Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 22
O casamento (Capítulo Final)


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal! Primeiro tenho que agradecer à todas vocês! (Vou fazer um capítulo bônus pra isso)
Esse é o último capítulo dessa fic.
Estou com o coração na mão. Espero MUITO que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/22

O silêncio foi quebrado quando a pessoa misteriosa falou algumas palavras:

- Estou aqui.

Liz logo reconheceu aquela voz autoritária, mas que no momento estava mansa e até melancólica.

- Pai? – Liz disse e olhou atrás do guarda-roupa.

- Sou eu. – Ele se deixou amostra.

- O que você faz aqui? – Liz pergunta nervosa. – Se você veio arruinar o meu casamento, eu...

- Não! – Otávio interrompe a fala de Liz – Eu só queria te ver vestida de noiva. Pode ficar tranquila que já vou embora. Não era nem para você saber que eu vim aqui.

Liz não esperava ouvir aquelas palavras, ela nem esperava a presença dele ali.

- Por que você veio até aqui? – O semblante de Liz passa de tenso para triste.

Otávio dá alguns passos para trás e se vira para sair.

- Espera! – Liz corre em sua direção e impede que ele saia – Eu não esperava te ver aqui, mas estou... estou feliz.

- Eu não merecia entrar contigo no seu casamento. Eu não mereço nada de você, nenhuma consideração. – Otávio abaixa a cabeça e uma lagrima cai de seu olho.

- Por que você está chorando? – Liz começa a se preocupar, pois Otávio nunca havia chorado em sua frente antes – Aconteceu alguma coisa?

- Nada! – Otávio parece esconder algo – Eu só estou emocionado ao te ver casar.

- Mentira! Você não chorou nem na morte da minha mãe. Alguma coisa muito ruim deve ter acontecido ou irá acontecer. – Liz tranca a porta do chalé – Você só sai daqui quando me disser.

- Eu não tenho nada para contar. Só posso dizer que nunca mereci o seu amor. Você sempre foi a melhor aluna, a filha mais invejada por meus amigos... Só que nunca te dei o devido valor. Sempre tão linda! – Otávio passa a mão do rosto de Liz – Eu tenho orgulho de ser seu pai, sempre tive.

- O que você está falando? – Liz fica confusa – Duas semanas atrás você me deserdou em rede internacional. Como eu posso acreditar nas suas palavras?

- Eu tive motivos para fazer aquilo.

- Tentar ajudar a humanidade não é um motivo convincente para me deserdar.

- Não foi por isso. – Otávio fala sem coragem de olhar nos olhos de Liz.

- Não? – Liz pergunta séria – Então foi o que?

- Eu investi esse dinheiro em você de uma forma que você jamais irá saber. – Otávio segura a mão de Liz – Você sempre quis que eu salvasse vidas e dessa vez eu salvei.

Ele toma delicadamente a chave da mão dela e abre a porta.

- Do que você está falando? - Liz para a porta do chalé enquanto ele caminha para o carro – Dinheiro investido em mim, salvar vidas... Não estou entendendo.

Otávio antes de entrar no carro vira e dá a benção a ela.

Liz não tem nem tempo para pensar, Drew chega e já começa a falar.

- Amiga, os convidados já estão entrando no sítio. Tudo pronto lá fora. Daqui a pouco a senhorita será uma senhora de família. – Drew percebe a cara de Liz – Ai meu santo das noivas com cara feia! Que cara é essa, Eliza Márquez? Não me diga que...

- Meu pai...

- Ai, meu pai! O que houve? – Drew pergunta.

- Não! Não é nada. Quer dizer... meu pai esteve aqui. Ele disse umas coisa esquisitas e saiu.

- Seu pai veio te ver? – Drew se espantou – Essa é uma informação bizarra mesmo. Agora somos duas com cara de paisagem.

- O pior não foi isso.

- Teve coisa pior? Gente, que babado forte. – Drew era sempre bem-humorada.

- Ele chorou e deu a entender que usou o meu dinheiro pra me salvar! – Liz ficou bem cabreira com isso.

- Salvar sua vida?

- Eu também não entendi isso.

- Amiga, seja lá o que for, hoje é seu casamento. Pense pelo lado positivo: Seu pai ainda tem alguma porcentagem de coração, veio te ver.

- É verdade!

- Então, desfaz essa carona pensativa ai. – Drew ajeitou a coroa de Liz – Hoje a princesa vira rainha.

Liz sorriu.

Ela estava, mesmo, muito bonita. Sua coroa de diamantes tinha três camadas e era feita de ouro branco. Seu vestido, super branco, era longo, tomara-que-caia e bem volumoso. Os sapatos eram prateados para combinar com os brincos, colar e coroa de diamantes. Sua pele clara e seus cabelos negros estavam em total harmonia com o resto do visual, era quase uma boneca de porcelana.

