Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 9
Capítulo 7 - Lembranças


Notas iniciais do capítulo

Vivianne conversa com sua amiga Sofia sobre uma coisa qua a esta aterrorizando há dias!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/9

Vivianne estava em seus aposentos.

Deitada em sua cama, ela descansava!

Um som de batida de porta a despertou.

- Vivianne. Sou eu, Sofia! - dizia a voz atrás da porta!

Era a melhor amiga de Vivianne. Ambas se conheceram quando Sofia havia chegado a Ilha. Como não conhecia ninguém, Vivianne a orientou e com isso surgiu uma amizade sincera, uma amizade em que Vivianne poderia confiar!

Se levantou e abriu a porta.

Sofia tinha cabelos pretos, apesar de alguns pontos terem mechas brancas.

- Olá Sofia. - disse Vivianne animada! Há tempos não tinha uma boa conversa com a amiga. - Entre!

Sofia entrou e Vivianne fechou a porta!

- Decidi vir aqui para conversarmos! Faz tempo, né?

- Faz sim. - disse Vivianne. - Entenda Sofia, que a Ilha é minha responsabilidade. Eu tenho que ficar de olho em tudo.

- Claro, claro! - disse Sofia. - Não restou reclamando, de jeito algum!
Vivianne guiou Sofia para a mesa de chá. Como era a Senhora de Avalon, tinha esses privilégios!

Depois de ambas acomodadas, Vivianne disse:

- E ai, como esta indo?

- Tudo vai bem sim! Graças a você, que me colocou no cargo da colheita!

- Eu vi que você timha o dom para aquilo. - disse Vivianne. Sofia sorriu. - Fico feliz por você Sofia!

- Obrigada!

- Ah, que bobagem a minha. - disse Vivianne. Esquecera os bons modos. - Esqueci o chá.

Se levantou. Sofia disse.

- Não se preocupe com isso!

- Não custa nada. - disse Vivianne começando a preparar!

Enquanto Vivianne colocava as folhas na água quente, Sofia perguntou.

- E você? Esta tudo bem? Ouvi por ai que você anda meio inquieta, preocupada. Aconteceu alguma coisa?

Vivianne pensou como os boatos corriam rápido por aquela terra. Também não haveria mais o que negar, já que ela estava sim preocupada com alguma coisa!

- Vivianne? - perguntou calmamamente Sofia, esperando uma resposta.

A senhora colocou o chá em duas xícaras e foi se sentar perto de Sofia. Entregou uma para ela e disse.

- Prometa que não vai contar para ninguém!

- Claro que não! Você sabe que pode confiar em mim!

Vivianne prosseguiu

- Eu estou com medo!

Sofia não compreendeu.

- Medo? De que?

Vivianne suspirou. Precisava desabafar.

- De que aconteça alguma coisa a mim, a Avalon!

Não fazia lógica aquela resposta para Sofia.

- Por que esta dizendo isso, Vivianne? Tudo na ilha vai indo normalmente!

A Senhora do Lago virou o rosto. Aquilo a preocupara tanto naqueles ultimos dias, que rapidamente poderia começar a chorar!

- Eu sei que vai, mas... - não deu para segurar. Algumas lágrimas cairam de seu rosto. Sofia vendo o que estava acontecendo foi para perto da amiga.

- Oh Vivianne, não fique assim. Não seja fraca!

- Eu sei. - disse Vivianne enxugando as lágrimas. - É que eu dediquei minha vida toda a Ilha. Não suportaria se alguma coisa desse errado!

- O que esta acontecendo?

Vivianne disse:

- Eu tive um sonho!

- Uma profecia? - perguntou Sofia.

- Não sei, acho que não! Talvez um alerta!

- Alerta?

- Talvez a Deusa queira me avisar que alguma coisa muito ruim vai aconteçer com Avalon em breve!

- Como era o sonho?

Vivianne suspirou. Disse:

- Avalon era destruída pelo fogo. Não restava nada. As plantações queimavam, o castelo era destruído, as pessoas corriam desesperadas!

Sofia disse:

- Mas isso não faz sentido!

Vivianne continuou.

- O Dragão Imortal voava destruindo tudo o que nós mais presamos. - disse por fim!

Sofia ao ouvir o relato, sorriu. A preocupação de Vivianne era coisa boba.

- Isso é impossivel. Ele nunca existiu...

Vivianne interrompeu Sofia. Precisava dizer a verdade.

- Ele foi criado para existir. - a expressão de calma no rosto de Sofie - Ele quase existiu!

- O que? - perguntou Sofia, assustada. Ninguém sabia daquilo, já que o Dragão Imortal era apenas uma lenda para o povo celta!

- Ele existe Sofia! - disse Vivianne. - Só precisa ser acordado!

Aquela informação fez Sofia ficar de queixo caído.

- Você disse que ele quase existiu...

- Sim, eu disse!

- Alguém já tentou acorda-lo... - concluiu Sofia.

Vivianne confirmou com a cabeça! Disse:

- Há milhares de anos, uma sacerdotisa tinha planos para isso.

