Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 7
A Festa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/7

Tony acorda do seu cochilo no próprio laboratório, ela vai até seu quarto procurando Liz, mas a moça já está escutando musica na sala. Liz se tornou “amiga” de Jarvis.

- Ai está você, escutando música com Jarvis. Daqui a pouco ele só atende os seus pedidos. – Tony brinca.

- Ele reconhece minha voz como inofensiva, sabe que sou sua amiga. – Diz Liz.

- Negativo! Eu o programei para atender seus pedidos. – Tony revela. – Ou você acha que ele reconhece sua voz e atende só por que te achou simpática? 

- Não sei. Às vezes me assusto com essa tecnologia toda. – Liz Ri.

- Se assusta? Então venha até o meu laboratório. Isso que é de assustar.

Tony e Liz vão para o laboratório e lá ele a coloca deitada numa cadeira reclinada. Tony lembra que foi daquele mesmo modo que Pepper fez com ele. Ele se distrai por alguns segundos, mas volta rapidamente. Liz está um pouco apreensiva, ele tenta acalmá-la e diz que a anestesia não a deixará sentir dor.  Stark a anestesia e tira uma parte da pele dos dois pulsos de Liz, coloca alguns fios muito finos dentro de veias e fecha o bracelete nos dois lados. Depois de uma hora, Liz acorda. Ela olha para os pulsos e vê seus braceletes prateados.

- São lindos, acho que sempre quis uns assim. – Liz comenta sobre eles.

- Do lado direito é tipo um medidor, você fica sabendo da bateria da armadura, das coordenadas e dos seus batimentos cardíacos. Do lado esquerdo tem espaço para uma pequena reserva do seu remédio, caso precise como emergência. É só apertar e o bracelete injeta sozinho. – Tony explica sobre os braceletes.

- Quanto tempo dura a reserva?

- Precisamente 12 minutos de super força. Nada além disso, então fique perto de sua armadura.

Liz levanta e mesmo sentindo dores nos pulsos dá um abraço em Tony.

- Ninguém nunca fez por mim o que você faz. – Liz diz ao abraçá-lo.

Eliza passa a tarde se recuperando e Tony tira uma folga para fazer companhia à moça.

Entre um beijo e outro, eles escutam música, cantam no karaokê e riem como dois apaixonados. Jarvis anuncia uma ligação do Centro Acadêmico de Nova Iorque.

- Pronto! – Diz Tony

- Sou o professor Mc Lincoln do C.A.N.I. e estou ligando para lembrá-lo de nossa festa  hoje a noite. Comemoraremos alguns feitos científicos, um dos nossos homenageados é o senhor e a doutora em física e biomedicina, Eliza Maria Márquez. Se me permite fazer um comentário, quem está ajudando a organizar a festa junto com minha equipe é a Virginia Potts. Mesmo assim esperamos o senhor.

- Ok!

Liz faz uma cara de quem havia esquecido a festa.

- Você esqueceu do evento, não é? – Tony pergunta risonho.

- Totalmente, mas não vou.

- Por quê?

- Por causa dela. – Liz faz cara de desanimada.

- Mas você é uma das homenageadas!

- Eu sei, mas meu pulso ainda não está 100%, preciso descansar um pouco mais. – Liz tanta dar uma desculpa. – Você vai?

- Vou! Não perco uma boca livre. Você deveria ir também.

- Não, não vou. – Liz fica chateada por que ele vai. – Vou ficar aqui me recuperando.

Tony coloca um dos seus ternos de risca de giz, pede para o chofer preparar o carro e ao sair tenta novamente fazer que Liz vá com ele.

Ele para na frente dela, que está no quarto lendo e pergunta:

- Como estou?

- Está nada menos do que magnífico! – Liz sorri.

- Muito obrigado! Eu queria sua companhia magnífica só pra combinar com meu estilo, mas a senhorita diz que não quer ir. Vou perguntar novamente... Vamos? – Tony tenta convencê-la.

- Não, Tony, pelo menos agora não. Está cedo, quem sabe não me animo e vou mais tarde?

- Tudo bem, não insisto mais. Fique bem ai, qualquer coisa é só me ligar. Jarvis?

- Sim, senhor.

- Cuide bem dela.

- Ok, senhor.

Tony sai para a festa.

Chegando lá ele cumprimenta vários famosos da área tecnológica, a nata da sociedade tecnológica e cientifica de Nova Iorque. Entre um drinque e outro, entre uma cantada e outra, ele vê Pepper. Pede licença aos colegas cientistas e vai falar com ela.

- Sentiu minha falta. – Tony diz para Pepper.

- Você acha que todos sentem sua falta, Tony Stark? – Pepper responde de forma dura.

- Mas tudo que vivemos... – Tony questiona - não significou nada para você?

- Significou para você? – Pepper é dura novamente.

- Sim! – Tony responde indignado – Eu fiquei mal por muito tempo. Estive no fundo do poço mesmo.

- “Esteve” quer dizer que não está mais. Você já arrumou outra, Tony.

Tony fica em silêncio.

- Você ainda me ama? – Pepper pergunta a ele.

Tony abaixa a cabeça, olha para os lados...

Na torre Stark

- Senhorita Márquez.

- O que foi Jarvis?

- A senhorita está agitada. A festa é o motivo?

- Acho que sim.

- Ainda dá tempo de ir.

- Acha que devo ir?

- A probabilidade da senhorita se divertir é grande e ainda será uma das homenageadas.

