Semideuses em Guerra. escrita por Zoë Nightshade


Capítulo 4
A Maior Perda.


Notas iniciais do capítulo

Gente linda do meu coração (lol), vocês vão me matar (duvido, mas enfim) por esse capítulo k



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223002/chapter/4

Ellie's POV

~

Saímos da floresta rapidamente e fomos para a cidade. Na metade do caminho tivemos o azar de encontrar Esteno, que tentou matar Peter com uma cartolina enrolada verde. Aquilo foi estranho. Felizmente, Chloe a matou com uma flecha no pescoço. Andamos mais um pouco até encontrar um outro monte bem maior do que o primeiro, e tinha algo diferente: uma espécie de estrada, mas demasiadamente estreita. Acima da tal, havia o topo reto e longo.

Começamos a subir até a estrada, e conseguimos. Mas quando fomos tentar chegar ao topo havia apenas uma subida coberta de musgo. Iríamos cair diversas vezes até chegar ao topo. Decidimos ficar na estrada de terra mesmo, tomando certo cuidado. Assim que deitei no saco de dormir, adormeci. Para minha sorte, não tive tantos pesadelos, já que o verdadeiro veio quando acordei.

Abri os olhos, assustada, e vi que estávamos cercados. Todo o grupo já se encontrava em pé e armado, tentando se defender por ninguém menos que as três Górgonas. Medusa, graças aos deuses, estava com óculos escuros e um pano na cabeça.

Levantei-me rapidamente e me senti tonta. Percebi que ninguém ousava atacar, mas eu peguei minha espada e abri caminho entre todos e ataquei, o que foi um erro. Espetei a perna esquerda de Euríale, que se desfez instantaneamente. Para meu desespero, ela se recompôs no mesmo instante. Mandei todos para o topo, mas percebi uma presença em meu lado, Ryan, que jogou uma faca na cabeça de Esteno, que virou pó. Ryan fez aquilo de teletransportar as coisas de novo e a górgona não voltou. Então ele pegou a faca e lançou para a barriga de Medusa, o que fez elas se destrairem por um tempo, o que foi suficiente para Ryan me puxar para a subida escorregadia e caí de cara no chão logo na primeira tentativa de subir. Me levantei e Ryan disse:

- Pise apenas onde eu piso!

Obedeci. Quando chegamos ao topo, vi que Peter e Chloe atiravam flechas nas duas górgonas. Rosie andava de um lado para outro, apreensiva.

- Precisamos sair daqui, ou elas matarão todos nós! Ainda não consegui decidir se isso é bom ou ruim.

Rosie tinha razão. Não poderíamos ser tão egoístas e nos entregar. Precisávamos acabar com elas de uma vez por todas, pelo menos por um tempo.

Já iria tentar lançar minha espada na cabeça de Esteno quando Ryan me segurou. Ele tirou a faca do cinto e um tridente, e por um segundo pensei que ele iria me matar. Mas ele fez outra coisa: chamou todo o grupo e disse:

- Eu preciso me entregar.

- Por quê? - quis saber.

- Isso tudo é culpa minha - disse Ryan. - Fui eu que despertei Euríale, quando estava andando por uma floresta e pisei em uma de suas cobras acidentalmente. Ela se juntou com Esteno e conseguiram ressucitar Medusa de alguma forma. Depois elas me encontraram e, sem que eu pudesse perceber, cortei algumas cobras do cabelo delas, o que fez elas ficarem com muita raiva de mim e começaram a me perseguir. Aquele dia em que eu me encontrei com Ellie foi quando eu estava fugindo delas. Então acho que, de alguma maneira, elas conseguiram ficar mais fortes para tentar acabar com Semideuses e sabe-se lá o que mais. Talvez, eu me entregando... será a única chance de vocês conseguirem.

Sacudi a cabeça. Todos olhavam para Ryan, atônitos. Eu tinha lágrimas nos olhos.

- Você não pode fazer isso... tem de ter outro jeito, algo que... - fui interrompida quando Ryan me beijou. Em seguida, ele respirou fundo.

- Eu tenho que fazer isso. Me desculpem.

E ele pulou para a estrada, com o tridente e a faca em mãos. Minha última visão de Ryan foi ele espetando Esteno com o tridente e a teletransportando e ele cortando a cabeça da Medusa com a faca, mas antes que pudesse se mover ele parou. A essência da górgona partiu, mas não antes de transformar Ryan em mármore, logo em seguida sendo levado de volta ao Olimpo.

Deixei as lágrimas cairem como nunca, e Rosie me abraçou por trás. Não resisti em dar uma última olhada na estrada. As únicas coisas ali eram alguns sacos de dormir, uma mochila e... o tridente.

Jake e Mackenzie me puxaram da beira do monte e me colocaram embaixo de uma árvore. Sim, parecia besteira chorar, mas... não sei.

Todos exceto Mackenzie desceram até a estrada. A filha de Afrodite começou:

- Ellie, se acalme. Sabemos que nossa morte também está próxima, e eu sei que ele te amava. E sei que você também o ama.

Corei.

- OK - disse eu, entre soluços -, você é uma filha de Afrodite, por isso vê amor em tudo.

Mackenzie suspirou.

- Se você não consegue acreditar nos próprios sentimentos, não vou persuadí-la.

Então seguiu os outros pela estrada. Minutos depois, todos voltaram com nossos pertences. Me entregaram minhas coisas, mas eu não estava com tanta disposição assim. Simplesmente guardei minha espada e me joguei no saco de dormir, pensando se demoraria muito para minha hora chegar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews >.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Semideuses em Guerra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.