A Batalha Contra Tifão escrita por Joao Pedro


Capítulo 4
Capítulo 4 - Mais uma missão.


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que tava ficando meio chatinho, mais vai melhorar, prometo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224456/chapter/4

Capítulo 4

Percy

Depois que ajudei Annabeth a achar seus irmãos e mandar uma mensagem de Íris para o Acampamento-Júpiter (a essa altura eles já estavam acostumados com isso), fomos procurar Grover para falar com Quíron. Acabamos achando ele na clareira onde os Anciões de Casco Fendido geralmente se reuniam.
- Sabe Grover, no futuro talvez você pudesse escolher um lugar mas perto para se enfiar. – Disse Annabeth, revirando os olhos.
- Tá, vou tentar. – Ele respondeu, com uma cara infeliz.
- Por que você está triste cara¿
- É que... Bom, parece que vai haver uma baita guerra denovo e os espíritos da natureza vão se envolver. Só que dessa vez é minha tarefa protegê-los, e eu não tenho como fazer isso. – Confessou ele.
- Você vai se sair bem Grover. Venha, vamos falar com Quíron.  Aproximadamente 15 minutos depois estávamos em pé de frente para a casa grande esperando Quíron terminar de falar com os filhos de Deméter e os filhos de Dionísio/Baco.

Eu quase podia sentir Annabeth raciocinando sobre o tema da nossa missão. Passados mais uns 5 minutos os semideuses de Deméter e Dionísio saíram da casa grande, parecendo um pouco abalados.
- O que ele disse a vocês¿ - Perguntou Annabeth
- Tenho certeza de que ele irá falar a vocês assim que entrarem. – Respondeu Katie, mas ela não parecia estar com raiva, apenas preocupada.
Assim que entramos na casa grande, Quíron gesticulou para as poltronas e disse para sentarmo-nos. Quando todos estavam sentados, ele começou a falar:
- A missão que tenho para vocês vai ser realmente perigosa. O correto seria consultar Rachel, mais vocês farão isso depois. O objetivo principal será encontrar a Espada do Olimpo.
- Espera Quíron, você está falando da espada que Zeus usou na primeira guerra com os titãs? Que ele usou para derrotar Crios, Atlas, e todos os outros? – Perguntou Annabeth.

Tanto eu quanto Grover parecíamos totalmente abismados. Que espada era essa?

– Mas ela está perdida! Muitos semideuses procuraram mais nenhum voltou! Se fossemos a procura dela, sabe-se lá que coisas poderiam acontecer!
- Exatamente Annabeth, mais situações desesperadas exigem medidas desesperadas. E essa com certeza é uma situação desesperada. Vocês aceitam a missão ou não?
- Espere Quíron, você nem nos disse onde vamos começar a procurar! – Falei eu.
- Bom, essa é sempre a parte difícil. Primeiro vocês tem que saber que por baixo do Olimpo original existia um túnel com todas as riquezas dos deuses. O túnel começava no Trono de Zeus, e ninguém exceto os Olimpianos sabe onde terminava. Naturalmente, quando os deuses se mudaram, o túnel se mudou também. Mais isso não significa que todas as coisas tenham sido tiradas de lá. Acredito que a espada ainda esteja lá, no nível máximo de proteção. Mais estamos falando de coisas terríveis, alguns dos piores monstros que existem. Algo pior até do quê o labirinto de Dédalo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

viu? kk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Batalha Contra Tifão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.