Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 8
Capítulo 6 - Invasão Noturna


Notas iniciais do capítulo

Lara retorna a Natla Technologies para descobrir alguma pista sobre Jacqueline Natla e sua relação como sacerdotisa da Ilha de Avalon!

UM DOS MELHORES CAPITULOS (NA MINHA OPINIÃO)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/8

O helicoptero voava na noite fria de Nova York.

Estava usando uma roupa toda preta, especialmente desenvolvida para uma invasão.

Era o que eu iria fazer!

O helicoptero voava pelos altos prédios. Pude perceber o que iria me servir.

- Va mais um pouco para a frente. - disse ao piloto!

Ele seguiu minhas ordens e pude ver que a aparência externa do prédio continuava a mesma! Ele era alto e em sua cobertura estava escrito em enormes letreiros Natla Technologies. Só que eles estavam apagados! Deveria estar abandonado.

Preparei para me saltar, mas antes Zip me ligou.

- Oi Lara. Onde você esta?

- Me preparando para pular.

- Por que é necessário tudo isso? Eu digo, por que você não entra pela porta da frente?

- Eu descobri que o prédio esta fechado para qualquer tipo de pessoa desconhecida. E isso inclui eu, é claro! Mas eu sei que têm alguma coisa lá!

- Por que alguém faria isso? Esse lugar talvez esteja fechado, ou quem sabe não; depois de Natla, quem assumiu a empresa? Algum parente ou coisa do tipo?

- Que eu saiba, Natla não tinha parentes. Então eu não faço a minima idéia

Fui interrompida pelo piloto:

- Lady Croft, estamos na posição exata para o salto.

- Zip, preciso desligar!

- Ok. Boa sorte!

Desliguei o celular, coloquei minhas pistolas recém recarregadas, fiz um sinal positivo e saltei.

Caía rapidamente, pois não estava em uma altura adequada. Por isso, acionei o para quedas imediatamente depois do salto. Enquanto isso, o helicoptero voava para longe, para não causar qualquer suspeita da invasão!

Consegui chegar a cobertura do prédio em segurança. Desamarrei o para quedas, deixe-o ali mesmo e fui supervisionar o lugar.

Como dito, a cobertura continuava a mesma. Grande, com o letreiro da empresa (este apagado) e uma entrada de vidro para a antiga sala de Natla.

Atirei no vidro e pulei para sala, que estava iluminada. Poucas coisas haviam mudado desde a minha última visita. E olhe que fazia anos. Não havia sinais de aquele lugar estar abandonado. Era um disfarce para quem visse de fora.

A mesa de escritório continuava ao fundo, com uma cadeira e um computador.
Cheguei mais perto e tentei acessar o computador, mas ele não funcionava.

Abri as gavetas da mesa mas também não encontrei nada.

Só na terceira e última gaveta que encontrei uma foto. Era Jacqueline Natla, com sua roupa de empresária, sentada na mesa de escritório!

Quem guardaria aquela foto? Com qual fundamneto? Natla não conhecia ninguém que realmente se importava com ela? Ou será que não? Tantas coisas eu precisava saber!

Como não encontrei nada na sala, resolvi investigar outros lugares. Abri a porta da sala e me encontrei em um corredor. Achei o interruptor e acendi as luzes. Era um corredor médio, com várias portas, tanto na direita como na esquerda!

Começei a seguir em frente, mas fui surpreendida por um segurança, que repentinamente, saiu de uma das portas. Não tive tempo de me esconder.

Ao me ver, se assustou e disse:

- O que você esta fazendo aqui?

Veio correndo em minha direção, com o objetivo de me pegar.

Era realmente um segurança, pois usava um terno preto e era alto e forte!

Antes de chegar até mim, apontei minhas pistolas para ele, que ficou parado em minha frente!

- Não se mexa. - disse eu.

Mas ele foi mais rápido. Jogou com força uma de minhas pistolas no chão. Me preparei para atirar com a outra, mas mais uma vez, ele foi mais esperto.

