Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 21
Preparativos para o casamento (Final parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Olá! Ainda lembram de mim? hehehehe Aconteceram tantas coisas... tive que dar esse tempo para reorganizar a minha vida. Não esqueci de vocês e estou aqui postando a primeira parte do capítulo final que ficou IMENSO!
Espero que gostem. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/21

O casamento dos sonhos ou quase isso. (Capítulo Final)

Barton entra no carro junto com Liz e Tony.

- Eu acho que você me deve uma explicação. – Barton diz em tom sério para Liz – Você causou uma bagunça e ainda mostrou para o mundo a arma secreta da Shield.

- Arma secreta da Shield? – Liz pergunta sem entender – Espera aí! Me deixa vê se entendi. – Liz tira os óculos escuros -  Eu sou a arma secreta da Shield? Até três semanas atrás eu era o “desgosto profundo” do Nick Fury. Agora eu sou a arma secreta da Shield?

- O poder que você tem, toda a sua força... – Barton questiona – Você viu o que fez?

- Eu vi. – Liz responde – Foi por isso que preferi me desculpar em público. Eu vou consertar os danos que causei ao patrimônio, foram só algumas calçadas e um chafariz. Nada que não possa pagar.

Liz estava bem irritada com os questionamentos de Barton e não via a hora de chegar em casa.

- Eu recolhi algumas imagens das câmeras de segurança ao redor da Torre Stark e reconheci a mulher que foi te visitar. – Barton diz – Ela é Sharon Carter, sua prima de segundo grau.

- É sério que você vai me apresentar a minha prima? – Liz ironiza – Agora me conte uma novidade.

- Se você sabia, por que foi atrás dela? – Barton pergunta.

- Ela roubou o meu cordão! – Liz se explica – O colar que a minha avó me deu. Ele tem um valor sentimental absurdo. E outra, mais cedo ou mais tarde as pessoas iam perceber que eu sou a Dama da Força. Tony falou a verdade para o mundo e está aí, bem. Por que eu não poderia falar? Talvez essa tenha sido uma forma que encontrei pra acabar com essa mentira. Eu queria que todo mundo soubesse quem eu sou.

- Olha, você tem que deixar de ser sentimental. – Barton tenta dar um “toque” em Liz

- Eu? – Liz pergunta.

- É! Qualquer coisa que envolva o seu “passadinho” faz você ficar triste, deprimida e logo se explode. Que controle psicológico é esse? – Barton questiona.

- Com meu equilíbrio psicológico, me entendo eu. – Liz já começa a responder de forma rebelde. – Eu não devo explicações do meu psicológico para você! Vai querer fazer uma terapia comigo, agora?

- Não estou entendendo, porque você está tão agressiva. – Barton diz.

- Porque eu cansei! O que eu tinha que falar, eu já falei. Eu só estou preocupada com o meu casamento. Você acha que eu queria ter parado com meus preparativos pra falar de terremoto? Claro que não!

- Tem uma coisa que você não sabe sobre a sua prima. – Barton avisa.

- Que tipo de coisa? – Liz fica curiosa – Ela se denomina “Agente 13”, pra mim só existia uma. Quando eu morrer, vocês vão colocar outra Dama da Força no meu lugar? Acho que, agora, é uma boa hora para você falar.

- Sua prima era uma agente dupla. – Barton explica – Ela levava informações da Shield para a Hidra.

- Hidra? O que é Hidra? – Liz pergunta cabreira.

- É uma organização que tenta dominar o mundo desde a época de Hitler. A Shield foi criada com o objetivo, inicial, de exterminá-la. – Barton complementa – Hoje, Sharon trabalha para eles.

- Então a história que ela me contou faz sentido. Nick Fury a abandonou numa missão.

- Não foi bem assim. – Barton diz – Ele percebeu que ela era uma agente dupla e que estava tentando levar para dentro da Shield alguns chips de localização. Ela queria implantar esse chip na nave da Shield.

- Entendi! Então ele resolveu deixá-la no meio da missão.

- Existiam outros agentes nessa missão, Liz. Foi uma escolha sensata que ele teve que fazer. Era salvar os outros agentes ou salva-la. – Barton questiona Liz – Você sabe qual era a missão dela ao te procurar, não é?

