Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 10
Capítulo 8 - O Trato


Notas iniciais do capítulo

Lara se encontra presa em uma sala. Amanda chega e e inesperadamnete, a ajuda. Mas pede algo em troca!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/10

Acordei com uma dor de cabeça horrivel!

Abri os olhos e tinha a visão um pouco embaçada. A pancada havia sido muito forte, pelo visto!

Percebi que eu estava em uma sala toda branca, amarrada em uma cadeira. Estava descalça, sem nenhuma arma, só com a roupa do corpo!

Como eu havia sido burra! Amanda realmente iria me atrapalhar. Só eu que não queria acreditar!

A porta foi aberta e entrou o segurança com qual eu lutara!

- Você. - disse eu.

- Eu tenho nome, Srta. Croft. Henry, se deseja saber! - disse ele com uma bandeja de comida na mão. Ele pegou uma cadeira e se sentou na minha frente. - Por favor, não transforme essa situação mais constrangedora.

Ele pegou uma colher em cima da bandeja.

- Você precisa se alimentar. Ordens de Amanda!

Encarei-o furiosa. Eu não comeria aquilo. Não confiaria em Amanda nunca mais!

- Abra a boca, por favor! - disse Henry.

Respondi.

- Você não vai me obrigar a fazer isso!

Ele repetiu:

- Abra a boca!

- NÃO! - gritei. Estava furiosa com tudo. O coração havia sido roubado, Amanda não se arrempedera, eu não tinha nenhuma pista do ladrão! Tuda dava errado!

Ele abriu minha boca a força. Não pude me defender. Estava com as mãos e pés amarrados!

Após colocar o iogurte na minha boca, ele disse:

- Muito bem! Agora engula. - ele me obrigou a fazer isso também. Teria cuspido na cara dele! Ele que me aguardasse!

A porta se abriu novamente.

- Já chega Henry. - disse Amanda, entrando na sala. - Pode sair agora!

Henry se levantou de mau humor e saiu da sala. Amanda trancou a porta.

Encarei Amanda. Ela não olhou no meu rosto. Sentou na cadeira que Henry estava.

- E então Lara. Como você esta? - disse tentando ser simpática. Ela não iria me convencer!

- Estou ótima.

Ela sorriu.

- O que você quer de mim? - perguntei irritada - Me prender para eu não concluir meu objetivo? É isso?

- Se acalme, que talvez brevemente eu vou te soltar!

- Me soltar? - Amanda confirmou com a cabeça - Então por que você me prendeu?

- Porque eu quero conversar com você. Nossa situação ficou tão mal resolvida, não acha?

Ela só podia estar brincando. Já tivemos inúmeras chances de resolver nossos problemas e ela queria conversar agora? Eu realmente não a entendia!

- Pode começar. - eu disse.

- Hum. - disse ela se levantando. Começou a falar andando pela sala. - Primeiro, eu nunca quis pessoalmente te impedir de encontar sua mãe. Se você quer isso, tudo bem.

- Pessoalmente?

- Eu tenho que cumprir certas ordens, Lara, e uma delas inclui você não chegar a Avalon!

- Por que?

- Eu não sei. São ordens.

- Não, eu digo, porque aceitou fazer isso? A culpa não foi minha se você ficou presa naquela escavação no Peru. Você sabe disso.

- Eu sei? - pergunto ela.

- Sim, você sabe! Não foi culpa minha se aquela estranha criatura nos atacou...

- Olha, olha. Esquece ta? Isso é passado. O que importa é a situação em que estamos agora.

- Só me responda uma coisa Amanda. Conheceu Jacqueline Natla?

Ela ficou pensativa antes de responder.

- Já troquei algumas palavras com ela, se você quer saber!

Afirmei para ela.

- Amanda, não caia em seus jogos psicologicos. Se no passado ela te disse coisas que fizeram você ficar chocada, esqueça. Ela era má. Eu falo sério!

Amnda não se importou com o que eu disse. Mudou de assunto.

- Você disse que o Coração não estava lá, não é mesmo?

Confirmei.

- E você não pensou em nenhuma alémm de mim?

- Eu não tenho a minima idéia.

Amanda sorriu friamente.

- Você devria ter mais cuidado com certos amigos, Lara. Especialmente os antigos amigos.

- O que você esta dizendo?

Ela se virou e olhou diretamente para mim.

- Confia realmente em Eddington?

Compreendi o que ela estava dizendo.

- O que; Eddington traidor? Não é possivel.

- Tudo é possivel Lara!

Abaixei a cabeça para pensar.

Não, Eddington não faria aquilo. Era amigo de meu pai há anos! Ambos dividiam segredos importantissimos; e além do mais, fora ele mesmo que me mandara até Glastonbury para achar o Coração!

- Eu não acredito em você Amanda. Há tempos que deixei de acreditar! Olhe o que você se tornou...

Ela, impaciente, pegou algumas fotos no bolso e me mostrou.

Era Eddington recebendo um pequeno pacote de um estranho homem.

- Isso não prova nada!

Amnada tirou do outro bolso um celular. Apetou alguns botões e disse.

- Este é um video feito na hora da troca. Eddington paga o homem e ele recebe a reliquia. Graças a uma excelente fonte, se consegue ouvir o que eles dizem.

Ela aperou outro botão e me mostrou.

O video não estva muito bem filmado, mas dava para se ver claramente o que acontecia.

- Parece que você conseguiu. - dizia Eddington ao homem!

- É claro que sim. Agora falta a sua parte.

Eddington tirou do paletó um envelope e entregou ao homem, que conferiu. Parecia estar tudo certo. O homem guardou o envelope e disse:

- Esta certo.

- OK. - disse cumprimentando o homem, para finalizar o negócio.

O homem o cumprimentou e disse:

- Não que eu esteja reclamando chefe, mas o que faz você ter tanta certeza que essa moça não vai atrás de você? Eu posso te defender...

- Lara nunca viria atrás de mim. Ela é amigável e boazinha demais. Igual ao pai dela.

- Acho que isso é suficiente não acha? - perguntou Amanda guardando o celular no bolso. Viu minha face de tristeza. - Parece que eu não sou a única amiga tríra na história não é verdade?

Até Eddington? Eu não conseguia acreditar que um dos maiores amigos da minha familia havia me traído.

- E então Lara, o que vai fazer? - perguntava Amanda, tentando me irritar. Estava conseguindo.

Não respondi.

- Como eu disse, posso te librtar!

Olhei para ela.

- O que você quer? - perguntei.

- Uma troca. - ela respondeu. - Eu te dou sua aclamada liberdade e você me devolve meus poderes de volta. Para ser mais exata, a pedra que roubou de mim.

Não fiquei muito pensativa em relação a proposta de Amanda. Agora que sabia onde o Coração estava, não me importava com mais nada.

- E então, o que me diz?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.............
Abraço



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.