

Finnick e Anne agora estão que nem dois pimentões. Os dois vão sentar o mais longe que podem ainda meio envergonhados. Eu e Peeta nos entreolhamos vitoriosos. Meus pais vem me abraçar, depois o resto dos meus amigos.

–Que bom que vocês puderam vir- digo quando Annabeth e Percy vem me cumprimentar- Achei que você estariam super ocupados com a faculdade sabe como é.

–Ah para falar a verdade sim. Mas nós não podíamos deixar de vir ver você.

Eu sorrio. Sentia tanta falta desses dois.

– Alguma novidade?- sussura Percy.

Isso já se tornou um hábito entre nós dois. Ainda estamos tentando pegar Luke. Eu sinto um pouco da felicidade evaporar.

–Não, nenhuma- sussurro de volta.

Ele me dá um sorriso triste e segue Annabeth de volta para seu lugar. Depois que todos me abraçam e antes que eu possa sentar na mesa com todo mundo, minha mãe me puxa para um canto.

–Querida lembra quando eu disse que queria fazer algo diferente? Que tinha um novo projeto esse ano?

Eu me lembrava. Minha mãe saiu do hospital onde trabalhou durante quinze anos há alguns meses. Ela me ligou toda feliz dizendo que tinha uma ideia magnífica, que daqui a algum tempo eu iria saber que ideia tão mirabolante era essa.

–Sim eu me lembro. Por quê? Conseguiu por em prática aquele projeto misterioso que você tinha?

–Sim, e é um presente para você. Mas por favor abra ele apenas quando chegar em casa. Quero que seja a primeira pessoa a ver, afinal você foi minha inspiração.

Ela me abraça novamente e senta para comer pizza. Embora eu odeie aniversários tenho que admitir que esse está sendo muito bom. Estão todos tão animados. Fazia tanto tempo que eu não via muito deles.

–Katniss, olhe isso- diz Percy apontando para TV.

Eu olho na direção em que ele está apontando e percebo logo o que ele quer que eu veja. É uma matéria sobre Luke. Imediatamente Rachel, Annabeth, Percy, Peeta e eu focamos na pequena TV da pizzaria.

A reportagem mostra imagens de um Luke totalmente fora de si. Embora ele ainda mantenha certa classe, nem ele é imune aos efeitos da decadência. Seus cabelos, costumeiramente bem penteados, estão desarrumados em uma linha que deixa claro que ele andou se divertindo. Seus olhos estão vermelhos do álcool e pela primeira vez deixam entrever o homem perturbado por trás de toda aquela perfeição.

“O candidato à prefeitura de Montepas, Luke Castelan, foi preso na manhã desta sexta-feira, por estar dirigindo alcoolizado. Essa é a terceira vez que o candidato é detido por este motivo. Segundo a policia da cidade, o nível de álcool no sangue do jovem de 23 anos estava muito acima do permitido por lei. Luke Castelan é conhecido na cidade por defender os direitos das mulheres e de levantar a bandeira do progresso na construção civil. Ele vem sido constantemente criticado por ambientalistas que afirmam que seus interesses servem apenas aos donos de empreiteiras. O jovem empresário prestou depoimento e foi liberado esta tarde. Luke Castellan é um dos principais candidatos da situação e vem aparecendo na frente nas pesquisas. Este incidente, no entanto, pode afetar seriamente sua imagem.

–Você tinha razão Annabeth- digo olhando para minha amiga que ainda está um pouco trêmula- A culpa está matando Luke.

–Assim espero Katniss- diz ela sombriamente- Assim espero.

Depois disso, começamos a aproveitar a festa. Apesar de nosso passado, apesar de todas as coisas pelas quais atravessamos, nos começamos a rir, a dançar. E posso dizer que aquele foi um dos melhores aniversários que eu já tive.

Quando vou para a casa da minha mãe já são cerca de duas da madrugada. Como eu insisti para que Peeta ficasse comigo essa noite, afinal era meu aniversário, o coitado teria que dormir no sofá. Minha mãe ainda não tinha comprado a cama de casal para colocar no meu antigo quarto. Suspeito que na verdade ela não gostasse muito da ideia de Peeta e eu dormindo juntos. O que era um tanto estranho, já que ele iria se mudar para meu apartamento no ano que vem. Mas vai entender as mães.

–Peeta vou abrir o grande presente da minha mãe. Quer abrir comigo?

Ele dá um bocejo e me olha com a maior cara de sono. Ele fica com cara de criança quando está cansado, coisa que eu devo dizer, acho muito linda.

–Muito tentador. Mas eu realmente estou com sono. Abre você, depois me mostra- diz ele entrando para debaixo dos cobertores e me puxando para mais para perto.

–Ok preguiçoso.

Antes que eu possa abrir o pacote ele já está ressonando. Assim que abro o embrulho sou tomada por surpresa. É um livro e a autora não é ninguém menos que minha mãe. O livro era fino, com uma capa em azul. Na capa uma garota está de costas, com os cabelos negros caindo suavemente em suas costas. Ela está vestindo um lindo vestido prateado e seus pés estão descalços. Olho para titulo. “Uma chance para a vida”.

Abro o livro e há uma carta.

“Querida Katniss

Feliz aniversário minha filha. Aqui está você, fazendo 22 anos. Eu não poderia estar mais feliz de poder ver isso, de ser sua mãe. Sabe querida, nos passamos a vida toda distraídos. Fazendo sempre as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas. Trabalhamos, caminhamos nas mesmas ruas, observamos as mesmas cenas. Mas o grande privilégio das mães é que ás vezes elas podem, nem que seja por alguns segundos, fugir disso.

Quando se é mãe somos obrigadas a parar por alguns segundo e admirar o que o tempo pode fazer. O que não é uma tarefa fácil já que ele sabe passar despercebido. Não há como você não se perguntar como foi que o tempo passou tão depressa quando você está ajudando sua filha de apenas dois anos a se mudar. Mas ei, espere, ela não tem mais dois anos. Como foi que isso aconteceu? O tempo minha filha, o tempo.

Eu sei cometi muitos erros. Mas a verdade é, quem não comete? O importante é saber que, durante o caminho nos tentamos. Infelizmente como você já deve ter percebido, algumas vezes a vida não dá segundas chances.

O que eu gostaria de dizer é, aproveite cada segundo de felicidade minha filha. Eles são os melhores presentes que nós podemos ter, e ás vezes nós simplesmente não conseguimos perceber isso.

E não esqueça, cada segundo de tristeza vale a pena. Atravesse esses segundos. Não se esqueça de dançar quando estiver fazendo a travessia. E eu espero que você entenda minha querida, a vida nunca é fácil, mas ela vale a pena.

 Com amor

Mamãe

Eu entendo mãe.

Chego um pouco mais perto de Peeta e começo a ler o livro que minha mãe escreveu. Minha história, minha vida, todas as coisas que compartilhei e ela imaginou. Abro a primeira página: “E essa era eu, gritando para que alguém visse através da minha risada, através da dança, através de mim”












Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado pessoal. Muito obrigado por acompanharem a fic.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjos de Cera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.