Tomb Raider: o Caminho para Avalon escrita por gabrielcp350


Capítulo 14
Capítulo 12 - A Freira Misteriosa


Notas iniciais do capítulo

Lara se encontra com Louise e descobre toda a verdade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22257/chapter/14

Demorei um pouco para encontrar o grupo de freiras, mas acabei conseguindo; afinal, elas não poderiam ter ido muito longe.

O grupo seguiu descendo algumas escadas e depois entraram em um local restrito. Eu despistadamente conegui me juntar ao grupo sem que ninguém me vesse.

O local em que elas haviam entrado era uma pequena capela e logo que elas chegaram se ajoelharam e começaram a orar. Nesse momento pude perceber que a a freira que estava procurando não estava ali. Então ela simplesmente havia sumido? Ou se afastou do grupo por que me olhou estranhamente e sabia quem eu era?

- Me desculpe incomoda-las irmãs. - disse eu me aproximando das freiras que estavam me olhando com um olhar assustado, pois afinal, não era para eu estar ali.

Uma delas se levantou. Parecia ser a mais velha de todas então pensei que deveria ser a superior.

- Minha filha, o que esta fazendo aqui? Como entrou aqui?

- Eu meio que me perdi, irmã. - dizia eu, tentando não parecer suspeita. - Vi vocês entrando aqui e as segui, pois não sabia mais para onde ir!

- Você precisa praticar melhor suas mentiras, senhorita. - disse a irmã, já ficando nervosa.

Realmente tide de admitir para mim mesma que aquela fora uma descupa patética. Ninguém entrava no Vaticano e simplesmente se perdia. Então, decidi falar a verdade.

- Ok, me desculpe. Eu sei que isso é uma desculpa ridicula. - a madre pareceu satisfeita ao ver eu reconhecer. - Mas é que eu estava por uma freira, que eu vi com vocês agora pouco!

- O que você quer com Louise? É algum parente?

- Na verdade sim. Venho de uma pequena cidadezinha da inglaterra.

- Engraçado. - disse ela. - Não sabia que Louse tinha parentes. Quando ela vei pra ca, disse que estava sozinha e que só Deus a confortava.

- Bom, então eu suponho que ela estivesse errada. - disse sorrindo, tentando parecer realmente parente da freira Louise.

A madre parece que se convenceu. Mandou chamar uma irma que estava ajoelhada ao fundo da capela e disse:

- Flauria, por favor leve esta senhorita aos aposentos de Louise. Suponho que ela esteja lá, correto?

- Sim irmã. Ela me disse que não estava se sentindo bem e que iria direto para o quarto descansar.

- Muito bem. como eu disse, acompanhe essa mulher para que ela não se perca de verdade.

A freira concordou com a cabeça e me guiou até o quarto de Louise.

Chegamos a porta do quarto, que estava fechada.

- Você se importaria se eu fizesse uma surpresa? Digo, faz muito anos que não encontro com ela e tenho certeza que ela realmente ficaria muito feliz.

- Claro. Depois quando for embora, pessa para ela lhe mostrar a saida.

- Ok.

A freira voltou pelo mesmo caminho de onde viemos e eu me preparei para entrar.

Abri a porta vagarosamente e pude perceber que Louise nem percebera que eu havia entrado, já que estava rezando, ajoelhada e parecia que estava super concentrada.

Ao fechar a porta, ela disse.

- Eu estava esperando por você!

- E como sabe disso? - perguntei.

Ela se virou e pude ver seu rosto com calma. Parecia ter uns 40 anos, tinha cabelos negros e eu soube naquela mesma hora que ela me lembrava alguém.

- Na verdade, não sei como explicar. mas saiba que espero por você há muitos anos. Séculos, posso dizer.

- O que?

Louise, ou Morgana, para melhor dizer, sorriu para si mesma. Não precisava mais esconder seus segredos com aquela mulher. Sabia que ela era a pessoa que a ajudaria a salvar Avalon. A Deusa lhe havia enviado um sinal há poucos instantes.

- É você, não é? A pessoa que vai me ajudar a salvar Avalon?

- Salvar Avalon?

- Eu tenho certeza que é você, eu senti... - disse ela, começando a temer que tivesse se enganado.

- Eu vim aqui por causa de Avalon. - Morgana se acalmou com aquela resposta. - Quando você estava passando, eu sabia que você escondia alguma coisa e agora vejo atraves de suas palavras, que realmente esconde. Quem é você?

- Por muito anos eu não pude contar quem eu realmente era. Mas agora sinto que devo fazer isso. Meu verdadeiro nome é Morgana.

***

Ryan, sobrinho de Eddinggton acabara de chegar na casa do tio. Estava na casa de alguns amigos estudando e só agora é que conseguira terminar as tarefas. Foi até o quarto do tio, que parecia estar descansando. Resolveu não incomoda-lo, já que o tio parecia muito estranho naqueles ultimos dias.

Foi para o seu quarto, guardou seus objetos e se deitou na cama. Acabou cochilando e não percebeu que poucos minutos depois, um grupo de estranhos entrou escondido na casa.

***

- Inacreditável! - eu disse ao me levantar da cama. Morgana tinha me contado tudo, como eu também eu lhe havia lhe dito tudo sobre o desaparecimento de minha mãe e minha busca por ela. - Então esta tudo certo! É claro que esta.

Disse aquilo compreendendo a grande oportunidade que tinha nas mãos.

- O que? - perguntou Morgana.

- Para se chegar a Avalon, é preciso ter o coração. Eu não o tenho. Mas também ha outro jeito. Vocês, sacerdotisas, tem o dom e o poder de despir as brumas. Voce pode me levar ate Avalon!

- Não é tão simples assim. - disse Morgana. - As sacerdotisas realmente tem esse poder mas quem lhe garante que eu sou uma?

- Como assim?

- Eu perdi meus poderes.

Me entristeci naquela mesma hora.

- Droga, eu preciso chegar a Avalon!

- E eu também. Não se lembra do que eu he disse? A Ilha esta em perigo, não sei como mas está.

- O único perigo que aquela ilha oferece é a lenda do Grande Dragão, Morgana. E como você mesmo disse, Natla não conseguiu desperta-lo e nem tentara de novo, já que como te disse, eu a matei!

- De qualquer forma, acho que o único jeito é realmente o Coração!

- Mas não sabemos quem foi que o comprou. Eu não tenho a minima ideia e tenho certeza que nao sera facil descobrir quem foi. Só um instante. - senti alguma coisa vibrando no bolso. Era meu celular. - Alô!

- Lara! - era Eddington Por mais impressionante, ele ainda tinha coragem de me ligar.

- Como você ousa querer falar comigo Eddington? Depois de tudo que fez!

- Eu sei, eu sei. - dizia ele com a voz desesperada. - Mas aconteceu uma coisa terrivel e eu só pude pensar em você, já que o assunto esta relacionado a voce!

- O que?

- Umas pessoas entraram aqui em casa hoje Lara. Me mantiveram refém e levaram meu sobrinho, Ryan.

- Chame a policia, eu não sei. O que isso tem a ver comigo?

- Lara, foi a Amanda!

- Amanda?

- Ela que sequestrou o Ryan! Eu não sei o que fazer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem revieews!!!
Abraço...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tomb Raider: o Caminho para Avalon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.