Homem De Ferro E A Dama Da Força escrita por lih


Capítulo 20
Uma visita inesperada


Notas iniciais do capítulo

Olá! Demorei, mas cheguei! Então, meninas, chegamos aos penúltimo capítulo dessa fic. (Todos chora!)
Tá com cara de penúltimo capítulo mesmo, várias coisas acontecendo ao mesmo tempo e é isso. Tem uma surpresa pra vocês. Consegui montar o uniforme da Dama! (Só que tive que colocar uma calça ao invés de short, relevem isso.) Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222853/chapter/20

Todas as colunas sociais já comentavam o casamento do ano. O casório entre o Stark e a Márquez, unirá as duas famílias mais ricas do planeta. Tony e Eliza irão formar o casal mais poderoso de todos os tempos. Os jornais até comentavam que o futuro filho dos dois será o maior herdeiro do “trono” no ramo de energia mundial.

Eliza estava entusiasmada com os preparativos do casamento. Ela fez várias listas de presentes nas lojas mais caras e badaladas de Nova York. Eram tantos adereços, tantas coisas... Liz queria mudar a decoração do último andar da Torre Stark, onde Tony morava sozinho, queria transformar o ambiente em algo mais família.

Eliza estava sozinha, na Torre, vendo qual seriam as melhores mudanças na decoração. Na verdade, sozinha não, pois Lola estava ajudando-a criando hologramas onde Liz fazia as mudanças apenas com um comando de voz.

-Não, eu não gostei dessa cor. – Liz comenta com Lola – Coloca um pouco mais claro, por favor.

-Agora sim! – Liz exclama depois que Lola reduz um pouco da tonalidade “gelo” da parede.

O processo de criação holográfica é interrompido por Jarvis.

- Senhorita Eliza. – Diz Jarvis.   

- Pois não, Jarvis.

- Existe uma mulher identificada como Sharon Carter lá na recepção do prédio. Ela diz que é sua prima, tenho permissão para deixá-la subir?  

- Pode! – Liz pensa consigo mesma –  Ok, não era complicado ela descobrir que estou morando aqui, pois meu casamento com Tony é notícia em todos os cantos, mas sua visita ainda me intriga bastante.

Eliza fica meio preocupada, ela não vê sua prima Sharon há muito tempo. Na realidade, Sharon era sua prima de segundo grau, sobrinha de sua avó Peggy. Enquanto ela subia, Liz desligava o holograma que estava mexendo.

Sharon era uma quarentona toda plastificada, beirava mais ou menos os seus 45 anos, mas se achava a tal. Ai daquele que a desse mais de 40 anos, ela virava um bicho. Totalmente maquiada, com botox na boca e cabelos ruivos, parecia uma versão velha de Jessica Rabbit (Uma cilada para Roger Rabbit)

Quando o elevador abriu, ela já entrou eufórica. Usava um macacão curto preto, salto alto e uma mochila estranha nas costas.

- Minha priminha! – Sharon deu um abraço apertado, mas falso em Liz – Quanto tempo. – Ela já se jogou no sofá e continuou falando com Eliza – Soube que você vai casar, vai se casar com o homem mais rico do mundo e não me convidou para o seu casamento. Isso é inadmissível, nós brincamos de bonecas juntas.

- Ah... Tudo bem? – Liz fica meio sem graça e espantada com a forma de Sharon se portar – É...Era pra ser uma coisa intima, mas infelizmente...né? Por eu ser quem sou e Tony ser quem ele é, acabou saindo em todos os jornais, mas não era essa a minha intenção. – Liz chega até a gaguejar de tão sem graça que estava – Me...me desculpe por não ter enviado um convite para s senhora.

- Senhora? – Sharon se espanta – Como assim “senhora”? Nós brincamos juntas!

- Não! – Eliza responde ainda desconfortável – Na verdade, eu brincava de boneca e você cuidava de mim. Nossa diferença de idade é grande. A senhora é quase 20 anos mais velha do que eu.

- Ah! Isso é só um detalhe, minha querida. – Sharon levanta e para de frente para Liz – Agora... Como a senhorita se sente sendo esposa do Homem de Ferro? – Sharon abraça Liz, colocando a mão no ombro dela por trás – A senhorita deve se sentir poderosa, a indústria da energia está em suas mãos. Já parou para pensar nisso?