- Descobrir quem eu era? – Liz pergunta de forma retórica – Então ela descobriu.

- Barton. – Diz Tony que até o momento só ouviu a discussão – Estamos chegando à Torre Stark. Acho que você já pode ficar por aqui.

Happy para o carro e antes de descer Barton dá um último aviso.

- Ela vai voltar. A Hidra deve estar aprontando alguma coisa. – Barton diz e sai.

***

Tony e Liz chegam em casa e conversam rapidamente sobre o acontecido.

- Tony, você acha que a Hidra pode tentar fazer alguma coisa contra mim? – Liz pergunta preocupada.

- Não sei, Liz. – Tony também parece preocupado – Tudo que Barton falou faz sentido. Tem algo acontecendo por trás dos panos e, uma hora, eles podem aparecer.

- Não quero pensar nisso agora. Já tenho tantas preocupações. – Liz pega um uísque e serve para eles dois – Nosso casamento e a repercussão de todo esse stress no Central Park. Não sei como meu pai ainda não entrou em contato comigo.

- Seu pai! – Tony exclama – Não sei, mas acho que ele pode estar envolvido nisso.

- Com a Hidra? – Liz pergunta assustada.

- Não sei se com a Hidra, mas com certeza com sua prima Sharon.

- Minha nossa! Isso pode fazer sentido. – Liz dá um gole em seu uísque.

***

Na manhã seguinte Eliza e Tony eram, mais uma vez, capa de todos os jornais. Afinal, o casal mais poderoso do mundo tinha, também, super-poderes. Eles já esperavam tal repercussão, mas uma nota de rodapé assustou Liz ao ler o New York Times.

- “Hoje às 13h o ‘barrão do petróleo mundial’ irá conceder uma entrevista exclusiva para a CNN e comentará sobre o escândalo envolvendo sua filha.” – Liz leu em voz alta para Tony também escutar. – Que horas são?

- 13h em ponto. – Respondeu Tony.

Liz pegou o controle e ligou a TV. Lá estava seu pai e uma jornalista que dava inicio a entrevista.

- Senhor Otávio Márquez, o que tens a falar sobre o ocorrido com sua filha Eliza? – Perguntou a jornalista.

- Primeiramente, boa tarde. – Otávio tentava aparentar simpatia – Estou muito constrangido com tudo que aconteceu. Eu não esperava isso dela.

Eliza não acreditava no que estava assistindo na TV.

- Como meu pai é ridículo! – Exclamou.

- O que o senhor acha dela ser uma super-heroína?

- Eu fico decepcionado. – Otávio fez cara de tristeza e colocou a mão na testa – Ela foi criada para ser médica e nunca conseguiu o seu objetivo.

- Mas o que ele está falando? Eu sou muito mais que uma médica! – Liz continuava comentando com a TV.

- Mas nos diga, senhor Márquez, o que de tão importante o senhor tem para contar?

- É com muita tristeza que venho dizer que desaprovo o envolvimento de minha filha com esse mundo obscuro que nos cerca. – Ele força para chorar e não consegue – Em conseqüência da falta da responsabilidade da minha filha. Venho por meio desse veículo informar que ela está fora do meu testamento. Nenhuma das plataformas ou áreas de extração de petróleo das Indústrias Márquez ficarão para ela.

- O senhor está deserdando sua filha em rede internacional? – A jornalista perguntou assustada.

- Sim. É só isso que tenho para falar. – Mark diz à jornalista que a entrevista acabou e escolta Otávio até a porta do estúdio.

Eliza desliga a TV.

- Tony? Você ouviu o que ele disse? – Liz pergunta para Tony.

- Seu pai é mais safado do que eu pensava.

- Ele me tratou como uma marginal. Eu dou a minha vida para encontrar a cura do câncer e ele diz essas coisas na CNN, na frente do mundo inteiro?

- Você não precisa do dinheiro dele! – Tony segura nos ombros de Liz – Você tem a sua profissão, tem a sua grana. Para de se importar com esse cara.

