Descendo Do Salto escrita por Dubhe, Miss Strawberry, carolinee


Capítulo 2
Abrindo Os Olhos


Notas iniciais do capítulo

Luciana:Espero que gostem do novo capítulo,deixem comentários,ajuda na criatividade :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223918/chapter/2

Abrindo os olhos

Na verdade eu só fiquei olhado, embora preferisse me trancar no quarto e escutar música,mas havia a Moony, não podia deixá-la com aquelas loucas, não confiava em Afrodite tentando dar uma de mãe,afinal para nós ela parecia uma irmã, talvez nem isso, uma amiguinha que vinha nos dar o ar da graça de vez em nunca.

De qualquer forma eu fiquei, fomos aos jardins, onde Afrodite reclamou do sol na pele e da terra sujando seus saltos novos. Fomos para a cozinha onde elas comeram receosas o bolo de Jenna, por que segundo a deusa, chocolate engorda e dá espinhas.

Fomos para os quartos onde minha mãe fez novamente inspeção. O quarto rosa bebê de Camila foi o que mais a agradou, pelo que parece o meu não tem cor suficiente e o da Moony tem ursinho demais. Mas ela nada reclamou da bagunça da filha de Ares,enquanto o meu era completamente organizado.

O almoço foi néctar e ambrosia, nada de mais. E sim ,poderiamos comer algo ‘’normal’’, comida de mortal, mas sempre davamos preferência a ambrosia, menos quando era chocolate e sorvete.

Pela tarde, Afrodite nos puxou para a sala de televisão,onde havia uma telona, mas não ligamos.Me sentei longe das outras, na parte mais afastada do sofá gigante. Ali mesmo a divisão dos presentes aconteceu.Uma série de blusas,casacos,botas e maquiagens foram separadas para Camila. Brinquedos,vestidos,joias foram para Moony, o que deixou ela radiante e a mim, aliviada, pelo menos nisso Afrodite acertou.

-Para Violet-Disse Afrodite, dando-me o pacote.

Abri hesitante o embrulho laranja,não rasguei como Camila fazia, lentamente fui tirando as fitas e o papel, aguardando para ver a surpresa, com medo de não ser algo agradável.

Me surpreendi ao ver um emaranhado de tecido que eu logo desenrolei. Era um vestido, lindo e azul, chegava até meus pés e tinha uma manga enorme que vestia todo meu braço,o decote era discreto.

-Vestido de uma princesa-Comentou Moony pasmada.

Eu corei e assenti.

-É muito lindo Afro...Mamãe.-Murmurei

Não precisei agradecer, pois Camila me interrompeu rapidamente

-Mamãe,já é quase meu aniversário de dezesseis!

-Mas você não tem quinze, tem?-Perguntou Afrodite ,antônita.

-Não,eu tenho quase sessenta!-Respondeu.

Após um segundo de hesitação, ela respondeu:

-AH!Sim!Eu tenho algo para você-Tirou da mala uma caixa laranja, eu ergui a sobrancelha.

Camila também não pareceu animada,tomou a caixa nas mãos e analizou seu conteúdo:

-Mas isso aqui são as joias do vestido da Violet!-Disse ela magoada

Um silêncio estranho nos acometeu enquanto Afrodite procurava uma desculpa para dar a loira.

-Toma.É seu-Disse Camila, jogando a caixa para mim,o objeto caiu no chão e espalhou um par de brincos ,anel, pulseiras e colar pelo chão, todo conjunto prata rolava para baixo do sofá.

Ao ver a menina magoada eu me enfezei, quem era Afrodite para esquecer de uma data tão importante quanto o anivrsário de dezesseis anos da filha?

-Olha Afrodite, é um presente muito bonito,mas eu não quero.-Disse

-O quê?Como assim?Não ,não,eu não aceito devoluções.

-Mas terá que aceitar-Joguei o vestido de volta na mala.

-É, dê para outra que saiba o que é moda-Disse Camila, amargurada.

Olhei incrédula para a loira.

-Eu não preciso saber o que é moda, contanto que eu tenha uma roupa que me vista está tudo bem!

-Você não merece esse vestido, não sabe nem o valor que ele tem!Não merece!

-Então pegue ele você, que droga!

-Não vou pegar!Não visto restos!

-Então porque você não pede o que realmente quer?A porcaria da carteira de motorista que não vai servir para nada porque você não vai sair daqui!