Foi para o lado rapidamente, enquanto eu atirava pensando que o acertava. Com minha distração, ele me puxou e me chutou, jogando-me no chão, jogando minha outra pistola longe.

Então não haveria armas. Haveria luta!

Ainda estava no chão, enquanto ele fazia o seu discurso:

- Você acha que pode me derrotar?

Me levantei vagarosamnete. O segurança disse:

- Você quer ainda apanhar?

Minha raiva só se foi aumentando. Uma voz interior dizia para me acalmar, já que com pressa e raiva não se resolvia nada.

Ele veio em me direção. Me virei, mas ele me pegou e me jogou na parede. Tirou uma corrente de seu bolso e começou a me enforcar.

Tentava me soltar. Eu não poderia perder. Mas ele era muito forte.

Consegui arranhar seu rosto. Com o susto, subi na parede e dei um mortal, fazendo ele ficar na frente. Dei um chute e ele bateu o rosto na parede.

Eu estava vencendo. Era o momento.

Peguei a pistola e apontei para sua testa.

- Quem assumiu o comando daqui? - perguntei.

Ele conseguiu tirar novamente a arma de minha mão, só que dessa vez fui mais rápida. Após a pistola cair, dei chutes e murros, fazendo seu rosto sangrar.

- Quem? - perguntei furiosa!

O segurança, percebendo que eu o havia domado, disse.

- Amanda...

- Quem?

- Amanda Everett.

O que Amanda tinhe de relacionado com Natla? Ela nem a conhecia!

Soltei o segurança, pois a noticia me chocara!

- Desgraçada. - disse ele!

Dei um chute em sua cara, fazendo-o desmaiar por completo! Não queria mata-lo, pois não precisava sujar minas mãos de sangue. Esperava que ele não fosse mais me incomodar.

Em seguida, ouvi alguns passos se aproximando. Precisava me esconder, pois poderiam ser mais seguranças.

Levei o segurança caído até a porta que este saíra. Me escondi lá também.

Logo após ouvir os passos passarem por aquela porta, abri-a devagar só para ver quem andava pelo corredor.

Era Amanda.

Vi ela entar em uma porta no final do corredor. Após a porta ser fechada, sái em sua direção!

Precisava descobrir o que ela estava tramando!

Cheguei até a tal porta e a abri vagarosamente, para ela talvez não perceber.

Sorte minha, pois eu me enccontrava em uma enorme sala escura e vazia.

Apenas no fundo, havia algumas luzes e um espelho, no qual Amnda conversava.

Como ela estava bastante concentrada, entrei por completo na sala, me escondendo em algumas caixas que haviam por perto. Tentei ver com quem Amanda falava; se havia alguma imagem no espelho, mas não consegui ver!

Apenas escutei.

A voz no espelho falava:

- Lara não pode chegar até Avalon, Amanda. Você deve impedi-la a qualquer custo! - não consegui reconhecer a tal voz. Talvez fosse a distância.

Amanda disse.

- Lara, Lara, Lara... - disse com ironia. - Você só fala dela. Como eu vou chegar até ai? Hein? Chega de enrolação!

- Eu já te disse. Procure o Coração!

Amanda disse nervosa.

- Ahhh, você deve estar querendo me enganar, só pode!  Lara com certeza deve ir procurá-lo. Não, não, esquece o Coração. Você me disse que havia um outro jeito. Qual?

- Essa é a maneira que você deve reamente esqueçer. Ela é ímpossível.

- Diga-me!

A voz suspirou, impaciente.

- Você deve achar algum descendente de uma sacerdotisa da ilha. Desse jeito a ilha ficará visivel, já que este terá os poderes da Deusa para dispersar a bruma! Mas como te disse, é ímpossivel, pois eu não faço a minima idéia de onde possa estar essa pessoa.

Amnda suspirou. Parecia que dentro dela havia um desejo de chegar até Avalon, como se ela esperasse isso há muito tempo!

A voz continuou.

