Best Friends Or Lovers escrita por carol_mouazzem


Capítulo 5
4ºcapítulo- A conversa!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22272/chapter/5

Já haviam se passado duas semanas desde a audição, eles já tinham gravado a primeira faixa do novo CD – Jonas Brothers. Eu estava presente nas gravações e posso dizer q eles estavam excelentes. Uma manhã eu estava dormindo quando meu celular tocou:

-Alô? – eu disse sonolenta.

-My Litlle girl bom dia. – era o Joe todo alegrinho. Olhei no relógio rezando para ser cedo demais e poder xingá-lo por ter me acordado. Mas infelizmente já eram dez e meia da manhã.

-Bom dia Joe, aconteceu alguma coisa? – perguntei me sentando na cama.

-Ah nada, só quis te ligar, será q vc podia vir até aqui em casa?

-Posso mais... O que aconteceu? – perguntei preocupada.

-Só preciso falar com vc! – ele estava menos alegre agora.

-Ta bom, eu vou me arrumar e já estou indo! – desliguei o telefone e comecei a me arrumar. Alguns minutos depois eu estava pronta, minha mãe tinha ido para a casa de uma amiga então estava sozinha em casa. Tomei um copo de leite e fui pra casa dele.

TOC, TOC, TOC

-Oi Anna! – Joe atendeu a porta com um sorriso fingido.

-Oi! – eu entrei – Ta tudo bem com vc?

-Mais ou menos! – ele estava meio estranho. Em pleno sábado ele estar assim é mto né!

-Amor! O q aconteceu? – eu perguntei segurando na mão dele

-Ain Anna, não sei se eu devia mesmo estar mal por isso mais eu estou. – ele disse indo se sentar no sofá. E depois fez sinal pra eu sentar ao seu lado.

-O que houve Joe? Vc ta começando a me assustar. – eu disse enquanto me sentava olhando fixamente em seus olhos.

-Olha, eu vou te contar pq vc é minha melhor amiga e eu confio em vc!

-Fala logo menino!

-É o seguinte, vc conhece a Stephenie McAdams? – ele perguntou.

-Huuum... - eu tive q parar pra pensar. – Oh sim a menina morena do segundo ano?

-Isso. Essa mesma! – ele concordou.

-Ta mais o que tem ela? – fiquei curiosa para saber.

-Bom é o seguinte, já faz quase dois meses q eu to afim dela. – na hora em que ele falou aquilo eu senti um misto de tristeza e raiva. Raiva por existir alguém q conseguiu chamar a atenção dele e tristeza por ver q esse alguém não era eu.

-Uau, caramba! Vc não tinha me dito isso antes! – eu disse tentando disfarçar meus sentimentos reais.

-É eu não te contei pq achava q esse sentimento não ia durar, mais durou. – ele dizia com certa angustia na voz.

-Ta mais oq isso tem a ver com sua tristeza maluca? – perguntei tentando fazer q a dor q eu sentia passasse.

-É q eu acabei me envolvendo demais com ela. E agora eu estou... Na verdade acho q estou... Apaixonado por ela! – ele disse com uma expressão de vergonha. Era difícil para ele dizer q estava apaixonado, na verdade ele nunca falou isso antes. E foi exatamente com esse argumento q eu o enfrentei.

-Mas Joe, vc nunca se apaixonou por ninguém e dizia q nunca ia.

-É, mas as coisas mudaram. Ela é especial demais. É a garota mais especial que eu já conheci. – ele falava admirado com a perfeição da garota.

-Mas Joe, vc não acha q é mto cedo para dizer q está apaixonado? Vc nem conhece ela direito. – eu disse tentando tirar aquela idéia da cabeça dele. Não deu certo.

-Anna, ai é q vc se engana. Ela é maravilhosa. Eu tenho aulas de biologia com ela e divido a mesa com ela. Converso sempre com ela e percebi o quanto ela é boa. E acho q ela também gosta de mim. – Joe disse essa última frase e corou.

-Bom, se era isso q vc tinha pra me contar! Pq parecia tão triste? – perguntei arrasada. Totalmente sem esperanças.

-Por que eu achava q vc ia me passar o maior sermão, por ela ser mais velha ou por que eu ainda não a conheço bem para me apaixonar e pq... – ele não continuou.

-Por que oq?

-Por que eu não te contei tudo.

-O q mais?

-A gente saiu na quarta-feira, e a gente se beijou. – ele corou mais ainda.

Meu coração parecia ter sido bruscamente arrancado, em meu estomago sentia as borboletas irritadas, minha respiração se acelerou e eu com certeza devo ter ficado mto vermelha.

-Nossa sério? Seu... Primeiro beijo Joe! Q demais. - falei aquilo sem nenhum humor.

-É só que foi um beijo rápido e depois do beijo a gente não conversou mais! – ele disse meio triste.

-Ah, por que vc não conversa com ela? Chega nela e fala q está... Apaixonado. – eu lutei contra a apalavra, mas ela se forçou a sair. Não tinha mais nada a dizer, a batalha estava perdida e eu com certeza não teria mais chances. O negócio agora era dar uma de melhor amiga e encorajar.

-É exatamente oq eu pensei em fazer.

-E por que não fez ainda?

-Queria pedir sua opinião. Vc acha q eu devo mesmo?

-Com certeza, vai fundo! Agora eu tenho q ir Joe. Minha mãe saiu e logo vai chegar e ela não sabe q eu sai. – eu disse me levantando e indo em direção a porta queria ficar sozinha. Minha mãe não estava pra chegar, com certeza só estaria em casa lá pelas nove horas mais eu queria, eu precisava ficar sozinha.

Ele não disse nada apenas se despediu e abriu a porta, eu sai e fui pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Best Friends Or Lovers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.