Best Friends Or Lovers escrita por carol_mouazzem


Capítulo 17
16ºcapítulo- Agora ou nunca.


Notas iniciais do capítulo

“Esta é a última vez
Para acertar
Esta é a última oportunidade
Para fazer tudo bem
Temos de mostrar do que somos feitos
Esta é a ultima oportunidade
Para simular
Nós sabemos quem somos
Então faz com que conte
È agora ou nunca.”



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22272/chapter/17

Depois daquele dia eu me sentia muito estranha, tinha sido numa sexta-feira e agora era sábado, não haveria aula e eu não teria que enfrentar a cara do Joe por pelo menos dois dias. Meu final de semana foi doloroso, a Bia ficava falando que eu deveria ficar quieta e deixar as coisas rolarem, já o Daniel falava que era melhor eu avisar pra ele que eu queria conversar, afinal a pessoa que começou com essa história de conversa foi ele. No final do domingo eu estava mais confusa do que antes. O negócio era deixar a segunda-feira rolar.

Acordei mais cedo do que o normal e resolvi tomar um banho mais demorado, depois me troquei e desci para tomar café-da-manhã. E depois fui para a escola. Cheguei lá e fui direto para o meu armário sem olhar para os lados. De repente eu sinto alguém me cutucar. Era a Bia.

-Nossa é assim que você vai me tratar agora é? – ela disse com cara de brava.

-O que eu fiz? – eu não tava entendendo nada. [novidade]

-Passou por mim direto, nem olhou pra mim. E eu tava bem do seu ladinho. Sabe que isso magoa? – Bia fez biquinho.

-Ain amor não fica triste comigo. É que eu hoje estou sob pressão. Desculpa. – eu pedi.

-Ta legal. Mas agora me diz por que você está sob pressão? – Bia me perguntou enquanto nos dirigíamos para a nossa primeira aula, graças a Deus o Joe não tinha aula de História comigo no primeiro tempo.

-É que eu estou ainda pensando naquele assunto.

-Ai Anna, você é mesmo uma doida. Decidi logo e pronto.

-Parece fácil né!

-Ain o que você ta pensando em fazer?- Bia perguntou enquanto tirava o livro da mochila.

-Vou falar com ele hoje.

-Mais você não vai chegar falando tudo na cara do coitado vai?

-Não Bia eu vou dizer que recebi seu recado e perguntar o que ele queria. – eu disse me apoiando na carteira.

-Isso mesmo amiga. Vai com calma. Deixa ele dar o primeiro passo.

-É. Mas eu to com medo e se ele... – nessa hora eu fui interrompida pelo professor de história.

-Anna, me diz ai... Por que os fusos horários foram instituídos na Inglaterra?

-Hãm... É... Bom a Inglaterra. – fudeu, eu na prestei atenção em nada. O professor tava me encarando e a Bia CDF tava com a mão levantada, com certeza ela sabia a resposta. O professor olhou pra ela e disse:

-Segura a onda! – fez sinal de pare com a mão e voltou a olhar pra mim.

-Bom... Foi na Inglaterra por que eles tiveram a idéia primeiro? – eu disse e a sala toda caiu na gargalhada e a Bia tava quase pulando da carteira. O professor desistiu de mim e se voltou pra Bia.

-Manda a ver!

-A Inglaterra foi o país que institui o sistema de fusos horários, pois tinha mais influência no mundo. – essa é minha amiga CDF.

-Muito bom. Muito bom mesmo. – o professor me olhou com uma cara de “Por que você não aprende com ela?” e depois continuou – Legal pessoal, quero as páginas 58, 59, 62, 63, 64,67 e 80 para a próxima aula. Obrigado por arrumarem as carteiras. - [esse trecho foi uma singela homenagem ao professor Mauricio, o melhor professor de história... uashausuahs]

O professor arrumou suas coisas e saiu e logo atrás aquele bando de animal da minha sala saiu correndo, eu e a Bia saímos, eu teria dois tempos de Inglês e o Joe tinha essa aula comigo e a Bia tinha dois tempos de matemática, o que eu vou fazer sem ela?

-Então Aninha a gente se vê no intervalo.

-Ain Bia o que eu faço?

-Sobre o que?

-Alô Terra chamando para Beatriz Figlino. Eu tenho dois tempos de Inglês com o Joe agora. – eu disse estalando os dedos na cara dela.