- Eu não ligo! – Liz gritou – Eu nunca liguei, mas me tratar como uma marginal é o fim. Espero que ele me desconsidere!

- Jarvis, desconecte todos os nossos canais de comunicação. – Tony deu a ordem – Não quero que ninguém nos encontre. Venha, Liz, vou fazer uma boa massagem nos seus pés.

***

Otávio saiu da entrevista e foi direto para um escritório secreto em Los Angeles. Pediu para Mark, seu fiel escudeiro, ficar do lado de fora e entrou.

- Pronto, estou aqui. – Disse Otávio – Não entendi o motivo da ordem para deserdar a minha filha.

- A sua filha é uma deles. – Respondeu a ruiva que fumava de costas para Otávio.

- Eu sei, Sharon, mas ela é a única filha que tenho. O meu pacto com vocês é para que não façam nada com ela.

- Não faremos nada com ela, se ela se mantiver longe da gente. – Um homem com voz macabra respondeu de longe. Ninguém conseguia ver seu rosto, mas só a sua voz já dava medo.

- Eu nunca faria nada de ruim com a sua filhinha, meu amor. – Sharon dá um beijo em Otávio. – O dinheiro já foi depositado?

- Sim.

- Acabei de receber a transferência. Foi muito bom fazer negocio com você, Márquez. – Disse a voz bizarra. – Agora saia!

Otávio sai.

- Como é otário esse Otávio. – Sharon diz e ri.

***

Uma semana antes do casamento, Liz teve uma idéia e foi até a sede da Shield. Chegando lá, ela foi recebida pela agente Hills.

- Olá, senhorita Márquez. Quanto tempo não a vejo por aqui.

- Olá Maria. Estive um pouco afastada, mas preciso falar urgente com Fury.

- Algo ruim aconteceu?

- Não, não. Ele está ocupado?

- Podemos descobrir juntas. Venha comigo.

Maria entrou na sala de Fury e avisou sobre a presença de Liz. Ele ordenou que ela entrasse.

- Olá, senhor Fury.

- Olá, senhorita Carter. A que devo a honra de sua presença? Maria disse que era um assunto urgente.

- Sim, é um assunto urgente. – Liz dá um leve sorriso – Mas não fique preocupado, não é nada de ruim.

- Estou curioso.

- Então, como o senhor já deve saber, vou me casar com Tony semana que vem. Será uma reunião simples em um sítio no interior. Eu já não pretendia entrar na cerimônia com meu pai, ainda mais depois do que ele disse ao mundo via CNN.

- Eu vi esse episódio lamentável.

- Pois é. – Liz estava meio sem graça – Gostaria que o senhor entrasse comigo. Nos últimos tempos, só o senhor e o meu marido apostaram em mim. Seria uma honra sem fim.

Fury arregala o olho.

- Estou totalmente lisonjeado. – Fury sorri – É claro que aceito o convite.

- Sério? – Liz também sorri.

- Sim, estarei lá. É uma honra para mim, também.

Liz dá um abraço em Fury e Natasha vê do outro lado da parede de vidro.

Sem entender o que acontece, Natasha resolve bater na porta.

- Pode entrar. – Disse Fury depois que Liz já havia parada de abraçá-lo.

- Sei que não é da minha conta, mas a senhorita Carter não estava para se casar com o Tony? – Natasha pergunta.

- Seus pensamentos maldosos são lamentáveis. – Liz comenta – Sei que não devo satisfação a você, mas ele entrará comigo na cerimônia, me levará até o altar. – Liz pega dois convites na bolsa e dá a ela – Toma! Sei que, também, não merece a minha consideração, mas estou lhe convidando para o meu casamento. Esse convite aqui é do Dr. Bruce. Entregue a ele, por favor.

- Mas como você é uma fofa. – Natasha aperta a bochecha de Liz. – É claro que estarei lá. Não pela boca livre, mas pra ser testemunha ocular que Tony Stark irá casar. É que casos como esse só vendo para crer.

Natasha sai da sala e Steve entra sem perceber que Liz estava lá.

- Fury, eu... – Steve interrompe sua fala ao perceber Eliza.

