Descendo Do Salto escrita por Dubhe, Miss Strawberry, carolinee


Capítulo 3
Vulneráveis


Notas iniciais do capítulo

ei gente!Voltamos com mais um capitulo,divirtam-se!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223918/chapter/3

Vuneráveis

–Ela enlouqueceu-Murmurei.

–Total-Concordou Camila

Ainda fitavamos incrédula a mulher que estava sentada em nossa cozinha ,servindo-se de pãezinhos enquanto nos dava um sorriso vitorioso.

–Não meninas ,eu nunca estive tão sã.

Ela nunca esteve sã,mas eu decidi não comentar,afinal a situação estava critica,quando Afrodite colocava algo na cabeça era impossível tirar:

–Olha só,você não pensou direito,não podemos simplesmente sair daqui do castelo e arriscar nossas vidas-Disse Camila,com um tom mais brando.

–Sim,isso!Ainda temos que cuidar de Monique,você não está planejando fazê-la ir conosco está?-Perguntei,ansiosa.

–Não,a pequena não.Ela ficará sobre os cuidados de Jude...

–A pequena tem nome ,é Monique-Rosnei-E não é Jude,Jude é nome de homem.É Jenna.

–Que seja!Perfeito,vão arrumar suas malas e...

–Papai não vai deixar-Resmungou Camila.

–Seu pai vai aceitar sim,só eu dar uma rápida mensagem de Iris,enquanto isso você vão arrumando suas malas,pequenas por favor,levem apenas o necessário.

Camila guinchou desesperada e correu para o quarto,quase chorando.Eu puxei Moony para me ajudar a arrumar as coisa.

Peguei uma mala e começei a enchê-la com peças de roupas,joguei meu tênis lá dentro e mais alguns livros de mecânica.Colocava tudo com raiva e Moony parecia triste enquanto me via correr pelo quarto atrás de coisas que não podia viver sem.

–O que? Não vai defendê-la?Dizer que é para o meu bem?-Perguntei irritada.

–Eu não quero ficar sozinha-Murmurou.

Seu olhar era tão carente que esqueci que tinha uma mala para fazer e sentei ao seu lado,puxando-a para mim.

–Olhe,é só um mês,você não vai ficar sozinha,vai ficar com Jenna entendeu?

–Mas ela não é você!-Reclamou,quase chorando

–Eu vou estar com você,só que um pouco mais longe ,me mande uma mensagem de Iris quando quiser conversar ok?Agora olhe-Ela me fitou e eu sorri-Se ficar com medo de alguma coisa,se por acaso não aguentar,visiti-nos...Fale com mamãe,acho que ela não irá negar o pedido,mas só se não aguentar está bem?

–Sim,está bem-Concordou.

–Ótimo,agora me ajude aqui,veja se eu não esqueci de nada-Falei,mais aliviada.

–Você não vai levar o vestido que mamãe te deu?-Apontou para o pacote laranja em cima da mesinha,que eu ainda não havia notado

–Não,deixe esse ai.Não o quero

Ela assentiu,como os olhos vagando pelo quarto:

–Minha flor!-Guinchou ela apontando para a rosa branca.

Eu sorri e lhe disse:

–Vou levar,só me deixe...-Esvaziei uma caixa de sapato e coloquei-a confortavelmente ali.-Quando eu chegar lá a primeira coisa que vou fazer vai ser tirar daí e regá-la.

–Promete?

–Hunf!Preciso prometer?Ande,me ajude seu peso morto!

...

Desci as escadas e pude ouvir Afrodite do outro lado do salão falando com quem quer que fosse por MI.

–...Sim,duas,isso.Tem três ,mas só as maiores vão.Nomes?O da primeira é Violet,o da segunda é Camila.Sobrenome?Sei lá ,invente um!Não,não fale.É essencial esconder isso de todo mundo,não quero tratamento especial!

Uma pausa,Camila juntou-se a mim desanimada.Trazia uma pequena maleta na mão,mas logo atrás deixara sua enorme bagagem perto da porta.

–Chalé?O meu?Não sei...Coloque-as nos chalés dos pais,sim,Hefesto e Ares,nove e cinco,isso...AH,elas estão prontas!Vou mandá-las de imediato. Tchauzinhooo!

Afrodite cruzou o salão como se estivesse desfilando:

–Estava falando com o Quíron,um centauro muito educado diga-se de passagem...

–Oh.Que bom.Cavalos-Murmurou Camila.