-Ah sim... Ah Aninha não sei amor. Se mantenha calma e nunca olhe direto nos olhos dele. Por que se não você morre de vergonha. – Bia disse segurando meu rosto.

-Ain valeu amiga, agora deixa eu ir pra minha aula infernal.

Eu fui pra sala e a Bia foi pra dela. Entrei e o Joe ainda não tinha chegado eu corri e me sentei em uma carteira entre minhas outras duas amigas Camila e Amanda [ *_*] assim não teria como ele se sentar perto de mim. Depois de alguns minutos o professor entrou na sala e eu logo descobri que a aula ia ser um porre: ele tava de calça jeans, e sempre que ele ta de calça jeans é por que ele ta estressado. E o Joe ainda não tinha chegado. Será que ele tinha faltado na escola? O professor começou a chamar pra vistar o livro e enquanto isso alguém bateu na porta. Era o Joe.

-Licença professor?- ele disse ofegante. Veio correndo feito louco, com certeza.

-Atrasado como sempre não é Joe Jonas? Acha que por que ficou famoso pode me enrolar né! – o professor falou da mesa dele.

-Professor eu prometo que é a última vez, é que o professor de Biologia ficou segurando a gente.

-Tudo bem, mas que fique claro que é a última vez.

-Valeu professor! – Joe entrou na sala e eu estava na mesa do professor esperando pra ele vistar meu livro, quando eu volto, ele estava sentado na minha carteira.

-Hãm... Joe? Esse é o meu lugar. – eu falei super sem-graça.

-Heim? Ah sim, desculpa Aninha é que não tinha nada emcima da mesa e eu achei que não tinha ninguém. Pode sentar. – ele pegou suas coisas e saiu do meu lugar e foi sentar do outro lado da sala. A aula rolou chata, devagar e como sempre insuportável. Quando a aula acabou eu peguei minhas coisas e sai correndo da sala, havia tomado uma decisão e queria falar para a Bia. Encontrei-a na frente do armário dela.

-Bia, acabei de tomar uma decisão. – eu disse alegre.

-Que decisão amor?

-Eu vou falar com o Joe agora no intervalo.

-Falar o que menina? Quer arranjar mais coisa pra se preocupar?

-Não Bia eu não vou falar nada demais, apenas vou dizer que recebi o recado dele e esperar ver o que ele vai fazer. – eu disse enquanto acompanhava ela até o refeitório.

-Bom... Toma cuidado ta amiga!

-Sim. – então eu avistei-o perto da porta que dava para o pátio aberto e disse – Bom... É agora ou nunca. – Cheguei perto dele e disse:

-Oi Joe!

-Oi Anna tudo bem?

-Ótimo e você?

-To indo, to mal na fita com o professor de Inglês.

-Mais você supera, com todo esse seu charme vai conquistá-lo de novo. - eu disse super descontraída e nós dois rimos.

-Então Joe, eu queria falar que eu recebi seu recado. – eu disse parando de rir e ficando séria.

-Sério? – ele parecia surpreso.

-É. A Bia me avisou.

-Ah sim, ainda bem. Achei que ela não ia falar. Bom... Eu tava afim de bater um papo com você, sobre umas “coisas ai” – ele disse meio sem-graça.

-Mais é claro, pode falar. – eu me sentei em um banquinho. [eu disse que a gente tava andando?]

-Aqui não dá Anna, mas será que umas três horas a gente poderia sair pra conversar? – ele pediu.

-Ah... Claro. Então até as três Joe. – eu disse isso e sai em direção a mesa que a bia estava e me sentei ao lado dela.

-Que foi Anna? – Bia perguntou.

-Às três horas eu irei morrer Bia – eu disse e deitei minha cabeça na mesa.

-Por quê?- Bia ficou preocupada.

-Por que o Joe vai passar lá em casa pra gente conversar.

-Isso vai ser bom. – Bia deu sua risada maléfica [muahahahahaha]

O resto das minhas aulas foi normal, a não ser pelos cala-frios que eu tinha de vez enquando ao pensar que a minha tarde seria bem longa. O sinal de fim das aulas tocou e eu fui até meu armário para guardar meus livros. Quando sinto alguém falar no meu ouvido.

-Te pego as três em ponto na sua casa ta?

-Heim? – me virei e não vi ninguém, mas tinha certeza que era o Joe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Best Friends Or Lovers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.