Semideuses em Guerra. escrita por Zoë Nightshade


Capítulo 6
A Profecia se cumpre (parte um).


Notas iniciais do capítulo

Avisos para vocês lá embaixo lol



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223002/chapter/6

Ellie's POV

~

Cutuquei Theo por baixo da mesa e ele seguiu meu olhar. Ele soltou o cheeseburger, que caiu no prato. Logo, todo o grupo olhava para fora da lanchonete e arquejava.

- O que iremos fazer? - sussurrei. Mackenzie sorriu e nos fez segui-la. Ela foi para o quarto dos garotos, abriu o guarda-roupa e tirou roupas ridículas e idênticas. Peter, Jake e Theo usavam uma camiseta marrom, calças jeans escuras, pares de tênis azuis com listras amarelas (o que eu considerei um tanto horrível), óculos escuros e um chapéu amarelado. Eu, Chloe e Rosie fizemos caretas de desaprovação, mas Mackenzie parecia um tanto contente. Theo se olhou no espelho e deixou os braços caírem.

- Sério que temos de usar isso? - perguntou.

- Sim - disse Mackenzie. - Agora é nossa vez, meninas. Garotos, esperem aqui.

- Eu não sairia daqui nem morto - suspirou Jake. Mackenzie o ignorou e nos puxou para nosso quarto. Ela mexeu um pouco no guarda-roupa, e quando seus olhos brilharam, confesso que tive medo. Ela tirou quatro calças jeans coloridas, das cores vermelha, verde, azul e rosa. Arregalei os olhos.

- Vamos ter que vestir isso? Mackenzie, o que está tramando?

A filha de Afrodite suspirou.

- Espere um minuto que já explico.

Ela retirou quatro camisetas e formou quatro conjuntos, entregou um para cada uma de nós e mandou irmos nos trocar. Não recusei, mas as roupas eram um tanto bizarras. Eu fiquei com a calça vermelha e uma camiseta branca escrita FUN! em letras gigantes e verdes. Assim que saí do banheiro e me olhei no espelho, observei que não havia ficado tão deplorável, pelo menos até Mackenzie me dar um par de tênis amarelos e um óculos redondo com armação branca. Antes que eu podesse reclamar, ela falou que eu deveria me apressar e saiu. Respirei fundo e fiz o que ela pediu. Agora eu estava deplorável. Assim que terminei de me arrumar, peguei minhas coisas e esperei as meninas na porta. Rosie  foi a primeira a aparecer; ficara com a calça azul e usava uma camiseta lilás com uma pequena borboleta negra. Seus tênis eram laranjas e ela usava óculos iguais aos meus, só que com a armação verde. Assim que ela terminou de arrumar as coisas, Chloe apareceu e aparentava ser a mais irritada entre nós. Usava a calça verde, um tênis azul com listras escuras e um óculos quadrado com a armação roxa. Mas o pior era sua camiseta amarela: tinha a foto de um palhaço assassino apontando uma arma para alguém, mas a imagem era tão ridícula que a arma chegava a ser rosa com bolinhas vermelhas. Frustada, Chloe começou a arrumar novamente sua mochila, e tivemos de esperar mais de dez minutos até Mackenzie aparecer, já com as coisas arrumadas. Para nosso azar, ela se transformara num pesadelo cor-de-rosa: vestira a calça rosa, uma camiseta rosa com um coração rosa-escuro escrito I love my boys, tênis rosa com listras pink e um óculos quadrado com a armação também rosa. Apesar de ser chamativo demais, ela estava muito bonita.

Saímos e trancamos o quarto, nos certificando de que não havíamos esquecido nada. Seguimos até o quarto dos garotos, onde Jake e Peter cochilavam. Theo disse:

- Finalmente. Agora, Mackenzie, diga-nos o porquê dessas roupas ridículas.

- São um tipo de disfarce - disse ela. - Mesmo se sentirem nosso cheiro, não achariam que somos nós, já que não temos o costume de nos vestir assim. Temos apenas que nos misturar com algum grupo e passarmos reto por elas.

Só depois de a teoria estar contada, lembramos que Jake e Peter ainda dormiam. Theo os acordou e Mackenzie repetiu o plano. Como não havia ideia melhor, decidimos seguir esta mesmo. Sorrateiramente, fomos até a recepção e devolvemos as chaves. A mulher que nos atendeu olhou para nós desconfiada, mas não falou nada. Como precisávamos passar pela lanchonete para sair, nos misturamos com alguns garotos que passavam por ali. Em pouco tempo, avistei-as. Quando passamos próximos a mesa delas, Esteno ergueu a cabeça e se levantou. Ela sussurrou algo com as irmãs que também se levantaram. Prendi a respiração e apertei o passo, querendo sair dali o mais rápido possível.