- Já estou de saída, mas antes eu queria dar uma palavrinha com você lá fora. Pode ser? – Liz pede para falar Steve.

- Pode. Já volto em um estante. – Steve sai da sala.

- Fury, o alfaiate entrará em contato com o senhor. – Liz também sai da sala.

- O que você tem para falar comigo? – Steve pergunta de forma até arrogante.

- Não sei se você vai aceitar, mas, por consideração e etiqueta, estou lhe convidando para o meu casamento. Aqui está o seu convite. – Liz entrega o convite na mão dele –

Você pode levar alguém, se quiser.

- Por que você acha que devo ir? – Steve pergunta.

- Pra mostrar que somos adultos sensatos.

- Então me espere lá. – Steve dá um tímido sorriso.

- Vou esperar. – Liz se despede e vai embora.

***

O tão esperado dia chegou. Eliza saiu cedo de casa e foi até o spa mais chique de toda cidade de Nova York.  Chegando ao Exhale Midtown, Eliza foi abordada por uma mulher de óculos escuros que chegou por trás dela e disse com voz misteriosa:

- Então além de noiva do Tony Stark é uma heroína?

Eliza ficou assustada achando que era alguém da HIDRA e olhou lentamente para o rosto da mulher.

- Não credito que é você! – Eliza logo reconheceu a amiga de infância. – Tomei um susto, garota! – Eliza abraça Drew.

- Pensei que fosse me dá um golpe mortal e ficar sem a madrinha do casamento. – Disse Andrew Smith brincando.

- Ando tão desconfiada, tenho medo até da minha sombra. - Liz pede um segundo para Drew e fala com a recepcionista – Bom dia! Temos uma reserva em nome de Eliza Carter. É o tradicional dia da noiva.

- Está certa, senhora. Terceiro andar à direita. – Disse a recepcionista.

Liz e Drew passando a manha recebendo as melhores massagens e drenagens. Banheira de hidromassagem e banho de sais também fizeram parte do Dia da Noiva. À tarde elas iriam direto para o salão de beleza que havia no próprio spa.

***

Na Torre Stark,Tony recebia seu melhor amigo James Rhodes.

- Ora, ora! Hoje é o grande dia. – James já entrou dizendo.

- É verdade! E esperei 40 anos para isso. – Tony brinca.

- Eu pensei que iria morrer e não vê você se casando. – James abraça Tony – Ainda bem que você resolveu dar uma chance para esse reator que te mantém vivo.

- Não tem como dizer não a ela. É simplesmente a mulher perfeita.

- Deve ser mesmo.

Jarvis interrompe a conversa.

- Senhor, o alfaiate está subindo para fazer os últimos ajustes do terno.

- Tudo bem, Jarvis. – Tony cochicha no ouvido de James – Será que dá tempo de fugir?

- Acho que não.

O alfaiate chega e faz alguns ajustes, de ultima hora, no terno de Tony. James também recebeu alguns ajustes em seu terno, pois ele era um dos padrinhos do casamento.

Eram 3h da tarde e já estava quase tudo pronto para o casamento que começaria 5h em ponto. A decoração do sítio estava perfeita. O tempo também cooperou e o céu estava completamente azul. Flores brancas e azuis faziam a decoração dos arranjos e o coreto onde iria acontecer a cerimônia estava todo enfeitado com fitas. Eram mais ou menos 150 cadeiras brancas por cima da grama super verdinha. Ao fundo tinha um chalé onde Eliza iria se vestir e era lá que ela já estava.

- Eliza. – Disse Drew

- Oi!

- Vou dar uma ultima checada nos arranjos e na decoração. Já volto.

- Ok.

Drew saiu e Eliza ficou sozinha dentro do chalé. Ela fica olhando para o seu penteado em um imenso espelho na parede. Até que ela percebe a presença de alguém.

- Drew? – Ela pergunta olhando no reflexo do espelho – Tem alguém ai? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Alguém ai tem um palpite de quem seja a pessoa misteriosa? O que será que vai acontecer na parte 2 do capítulo final? Mantem seus palpites! Beeijoss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Homem De Ferro E A Dama Da Força" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.