Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 6
Capítulo 4 - A Chegada da Senhora


Notas iniciais do capítulo

Melania se lembra de seus atos ocorridos no passado!
De como substituiu sua lider por uma desconhecida e misteriosa mulher!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/6

Melanie estava em seu quarto, junto com sua senhora.

A mulher loira dormia profundamente em sua cama. Todos naquele lugar dormiam.

Menos Melania que estava perdida em seus pensamentos.

Valeria a pena ajudar aquela estranha mulher, que havia chegado misteriosamente a ilha, pedindo a Melanie que mantesse segredo sobre sua permanência! O por que de aquilo tudo?

Melanie se lembrou do dia em que encontrou sua senhora. Ela nunca esqueceria.

A noite ameaçou ficar chuvosa de uma hora para outra. Melania estava adorando a Deusa quando percebeu a mudança de clima repentina!

Resolveu voltar para o quarto, não queria pegar chuva!

Para chegar até o castelo, precisaria contornar o lago. Era um longo caminho, já que o lugar de adorações ficava do outro lado da linha.

Resolveu se apressar. Saiu da casa de orações com o passo apressado. Acabou esbarrando em uma colega:

- Cuidado, Melania.

- Desculpe Margot, daqui a pouco vai começar a chover e o caminho até o castelo é meio longe. Aliás, você deveria se apressar também. Pode acabar pegando um resfriado!

Margot respondeu, toda orgulhosa:

- Eu prometi a Deusa que passaria a noite no templo rezando. Você deveria fazer o mesmo. Lady Vivianne diz que você esta muito destraíd, que não se importa mais com a ilha.

- Vivianne têm me irritado um pouco com suas reclamações sobre mim, mas deve ser uma coisa passageira. - respondeu Melania. - Bom, eu já vou indo. Boa noite pra você.

Se afastou novamente e apressou o passo. Não iria falar mal de Vivianne para uma de suas seguidoras.

Já chegara a beira do enorme lago. Só precisava contorna-lo e andar mais um pouco que ficaria segura. Andava em volta, apressada. Um trovão havia se formado no céu. Em poucos minutos, uma enorme chuvaria atingiria a ilha.

Estava chegando a ponte quando percebeu um corpo boiando na água. Resolveu ver o que era, afinal, não havia ninguém ali perto.

Desceu um pouco a elevação e viu que era realmente um corpo de uma pessoa.

Será que estaria morta? E se não estivesse, poderia estar ferida, gravemente ferida. Aquela pessoa precisava de ajuda. Entrou no lago, não importando se iria se molhar ou se sujar. Tinha que ajudar.

Puxou o corpo para a margem e conseguiu tira-lo da água. Virou-o e viu que era uma mulher. Usava uma roupa estranha, era careca e tinha asas, que aliás, estavam quebradas.

Quem seria ela? Uma humana, que poderia tr sofrido algum acidente. "Deixe de bobagem", pensou Melania enquanto tentava recuperar a mulher. Ela sabia que Avalon havia deixado o mundo dos humanos há séculos, era ímpossivel alguém chegar lá apenas nadando.

A chuva começara forte. Todos deviam estar em seus abrigos, mas Melanie já não se i portava com isso. Queria descobrir o que aquela mulher estava fazendo ali.

A moça reagiu, cuspindo água.

- Você esta bem?

- A mulher, ao ver em que situação estava, disse.

- Acho que estou bem. Onde estou?

Melanie pensou antes de responder. Mas logo viu que era bobagem não falar. Como sabia, era ímpossível chegar até lá nadando.

- Avalon - respondeu Melania.

A mulher sorriu. Havia conseguido, finalmente havia conseguido.

- Olha, me desculpe perguntar isso agora, mas como você chegou aqui? Não faz nenhum sentido!

- Há muito tempo, eu era uma sacerdotisa...

Melanie se assustou com a resposta.

- Ainda existem sacerdotisas no mundo atual?

A chuva engroçara e Melanie percebeu que aqula não era o lugar nem a hora para a mulher responder suas perguntas.

- Deixa pra lá. - disse. - Vou te levar até as curandeiras. Você deve estar cansada.

A mulher respondeu rapidamente:

- NÃO! Por favor, não faça isso.

- Mas você precisa de cuidados. Olhe para você. Em algumas partes do corpo tem queimaduras.

- Olha, responderei suas perguntas com todo o cuidado. Mas primeiro, me leva para um lugar que ninguém me veja. Só preciso de uma cama. Depois vou saber me virar.

Isso Melania poderia providenciar. Era noite, todos estariam recolhidos. Ela levaria a mulher misteriosa para seu quarto e depois que ficasse descansada, poderia responder todas as dúvidas. Não haveria problemas. - Muito bem, vamos lá!

Melanie ajudou a mulher a andar. Foi fácil chegar ao castelo. A mulher se deitou na cama de Melania e iria começar a dormir. Antes disso, Melanie, perguntou:

- Qual é o seu nome?

A mulher respondeu.

- Meu nome é Jacqueline.

Se cobriu e continuou.

- Jacqueline Natla.

Melanie tentara dormir novamente, mas não conseguirá. O que estava interrompendo seu sono. Seria a culpa de tentar destronar Vivian?

Olhou Natla dormir novamente. Anos atrás ela era careca. Hoje, tinha cabelos loiros. Muito tempo se passara desde que encontrou aquela mulher jogada no lago. Muito tempo mesmo.

Melanie continuou suas lembranças. No dia seguinte a chegada de Natla, Melanie relembrou sua conversa.

As duas ainda estavam no quarto. Depois de ter comido, Melanie disse.

- Acho que você me deve algumas respostas.

Natla, percebeu que teria de cumprir o prometido.

- Faça suas perguntas.

Melanie começou.

- Como você chegou aqui? Como abriu a bruma?

- Como eu lhe disse ontem, eu era uma sacerdotisa há muitos anos. Estava tentando desesperadamnete chegar até aqui, pois precisava de um refugio.

- Por que?

- As queimaduras em meu corpo têm uma explicação. Houve uma explosão há milhares de milhas daqui.

- E você estava na água desde essa explosão? Como você não morreu?

- Eu não sei. - era mentira da parte de Natla, pois ela sabia que não poderia morrer, já que era uma deusa.

- Eu perguntei ontem, mas você não respondeu! Ainda existe sacerdotisas e sacerdotes no mundo atual?

- Sim! Mas eles com certeza não sabem disso. Eles não sabem que vêm de uma linhagem importante.

- Por que você não quis que ninguém te visse?

- Me desculpe, mas como se chama?

- Melanie - respondeu séria.

- Escute com atenção Melanie. Vivianne não iria gostar de me ver aqui. Há muitos anos, eu e ela competiamos para ver quem seria a Dama do Lago. Mas um dia, ela me expulsou daqui, sem os outros saberem, para ficar no comando!

A raiva que tinha de Vivianne e as palavras de Natla fizeram com que Melanie acreditassem nela.

Anos se passaram e Natla (escondida) fez Melanie acreditar que Vivianne não prestava. Disse que logo tiraria ela do poder e assumiria seu lugar.

Com o tempo, Melanie ganhou uma nova senhora, uma senhora para obedecer, para respitar e para seguir.

Melanie acreditava e ainda acredita em Natla. Só têm medo que um dia se arrependa de suas escolhas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoas, por esse final de semana é só>
Infelizmente amanha tenho aula e não vou poder eescrever essa semana.
Mas sexta feir, se der certo, mais um capitulo será postado
Obrigado e comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.