- Te digo novamente Amanda. O Coração é sua única chance.

Amanda, cansada de ouvir aquela mesma história, perguntou:

- Por que Lara não pode chegar até Avalon? Até hoje você não me respondeu. Só veio com ordens e mais ordens.

A voz começou a falar.

- Olha...

- Olha digo eu. - disse Amanda furiosa. - Fiz o que você pediu, tentei eliminar Lara....

- Amanda, escute... - disse a voz, tentando convencer Amanda!

- Não quero mais saber...

- Amanda, ela esta aqui!

Havia sido descoberta. Preparei as pistolas.

Amanda, entendendo o que estava acontecendo, sacou uma pistoa silenciosa e começou a atirar nas caixas que eu estava escondida.

Corri rapidamente para o lado, para me esconder, mas não foi necessário, pois a munição de Amanda havia se esgotado!

Me levantei e apontei as pistolas para ela!

Ela jogou sua arma no chão! Percebi que agora o espelho estva normal. A imagem que estava nele havia desaparecido!

- Oi Lara. - disse Amanda, tentando ser irônica!

- Eu devia ter te matado na Bolivia.

- Eu não tenho culpa se você é a mocinha, não é mesmo?

Não liguei para o que ela havia dito. Começei o meu questionário.

- Com quem você estva falando?

Amanda sorriu.

- Você realmente acha que eu vou te contar? Lara, achei que já devia ter aprendido isso.

- Eu posso te matar!

- Pode, mas não vai. - disse Amanda. - Você já teria me matado, mas não fez porque precisa de mim!

Ela estava certa! Talvez por isso eu não a tinha matado. Eu precisava dela para chegar até Avalon. Infelizmente precisava!

Ela não iria falar mesmo. Mudei a pergunta:

- Porque você esta aqui, neste prédio? Conheceu Jacqueline Natla?

Amanda não ligou para a pergunta feita.

- Lara, você devia ir atrás do Coração. Esta perdendo tempo!

Encostei a pistola em seu rosto!

- Você esta com ele desgraçada!

- O que? - disse Amanda surpresa.

- Eu achei o local, mas ele não estava lá. Graças a você, que o roubou e ainda escreveu Você chegou atrasada Lara.

Amanda disse séria.

- Lara, eu juro que eu não o peguei!

- Não pegou? - perguntei surpresa. Amanda parecia séria no que dizia e além do mais, a voz no espelho dizia para ela ir busca-lo. Amanda realmente não estava com o Coração!

Ela disse sorrindo:

- Parece que há mais gente querendo chegar até a Ilha Sagrda. Pior para nós duas não verdade?

Ignorei-a. Meus pensamentos estavam em quem havia roubado!

Com a mente longe, não pude perceber que o segurança com o qual lutara chegou atrás de mim e me bateu na cabeça com um objeto duro! Desmaiei na hora!

                                    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

O segurança tinha um nome. Se chamava Henry. Logo após Lara ter caido no chão, desmaida, ele perguntou para sua chefe:

- O que devo fazer com ela?

- Leve-a para alguma sala e a prenda. Verifique tudo para ela não escapar, pois como deve ter visto, ela é muito esperta. - disse Amanda, indo em direção a saida da sala!

- E depois? - perguntou o segurança com Lara nos braços, desmaiada.

- Conversarei com ela.

Henry se desapontou.

- Queria tanto mata-la!

- Mas não vai. - disse Amanda. Ela não iria seguir essa ordem, a de matar Lara. - Eu tenho que ter uma conversa muito séria com Lara, Henry! Nossa amizade não pode ser jogada fora completamente.

E saiu da sala.

Henry foi seguir as ordens de Amanda, antes que aquela chata mulher em seus braços acordasse! 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei muito de escrever esse capitulo!!!
A história esta se desenvolvendo mais, na minha opinião!

Espero que leêm e e continuem gostando como eu.
Peço mais uma vez para deixar um review.
Por favor galera, só umas palavrinhas!!!
Obrigado a todos!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.