***

Meia hora se passou. Todos os convidados já estavam presente, Tony e James Rhodes também. Natasha e Barton foram como um casal, até de braço dados ficaram. Dr. Bruce chegou sozinho, mas logo teve a companhia do colega Steve que também foi desacompanhado. Maria Hill também estava presente, mas ficou na entrada do sitio por ordem de Fury.

- Está pronta? – Drew pergunta eufórica para Eliza.

- Claro! – Liz responde da mesma forma.

- Então vamos, pois o juiz de paz já está apostos e o poderoso Tony Stark também já está lá louco para casar.

- Te amo amiga! – Liz diz e abraça Drew.

Eliza saiu do chalé ao lado de Drew e ao chegar à área da cerimônia deu o braço a Fury que discretamente a elogiou dizendo que estava linda. Todos os olhos voltados a ela. Era extremamente proibida a entrada de câmeras e só os convidados puderam ter o prazer desse momento. Era o casamento do século, mais comentado do que a união do príncipe Willian. Quando a marcha nupcial começou a tocar, o coração de Liz bateu mais forte. Tony que estava olhando para o chão, distraído, olhou para frente e ficou apático diante a tanta beleza e delicadeza de sua noiva. Ele ajeitou sua grava e sorriu de lado, como quem diz “Me dei bem. Demorei, mas casei com a melhor das melhores!” Depois da breve caminhada, que pareceu durar horas, até chegar ao lado de Tony, Fury entregou a mão de Liz a ele. Então, a tão esperada hora chegou!

O Juiz de paz começa a cerimônia: 

- Eliza Maria Carter Márquez e Anthony Edward Stark. Estou aqui para celebrar essa união, perante a autoridade concedida a mim, pelo Estado de Nova York.

A celebração estava acontecendo quando Maria recebeu uma ligação da Shield.

- Alô? – Ela disse – Não pode ser! –Hill fica pálida – Mas eu... eles.... Não pode ser!

Nem mesmo com todos os anos de experiência na Shield, ela acreditou no que estava ouvindo.

***

Na Hidra, Caveira Vermelha já tinha dado a ordem para seu exercito invadir a sede da ONU e a base das Indústrias Stark de armamento/energia, além de tomar todas as plataformas de petróleo da família Márquez.

- Os idiotas casando! – Caveira ri diabolicamente – Eu pensei que seria complicado juntar todos os idiotas num canto só e um simples casamentinho fez isso por mim.

- Ainda não entendi o motivo de querer tanta energia. – Disse Sharon Carter.

- Loki precisa desse portal aberto, só com a energia do Rator Arc mais a queima de petróleo, vou conseguir manter o portal aberto tempo suficiente para trazer nosso exercito.

- Mas você ainda precisa do Tesseract. – Sharon lembra.

- Você é uma estúpida mesmo. – Caveira ri novamente – Estou atrás dessas energias, porque elas juntas podem me ajudar a criar um novo Cubo Cósmico. Você não sabe nada sobre mim? Eu já estive com esse cubo no passado.

- Caveira, acabo de receber uma mensagem que nossos soldados já invadiram a sede mundial da ONU. – Sharon avisa.

- Perfeito!

Um dos capangas do Caveira Vermelha entra na sala.

- Senhor, senhor, temos um telefonema de Otávio Márquez.

- Eu não tenho nada para falar com ele.

- Ele está furioso com o senhor, disse que não fazia parte do trato invadir as bases da empresa dele.

- Que se dane! – Caveira grita – Meu trato era o dinheiro dele pela permanência de sua filha viva. Ela está viva, não está? Pelo menos até agora! Espero que ela case, vá tirar férias no Havaí e fique bem longe de mim. Por que se ela chegar perto, até essa parte do trato estará desfeita.

***

O casamento ainda estava ocorrendo quando Fury recebe um bip pelo ponto eletrônico. Era Maria avisando o que estava acontecendo.  Ele faz uma cara tensa e olha para Tony que não entende nada.

- Está bem, Maria. Vou dar um jeito aqui. – Fury cochicha colocando a boca perto do ombro.

O juiz ainda está falando e é sutilmente interrompido por Fury, que chega no ouvido dele e diz:

- Tivemos um pequeno imprevisto. Teria como dar uma palavrinha com o noivo? .

Eliza não entende nada e logo arregala os olhos com medo do que pode ser.

- Pode sim. – Diz o juiz que também não entendeu nada.

- Tony. – Fury diz ao pé-de-ouvido – Maria mandou informar que temos um pequeno problema. A sede da ONU foi invadida, logo hoje, no dia da assembléia geral. Todos os governantes estão lá dentro. Também invadiram a sede das Indústrias Stark e as plataformas da Márquez.