- Não senhora. – Liz tira delicadamente a mão de Sharon de seu ombro e se afasta – Estou pensando só no casamento. Eu sou só uma professora universitária. Não penso nas indústrias do meu pai, elas não fazem parte da minha vida. Só vieram atrasar. E sobre o Tony, eu não me meto nas coisas de trabalho dele. Não sei nada sobre as indústrias Stark.

- Nada? – Sharon se espanta com a resposta de Liz – É quase impossível acreditar nisso!

- Mas acredite, não me meto nessas coisas.

- E sobre o Homem de Ferro? – Sharon é totalmente indiscreta e entrona – Como é possuir o Homem de Ferro?

- Desculpa Sharon – Liz começa a ficar irritada com as perguntas dela – Também não me meto nessa área.

O semblante de Sharon muda, parece outra pessoa. Antes estava eufórica, falando como se fossem antigas amigas, mas ao perceber que Liz não estava respondendo as suas perguntas, ficou séria e até agressiva.

- Deixa de ser mentirosa. – Sharon acusou Liz – Então quer dizer que você não sabe nada sobre o Homem de Ferro? Tony Stark mostrou para o mundo que ele era o Homem de Ferro e a noivinha dele não sabe?

- Não! – Liz tenta se explicar – Não é que eu não saiba, só não me meto nesse assunto.

- Ah! Que bonitinha! – Sharon ironiza – Parou de tentar achar uma cura para o câncer?

- Não, eu continuo com meus estudos. – Liz estava querendo encerrar logo o assunto, para ver se ela ia embora. – Só que existem algumas prioridades agora, como o meu casamento. Eu estava vendo algumas coisas sobre isso, então... Priminha se puder ser breve. Eu tenho outras coisas para fazer.

- Muito bonito o seu cordão. – Sharon chega perto, olha para ele. – Eu me lembro perfeitamente do dia em que você o ganhou.

Sharon segura o cordão que está no pescoço de Liz, olha como se estivesse analisando e o puxa.

- Você está maluca? – Liz fica visivelmente nervosa ao ver seu cordão nas mãos de Sharon – Como assim? Você arrancou o meu cordão?

- Não foi isso que fiz? – Sharon é sarcástica – Está perguntando uma coisa que tem certeza que aconteceu?

- Você pirou? – Liz continua a fazer perguntas em tom alto – Por que você pegou o meu cordão?

Sharon parecia perturbada e mudou de assunto sem ao menos dar uma explicação sobre o “porquê” arrancou o cordão.

 - Eu estudei sobre você, querida. – Sharon falou – Eu sei que você é a andróide que estava com ele no estádio dos Yankees.

- Eu não sei do que você está falando. – Liz responde.

- Oh! Essa é a frase que toda pessoa que tem culpa diz para se livrar. “Eu não sei do que você está falando” – Sharon suspira como um deboche – Você é tão clichê, tão novinha. Tem que aprender muita coisa nessa vida ainda.

- Sharon, eu ainda não entendi o motivo da sua visita. – Liz chega perto de Sharon e a encara – Se você não disser logo o motivo da sua visita e não devolver o meu cordão, que você arrancou do meu pescoço, eu vou ser obrigada a chamar a segurança do prédio.

- Ah, querida! Estou sendo doce com você, seja doce comigo também. – Sharon passa a mão no rosto de Liz – Peggy não ia gostar.

Sharon vê um porta-retrato numa prateleira, na foto estão Paggy, Lola e Eliza quando criança.

- Olha, sua mãe era linda. – Sharon pega o porta-retrato e lamenta com ironia – Pena que passava a maior parte do tempo sem o cabelo.

- O que é, hein? – Liz tira o porta-retrato da mão de Sharon – Eu ainda não consegui entender o que você veio fazer aqui.

- É simples. – Sharon dá uma volta ao redor de Liz – Eu só vim testar o seu poder. 

- O que? – Liz não entende porque ela estava falando de “poder”

- Vim te testar.

- Como assim? – Liz se preocupa.

- Eu sei que você é aquele andróide, então mostre o seu poder. – Sharon falou olhando nos olhos dela.