Suspirei aliviada quando finalmente saímos da lanchonete. Andamos um pouco, ainda sem retirar os disfarces por precaução, e paramos por um momento. Andamos tanto que nem percebemos onde havíamos chegado.

Estávamos numa quadra de esportes, que um segundo depois se transformou em uma arena de batalha. Chloe e Peter pegaram os arcos; Rosie empunhou a adaga; Theo colocou a espada em posição e Jake e Mackenzie prepararam as lanças. Sem pensar, minhas mãos foram para meu pescoço, onde o pingente com formato de tridente pendia por uma corrente fina. Apertei-o com força e um tridente apareceu em minha mão direita, pronto para atacar. Aguardamos por um momento até que uma voz perturbadora invadiu nossos ouvidos.

- Não podem fugir de nós.

Por um fraco reflexo do tridente, consegui identificar Medusa, que estava com um véu cobrindo o rosto e óculos escuros. Retirei os meus, que não eram mais necessários, e o resto do grupo fez o mesmo. Me virei e encarei a górgona, sem dizer uma palavra. Medusa sorriu.

- De alguma forma, sempre irei encontrá-los. Estamos prontos para governar este mundo e dar um fim nos deuses! Me diga, Ellie... não foi horrível ter a memória roubada? Não quer sua vida antiga novamente?

Me virei para meus colegas. Todos pareciam em choque, concordando com o que ela dizia, inclusive eu. Mas Mackenzie parecia um pouco inquieta.

- O que acha de dar a vingança para todos os deuses? - Medusa continuou. - Não seria perfeito? Juntem-se a nós para dar um fim nos deuses, dessa vez pela eternidade!

- Não. - Mackenzie deu um passo a frente. Só então percebi que eu estava em transe por sua persuasiva voz.

Mackenzie pegou a lança com força e investiu contra a górgona, que desviou-se do ataque e a fez acertar Esteno, que se transformou em pó, mas segundos depois retornou.

Enquanto batalhavam, mil coisas se passavam em minha mente... a profecia... seu primeiro verso era "Com a terra, as cobras tem a dívida..." Então tudo ficou mais claro em minha mente... É óbvio! As górgonas não podem ser mortas na terra, mas podem no ar ou na água...

Voltei meus olhos para a batalha e vi o corpo cinzento de Mackenzie se desfazer. Ela ganhara tempo para nós. Deduzi que o primeiro verso da profecia não seria o primeiro a se realizar. As górgonas começaram a brilhar e Esteno e Euríale voltaram ao normal com armaduras e seguravam cimitarras, o que era um pouco estranho. Medusa estava sem armadura e, obviamente nem precisaria. Já tinha a arma mais poderosa presente.

Antes que pudessemos atacar, uma ave branca pousou em um assento da quadra e começou a cantarolar uma música deprimente.

O fim do mundo a ave anuncia.

Segundos após a canção acabar, o pássaro levantou voo. Foi nesse momento que a batalha começou.

Me repreendam por eu dizer que a única coisa que me veio a cabeça naquele momento foi Ryan. Eu queria vingar sua morte mais do que qualquer coisa...

De relance, vi Jake e Chloe cuidando de Esteno enquanto Rosie e Peter davam uma surra em Euríale. Mas não era para ser assim, estava fácil demais. Por fim, eu e Theo ficamos com Medusa. Como ela não aparecia, fomos ajudar os outros. Dei uma pancada com o tridente na cabeça de Euríale e recolhi sua arma, e fiz o mesmo processo com Esteno, e Theo recolheu a sua. Isso as deixou tonta por um momento.

Estremeci ao ouvir aquela voz.

- Ora, ora... que grupo destemido! Mas é hora de aprender algumas coisas. Renda-se, Ellie Dalley, ou seus amiguinhos irão ter um lugar em meu jardim.

Naquele momento, senti um arrepio. Me virei e vi Jake e Peter sendo segurados por Esteno e Chloe e Rosie tentando inutilmente se soltarem dos braços de Euríale.

Voltei-me para Medusa.

- Nunca.

Então algo explodiu do chão e eu caí, com o tridente sendo empurrado para longe de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vamos aos avisos:
1º a fanfic está quase no fim, mas não vai adiantar eu terminá-la sendo que ninguém a lê :/ deixem reviews, por favor, ou eu serei obrigada a parar com essa fic (que, se meus planos derem certo, poderá ter uma continuação). Deixem reviews, mesmo se forem críticas negativas, todas são muito bem vindas :3 desculpem, mas eu tive de apelar, como eu vou saber se meus leitores estão gostando ou não? :(
2º o próximo capítulo (a profecia se cumpre - parte dois) TALVEZ saia hoje, mas não prometo nada haha.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses em Guerra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.