Ela me olhou magoada:

-Eu não sou você!Acomodada!Eu vou sair daqui sim!

E correu de volta para o quarto no segundo andar. Ainda pude ouvir os passos na escada e um leve som de choro, mas que não vinha de Camila.

-Ah não,Moony...-Virei-me para a criança dos olhos marejados por lágrimas e a peguei para carregar.

Subi com Monique nos ombros,ignorando totalmente a deusa do amor que ainda estava estática,sentada no sofá.

...

Estava deitada na minha cama ,acariciando o cabelo preto de Monique, quando Jenna apareceu na porta avisando que Afrodite já aprontava as coisas para ir embora.Evitei suspirar de alívio,já que seria muito mais fácil pedir desculpas a Camila se não tivesse a deusa ali,como uma lembrança constante da discursão.

Mas Afrodite não estava na porta de saida e sim na cozinha sentada na mesma cadeira que eu estava no começo da manhã, perto do balcão, com um copo de néctar intocado.

Camila chegou logo em seguida,não me olhou nem falou,ficou encostada na geladeira,em pé,de braços cruzados.Eu sentei-me mais perto e coloquei Moony no colo.

-Meus amores, eu sinto tanto não poder passar mais tempo com vocês-Começou  a deusa

Você não gosta de vir,então vá embora.Pensei

-Eu amo vocês,sabem?

Não,não ama,se amasse não me deixaria crescer sozinha, nem a Camila, muito menos Moony.

-Se não venho aqui, tenho meus motivos-Disse ela.

Não vem porque não quer,é uma deusa,pode fazer tudo!

-Acho que está na hora...

De você ir embora?Perfeito

-Violet,eu vou embora na hora que quiser-Respondeu Afrodite irritada.

-Ninguém mandou você ficar espionando minha mente.-Retruquei.

Moony me olhou com repreenção foi só assim que eu me calei.

-Mas é muito sem noção mesmo...-Comentou Camila sem me olhar

-Eu...-Ia respondendo

-Chega!-Disse Afrodite,levantando-se em um agito-Chega!As duas de castigo!Um mês!

Eu revirei os olhos:

-Só um aviso,na verdade três.Primeiro :você deveria estar indo embora magoar mais uns casaizinhos desafortunados por aí, seu dia de visita acabou.Segundo, sou maior de idade ,não fico de castigo faz...Nunca fiquei de castigo...

-Terceiro-Completou Camila-Você nunca agiu como mãe, vai mesmo começar a agir como uma semanas antes do meu aniversário?

-Vou!Vou sim!A situação aqui está insurportável! ARG! Onde foi que eu errei?-Afrodite começou a pensar,andando para fazer o cérebro voltar a vida- Eu ainda estou ouvindo Violet!

-Ninguém mandooou - Cantarolei.

-Ah! Mas eu já sei onde foi que eu errei!

-Quando não nos criou ,só saiu por ai fazendo mais filhos?-Arrisquei.

-Ou foi daquela vez em que você nos ensinou...Ops!O que foi mesmo que você nos ensinou?-Emendou Camila

-Não,não foi isso-Disse Afrodite,distraída-Deixei vocês aqui sendo mimadas nesse palácio!

-Palácio não,castelo-Corrigiu Moony.

-Foi isso,tenho certeza...E eu até sei o que eu vou fazer...

-Se está tão certa. Mas só pra constar: nos deixar trancadas no castelo sendo mimadas e bem vestidas foi o minimo né mãe?-Disse Camila.Por um segundo eu não acreditei,sempre havia pensado que só era eu que achava isso.

-Exato!Isso mesmo Monique!

-É Camila!-Rosnou a loira

-Vocês vão largar essa vida de sedentarismo...

Foi ai que eu percebi o que aquela cabecinha de vento estava tramando:

-Eu até iria gostar de saber o que você tem em mente,mas está na hora de irmos tomar banho sabe?-Moony saiu do meu colo e eu levantei, pisando leve, Camila nos seguiu até a porta da cozinha ,olhando preocupada para trás-Vai que daqui a pouco anoitece...

Fomos saindo de fininho,mas acho que o castelo todo pôde ouvir a ordem de nossa mãe para nós:

-As duas! Está na hora de vocês duas aprenderem a abrir os olhos do jeito mais difícil! Mundo real minhas caras! Acampamento meio sangue!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews,recomendações também
bjoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Descendo Do Salto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.