- Do que você está falando? – Liz finge não entender.

- Mostre o seu poder! Eu sei que você tem poderes, mostre-os! – Sharon tentava de alguma forma hipnotizar Liz.

- Não, não. Eu não tenho poder nenhum. – Liz evitava olhar para os olhos dela.

- Eu sei que tem.

- Não tenho nada e, por favor, saia da minha casa. Mas antes devolva o meu cordão. Ele é importante demais para mim, foi um presente da minha avó para a minha mãe e ela o usou até o ultimo dia de sua vida. É uma cruz! Tenha o mínimo de respeito, Sharon.

- Nem pensar! – Sharon coloca o cordão no decote – Ele vai comigo.

- Devolva o meu cordão ou vou chamar a polícia. – Liz avisou.

- Você sabe que não precisa chamar a policia. – Sharon tentava provocar a ira de Liz.

- Eu já entendi o que você quer e você não vai ter o que quer. – Liz já estava entendendo as provocações.

Sharon foi para a varanda da Torre Stark e, ao colocá-la nas costas, sua estranha mochila virou um equipamento de vôo. E ela foi embora com o cordão de Liz.

- O que? Ela levantou vôo com a mochila? – Liz estava apática com aquela visita, tudo que Sharon disse e fez – Isso não vai ficar assim!

Eliza se deixava levar sempre pela emoção e dessa vez não foi diferente.

- Lola! – Liz deu um grito – Ativar a armadura. – Lola ativa a armadura de Liz – Se ela quer isso, ela terá isso.

Enquanto Sharon voava, pelo céu de Nova York, com sua mochila, Liz dá um assovio para chamar sua atenção. Elas estavam em cima do Central Park.

- Devolva o meu cordão. – Eliza falou com raiva.

- Agora sim! – Sharon se aproxima de Dama – Posso te contar uma coisa, priminha?

- O que Sharon? – Dama está totalmente “puta” com Sharon.

- Não me chame de Sharon, me chame de Agente 13.

- O que? – Dama se assusta, mais uma vez, com as coisas que Sharon fala.

- É querida. Quando a titia morreu, eu entrei na Shield no lugar dela e por muito tempo fui chamada de Agente 13. Só que o traira do Nick Fury me esqueceu numa missão e eu tive a sorte de encontrar amigos de verdade. Um dia Nick vai trair você também e você verá que a Shield não é tão legal quanto parece. Agora, vem buscar o seu cordãozinho. – Sharon dá uma risada maléfica.

- Você é demoníaca! Você fala de uma forma ridícula – Dama dá um empurrão em Sharon – Você nunca será a Agente 13! Você nunca irá tomar o lugar da minha avó.

- E você, quem é? – Sharon provoca.

- Eu sou a Dama da Força.

Dama da Força dá um soco no estomago de Sharon e ela cai no meio do gramado do Central Park. As pessoas começam a correr, sem saber o que está acontecendo.

- Você é uma imbecil. – Dama estava bem irada – Eu quero o meu cordão e quero agora.

- Dama da Força, é? – Sharon diz caída no chão.

- Você logo vai entender porque esse é meu “nome”. – Dama dá um pisão e provoca um terremoto que atinge o Central Park inteiro.

- Senhorita terremoto? – Sharon consegue se levantar e voa com sua mochila.

- Não querida, você ainda não viu nada.

Dama dá um soco na mochila voadora e Sharon cai de uma altura de 10 metros.

- Agora você vai ter que correr, porque voar não dá mais. – Ironiza Liz.

- Você não vai querer matar sua priminha, vai? – Disse Sharon caída no chão outra vez.

- Você não é minha priminha. Você é um demônio que arrancava a cabeça das minhas Barbies enquanto eu brincava. Ou você acha que eu não lembro de todo que você fazia comigo quando eu era pequena? – Liz grita – Me devolva!

Dama pega Sharon pelo cabelo e a joga contra uma árvore. Sharon fica bem machucada e resolve desistir.

- Toma, toma o seu cordão. – Ela fala com a voz fraca e tossindo – Eu já vi o que você faz. Minha missão já está cumprida. – Ela arremessa o cordão dentro de um chafariz. – Mas eu vou voltar. Quem sabe no seu casamento?