–Não cavalos,centauros.Metade homem,metade...-Expliquei

–Bicho,ok,não me interessa-Retrucou

Eu a olhei reprovadora,mas virei-me para Afrodite:

–Então?Está pronta para nos levar para o castigo que vem a ser a decorrência de seu desleixo como mãe e nossa possível tendência a agressão verbal?Estou ansiosa!

–Arg,cala a boca -Disse Camila.

–Não falei com você-Respondi

–Serio?Você nos meteu nessa,trate de nos tirar!

–Como foi que eu a meti nessa?

–Bancando a boazinha como você sempre faz!

–Eu nunca...

–CHEGA!Vamos indo- Ordenou Afrodite,agora não tão paciente.

–Espera!Espera.Você falou com meu pai?-Perguntou Camila

–Sim,eu falei,ele aceitou,como eu disse que faria.Só não pude falar com seu pai,Violet,não consegui.Porque eu tenho a impressão que ele está me evitando?

–Porque será?-Falei,sarcástica.

–Deixamos então de conversa!Vocês irão para o acampamento agora, mas antes terão que deixar a imortalidade e...

–Uou,uou.Calma ai!-Interrompi.-Já não basta você nos tirar do nosso castelo e quer também nos deixar sem proteção?

–Vocês são minhas filhas ,elas passam por perigos as vezes-Disse Afrodite dando de ombros.

Eu neguei:

–Não,não pode nos comparar aos seus outros filhos porque eles são meio mortais.Nós somos filhas de dois deuses.Ah!E não esqueça,suas outras filhas são bem fraquinhas nesse negócio de perigo!

Acho que ela deve ter se zangado,pois logo depois deu de costas e disse:

–Muitas das minhas filhas me deixam mais orgulhosas do que vocês

Aquilo me atingiu em cheio,tanto que dei um passo para trás ,como se suas palavras me forçassem a recuar.Precisei de tempo para conseguir dizer algo,pois todas as vezes que abria a boca nenhum som saia.

–Er...Bom..Então nos mande logo!Quero ver se lá fora sou melhor ,se lhe dou mais orgulho do que aqui,sobre seu controle

–Estamos de acordo-Falou Camila, estufando o peito.

–Perfeito. Eu a deusa Afrodite,mãe e tutora oficial de vocês,tomo a imortalidade para mim por um prazo de um mês,para que as duas tenham suas próprias experiências sem nenhum auxílio meu.-Declarou a deusa.

Senti meu corpo formigar e mais nada.Não vi nenhuma fumacinha ou espectro saindo de mim nem nada parecido.Contudo,a fraqueza me abateu,como uma gripe chata que nos deixa mole e com vontade de ir para a cama.

–É sempre assim?A Sensação?-Perguntei.

–Deve ser porque nós nunca fomos mortais-Camila sugeriu.

–Então se já estão prontas e de malas feitas,acho melhor irem.

–Não-Falei-Espera,tenho que ver a Moony.

...

Foi uma grande comoção entre os empregados. Ninfas vinham se despedir de todos os cantos do castelo,algumas até eu nunca havia visto,mas por educação,abracei.Moony não parava de nos puxar,como se nos tocando diminuísse sua saudade.

–Uma MI por dia - Pediu ela.

–Aham-Falei.

–Vê se não vão brigar.

–Isso não podemos prometer-Disse Camila,me dando uma piscadela.

–Sim,vamos evitar-Intervi.

Afrodite nos puxou para fora, um dia lindo nos saudava,mas nem pude aproveitá-lo.Havia uma carruagem puxada por pégasos de pelo branco nos esperando,já com nossas bagagens.A carruagem era rosa com detalhes em dourado e também tinha o teto meio arredondado,por isso Monique exclamou:

–Igual a da Cinderela!

Camila revirou os olhos e disse:

–Ela ia para o baile, toda arrumada, encontrar o príncipe e ser feliz para sempre.Nós vamos para um campo de concentração repleto de perigos e sem,aposto,nenhum príncipe dando mole.E também estamos vulneráveis a qualquer tipo de fatalidade,então o “felizes para sempre” já era.

Eu dei uma gargalhada nervosa ,mas foi Afrodite que falou:

–Esse é o espirito!Todas para dentro,já!

E entramos na carruagem rumo ao Acampamento.






Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Precisamos de novos leitores e para isso torno a pedir:REVIEWS?
sério galera:comenta aê!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendo Do Salto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.