- Quem? Por favor me conte Vivianne, esta me deixando nervosa!

Entendia o nervosismo de Sofia. Aquilo era serissímo!

- Ela era chamada de Natla! - Sofie não reconheceu aquuele nome. Ninguém em Avalon tinha esse nome. - Ela vinha com umas idéias estranhas, sabe? Dizia que Avalon estava acabada, que deveria voltar ao mundo real, pois semisso, não seriamos nada.

Vivianne voltou a chorar.

- Se acalme, querida. - disse Sofia. - Me conte o que aconteceu que talvez eu possa te ajudar.

Vivianne enxugou as lágrimas e disse:

- Esta bem, eu vou contar.

 

No belissimo jardim da Ilha, estavam as principais sacerdotisas da Ilha Sagrada. Iria ocorrer ali um conselho para se discutir certos problemas que aconteciam em Avalon.

As cadeiras foram posicionadas em um círculo. Todas se sentaram.

Vivianne começou:

- Queridas irmãs, estamos aqui hoje para discutir um grande problema que esta ocorrendo. - todas prestavam atenção - Como sabem, há séculos e séculos deixamos de existir para os humanos. Nossa Sagrada Avalon ficou sendo um lugar paralelo a vida real. Não morremos de velhice, pois nos tornamos imortais a isso! Estou aqui para lhes informar um acontecido serissimo. Ainda é possível se chegar a ilha!

Todas se agitaram. Aquilo não era planejado!

- Acalmem- se por favor! - disse Vivianne. - Como eu disse, humanos podem chegar a Avalon! Foram criados três portais na Terra! É necessário colocar a espada sagrada na pedra e depois puxa-la.

- Como? - disse uma sacerdotisa. - Excalibur foi devolvida a Deusa. Todos sabem disso! Você nos disse isso, Vivianne!

Enquanto isso, uma sacerdotisa loira prestava atenção ao que ra dito. Ainda não era hora de falar suas idéias.

- Isto é um fato que não sei explicar, Francy. - disse Vivianne - Afirmo que ainda não entendi como a espada sagrada existe ainda! Quem sou eu para questionar a vontade da Deusa?

Francy ficou calada. Alguém perguntou:

- Ainda há mais alguma maneira?

- Que eu saiba não. - mentiu Vivianne. Ela não poderia dizer o resto! - Só se existir descendentes de algumas de vocês na Tera!

Uma mulher se levantou e apontou para Morgana La Fay, que estava ao lado de Vivianne!

- Ela teve um filho. Ela pode nos por em perigo.

Todas discutiram naquele momento. Morgana ficou quieta.

Alguém gritou:

- Prostituta!

Vivianne pediu silêncio.

- Eu exijo que se mantenha o respeito aqui, moças! Todas sabem que era necessário Morgana ter aquele filho...

- É, mas esse fruto pode gerar descendentes agora. Vocês sabem como os homens são... Por que Mordred seria diferente!

Outra agitação ocorreu. Vivianne pediu mais uma vez silêncio.

- Senhoras, estamos nos afastando da questão mais importante deste conselho.

- Conselho? Você chama isso de conselho? - disse a mulher loira que ficou quieta o tempo todo. Todas olharam para ela!

- Me desculpe, Natla?

Natla se levantou. Chegara a hora!

- A questão mais importante não é alguém chegar até aqui. O que é mais importante é voltarmos a "vida".

Todas se surpreenderam com a declaração! Natla continuou.

- Por que continuarmos assim? Por que não provarmos o que realmente aconteceu? Muitos consideram este lugar como lenda, senhoras.

- O que você propõe? - perguntou Vivianne.

- Avalon esta em destroços. Todas sabem disso. Os nossos seguidores são os minimos possíveis. Devemos recomeçar! Avalon deve ser destruída, para depois renascer com uma nova era!

Vivianne se assustou com as idéias de Natla. Ela nunca fora muito normal, pensou a Senhora do Lago! Chegara misteriosamnte pela bruma, dizendo que precisava de abrigo.

Visto que ela era realmente uma sacerdotisa, foi permitida sua estada!

- Você só pode estar louca. - disse Vivianne - Não entendeu a mensagem da Deusa?

As outras concordaram co Vivianne. Ela só podia estar louca ao propor aquelas idéias.

Natla percebeu que não iriam ouvi-la. Se surpreendeu, pois achava que aquelas senhoras queriam mudança.

Mas não importava, pois seus planos não eram ajudar ou atrapalhar Avalon. Ela nem ligava pra isso!

Era uma coisa que planejava há milhares de anos!

Ela agiria por conta própia!

 

Na madrugada do dia seguinte, Natla se levantou rapidamente. O mundo naquele dia iria arder! Não haviam como impedi-la!

Desceu as escadas do castelo, atravessou o jardim em que ocorrera o conselho no dia de ontem e seguiu mais reto um pouco!

Poucas pessoas visitavam aquela região. Talvez nem existisse mais quem fosse até ali.

Viu o seu destino ao chegar perto de uma árvore. Ao fundo, havia uma caverna. Escura e medonha!