Dama foi buscar o seu cordão e deixou Sharon ir embora. Ela voltou voando, literalmente, para Torre Stark. Eliza estava bem arrasada com o acontecido e ligou para Tony voltar logo para casa.

***

Tony já chegou com o Ipad na mão e mostrando a manchete no site do N.Y. Times.

“Andróide misterioso causa estrago e terremoto no Central Park”

- Eu nem quis abrir a internet, mas já vi que você já sabe de tudo, né? – Liz diz com a voz triste para Tony.

- Já sim. – Tony fecha o Ipad – O que aconteceu?

Liz explica toda a visita inesperada e pede uma direção para Tony.

- O que devemos fazer agora? – Ela pergunta.

- Devemos fazer o que eu já fiz há algum tempo atrás. Vamos marcar uma coletiva e avisar para o mundo quem você é. – Tony dá uma solução.

- Mas o que Fury vai achar disso tudo? – Liz se preocupa.

- Meu amor, deveria ter pensado nisso antes de sair por essa janela voando e causar um terremoto em Nova York. Agora é tarde! – Tony usa de seu sarcasmo.

- Tudo bem, vamos abrir o jogo com o resto do mundo. – Liz concorda com Tony.

***

Tony e Liz fazem uma coletiva no auditório da universidade de Columbia, onde Eliza é professora.

- Boa tarde a todos. – Diz Tony – Eu detesto dar explicações e responder perguntas ignorantes de jornalistas. Então, se você escreve para algum tablóide sensacionalista, desista de fazer perguntas. – Todos os jornalistas irem da forma que Tony falou –  Vocês já sabem que eu sou o Homem de Ferro e por muito tempo trabalhei sozinho, mas atrás de um grande homem sempre tem uma grande mulher. Todos conhecem essa frase clichê. O tempo de Tony Stark sozinho se foi, vou me casar no próximo final de semana. Com isso, o tempo de Homem de Ferro sozinho também se foi. – Os jornalistas começam a fazer milhares de perguntas ao mesmo tempo. – Acalmem-se! Esse espaço não é meu, essa coletiva não é minha. – Tony se vira e chama Eliza – Com vocês a mulher mais importante dessa universidade, a mulher mais importante da minha vida: Eliza Carter Márquez.

Todos batem palma e Eliza entra meio tímida, mas sorridente.

- Boa tarde! – Eliza diz parada ao lado de Tony – Primeiramente eu devo explicações. Peço desculpa ao povo nova-iorquino que se espantou com uma cena atípica, no Central Park, na última tarde. Eu definitivamente não queria que aquilo acontecesse ali.

- Então está admitindo que era você? – Um dos jornalistas gritou.

- Sim. – Liz balança a cabeça positivamente, com muita firmeza – O andróide, na verdade, era eu. Aquela é uma Amadura Arc feita especialmente para mim. A minha versão se chama Lola.

- A senhora causou um terremoto num dos maiores pontos turísticos do mundo. Não acha que é mais uma super-vilã do que uma heroína? –  Um outro jornalista indagou.

- Sou uma professora universitária, busco a cura do câncer e já ganhei dezenas de prêmios por meus artigos e projetos humanitários. Eu nunca faria algo contra a humanidade, ainda mais para o povo de Nova York. O que aconteceu, como já disse, foi uma infeliz fatalidade que nunca mais se repetirá. Só isso que tenho a dizer. – Liz percebe a presença do agente Barton na porta.

- Como podemos chamá-la quando estiver lutando? A “Super- Rosa”? – Um terceiro jornalista perguntou.

- Me chamem de Dama da Força.  

Milhares de flashes são disparados e os jornalistas voltam a falar todos ao mesmo tempo. Tony pede para que Liz se afaste e encerra a coletiva.

- Agora que todos já sabem que eu sou o Homem de Ferro e estou casando com Liz, a Dama da Força, podemos voltar para casa e voltar a ter uma vida normal. Passar bem. – Tony abraça Liz e saem do auditório.

Barton vai atrás deles para o carro.

- Creio que vocês me devem algumas explicações. – Barton diz a eles.

- Entre no carro, Barton, vamos tomar uns drinques lá na Torre. – Diz Tony a Barton. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Beijosssssss