Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 13
Capítulo 11 - Chegada ao Vaticano


Notas iniciais do capítulo

Lara vai para o Vaticano



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/13

O avião pousou em Roma na manhã de uma quarta feira chuvosa. Logo depois de chegas, fui direto para o hotel em que ficaria hospedada.

- Lady Croft, ficamos muito felizes pela senhora ter voltado ao nosso hotel. - disse Martin, gerente do hotel, a quem eu já conhecera há alguns anos.

- Obrigado Martin. - eu disse. - Você poderia mandar alguém subir com minha mala?

Mostrei a ele uma pequena bagagem. Ele reparando o tamanho, disse:

- Pelo visto, a senhorita vai ficar pouco tempo.

- Eu não sei Martin, eu não sei mais de nada. - disse eu finalizando!

 

Após ter descansado e colocado meus pensamentos em ordem, liguei para a recepção do hotel.

- Posso ajuda-la em alguma coisa, senhora? - disse a recepcionista no telefone.

- Ah, por favor, você pode me indicar algum guia turistico particular?

- Qual local? O Coliseu?

- Não, o Vaticano.

Após estar tudo pronto, coloquei uma roupa comum. Não iria levar armas. Iria só dar uma olhada...

 

- O Vaticano é uma cidade-estado e o menor estado independente do mundo, encravado na Zona Norte de Roma. - dizia o guia turistico que contratei. Não prestava atenção no que ele dizia, pois algumas informações sobre o local eu já tinha conhecimento. Mas então porque eu o chamei? Bom, eu precisava de um "disfarçe", podemos dizer. - Deve a sua existência ao fato de ser a residência oficial do Papa e de ser a sede da Igreja Católica e também da Igreja Católica de Rito Latino, a maior e a mais conhecida e numerosa das 23 Igrejas sui juris que constituem a Igreja Católica.

Estavamos nos aproximando da sede da Igreja Católica e antes mesmo de chegarmos, o guia já comçra a falar. Tinha de admitir que ele era profissional.

Como todos os dias, o lugar estava cheio de turistas. Melhor ainda.

Entramos e o guia recomeçou a falar. Enquanto ele dizia a etimologia do local, eu prestava atenção em cada detalhe cultural que lé tinha. Realmente era muito bonito.

- Originalmente, Vaticano era uma figura da mitologia romana que "abria a boca do recém nascido para que ele pudesse dar o primeiro grito, o primeiro choro". Era também o nome de uma das sete colinas de Roma onde se erguia o Circo de Nero. Lá São Pedro foi martirizado e sepultado. A senhorita gostaria de perguntar alguma coisa?

- Não, pode prosseguir. - disse. Eddington havia dito que ele tinha vendido o coração para o Vaticano, mas não havia especificado quem. Seria para o própio Papa? Ou algum importante cardeal? Esse era o problema. Eu não tinha idéia para quem o traidor havia vendido.

Como estava perdida em meus pensamentos, o guia percebeu.

- Esta tudo bem? - perguntou ele triste, pois viu que eu não estava muito interessada. - Quer que eu pare; ou não esta gostando da explicação...?

- Não, não, esta ótima. Diga-me senhor, como a igreja conseguiu o território do Vaticano? - perguntei para despistar. E funcionou, já que o guia sorriu.

- O Vaticano foi dado pelo Tratado de Latrão, assinado por Benito Mussolini e o Papa Pio XXI em 11 de Fevereiro de 1929. As terras tinham sido doadas em 756 por Pepino, o Breve, rei dos francos. Durante um período de quase mil anos, que teve início no império de Carlos Magno no século IX, os papas reinavam sobre a maioria dos Estados temporais do centro da península itálica, incluindo a cidade de Roma, e partes do sul da França. Durante o processo de unificação da península...

Pude perceber que subiam as escadas um grupo de freiras. Todas usavem a mesma roupa e pareciam que estvam chegando. Ela continuaram a subir as escadas e passaram por nós. As olhava passar, mas tive uma estranha sensação ao ver o rosto de uma. Ela tinha cabelos negros e tambem olhava estranho para mim. As freiras continuaram o seu caminho e eu ainda olhava para elas andando. Ali tinha alguma coisa, eu podia ter certeza. Quando havia olhado aquela moça de cabelos negros, senti como se ela fosse a resposta. Investigar agora estava em meus planos. Que pena que não trouxe nada, pensei.

- ...Papa pronunciou um breve discurso dizendo que "se tratava de um pequeno território para uma grande missão". Podemos prosseguir?

- Na verdade, eu já tenho que ir. - Tirei uma boa quantia de dinheiro da bolsa e o entreguei. Havia pago a ele mais do que ele imaginava.

- Mas ainda nem acabamos...

- Eu sinto muito, mas tenho que ir. Adeus e obrigada. - disse e começei a seguir o caminho que o grupo de freiras havia tomado.

- Espere, essa não é a saída... - dizia ele, com as notas de dinheiro ainda na mão.

Mas eu não me importaria com interrupções. Aquela freira escondia alguma coisa. E eu iria atrás dela, com armas ou sem!

***

Após o grupo de freiras passar por Lara, Luise não se sentiu bem Se afastou do grupo, dizendo que não estava bem e foi direto para seu quarto.

Enquanto andava, se lembrava do que a Deusa dissera. Saberás quando chegar a hora! Finalmente havia acontecido? Ou era apenas um pressentimento bobo?

Chegou ao seu quarto e deitou na cama. Perdida em pensamentos, tentou se acalmar. Olhando para a janela, sentiu uma brisa forte atingir seu corpo e apagar a vela de oração que estava em cima de uma mesinha.

Se ajoelhou perante o vento e disse:

- Ó Grande Mãe, chegastes a hora?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, me desculpem a demora pela postação de capitulos. Acabei enrolando e ficando sem inspiração. Mas ta ai um capitulo novinho em folha.
Muito obrigado por quem esta lendo e deixem reviews. Só pra saber se vcs estao gostando ou não!!
Abraço..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.