Liz sorri para os convidados sem entender nada, na tentativa de passar tranqüilidade.

- O que? – Tony diz alto com voz de indignação.

Os convidados começam com um burburinho e a falar entre si.  

- O que está acontecendo? – Liz pergunta entre os dentes, sem desmanchar o sorriso forçado – Me digam antes que eu morra ou mate.

- O seu juiz, vamos acabar logo com isso? – Tony fala em alto e bom som.

Um “oohhh” é ouvido pelos convidados.

Eliza olha com cara de assustada para Tony.

- Está acontecendo alguma coisa – Natasha fala para Barton.

- Disso eu tenho certeza. Fique aqui que eu vou falar com a Hills. – Barton levanta discretamente e sai.

- Senhoras e senhores, silêncio. Serei breve. – Disse o juiz – Eliza Maria Carter Márquez, a senhorita aceita o senhor Anthony Edward Stark como legitimo esposo?

- Sim! – Eliza sorri e olha nos olhos de Tony.

- Anthony Edward Stark, o senhor aceitar a senhorita Eliza Maria Carter Márquez como legitima esposa?

- Sim, claro que aceito! – Tony sorri para ela.

- Então pela autoridade concedida pelo Estado de Nova York, eu os declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.

Tony a beija jogando-a para trás e depois do beijo de cinema, eles continuam na pose.

- O que está havendo? – Liz pergunta ainda debruçada nos braços de Tony.

- A Hidra está atacando novamente. – Tony avisa – Acho que teremos que deixar a lua-de-mel para depois.

***

Nesse mesmo momento Maria Hill posiciona a nave Shield sobre o espaço da cerimônia. Como a nave está no modo camuflado, parece transparente, então as pessoas não a vêem.

Barton volta e avisa Natasha, Bruce e Steve sobre o que está acontecendo e os reúnem num canto próximo ao palanque da cerimônia.

- A nave já está posicionada aqui. – Avisa Maria.

- Vamos subir aqui mesmo? – Pergunta o Dr. Bruce.

- Sim, infelizmente a lua-de-mel deles ficará para uma próxima ocasião. – Diz Maria.

- É! Tony não merece uma lua-de-mel normal. – Natasha diz.

- Acho que Eliza também não. – Steve concorda com Natasha.

- Acho que é hora dessas desavenças ficarem de lado. Temos um grande problema aqui. – Fury chega se metendo na conversa – Está tudo pronto, Barton?

- Sim, senhor! –Responde Barton

- Então dê a ordem para a descamuflagem da nave. – Fury diz.

- Entendido, senhor. –Diz Barton.

***

Quando Tony dá o braço a Liz para saírem do púlpito, a nave fica a mostra e todos se espantam.

- Minha nossa! – Liz diz olhando para cima.

- Foi muito bom receber vocês aqui, mas o nosso dever nos chama. – Diz Tony para os convidados boquiabertos – A senhora Stark vai acompanhar seu marido nessa missão? – Tony brinca com Liz.

- Mas com todo orgulho do mundo que aceito esse caso. Não consigo ver forma melhor de passarmos nossa, tão sonhada, lua-de-mel. – Liz sorri com os olhos brilhando, sem nem se importar com a confusão que está ao seu redor – Espero que isso não seja coisa da Sharon, se for... que ela esteja pronta para a guerra.

A parte inferior da nave foi aberta e cordas de rapel caíram sobre eles. Cada um pegou sua corda e subiu: Natasha, Barton, Maria, Fury, Bruce, Steve, Tony e Liz foi a última junco com Tony.

- Espere! – Liz disse para Tony. – Mesmo que ninguém pegue, me deixe jogar o meu buque para trás. – Ela segurou a corda com uma mão e com a outra jogou o buque que caiu no colo de uma velhinha de cadeira de rodas, pois todos os outros convidados já estavam andando, de um lado para o outro, super nervosos.

Liz tira o sapato de salto alto, segura a barra do seu vestido de noiva, se agarra na corda de rapel.

- Pronto, já estou pronta pra me vingar! Motivo? Eu ter passado meses escolhendo os bem-casados e meus convidados saírem sem provar ao menos um. – Liz comenta ao olhar para a mesa de doces, enquanto é puxada para dentro da nave.

Todos entram, a nave se fecha, fica transparente e some no céu. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram?
Mais uma vez eu agradeço MUITO!
Gostaria de ver comentários de todas as leitoras e se eu tiver leitores também!
Sério, nem que seja um "Oi" comentem. É o melhor presente pra mim. Obrigada mais uma vez e vamos ao capítulo bônus com as curiosidades dessa fic.
beijos!