- Você tem razão. – Liz ri – Estou dando razão a uma máquina. Com todo respeito, Jarvis.

- Ok!

- Jarvis, chame um taxi, pois estou indo me arrumar.

Liz veste um vestido tubinho e longo preto que tem um corte na perna direita até a coxa. No cabelo faz um coque e puxa uma franja para o lado. Nas orelhas brincos longos com alguns diamantes. Nos pés sapatos altos e pretos. Para completar o look ela está usando um batom vermelho.  Eliza fica se admirando no espelho por alguns minutos.

- Senhorita Márquez, o taxi já está esperando.

- Ok!

Liz pega sua carteira de festa e sai.

Na festa

Tony não responde a pergunta de Pepper, mas a chama pra dançar.

- Não sejamos infantis, você sabe meus sentimentos por você. – Tony usa toda sua malandragem. – Podemos dançar?

Pepper pensa em recusar, mas acaba aceitando. Tony sabe que as mulheres não resistem ao charme dele.

No meio da música o DJ pede um pouco de atenção.

- Todos atentos, pois uma das homenageadas da noite acabou de chegar. Linda e poderosa: Eliza Márquez!

Todos aplaudem enquanto ela entra no palco para agradecer.

Tony fica surpreso com a presença de Liz e paralisado com tanta beleza.

Liz começa a fazer um discurso e Tony continua olhando fixo para ela, ela finge que não está percebendo, mas está adorando a cara dele. Pepper percebe os olhares de Tony, ela fica chateada e diz que vai ao banheiro.

Stark continua olhando admirado para Liz. O discurso acaba e ele bate muitas palmas. Ela desce as escadas e vai cumprimentando um por um, até que pára para conversar com um homem muito bonito.  Tony então percebe a falta de Pepper, ele vai procurá-la e descobre que ela foi embora. Lá está Anthony sozinho novamente, sem Pepper e sem Liz. Ele pega mais um drinque e senta num canto. Claro que logo chegam moças para fazer companhia a ele, mas ele trata de dar um fora nelas. Tudo que ele menos queria era ser paparicado por mocinhas sem nada da cabeça.

Tony passou um bom tempo ali, tomando drinques e prestando atenção em cada movimento de Liz. Ela, por sua vez, está se fazendo de durona, mas percebe que ele está ficando visivelmente bêbado. Então resolve terminar a conversa com os outros bonitões e se aproximar dele.

- Oi! O que está fazendo ai sozinho? Cadê a sua companheira de dança?

- Não sei. - Tony soluça – Ela disse que ia ao banheiro e sumiu. – Soluça novamente – Acho que a culpa é sua.

- Culpa minha? – Liz tira o copo da mão dele – O que eu fiz?

- Apareceu linda e gostosa no palco. – Tony pega de volta o copo.

- Ah! – Liz ri, pega o copo novamente da mão e Tony e bebe o resto do Uísque. – Pronto, agora pode ficar com o copo. – Ela devolve o copo a ele.

- Olha como estou: Bêbado e sozinho.  – Tony diz com a voz embargada – Nem ela e nem você merece um homem como eu.

Liz senta do lado dele, vira o rosto dele para ela e diz:

- Eu gosto de você do jeito que você é. – Liz dá um selinho nele e sorri – Agora vamos, vou falar com o dr. Lincoln que você não tem a menor condição de receber essa homenagem.

- Não, não, não, não. Eu vou subir naquele palco e agradecer a você. – Tony estava totalmente bêbado.

- “Não, não, não” digo eu, vamos pra casa agora. – Liz coloca o braço dele sobre os seu ombro.  – Não passe mais vexame, senhor Stark.

Chegando na torre Stark, Tony se declara a Liz.

- Liz, você se tornou a razão do meu viver. Eu estava acabado quando te conheci, por favor, não me deixe sozinho. Eu sei que sou um egocêntrico, um metido, um cara sem coração, mas até o Homem de Ferro ama. Sei também que você é uma dama, não é qualquer uma, você é forte! Talvez não me mereça, talvez vá desconsiderar tudo isso, porque estou visivelmente alcoolizado, mas.  – Tony aumenta a voz – Eu te amo!

Liz ficou surpresa com a declaração, mas sabia que ele estava “muito louco” e resolveu desconsiderar.

- Vamos, Tony, tire esse terno e deite na sua cama. – Liz está tirando os sapatos dele.

Ele tira, fica só de cueca Box branca e deita na cama. Liz diz boa noite e quando está indo embora Tony pede para ela esperar.

- Você não vai dormir aqui? – Tony faz cara de desapontado.

- Não, vou dormir no quarto de hospedes.

- Pode ficar aqui comigo, minha cama é grande. – Tony bate no colchão.

- Acho melhor eu ir.

- Se você for, eu vou atrás de você. – Tony diz sério.

Liz acaba ficando.

- Não toca em mim! – Liz diz ao deitar do lado dele.

- Pode deixar!

Alguns minutos depois... Tony coloca a mão na perna dela.

- Tira! – Diz Liz. – Ainda estou chateada com você.

- Desculpa – Tony ri – Não fui eu, foi minha mão!

Eles dormem...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo cap. teremos super-heróis de verdade!!!! Sai Tony e Liz e entra Homem de Ferro e Dama da Força.
O que acharam meninas? Eu achei que foi um capítulo bem sentimental.
Beeeijooos. :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem De Ferro E A Dama Da Força" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.