Pegou um pedaço de madeira e acendeu o fogo com sua própia mão. Era por isso que era uma Deusa!

Entrou na caverna. Seguiu reto e depois desceu uma escadaria. Já nas paredes se podiam ver desenhos dos antigos. Um grande dragão voando, destruindo tudo ao redor!

Continuou descendo a enorme escadaria até que chegou a uma porta. Havia descido muito e quando viu aonde chegará, não se surprenndera!

Estava numa enorme caverna! Ao fundo, havia um dragão vermelho com os olhos fechados. Estava dormindo. Era aquele o lugar.

Se seguisse um pouco reto, se encontava uma pequena escada que levava até uma máquina.

Era simples, mas Natla ainda não compreenderia. Se devia por um objeto na máquina, que levaria- o até o dragão! Esse objeto o despertaria!

 

Vivianne dormia profundamente mas foi interrompida por uma voz em sua cabeça.

- Vivianne, salve Avalon! A Ilha corre perigo. Vá até a Gruta, depressa!

Vivianne acordou imediatamente. Se arrumou e saiu do quarto, deixando Morgana perdida em pensamentos! Os pedidos da Deusa eram considerados para ela como ordems!

 

- O Dragão Imortal! - disse Natla ao ver  a poderosa criatura dormindo!

- Pare! - Natla se virou e viu Vivianne. Ela descobrirá!

- Você não pode impedir que isso aconteça, Vivianne! Eu tentei avisar a vocês que Avalon esta perdida!

- Você não conseguirá resussita-lo! - disse Vivianne.

Natla sorriu:

- Como têm tanta certeza disso?

Vivianne disse tranquilamente.

- Sabia que poucas pessoas sabem que este lugar existe? Não sei como você descobriu, mas nao adiantaria, pois é impossivel!

- O que?

- Esta vendo aquela escada ali? Naquele torre é necessário colocar uma reliquia e você não a têm! Assim, o Dragão irá ressucitar!

- Do que você esta falando?

- Ontem, eu menti. A ainda uma maneira para se chegar até aqui! O Coração do Lago pode abrir a bruma, fazendo alguém chegar aqui e ainda despertar essa tenebrosa criatura! Mas, sorte minha, pois ele esta escondido. Muito bem escondido!

Natla compreendeu. Era necessário achar o coração! Tudo daria errado novamente. Não, ela não iris suportar perder de novo.

Disse furiosa:

- Você é a Dama do Lago. Quem sabe o seu própio coração não serviria?

Já se podia perceber que natla chegara ao estado da loucura.

- O que/ - perguntou Vivianne, sem entender.

Natla jogou Vivianne no chão e tentou sufoca-la. Assim a matariaa e poderia arrancar o seu coração!

Mas não deu certo, pois Morgana chegou rapidamnete e jogou com um feitiço, Natla longe de Vivianne!

As duas foram rapidamente até Natla, que estava muito agitada.

- Rápido, me ajude a faze-la dormir! - disse Vivianne!

As duas fizeram um encanto e Natla caiu no sono.

 

Natla abriu os olhos. Se encontrava ainda na caverna, só que presa. tentou se soltar, mas não conseguiu! Percebeu que suas asas não estavam mais escondidas

Vivianne e Morgana estavam em sua frente.

- Descobri quem você é. - disse Vivianne! - Não é necessário esconder mais suas asas, Natla!

- É mesmo? - perguntou Natla tentando se soltar. - E quem sou eu?

- Natla, Rainha e Deusa de Atlantis. Não sei porque não percebi antes!

- Parabéns Vivianne! Agora que sabe que não posso morrer, o que vai fazer?

Vivianne se aproximou de sua inimiga.

- Eu sei exatamente o que vou fazer com você. - disse. - Você nunca deveria ter saído daquele gelo! Por isso, digo que voltará a prisão que seu irmão Tihocan a condenou! Voltará a penar no gélido limbo da etrnidade! Nunca será considerada sacerdotisa para os homens. Nunca será considerada parte da lenda de Avalon!

Fez um encantamento e Natla voltou ao seu castigo. Congelada!

 

- Estou impressionada. - disse Sofia.

- Depois que Natla foi congelada, transportei-a para a Terra! Lá ela ficaria escondida para sempre!

- E o que aconteceu com o Coração?

- Muitas a consideram como lenda, mas ele existe, Sofia! Fica na Ilha das Maçãs, para os humanos, o lugar se chama Glastonbury. Depois do ocorrido, precisava ter certeza se ele estava bem. Fui até lá e ele estava em segurança! Quando saí, as estatuas de nossas sacerdotisas que guardam o enigma para a abertura da porta estavam lá. E havia uma com o nome de Natla. Minha raiva foi tanta que a tirei do lugar e a jogeui na água. Ela não existiria mais para Avalon. Se depnder de mim, não!

- Então é isso que a aterroriza Senhora?

- Entenda Sofia que Natla pode ter sido despertada. Ela pode voltar com o Coração! Ela pode concretizar seu plano!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comente por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Valeu por lerem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.